Aromas, café e sorrisos escrita por Kori Hime


Capítulo 1
Aromas, café e sorrisos


Notas iniciais do capítulo

Aniversario da Ari e eu decidi fazer um conto para ela de presente. Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781023/chapter/1

O sorriso dela era apaixonante.

Pensou, enquanto observava a namorada.

Já não bastasse isso, também achava os olhos de Lucia sedutores. A forma como ela mordia os lábios enquanto estudava, com os livros espalhados sobre a mesa e a xícara de café sempre ao lado fazendo companhia.

A única coisa que Joice poderia fazer para ajudar a namorada naquele momento, era manter aquela xícara de café sempre cheia. E era por isso que ela estava em pé de frente para o fogão. A água fervia na chaleira, enquanto o coador era preenchido com duas colheres de café em pó. Não era qualquer café comprado em supermercados, mas um de qualidade que era indiscutível pela namorada. O grão deveria ser torrado pelo menos até dez dias antes de ser consumido. E moído na hora do preparo. Tinham até um moedor recém adquirido graças a quantidade de pontos que acumularam no Clube de Vantagens do cartão de crédito.

Foi um presente dela para a namorada quando completaram um mês de mudança para a nova casa. Um presente muito bem aproveitado pelas duas, ainda que ela não fosse a maior fã de café como era Lucia. Tanto que sua namorada acordava todos os dias dez minutos mais cedo para moer o bendito café.

Assim que a água quente encontrou o pó, um aroma saboroso espalhou-se pelo apartamento. Elas conseguiram alugar um bem pequeno, mal tinha espaço para colocar um sofá. Era a cama de casal, um guarda roupa minúsculo, o básico da cozinha e, é claro, uma mesa. Isso era essencial para as duas naquele momento. Enquanto Lucia estudava para seu segundo vestibular, a noite, Joice trabalhava dando aulas de inglês pela internet. As vídeo chamadas duravam cerca de uma hora e era justamente nesse o tempo que Lucia se permitia um momento para relaxar. Ela não queria perder o costume de fazer suas corridas na praia, mesmo que os estudos exigissem dela tanta energia e foco.

Assim que o café ficou pronto, Joice encheu a xícara, inclinou o corpo mais para frente e beijou Lucia. As duas sorriram, ainda com os lábios juntinhos.

Joice prometeu que a deixaria em paz, mas as mãos de Lucia envolveram sua cintura e ela acabou sentando-se em seu colo. Trocaram sorrisos e alguns beijos. Era um pequeno momento de descontração que ela achava que a namorada precisava, para depois retornar a concentração anterior.

Foi assim até o final da tarde.

As seis horas, Lucia fechou os livros e guardou todo o material. Joice estava deitada na cama lendo um livro, quando a namorada fazendo alongamento na sua frente pareceu ser um material mais interessante de se admirar.

Como ela havia pensado mais cedo, Lucia tinha um sorriso lindo. A expressão no seu rosto era sempre muito jovial e vivaz. Pudera, a idade lhe fazia bem.

Assim que ela se esticou toda, com os braços para cima, depois inclinou o corpo para frente deixando o quadril arrebitado. Joice riu por ela começar a rebolar ao som de uma música que vinha do apartamento vizinho.

Joice a convidou para se deitar na cama com ela. Faltava apenas meia hora para seu aluno iniciar a chamada de vídeo, mas gostava de passar um tempo de qualidade com ela apenas deitada, acariciando sua pele macia, os cabelos encaracolados, sentir o cheiro gostoso de seu corpo. Tê-la em seus braços, como foi sempre o seu sonho.

Elas se conheceram na escola, ainda adolescentes. Amigas. BFF ou best friends forever.

Entretanto, o relacionamento demorou alguns anos para engatar. A julgar pelas lembranças de Joice, demoraram mais do que ela queria.

Lucia ainda teve alguns namorados e chegou a ser noiva por um tempo, até que elas se reencontraram no provador de uma loja do Shopping. Passaram aquele dia juntas. Riram e se divertiram. Beberam uma cerveja no final do dia e cada uma narrou sua jornada até aquele momento. Foi uma surpresa agradável reencontrá-la, ainda mais no momento em que Lucia parecia precisar de uma amiga. Só que ela encontrou em Joice algo muito maior do que amizade. Encontrou o amor que sempre esteve lá, e que foi adormecido pelos anos em que estiveram distantes. Mas que se tornou forte novamente quando Joice voltou a divagar sobre o sorriso de Lucia.

Ela a amava, e criou coragem para se declarar. No começo teve medo de afastá-la, de causar mais problema na vida dela. Entretanto, Lucia fez justamente o contrário. Queria entender o motivo, os sentimentos, o que era tudo aquilo. E ela se jogou de cabeça na relação, sem temer as represálias que viriam acontecer.

