Unstable companion escrita por Keyla Cardoso


Capítulo 11
Capítulo 10 - Momentos


Notas iniciais do capítulo

A leitura é o alimento da alma, bom apetite!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781196/chapter/11

 

Capítulo 10 - Momentos

Os primeiros raios solares despertaram Paul. Num primeiro momento ele estranhou o lugar onde estava e o peso incomum em seu peito, mas então ele se lembrou e sorriu. Paul levou o braço que não estava envolvendo o corpo feminino aos olhos, tentando encobri-los da luminosidade exagerada.

—Hey, acorde. -Ele sussurrou para Bella que se mexeu desconfortável.

—Bom dia. -Ela murmurou olhando pra ele.

—Como você está se sentindo?

—Meio dolorida, minha cabeça dói um pouco... Mas não me sentia leve assim há muito tempo. -Bella disse sorrindo pra Paul que se inclinou e beijou sua testa.

—Me sinto maravilhoso também, é incrível te ter em meus braços. -Ele sussurrou, fazendo Bella corar e esconder o rosto. -Não se envergonhe, nem fizemos nada de mais.

—Hey vocês dois, como estão? -A voz de Jacob os alcançou.

—Hey Jake, estamos bem e você? -Bella cumprimentou o amigo que estava do outro lado da fogueira apagada.

—Meio dolorido, mas bem. -O garoto respondeu estalando o pescoço. -Sam foi pra ronda?

—Provavelmente. -Paul encolheu os ombros.

—Vamos lá pra casa vocês três? -Leah disse se sentando, a mão nos olhos para encobrir a forte luz.

—Vai ter café? -Paul perguntou colocando a mão na barriga.

—Provavelmente.

—Então vamos. -Paul se levantou e cambaleou um pouco. -Vamos linda companheira? -Ele estendeu a mão para Bella.

—Vamos. -Ela aceitou a ajuda para levantar. Eles passaram entre os outros que ainda dormiam e seguiram pela trilha, o braço de Paul passando pelos ombros de Bella.

—O que aconteceu com vocês? -Jacob perguntou observando o casal que caminhava um pouco à frente.

—Estamos nos resolvendo. -Bella disse simplesmente.

—Vocês estão juntos? -Foi a vez de Leah perguntar.

—Para de ser fofoqueira Leah. -Paul disse fazendo a garota revirar os olhos.

—Não Leh, não estamos juntos. -Bella respondeu empurrando o ombro de Paul levemente.

Os dois casais saíram da trilha e caminharam até a casa de Leah, onde Sue os esperava com a mesa posta.

—Hey mãe, já por aqui? -Leah perguntou se sentando e se servindo de café.

—Não tenho mais idade pra passar a noite na floresta. -Sue respondeu enquanto entregava uma caneca para Paul e uma para Bella. -Fiquem a vontade.

—Como você está se sentindo Sue? -Bella perguntou segurando a mão da mulher.

—Estou melhor meu anjo, vou ficar bem eventualmente.- Ela respondeu com um sorriso sincero.

Paul sorriu para Sue e puxou Bella com ele para a mesa, colocando-a sentada em seu colo.

—Eu posso me sentar numa cadeira, Paul. -Bella disse com um revirar de olhos.

—Quero me certificar que minha companheira vai se alimentar direito. -Ele disse pegando um pedaço de bolo e levando até a boca dela.

Bella suspirou, mas aceitou os cuidados de Paul.

—Vocês dois são muito fofos juntos... -Sue disse observando o casal que se alimentavam juntos.

—Não estamos juntos... -Bella murmurou, mas foi interrompida por Paul.

—Corrigindo, ainda não estamos juntos. -Paul disse oferecendo sua torrada para Bella.

Sue nem teve tempo de responder alguma coisa, pois o telefone tocou e ela se encaminhou para atende-lo.

—É seu pai. -Paul sussurrou no ouvido de Bella, vendo a confusão no rosto da garota ele indicou a própria orelha. -Ele está perguntando se você está aqui, disse que você não precisa se preocupar em ir pra casa por agora, já que perdeu o dia de aula, ele apenas te quer em casa pro jantar. Ele não vai falar com você por que está atrasado pro serviço, mas mandou um beijo.

