Avengers Assemble escrita por Gothic Princess


Capítulo 6
Vingadores


Notas iniciais do capítulo

Capítulo final desse arco!! Logo prometo voltar com mais :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781074/chapter/6

2036

Complexo dos Vingadores, Nova York

A primeira vez em que viu os Vingadores, Lila era só uma criança que não entendia o quão importante era o trabalho que eles faziam. Se lembra de ter conversado com Nat naquele mesmo dia, oferecendo a ajuda dela caso precisassem de outra pessoa no time para ajudar. A espiã havia sorriso para ela e lhe dito que iriam precisar no futuro. A conversa delas era a única coisa que ecoava em sua mente enquanto ouvia o que Sam Wilson lhes dizia.

— Vocês nos querem nos Vingadores? — Lila olhou para seus irmãos, que também estavam boquiabertos e tinham os olhos arregalados.

— Não só vocês três, mas a Morgan, o N'Chaka, a Samantha e outros dois heróis que selecionamos também. Ah, e recebemos uma mensagem da Capitã Marvel, ela disse que talvez tenhamos uma nona recruta em breve — Sam digitou algo em seu celular antes de jogar as imagens nele para frente.

Eles viram três retângulos holográficos aparecerem na frente do herói, mostrando a foto de um jovem aparentemente asiático chamado Haldor Hogunson, uma jovem de cabelos negros e olhos azuis chamada Cassandra Lang e uma criança loira com o nome Ashley Danvers sobre sua ficha.

— Espera, a Cassie? — Cooper se aproximou da imagem para ter certeza.

— É, irmão, parece que vocês dois vão passar mais tempo juntos — Lila conteve uma risada ao notar a expressão confusa dele.

— Não sabia que a Carol teve uma filha — Nate apontou para a criança, que não podia ter mais do que uns oito ou nove anos.

— Nós também não, até alguns meses atrás, quando ela nos informou de que algo havia acontecido e ela a mandaria para a Terra, onde ficaria segura. Deve chegar ainda essa semana aqui — Sam contornou os hologramas, os deixando ler as especificações de cada um.

Lila viu que Haldor era filho de Hogun, um dos amigos de Thor que havia morrido durante a última batalha na Antiga Asgard. Ele havia sido criado pelo próprio Deus do Trovão e Valkyrie depois do ocorrido há treze anos atrás.

— Deixa eu ver se eu entendi, você não quer formar uma equipe secundária, você nos quer nos Vingadores mesmo? Tipo, nos Vingadores? — Nate deu uma risada nervosa quando Sam assentiu.

— Vocês já eram cogitados para entrarem há muito tempo, mas não precisávamos de membros novos até agora. Muitos heróis estão se afastando, querem uma vida normal, então o Soldado e eu decidimos que já era hora de chamar a próxima geração para trabalhar conosco.

— E por que não estamos conversando sobre isso com os outros? Eles vão amar a ideia! — Nate disse, quase saindo correndo para chamar seus amigos.

— Porque vocês vão dar a notícia para eles, já que vão ser os responsáveis por treiná-los — Sam deu um leve sorriso quando os olhos deles se arregalaram mais. — Vocês tem mais treinamento em campo, já fizeram mais missões do que os outros. Por isso gostaríamos que ajudassem no treinamento. Não só de como ser um agente, mas de como lidar com situações perigosas e de risco, para que melhorem e cresçam no futuro.

— Uau, isso é... — Cooper olhou para Lila, que completou:

— Muita coisa para digerir em um só dia — ela respirou fundo e tentou pensar em tudo o que haviam feito sem deixar a falta de sono atrapalhar seu raciocínio. — Sabe que somos agentes da SHIELD, não é? Recebemos ordens da diretora Hill e de outros superiores.

— Seu pai e Natasha também eram, e o Steve costumava trabalhar em missões para a SHIELD. Já conversamos com a Maria e ela não só aprovou a ideia, como apoia. Não vemos problemas nisso, apostamos que vão saber como dividir seu tempo entre os dois — Sam parou de andar quando ficou ao lado deles, puxando os hologramas de volta para o seu celular. — Então, o que me dizem? Entenderemos se precisarem de um tempo pra pensar. Afinal, foi mesmo um dia com muitas informações novas para todos nós.

