Avengers Assemble escrita por Gothic Princess


Capítulo 4
Heróis com um objetivo


Notas iniciais do capítulo

Hello, heroes!! Desculpem a demora, fiquei ocupada com a faculdade e tudo mais. Espero que gostem desse capítulo com um pouco mais de ação :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781074/chapter/4

2036

Sede da SHIELD, Nova York

Depois da sua luta contra aquela jovem extremamente forte, N'Chaka se arrependeu de não ter esperado pela ajuda de sua tia antes de construir aquele traje. Não chegava nem perto do que ela havia feito para seu pai, e ele nem esperava ser tão bom quanto ela, mas havia sentido falta de algo que bloqueasse os golpes e os devolvesse com a mesma força como a do Pantera Negra fazia.

Ainda tinha as garras de vibranium, o que era ótimo, e havia incrementado aquele traje com alguns toques pessoais, como o modo de camuflagem. Isso lhe permitia ser praticamente invisível, seu treinamento sendo essencial também, já que a camuflagem só ajuda até certo ponto. Seu corpo precisa saber se adaptar em qualquer ambiente.

O efeito de energia cinética fazia falta, mas pelo menos havia conseguido se infiltrar em uma das melhores agências de espionagem do mundo sem ser notado.

A segurança havia sido reforçada, doze guardas no andar em que estavam mantendo a prisioneira, mais vinte espalhados por outros andares fazendo rondas. Ou pelo menos foi o que o scanner de Morgan havia apontado quando todos eles passaram horas planejando aquela infiltração. O Sol começava a nascer, logo alguns guardas trocariam de turno, e essa troca era a oportunidade perfeita para que ele se aproximasse.

N'Chaka estava preso no teto em um canto mais escuro da sala quando a terceira ronda do andar passou. Desceu silenciosamente logo que eles se afastaram e seguiu na direção do corredor sul.

— Continue por aí até ver uma porrada de agentes parados na porta de uma sala, — Morgan disse do outro lado do comunicador. — É lá que a maluca do parque vai estar.

— Não a chame de maluca no meio do resgate.

— Não vamos fazer nada até o Coop encontrar os arquivos sobre ela. Até lá, estamos só em uma missão de reconhecimento — Lila cortou Nate.

— Por falar nisso, como anda a procura, Barton? — a Stark perguntou.

N'Chaka continuou ouvindo, mas seu foco também estava em continuar sendo o mais furtivo possível.

— Eu juro que já olhei todos esses arquivos, até me cortei com o papel de um deles. Não tem nada sobre ela aqui. E quem usa papel hoje em dia?! — Cooper soou mais irritado no final, ainda que sussurrando.

— Não procure só por algo relacionado à ela, mas também ao Capitão e sobre o projeto do super soldado. E se encontrar algo suspeito que não entenda, pode trazer — Lila disse, fazendo Cooper dar uma risada.

— Achei que estava menos interessada nessa missão.

— Só porque desconfio da garota não quer dizer que confie na Lacroix e nessa sede da SHIELD. Eles fazerem isso por debaixo dos panos, mesmo que o próprio Fury já tenha feito coisas do tipo, é demais para ignorar.

— Já definimos que ela é um clone do Steve Rogers, já temos todo o direito de interferir porque é problema dos Vingadores agora — Morgan comentou.

— E somos Vingadores?

— Nem somos um time, Nate. Somos só cinco amigos que estão cometendo um crime federal.

— Maninha, acho que se fazemos merdas desse tipo juntos, podemos ser considerados uma equipe — Cooper argumentou.

Eles falavam demais. N'Chaka não estava acostumado com tanto barulho em missões, e eles já estavam fazendo aquilo há um tempo. Mesmo assim, não estava irritado com os amigos. Só adoraria que deixassem as discussões para quando ele não estivesse cercado por supostos inimigos que com certeza iriam tentar matá-lo para proteger o experimento deles.

O jovem conseguiu se esquivar de três agentes que viraram a direita no corredor em que ele estava, fazendo um movimento rápido para dentro de uma sala escura. Seus pés pareciam nem tocar o chão e sua camuflagem enganava as poucas câmeras que Morgan não havia conseguido hackear.

Depois que passaram, N'Chaka andou devagar até o fim do corredor e olhou para a esquerda, onde viu os doze guardas parados na frente de uma porta de metal.