Sue desligou o telefone e voltou pra onde eles estavam...

—Bella era seu pai no telefone...

—Ele disse pra mim estar em casa antes do jantar, que não falava comigo porque estava atrasado e mandou um beijo. -Bella disse fazendo Jacob e Paul sorrirem e Sue olhar para ela com confusão. -Os meninos tem super audição.

—Nunca vou me acostumar com isso. -A mulher negou com a cabeça.

Entre conversas e risadas, o resto da matilha chegou e juntos, todos tomaram um café da manhã animado.

—Eu preciso tomar um banho e trocar essa roupa. -Leah disse depois de ajudar Sue a tirar a mesa.

—Vejo você mais tarde então. -Jacob beijou a bochecha dela e se virou para Bella. -Estou indo pra casa, você vem?

—Vou sim, tenho que tomar um banho também. -Bella disse se levantando do colo de Paul. -Até mais tarde Paul, vou sair da reserva as quatro da tarde, espero que possa me acompanhar.

—Estarei lá. -Ele prometeu depositando um beijo na mão dela.

Bella e Jacob saíram da casa de Sue de braços dados.

—Paul parece uma nova pessoa. -Jacob disse olhando pra ela.

—Sim, parece que finalmente ele tá baixando a guarda.

—Vocês vão namorar?

—Francamente, Jacob? Eu não sei. Estamos levando as coisas calmamente, hoje ele vai jantar lá em casa e sexta vamos sair. -Bella disse chutando uma pedrinha, eles passavam pela praia e ela respirou o cheiro salgado do mar. -Faz tempo que não vamos à praia.

—Sim, faz. -Jacob falou suspirando. -Vamos lá agora?

Bella sorriu e correu com Jacob para a areia, ela pegou os chinelos na mão e sorriu ao sentir a areia entre os dedos.

—Eu amo isso. -Ela sussurrou sentindo a brisa salgada.

—Sim, eu sei. -Jacob disse passando o braço pelos ombros dela. -Lembro de quando você vinha pra cá com charlie, quando era criança...

—Eu amava brincar com a Rachel e com a Rebecca. -Bella disse caminhando até a beira da praia.

—Achei que você gostava mais da minha companhia. -Ele disse fazendo biquinho.

—Talvez... As meninas eram muito exigentes, você me deixava fazer tudo que queria. -Ela disse sorrindo pra ele.

—Sabe Bells, eu sempre fui apaixonado por você, desde criança. -Jacob suspirou quando uma onde se quebrou aos pés deles. -Quando eu soube que você era o imprinting do Paul, eu fiquei frustrado de mais. Eu não achava que ele era bom o suficiente pra você, na verdade, eu pensava que apenas eu seria bom pra você...

—Isso é meio psicopata. -Bella disse sorrindo.

—Sim, eu sei. Mas isso mudou no sábado, quando eu imprimi em Leah, eu entendi que não poderíamos ser nada além de bons amigos. -Ele disse beijando os cabelos dela. -Eu entendo o que o Paul sente por você, pois eu sinto o mesmo pela Leh. Sei que ele jamais te machucaria.

—Paul só é um pouco difícil, mas ele prometeu mudar.

—Sim, ele pode ser um bom rapaz. -Jacob falou sorrindo. -Eu sou seu melhor amigo Bells, independente dos lobos ou do imprinting, eu vou estar sempre aqui. E espero que você seja feliz com o Paul, mas se não der, se por qualquer motivo seu relacionamento com o Paul falhar, eu estarei aqui para te emprestar meu ombro.

—Eu te amo Jake, você será sempre meu irmãozinho. -Bella envolveu Jacob com seus braços e apreciou o calor que emanava do corpo dele.

—Precisamos ir, tenho ronda daqui a pouco. -Ele disse beijando a testa dela.