Lila tirou um tempo para olhar seus irmãos, que também a encaravam. Eles haviam esperado por isso por anos, por uma oportunidade de fazer parte do maior time de heróis que o universo já viu. O time de heróis que salvou o mundo milhares de vezes, o mesmo que os inspirava a serem heróis melhores todos os dias. A sensação de realização e orgulho estava clara nos rostos dos dois, e ela imaginava que também estava brilhando de felicidade.

— Você já sabe a resposta, Capitão — ela disse, sorrindo para o mais velho. — Pode contar com a gente para o que precisar.

Antes que Sam pudesse falar algo mais, eles ouviram a voz de Morgan nos alto falantes da sala.

— Não que estivéssemos espionando vocês nem nada, mas eu queria dizer que eu já me considerava uma Vingadora, porque o Peter disse que eu era uma quando eu montei meu primeiro repulsor, então fiquei ofendida por saber que eu não era até agora.

— Em minha defesa, ela tinha dez anos.

— Você me enganou, Peter!

— Como você achou que era uma Vingadora se mal sabia correr com dez anos? — agora ouviram a voz de N'Chaka.

— Você não começa também!

— Ok, acho que não precisamos mais contar para os enxeridos. Quando os novos recrutas vão chegar, fora a Ashley? — Lila começou a ignorar a discussão entre Peter e Morgan, que agora acontecia pelos alto falantes.

— Podem descansar por hoje, vamos pedir que venham amanhã bem cedo. Assim podemos conversar melhor sobre regras e missões.

— Sim, senhor — os três disseram em uníssono, saindo da sala.

Mal chegaram ao corredor quando Nate puxou os dois para que parassem de andar.

— Nós somos Vingadores! — ele disse, finalmente deixando toda a sua empolgação sair. — Eu nunca pensei que eu fosse ser escolhido pra isso, porque vocês são incríveis mas eu sou só um agente, então, cara, eu tô muito surpreso!

— Você é o melhor de nós três, nunca se esqueça disso — Lila não conteve mais o sorriso que estava tentando aparecer desde que ouviu a proposta. — Vamos fazer isso juntos, ajudar uns aos outros e nossos amigos. E vamos ser os melhores no que fazemos, assim como nosso pai.

Ela puxou seu irmão mais novo para um abraço, não demorando para sentir Cooper envolver os braços dele ao redor dos dois e se juntar a eles.

— Eu amo vocês dois, mas estão me matando! — Nate soltou, sufocando mais quando seus irmãos o apertaram com mais força.

Depois daquilo, nenhum deles realmente conseguiu dormir, não depois de tudo o que haviam feito e ouvido. Eles decidiram apenas comemorar que não só seriam parte dos Vingadores, mas que também uma nova colega de equipe havia chegado. Todos tentaram deixá-la o mais confortável possível durante a comemoração, e parecia estar dando certo. Pelo menos era o que Lila achava, já que a jovem dava leves risadas quando Nate e Morgan contavam piadas. E Morgan parecia ter se esquecido que "não ia com a cara dela" e estava sendo muito sociável.

Lila acabou ficando em silêncio boa parte do tempo em que os seis ficaram na cozinha preparando um café da manhã digno de uma pós-missão bem feita. Sabiam que haviam aceito uma grande responsabilidade e já estava preocupada com o que faria no futuro para garantir que todos estivessem bem treinados e prontos para o título que receberam. Mesmo incerta sobre certas coisas, tinha certeza de que estavam prontos e que fariam um ótimo trabalho.

Estava perdida em seus pensamentos, quando sentiu seu telefone vibrar. Ela notou o número desconhecido logo soube do que se tratava.

— Lila Barton, com quem falo? — ela disse, não parecendo chamar a atenção dos outros.

— Agente Barton, aqui é a agente Jean Lacroix — a voz familiar veio do outro lado. — Acredito que tenha algo que me pertence.

— Hum, estranho. Não me lembro de ter pego algo que lhe pertencia — a loira fez um sinal com a mão para que os outros prestassem atenção e colocou a chamada no viva voz. — Mas pode refrescar a minha memória, agente Lacroix.

— Roubar uma prisioneira da SHIELD e atacar outros agentes não soa familiar para você? Porque é o que algumas das minhas câmeras de segurança, aquelas que vocês não desativaram, mostram — a agente parecia irritada, mas tentava manter seu tom de voz neutro.