— Iron Girl, acho que vou querer aquela distração agora — N'Chaka retraiu suas garras, sabendo que nenhum deles tinha proteção contra vibranium.

— Ainda não temos os arquivos — Lila disse.

— Mesmo que ela tenha nos atacado, eu reconheço o medo nos olhos de alguém, e aquela garota estava com medo quando a encontramos. Não saio daqui sem ela.

— Isso aí! — Nate disse do outro lado.

— Eu concordo com o Jaguar. Já estou de saída com o que consegui encontrar sobre o Capitão, então uma distração cairia bem — Cooper

— Com a permissão da nossa querida líder — Morgan disse, um sorriso claro em sua voz.

— Vocês vão me fazer acabar sendo demitida... — todos ouviram a loira suspirar. — É bom ser uma distração incrível, Morgan, porque eles não vão sair daquela porta a menos que aquela garota saia correndo por ela.

— Tirou a ideia direto da minha cabeça — essa foi a última coisa que ele ouviu Morgan dizer antes de ouvir uma explosão forte o suficiente para fazer uma porta no fim do corredor voar contra a parede oposta a ela.

Daquela porta, N'Chaka viu a jovem loira sair andando, lançar um olhar para os guardas e corre na direção oposta de onde eles estavam.

Ele nunca viu pessoas tão confusas em sua vida. Alguns olhavam para a porta de aço reforçado que guardavam provavelmente se perguntando como ela havia fugido. Outros já corriam na direção da "fugitiva" e gritavam para ela parar, apontando suas armas para ela. Passaram ao lado do jovem sem nem olhar duas vezes na direção dele, já que tinham um alvo mais importante.

— Como fez ela sair? — N'Chaka perguntou, vendo que cinco guardas ainda estavam de pé na frente da porta e estavam preste a abri-la.

— Não fiz, era um robô com um holograma. Se chegarem perto vão saber que não é ela, então você tem dois minutos antes que voltem!

N'Chaka avançou antes que ela terminasse a frase, bem no momento que as portas se abriram e todos viram que a garota loira estava sentada do outro lado da cela com suas costas na parede.

Viu um deles puxar um rádio e foi esse o primeiro a recebeu um chute circular na lateral do rosto. Ele caiu tão rápido que nem viu de onde o golpe veio. A segunda foi uma mulher alta que tentou sacar sua arma e atirar nele, mas o herói se esquivou e se aproximou rápido o suficiente para desarmá-la e acertar um chute em seu torso que a mandou rolando para o outro lado do corredor.

Agora seu traje estava visível e sua furtividade já era.

Logo sentiu duas pessoas segurando seus braços e deu um mortal para trás, os levando consigo sem a menor dificuldade, já que o traje aumentava sua força. O movimento os fez soltar seus braços e ele aproveitou para acertar um chute na têmpora de um deles, que foi nocauteado, e um mata-leão no outro.

Ainda havia uma mulher ruiva apontando uma arma em sua direção enquanto ele tentava apagar aquele agente em seus braços, mas ela não conseguia um bom ângulo com o colega dela bem na frente dele.

Com seu foco no herói, ela não percebeu quando alguém segurou sua arma, removeu a munição usando um simples movimento e acertou uma cotovelada violenta em seu rosto. Ele definitivamente ouviu o som do nariz dela se quebrando com o impacto.

— Quem é você? — a garota loira perguntou, sua voz era firme e confiante. Ela tinha alguns machucados no rosto e nos braços, resultado da sua fuga mais cedo naquela noite.

— Um aliado que quer te ajudar — N'Chaka soltou o homem inconsciente no chão e se aproximou dela, só para ser jogado contra a parede.

— Me lembro de você. Trabalha para eles! — agora ela estava com raiva, mas a frieza ainda podia ser notada em seu tom.

— Não trabalho para eles, ou acha que precisaria derrubá-los se trabalhasse? — ele ergueu ambas as mãos, tentando acalmá-la. — Estou aqui para ajudar, mas não temos muito tempo.

— Trinta segundos — Morgan alertou.

— Sei que é pedir demais, mas preciso que confie em mim.

— Não confio em ninguém.

— Me deixa falar com ela — ele não sabia se era uma boa ideia, mas Morgan geralmente inventava ótimos planos sob pressão.