Os dois saíram da praia e se encaminharam para a pequena casa vermelha, ambos se sentindo mais leve após a conversa esclarecedora. Eles entraram e logo avistaram o caderno na mesinha de centro, a caligrafia de Billy informando que ele estava com o conselho.

—Você sabe onde estão suas coisas e sabe onde é o banheiro, sinta-se em casa. -Jacob disse se jogando no sofá e ligando a tv.

Bella tomou um banho rápido, fazendo o possível para tirar a sujeira dos cabelos rapidamente. Após o banho ela vestiu um shorts jeans e uma blusa preta. Já eram dez da manhã.

—Sam acabou de sair daqui, disse que minha ronda é daqui uma hora. -Jacob informou quando ela se sentou ao seu lado.

—O que está passando? -Ela perguntou indicando a TV.

—Documentário sobre lobos. -Jacob disse fazendo Bella rir.

—Meio irônico não?

Os dois ficaram ali, sentados lado à lado assistindo o documentário. Vez ou outra, Jacob apontava as semelhanças com sua própria matilha, como quando passaram a informação de que se um membro da matilha estivesse ferido, os outros estavam constantemente por perto, sempre tocando o ferido.

—Isso que aconteceu no sábado, Seth estava ferido e nós precisávamos estar por perto.

—Vocês são como os lobos de verdade?

—Mais ou menos, nós ainda temos nossa consciência humana, nós ainda pensamos, mas podemos perder temporariamente a nossa humanidade, principalmente com vampiros ou perigos por perto. -Jacob explicou e Bella confirmou.

Ela acabou adormecendo enquanto eles assistiam e antes de Jacob ir para a ronde ele acomodou-a confortavelmente no sofá.

—Jake? -Ela murmurou quando ele à cobriu com uma manta.

—Estou indo pra ronda, mas pode dormir. -Ele murmurou e beijou a testa dela.

Logo ela estava mergulhada na inconsciência novamente.

Ω.Ω.Ω.Ω

Paul estava voltando pra reserva em sua forma de lobo, Jacob deveria assumir a ronda a qualquer momento.

"Ei Paul, estou na área já" A voz do garoto chegou ao seu ouvidos.

"Como está a Bella?"

"Ela está dormindo na minha casa, pode ir até lá se quiser"

Paul já havia chegada a La Push, então voltou a forma humana e se encaminhou para a casa dos Black, parando apenas no mercado para comprar um pote de sorvete e alguns pacotes de batata.

Ele não esperava que Billy estivesse em casa, então entrou direto na pequena casa vermelha, se encaminhando para a cozinha pra colocar o sorvete no congelador. Paul se sentou na poltrona de frente ao sofá onde Bela dormia e se pôs a observa-la enquanto comia as batatas chips sabor churrasco.

Ela se mexeu e abriu os olhos pra ele, sorrindo minimamente.

—Hey Paul. -Ela murmurou sonolenta.

—Hey meu bem, te acordei? -Ele perguntou deixando as batatas de lado.

—Não se preocupe. Deita comigo? -Bella abriu espaço pra ele no sofá.

Paul se aproximou e deslizou ao lado dela, aconchegando seu corpo ao corpo feminino. Em questão de minutos ele já estava adormecido ao lado de sua pequena companheira.

Paul só acordou duas horas depois, quando Billy e Jacob entraram conversando.

—Não sabíamos que vocês estavam dormindo. -Jacob disse culpado.

—Tá tudo bem. - Paul murmurou enquanto se sentava.

Bella se mexeu um pouco e abriu os olhos.

—Hey vocês. -Ela disse coçando os olhos. -Estão com fome?

Faminto. —Os três responderam juntos.

Bella riu e se levantou e caminhou até a cozinha, deixando os três homens pra trás.

—O que você vai cozinhar? -Jacob foi o primeiro a chegar na cozinha.

—Macarrão com carne moída. -Ela disse colocando a panela com água no fogo.

—Você deu sorte Paul, Bella cozinha tão bem quanto a Emy. -Billy disse com um sorriso.