— Nossa, é um caso sério mesmo. Deveria levar isso até a diretora Hill. Ah, não, espera, nós já vamos fazer isso. E aposto que vamos descobrir que ela não autorizou experimento algum e que você na verdade está fazendo tudo por debaixo dos panos.

— Fala isso se baseando em suposições, mas todas as provas que consigo ver, são as de três agentes da SHIELD, um príncipe de Wakanda e uma adolescente brincando de Homem de Ferro libertando uma prisioneira extremamente perigosa — Lila olhou na direção de Morgan, que deu uma leve risada.

— Realmente, provas incontestáveis. Acontece que em um minuto, todas elas vão ser apagadas por um bug no seu sistema, que obviamente não vai ter nada a ver conosco — enquanto dizia isso e se aproximava do celular, Morgan digitava em seu relógio. — E sobre a prisioneira, ela se chama Samantha Rogers e é uma cidadã oficial dos Estados Unidos. Ela tem sido minha guarda-costas há meses, mas mantive em segredo porque não queria expô-la para a mídia ainda. Viu? Posso inventar historinhas também, agente Lacroix.

Houve uma pausa do outro lado, todos esperando para saber a reação dela. Enquanto isso, Morgan fez um sinal de explosão, simbolizando os arquivos de vídeo que havia acabado de destruir.

— Além disso, é verdade que existem mais pessoas como a Sam? Porque isso seria uma história e tanto para eu contar para a Maria, ela vem sempre aqui para ajudar os Vingadores. Quer que nós mandemos algum recado para ela? — Lila disse, dando um high five na mão de Morgan quando perceberam que Lacroix falava com outros agentes do outro lado, tentando reverter o que a Stark havia feito.

— Podem estar se achando muito espertos agora, mas não tenham dúvidas de que nós vamos pegar nossa propriedade de volta — a voz da outra estava bem mais irritada agora.

— Não sou e nunca vou ser propriedade de vocês — Samantha vociferou, parecendo sentir raiva só ouvindo a voz daquela mulher.

— Você nos pertence, Samantha, nós fizemos você e podemos acabar com você também — Lacoix usou um tom de deboche quando disse o nome dela, o que afetou os outros mais do que a jovem.

— Você pode até tentar, mas vai ter que passar por nós primeiro — Nate falou. — Nunca mais vão tocar nela.

— Isso é o que vamos ver. Afinal, não sou a única com interesse nela e vocês são só um bando de crianças que se acham heróis.

— Nós somos Vingadores e pode deixar que vamos atrás de você e dos seus amiguinhos também. E quando os encontrarmos, vão pagar por tudo o que fizeram com ela — Lila encerrou a chamada e estava com tanta vontade de lutar que quase o jogou na parede.

— Que dia produtivo! — Morgan sorriu, colocando um braço ao redor de Nate.

— E vai ser mais, temos a Expo Stark hoje a noite — N'Chaka disse, fazendo a jovem arregalar os olhos.

— Merda, meu projeto! — ela correu para o andar de baixo, onde ficava a antiga oficina de seu pai.

— Não precisavam fazer tudo isso por mim — Sam disse, depois que todos voltaram a comer suas torres de panquecas. — Vocês mal me conhecem e estão arriscando muito me ajudando.

— Ei, você tá com a gente agora. Nós protegemos uns aos outros, então não fique surpresa quando acontecer de novo — Cooper deu dois tapinhas nas costas dela.

— É pra isso que servem os amigos — Nate sorriu, em seguida se concentrando em encher sua boca de panquecas.

Lila observou quando um leve sorriso apareceu no canto dos lábios de Sam, e só então percebeu que ela realmente era uma pessoa boa e que não deveria tê-la julgado tão rapidamente.

— Obrigada — ela disse, também se voltando para sua comida — Acho que é a primeira vez que estou comendo uma dessas.

— Garota, temos muito para te mostrar — Lila se sentou no balcão com os outros.

Depois de um tempo, Morgan voltou com seu projeto e todos acabaram ajudando com a finalização dele, com N'Chaka e a Stark tentando explicar como cada parte funcionava para os outros. Acabaram dando mais apoio moral do que realmente ajudando. No fim, nem chegaram a aparecer no primeiro dia da Expo, já que adormeceram na oficina depois de terminarem.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avengers Assemble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.