Somente por você. escrita por Liz Blanc


Capítulo 39
39


Notas iniciais do capítulo

oii gente, !!

obrigado pelos comentarios...
esse vai ser nosso penultimo capitulo.
pois o proximo ja é a nossa final....

beijos e espero que curtam bastante....
deixem sugestoes do que ira acontecer...

sera que veronica vai memso embora ?
ned vai com ela ?

ou todos os aventureiros vao para casa, mesmo qurendo ficar para acompanhar a amiga?

comentem !! beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781062/chapter/39

O dia mal tinha amanhecido e os aventureiros ja estavam prontos para partir, roxton com sua preocupaçao e cuidados execivos queria que quando anoitecesse eles ja tivessem percorrido uma boa parte do caminho e acampassem em um lugar seguro.

Deixar as mordomias para tras estava sendo um pouco custoso para quem ja tinha vivido dias de gloria em Lodres, a menos afetada ali era veronica que nunca tinha experimentado nada, porem nao pdia negar que estar protegida sem se preocupar com cadaa minuto era no minimo comodo.

Despediram-se dos funcionarios mais proximos que conviviam com eles dia a dia e seguiram rumo a saida, porem se surpreenderam, quando chegaram a porta do palacio e centenas de pessoas estavam ali, os esperando.

Sera que seria para dizer adeus ? ou para culpa-los pelos ocorridos ?

Um homem baixo, com aparentemente 60 a 70 anos , vestia roupas brancas como todos e um cajado de madeira entalhado lhe ajudava a acaminhar. Ele se destacou no meio das pessoas chegando perto dos aventureiros.

Roxton ja se colocou a frente da herdeira nao sabendo o que esperar e veronica e os outros ja entraram em modo de defesa.

— oh, por favor se acalmem !! – disse o senhor levantando as maos em sinald e paz- eu nao quero ameaça-los, pelo contraio tenho uma proposta a vos fazer..

— que tinpo de proposta ? – ned perguntou curioso ja se colocando confortavel outra vez.

— bem nos sabemso que o que myst e mile fizeram foi algo imperdoavel, porem nao temos mais quem nos lidere, os subistitutos dos antigos princepes nao conhecem a ordem de como tomar conta de um reino e pudemos ver que voces mesmo nesse pouco perioso que tiveram aqui, souberam como se portar e cuidar, fiquem e se tornem nossos lideres.

A cara de espanto de todos era evidente, ficar ali era ter uma noca vida, largar tudo para tras, tudo mesmo, procura para fora do plato, procurar os pais de veronica seria algo que seria posto um pouco de lado... estariam mesmo dispostos a isso ?

— nao podemos tomar essa decisao do dia para a noite, precisamos conversar.antes. ficaremos e discurtiremos e amanha lhe daremos a resposta.

O senhor concordou e se retirou trasmitindo a mensagem para o povo que ali estava e pouco a pouco as pessoas foram voltando a sua rotina ansiosos pela resposta dos estrangeiros.

Os aventureiros voltaram para seus quartos tirano as roupas de viajem, e logo apos pediram que um lanche fosse servido na biblioteca onde tinham muito que discutir.

Os primeiros a chegar foram roxton e marguerite que se ajeitaram no tapete de almofadas que tinha ali, logo depois maole e veronica que tambem preferiram o tapete e por ultimo george que pela idade quis sentar numa cadeira.

Nao demorou muito e uma serva veio com bandejas e jarras de suco, compostas por queijos, paes, frutas e carnes assadas.

— bom pessoal, parece que nosso rumo deu uma reviravolta,- disse ned bebendo um calice de sucos de frutas- sabemso que a casa da arvore é o nosso lar, mas aqui tambem ganhariamos confortos e proteçao, e ajudariamos essas pessoas.

— sim malone, agora que teremos que ter mais cuidados o palcio e a cidade sao seguros para nos, as montanhas sao bem localizadas, entrar e sair nao é facil, estariamos protegidos e nao tendo que se preocupar com cada minuto do dia, ou em caçar comida..- disse roxton que alimentava a herdeira com frutas picadas.

— mas estamos dispostos a largar tudo pelo qual lutamos nos ultimos quatro anos ? – disse george que alisava sua barba. – a saida do plato sempre foi importante para nos, e veronica tem os pais dela que ela procura a vida toda...

Todos olhavam para a beleza com cabelos em cor de sol que ja estavm compridos o suficiente para cobri os seios.

— bom eu nao sei o que dizer... procuro meus pais a mais de 12 anos mas ate hoje o mais proximo que cheguei foi quando tentaram roubar o meu trion, e sei que minha mae deve estar em avalon, mas onde avalon fica? Quando irei ve-la? Creio que parar minha vida em prol da dela nao seja algo que ela gostaria de ver... porem deixar a casa da arvore, os pertences, nao é facil para mim...

— veronica – disse uma herdeira bem relaxada – nós procuramos a saida daqui a tanto tempo, mas quando eu pesnei que tinha perdido voces a saida nao importou mais para mim, principlamente agora que tenho algo a que proteger, é dificil pensar com a razao... amamos a casa da arvore, e nao és obrigada a ficar conosco, porem nós queremos ficar e depende agora somente de voce... e de ned que é seu companheiro. Porem nao queremos que fique aqui se sentindo obrigada a nada...

Todos os amigos olhavam para veronica ansisos, mas sabendo que ela tinha que pensar, olhou para ned mas esse lhe trasferiu o olhar de confiança, sabia que onde ela escolhesse ficar ele ficaria, sendo ali, na casa da arvore, ou em qualuqer lugar.

Marguerite tambem a olhava com amor, acho que a herdeira depois de tanto tempo ao procurar uma familia e justamente ali ter encontrado e aumentado ela, sabia que a decisao da amiga, ou talvez irma de coraçao nao afetaria a amizade deles.

Roxton somente sorriu, e o professor distraido como sempre, parecia bem calmo.

— vamos meu amor, é melhor voce descansar agora..- disse jhon.

— mas roxton nao sao nem duas da tarde ainda !!

Mas nao adiantou os amigos riram da pressao que ele fazia para ir pro quarto e todos se levantaram tambem, ja tinham tomado sua decisao, mas dependeria da loira para que a felicidade ficasse mesmo completa.

— pessoal.. ? – ela chamou quando os amigos saiam para porta.

— esta tudo bem querida- disse margurte com uma voz bem doce..- somente use seu coraçao.

— amanha terao minha resposta.

E a ultima coisa que viu foi a porta de carvalho fechada, a deixando sozinha na imensa biblioteca que de silenciosa nao tinha nada, ja que seus pensamentos, estavam mais barulhentos do que tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somente por você." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.