—Quem eu acho que não se deu bem, foi o Jacob. -Paul disse olhando pro amigo. -Ouvi dizer que Leah não sabe ferver água sem deixar queimar.

—Para de ser maldoso e vem cortar essa cebola. -Bella disse entregando uma faca pra ele.

Com a ajuda de Paul, o almoço logo ficou pronto e os quatro almoçaram juntos, em meio à brincadeiras e risadas. Após terminarem de comer, Bella e Billy foram para a sala enquanto Jacob e Paul limpavam a sujeira do almoço.

Logo os dois se juntaram a eles e juntos, assistiram um novo documentário no 'Animal Planet', dessa vez, sobre preguiças, o que fez Paul e Billy pegarem no sono.

Ω.Ω.Ω.Ω

—O documentário já acabou, podem acordar. -Jacob disse cutucando seu pai e seu amigo.

—Mas que preguiça desse documentário viu... -Paul murmurou fazendo os outros rirem do seu trocadilho. -Bella, antes de irmos pra sua casa, podemos passar na minha? Preciso tomar um banho e colocar uma roupa.

—Vou só pegar minhas coisas e a gente pode ir. -Bella disse subindo as escadas.

Ela voltou alguns segundos depois com a bolsa nas mãos, Paul já esperava com o pote de sorvete nas mãos.

—Comprei pra sobremesa. -Ele falou quando Bella lançou um olhar curioso pro pote.

Eles se despediram de Billy e Jacob e se foram.

—Nós deveríamos ir na minha caminhonete, assim não precisaremos andar até aqui na hora de irmos. -Bella sugeriu ao saírem da casa dos Black.

—Ótima ideia. -Paul disse entrando no lado do passageiro.

Bella dirigiu calmamente pelas pequenas ruas de La Push e logo eles chegaram na casa de Paul.

—Eu vou tomar um banho, fique a vontade. -O garoto disse com um sorriso.

Bella se sentou no sofá e observou Paul indo pro banheiro, a mente viajando em possibilidades que ela logo afastou. Depois de alguns minutos, ela pensou em ligar a TV, mas temeu ser invasiva, então apenas caminhou até a janela e observou o lado de fora.

A casa de Paul era uma das mais afastadas, ficava bem perto da linha das árvores e não tinha vizinhos. O imóvel tinha bastante janelas, o que fornecia uma iluminação natural. Bella passou a mão pela madeira gasta e pensou que ela ficaria legal pintada de uma cor como bege ou branco.

—O que você tanto pensa? -A voz de Paul chegou aos ouvidos dela ao mesmo tempo que as mãos na cintura.

—Hey, foi rápido. -Ela respondeu se virando, apenas para se deparar com um Paul bem nu, uma toalha pendurada na cintura era tudo que impedia Bella de ter uma visão dos céus. -Você não está vestido.

—Bela colocação. -Ele disse se aproximando um pouquinho mais.

—Deveria ir se vestir, nós precisamos ir.

—Eu quero muito te beijar. -Paul disse levando uma das mãos à bochecha dela.

Aos poucos ele foi se abaixando, as intenções estavam claras em cada ato dele. Ele iria beija-la e ela não iria protestar contra.

—Ainda da tempo de você me empurrar e me afastar... -Ele sussurrou, os lábios roçando os dela ao proferir as palavras.

Respirando fundo, Bella acabou com a distância restante, selando os lábios com os de Paul em um beijo. Paul levou uma das mãos à nuca dela, firmando e aprofundando o beijo.

Paul queria pular, gritar e comemorar. ELE ESTAVA BEIJANDO BELLA SWAN! Mas tudo que ele conseguia era explorar a boca de sua companheira. Muito calmamente para não assusta-la, ele forçou a língua nos lábios dela, que logo se abriram em permissão para ele aprofundar o beijo.

Quando o ar se fez necessário, eles se afastaram minimamente, as testas ainda coladas.

—Eu realmente acho que você deveria se vestir. -Bella disse sorrindo.

—Sim, eu deveria. -Paul se afastou, o mesmo sorriso contente nos lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unstable companion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.