N'Chaka apertou um botão em seu pulso, deixando que a loira pudesse ouvir o que se passava em seu comunicador.

— Escuta aqui, Kill Bill, nós estamos arriscando muita coisa para salvar você. Sabemos que foi um erro te levar de volta e vamos nos desculpar quando não estivermos cercados por agentes treinados para matar qualquer um que os aborreça. Vocês tem dez segundos até estarem cercados por não sete, mas sim trinta e dois agentes que vão prender o meu amigo e te trancar de novo naquela cela. Quer mesmo ficar discutindo confiança agora?!

A jovem pareceu confusa com o nome, mas pareceu convencida.

— Posso ouvir eles chegando — ela disse, se afastando de N'Chaka e pegando uma das pistolas no chão.

— Eles só estão seguindo ordens, não vamos matá-los — ele logo avisou.

— E como espera sair daqui, dando abraços neles?

— Temos um plano. Eagle, sua posição? — ele perguntou pelo comunicador.

— Um segundo! — Cooper respondeu, e caiu do dedo por um buraco que ele mesmo fez logo em seguida. — Presente.

A loira apontou sua arma para ele quando o Barton se levantou.

— É um prazer te conhecer também — ele sorriu, imediatamente puxando os dois para o outro corredor quando uma chuva de balas começou a vir em suas direções. — Nossa carona já chegou?

— Esperando seu sinal — Nate falou pelo comunicador.

Eles correram e subiram por algumas escadas, dando de cara com dois agentes, que foram rapidamente nocauteados por Cooper com quatro golpes de seu arco. Eles subiram até perceberem que mais agentes foram enviados para as escadas e saíram na primeira porta que viram no décimo primeiro andar.

N'Chaka viu Barton pegar um cartão em seu cinto e usá-lo para abrir uma porta de metal, revelando uma sala de treinamento vazia. Havia uma janela que circulava a sala e ficava a pelo menos 10 metros do chão. Aquela seria a saída deles.

Cooper lançou uma flecha presa a uma corda fina de aço no topo da janela, olhando para a loira entre eles e estendendo a mão para ela.

— Sei que deve ter muitas dúvidas agora, mas precisamos ir logo — ele apontou com a cabeça para a janela.

Ela pensou por alguns segundos antes de se aproximar, deixando que ele envolvesse um dos braços em sua cintura.

N'Chaka esperou que a corda os puxasse para o alto antes de deixar suas garras saírem e escalar a parede até ela. Chegando ali, Cooper já colocava uma pequena flecha piscando no vidro e um tipo de ácido verde saiu da mesma, corroendo o material como se fosse papel.

Não demorou para sentirem a parede onde estavam pendurados tremer. O quinjet desceu e a escotilha na parte de trás da aeronave se abriu, revelando Iron Girl em sua armadura prata e roxa de pé ali.

— Seu uber está aqui — ela disse, alto o suficiente para todos ouvirem.

N'Chaka saltou sem dificuldade para dentro do jato, dando um rolamento e parando agachado. Em seguida viu Morgan voar até os outros dois e os trazer para dentro tranquilamente, para então fechar as portas.

— Não era isso o que eu esperava quando você disse que seria nossa carona.

— Não é como se eu tivesse roubado dos Vingadores, o meu pai que pagou por isso — Morgan ajudou N'Chaka a se levantar. — Acho que vão mandar caças atrás de nós, então vamos sair logo, Lila.

— Pode deixar — a Barton pilotava a aeronave com Nate ao seu lado. Ele se virou para a loira de pé ao lado de Cooper e acenou para ela com um sorriso. — Vai sorrindo agora. Se ela fizer merda, você vai ser o culpado.

— Quem são todos vocês? — a loira misteriosa perguntou.

— Bom, Buffy, caçadora de vampiros, nós somos membros não oficiais dos Vingadores — Morgan abriu o visor do seu traje, dando um sorriso rápido para ela. — E você acaba de ser resgatada. De nada. E quem é você?

Todos, exceto Lila, se viraram para ela, esperando por uma resposta.

— Prisioneira 0341 — ela desviou o olhar por um momento, como se estivesse tentando se lembrar de algo. — Mas podem me chamar de Samantha.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avengers Assemble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.