Foi um ano de descobertas e apoio. Ainda que nem tudo fosse um sonho, elas conseguiram passar por momentos de crise até decidirem morar juntas. Encontrar o apartamento foi uma tarefa complicada, mas conseguiram. O primeiro mês se mostrou uma lua de mel, mas também havia algumas questões da convivência que as fazia discutir. Joice vinha de uma experiência de morar com uma outra pessoa, mas não foi uma das mais agradáveis, por isso não achava um grande problema relevar certas coisas que poderiam ser facilmente resolvidas com uma conversa.

E elas conversavam por horas a fio, como se sempre houvesse novidades sobre si para falar, ou sonhos para traçar, ou medos para desabafar.

Faltava apenas cinco minutos, Lucia olhou no relógio e depois girou o corpo por cima do corpo da namorada, beijando-a tranquilamente, até que a notificação da chamada de vídeo apitou.

Joice relaxou a cabeça no travesseiro, enquanto Lucia se levantava da cama, ela vestiu uma roupa mais leve para iniciar sua corrida, enquanto Joice virava o laptop mais para o lado, onde a câmera não poderia pegar sua namorada apenas de sutiã.

Enquanto seu aluno falava sobre o trabalho que ele havia apresentado ter sido um sucesso, Joice recebia da namorada alguns beijos soltos no ar. Ela sorriu e o aluno perguntou se estava tudo bem.

— Sim, é claro, eu apenas me distraí. Me diga, Lucas, quais os planos para agora?

— Estou pensando em dar uma pausa no curso, espero que não fique chateada comigo, mas agora eu tenho que guardar dinheiro. Eu pedi minha namorada em casamento, e sabe como é.

— Parabéns! Eu acho que você faz muito bem em economizar. Espero que dê tudo certo.

A última aula transcorreu bem e no final dela, Joice guardou o laptop. O aluno a fez pensar um pouco sobre casamento, e como elas duas ainda não havia falado sobre se casarem. Todo o planejamento de morarem juntas foi mais uma decisão repentina, precisavam de um lugar para ficarem juntas e, principalmente, longe das pessoas que causavam problemas para a relação delas.

Quem sabe ainda fosse cedo falar sobre isso, mas o coração de Joice aqueceu apenas na expectativa desse dia chegar.

Lucia retornou e foi logo para um banho, ao sair do banheiro encontrou Joice terminando de misturar o molho de tomate no macarrão. Alegou-se, pois estava faminta.

— Vou ficar sem mais um aluno. — Ela comentou, enquanto dividia o macarrão pronto em dois pratos. — Ele vai se casar e precisa juntar dinheiro.

— Faz sentido. — Lucia falou, pegando um pedaço de pão do cesto e partindo no meio, e colocando cada parte nos pratos. — Mas uma pena, você estava contando com esse dinheiro para o mês que vem.

— Vou tentar conseguir mais um ou dois alunos.

— Prometo que na primeira oportunidade, eu vou arrumar um estágio e começar a ajudar a pagar as contas. — Lucia estendeu a mão e segurou a de Joice. — Não posso deixar que você arque com todas as despesas.

— Estamos juntas nessa. — Ela reforçou com um olhar e um sorriso amoroso. Assim que terminaram de comer, Lucia lavou a louça, aconchegando-se em seguida na cama ao lado de Joice. Elas ouviam uma música tranquila do celular de Joice, quando Lucia sentou-se na cama. A luz fraca da luminária era o bastante para Joice ver o sorriso de Lucia.

— Estava pensando se é muito cedo para a gente falar para as pessoas que estamos casadas.

Joice piscou, em um primeiro momento não teve reação, mas depois sorriu e a abraçou.

— Eu estava com medo de perguntar isso para você. — Ela distribuiu alguns beijos no pescoço de Lucia. — Se você se sente com isso, eu não vejo por que não.

— Então, quando alguém me perguntar, vou dizer que Joice Soares é a minha mulher, não, esposa.

— Gostei, soa bem. Lucia Cardoso, minha esposa.

— A gente deveria mudar nossos status? — Lucia alcançou o celular sobre a cadeira ao lado da cama. — Vou quere também aqueles avatares de casais, sabe? Combinando.

Joice mal-usava suas redes sociais, mas não via maldade em uma fotografia combinando, ela aceitou a solicitação de mudança de status e as notificações pipocaram na tela.

— Somos oficialmente um casal na internet. — Lucia comemorou, balançando o celular e depois saltou-se sobre o corpo de Joice.

Pela manhã, Joice acordou, dez minutos mais cedo que Lucia. Ela se levantou devagar da cama e colocou água na chaleira. Enquanto escovava os dentes, esperou a água ferver. Preparou o café e tapiocas, como Lucia gostava. Acordou-a com aquele aroma gostoso de café que ela tanto gostava. Acordou-a com alguns beijinhos e, o mais importante, a promessa de mais um dia apaixonada pela melhor amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aromas, café e sorrisos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.