Somente por você. escrita por Liz Blanc


Capítulo 9
Capitulo 7


Notas iniciais do capítulo

oiii, comentem !! gosto da opiniao de voces !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781062/chapter/9

O coração da herdeira batia descompassado no peito, tinha dormido em uma arvore para fugir de predadores noturnos e o pouco que dormiu sonho com John, lhe pedindo ajuda.

A situação piorou quando pela manhã verônica tinha lhe dito pelos espelhos que roxton não acordou mais, causando uma dor dentro dela.

Mais algumas horas de viajem e ela chegou em frente a maldita montanha, que era bem alta por sinal.

De acordo com o pai de veronica ela teria que entrar em uma caverna e passar por um caminho estreito , até chegar no centro da montanha onde haveria um caminho que levaria ao topo.

Pegou uma tocha em sua mochila, e respirou fundo, que o medo fosse colocado de lado. Sentia tanta saudades de roxton que estava sempre com ela a protegendo, lhe passando segurança!

Quando entrou na caverna ela tinha as paredes com algumas inscrições que logo Marguerite percebeu serem um sinal de aviso:

“ aquele que aqui entrar, tenha em mente que pode não sair...

Somente os puros de coração e com boas intensões acham a saída”...

Maravilha! Pura de coração ela não era, mas a sua intenção era boa então...

Reparou que quanto mais avançou, mas estreito foi ficando a caverna e teve que se curvar um pouco pois também era mais baixa...tinha um cheiro de enxofre no ar e pegou um lenço umedecendo com agua colocando no nariz e boca, percebeu que nas paredes da caverna haviam ilustrações de antigas guerras entre povos antigos, com homens macacos e dinossauros.

Também algumas escrituras de bravos guerreiros que entraram ali e não sabiam se um dia iriam sair, mas queriam deixar sua marca.

Aquilo estava a dar arredios em Marguerite, quando olhou a frente viu que tinham dois tuneis e começou a se preocupar, não sabia o que havia mais a frente e se errasse o caminho menos tempo teria para salvar roxton !

Em cima dos tuneis mais uma inscrição :

Para achar o caminho certo é so adivinhar, vamos lá , vamos desvendar, essa charada que eu vou te dar :

“Um bruxo, antes de morrer, deixou um presente para cada um dos seus três filhos. O mais velho recebeu um espelho, através do qual ele podia ver qualquer pessoa no mundo. O segundo, ganhou um cavalo que ele poderia montar e ir a qualquer lugar no mundo em apenas um dia. O terceiro, recebeu uma maçã mágica que nunca iria apodrecer, e que quando ingerida, iria curar qualquer doença. 
        Um dia, os irmãos ouviram falar sobre uma princesa em uma terra distante que estava morrendo de uma doença desconhecida. Rumores falavam que o rei deixaria o homem que salvasse sua filha se casar com ela. Os irmãos entraram em ação. O primeiro olhou no espelho e viu a princesa doente e o lugar onde ela 

morava. Todos os três montaram no cavalo do segundo irmão, e rumaram tão rápido que chegaram à terra da princesa na manhã seguinte. Em seguida, o terceiro filho levou sua maçã para a princesa, que a comeu toda e recuperou a saúde plena instantaneamente. 
        O rei era grato, e de fato tinha a intenção de deixar um deles se casar com a princesa. Mas foi necessário a cooperação de todos os três irmãos para salvá-la. Qual deles o rei escolheu para se casar com sua filha?

 Marguerite prendeu a respiração, não era normal naquela época existirem coisas assim era? Porem se lembrou que estava no platô e ali existiam culturas diferentes de todas as épocas e bem que um grego estupido metido a sabichão poderia ter estado ali.

Após muito pensar, percebeu que o primeiro irmão, continuaria com o espelho, e o segundo irmão continuaria com o cavalo, porem o irmão mais jovem havia se sacrificado e dado seu item mais precioso e magico pela vida da princesa, e ela o entendia, pois daria tudo por jhon!

Olhou então do lado de cada túnel e viu a imagem de uma fruta, e seguiu por aquele caminho, já que no outro túnel tinha um cavalo e um espelho talhado nele.

Ao atravessar o túnel que estava mais estreito ainda, ela chegou em um tipo de outra caverna que era mais alta e tinha um pouco de luz de uma fresta do teto, não havia saída em nenhum lado e ate chegou a  pensar que estava no túnel errado, porem quando já ia sair, algo no chão lhe chamou a atenção.

Quatro mini estatuas de barro estavam ali, com alguns símbolos que se ela não estivesse enganada, faziam parte dos elementos da terra.

Percorreu os olhos pela sala e viu os encaixes, porem quando foi se aproximar não reparou que arrebentou um fio, e a porta por onde ela entrou se fechou e o chão começou a estremecer, ele iria desabar !

O que ela faria agora ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somente por você." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.