Surprise! escrita por Lux Noctis


Capítulo 1
Apague as velas e faça um pedido


Notas iniciais do capítulo

Happy B-day
Não, não estamos comemorando de fato o aniversário do Shino, embora no plot sim. Mas a fic é um presentinho para uma pessoa, e de verdade espero que a data tenha sido boa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781021/chapter/1

Havia o bolo confeitado sobre a mesa, algumas velas que seriam acesas apenas na hora do parabéns, como pequenos fogos de artifício a adornar o momento. A celebração de mais um ano de vida, de mais um ano da pessoa que ele escolheu para ser sua família, seu lar, seu companheiro e pai de sua filha. A mesma pequenina que agora bocejava sonolenta em seu colo, mexendo em seus cabelos desgrenhados e úmidos pelo banho recente. Kiba corria nos últimos detalhes, sabendo que tão logo chegariam os convidados e o aniversariante também. Corria porque era uma surpresa, uma das poucas que ele conseguiu fazer, afinal, não tinha muita coisa que escondia de Shino. 

A sala estava preparada, Sayuri estava arrumada com seu vestidinho novo e um lacinho meio torto na cabeça prendendo os fios lisinhos daquele cabelo castanho. Ria imaginando que se fosse possível eles mesmos gerarem a criança, talvez não se parecesse tanto com eles. Tinha os olhos vívidos como os de Kiba, a calma de Shino (muito embora quando se invocava com algo, parecia uma mini Tsume). Tinha o tom de pele banhado pelo sol, como Kiba, e as mãozinhas pequenas e rechonchudas pareciam muito com as de Shino na juventude. Não por serem pequenas, mas a delicadeza delas.

Estava quase tudo pronto, menos Kiba, que embora claramente fosse um partidão mesmo ainda sem terminar de se arrumar. Poderia ser um ainda melhor quando arrumado, não que buscasse alguém, já tinha um cara tão bonzão quanto ele, claro. O melhor atrai o melhor, por isso ele tinha o Shino, e vice-versa. 

Quando alguns convidados apressados chegaram, Kiba nem precisou conferir antes de abrir a porta. Naruto sorria do outro lado, um pacote de batatas na mão, como havia prometido levar. À tiracolo, Sasuke. Sempre sério, blasé demais em situações onde não estava apenas com Naruto, se bem que Kiba poderia jurar que mesmo a sós o engomadinho seria daquele mesmo jeito. Mas era a deixa perfeita para terminar de se arrumar, trocando com Naruto, pegando as batatas, deixando Sayuri com o padrinho. 

Arrumou-se, penteou o cabelo e usou uma colônia que sabia agradar à Shino. Suave, mas marcante. Quando voltou para a sala, certo de sua beleza, já haviam mais convidados, e Sayuri não mais estava nos braços de Naruto, e sim aproveitando um cochilinho suave sobre Sasuke que estava sentado no sofá, balançando-se um pouco com a criança no colo. Ao menos nisso ele era bom, pensava Kiba. Sayuri dormia que era uma beleza quando estava com ele.

Havia música ambiente, bebida e comida para os convidados, alguns poucos amigos. Um grupo seleto para que Shino não se sentisse incomodado, ou tivesse sua privacidade invadida, sempre tão discreto e reservado. A família de Kiba estava lá, tal como o pai de Shino. Tinha também Hinata acompanhada de Neji, claro. Shikamaru havia faltado, o trabalho o prendeu, tal como fez com Ino e Lee. Presentes também estavam, Sakura e Chouji, que conversavam com Hinata e Neji enquanto todos esperavam pelo aniversariante.

Pontual, como Kiba previa. Shino chegou deparando-se com o silêncio avassalador, coisa que não acontecia, já que vivia com Kiba e ele por si só era o suficiente para manter o apartamento sempre num vendaval de sons. As luzes apagadas entregaram que tinha algo a mais, por isso ele nem ao menos se assustou quando as luzes foram acesas e os amigos e familiares berraram um destoante e nada alinhado: “surpresa!”

Mas sorriu pelo esforço, sorriu ao ver aquele enorme sorriso no rosto de Kiba, que lhe deixava exposto cada dente, fazendo as marcas de expressão acentuarem no canto dos olhos e no dos lábios. 

—  Ela acabou dormindo, me ajudou tanto hoje para arrumar essa festinha, que não aguentou de cansaço. —  Kiba referia-se à Sayuri enquanto se aproximava do companheiro que tirava o calçado no genkan, calçando a surippa. Não o beijou, mas o abraçou para desejar a ele um feliz aniversário, colocando seus braços ao redor do pescoço de Shino, sentindo o braço dele lhe tomar pela cintura, puxando-o para perto. —  Feliz aniversário! — veio sussurrado, com um sorriso ao fim de sua felicitação, sentindo o aperto ao redor de sua cintura aumentar, trazendo um característico e gostoso arrepio por todo o corpo.

Os corpos não se distanciaram por inteiro, não quando as mãos mantinham-se juntas pelos dedos entrelaçados. Sabiam que ninguém mais abraçaria Shino para lhe felicitar a data comemorativa, eram acenos e sorrisos que ele agradecia meneando a cabeça, tímido, na dele. 

Não se deteve quando próximo de Sasuke, abaixando-se apoiando o braço no sofá enquanto arrumava o pequeno laço adornando a cabeça de sua filha, sorrindo como só um pai amoroso faria a ver o sono tranquilo de um de seus bens mais valiosos e queridos. Perdeu de vista o sorrido discretíssimo de Sasuke, não para Shino, mas sim para a cena. Mas isso não passou despercebido por Naruto, não mesmo! 

Kiba viu o momento que Shino aproximou-se do pai, vendo o aperto de mãos, nada caloroso, como sabia ser basicamente tradição dos Aburame. Viu também quando Shino se aproximou se sua família e riu da cara de desprevenido de Shino ao ser puxado por Hana para um abraço englobando também Tsume em meio aos braços descoordenados. Era a família que havia basicamente adotado Shino como membro interino, afinal, era companheiro de Kiba. Mas embora os anos de convívio o tivesse deixado mais acostumado, nunca estaria 100%, como agora sem jeito sobre abraçá-las de volta ou apenas esperar o surto de carinho passar. 

Quando Kiba voltou a vê-lo, ele já estava sem o sobretudo, havia levado Sayuri para o quarto, deixado-a sobre a cama e havia lhe tapado deixando o abajur aceso, já que a pequenina estava com um recente medo de escuro. 

Viu o companheiro conversar com Sakura e Neji, assim como viu quando Hinata se esticou na ponta dos pés para abraçá-lo de modo rápido, mantendo certa distância no ato, mas muito sorridente para com o amigo de longa data, entregando-lhe um embrulho prateado de muitíssimo bom gosto. Uma camisa social, Kiba poderia jurar, e definitivamente não iria reclamar, Shino ficava muito bonito nelas. Ele também quando as usava para instigá-lo. 

Quando chegou a hora do bolo, tiveram também como companhia a pequenina que acordou tão sonolenta quanto antes de cair no sono, correndo e se jogando no colo de Shino enquanto cantavam parabéns e os três inclinavam-se sobre o bolo no intuito de apagar a vela azul enquanto as demais apagariam-se sozinhas, quando terminassem de queimar. 

—  Apague as velas… —  Kiba sussurrou antes de assoprarem.

— Faça um pedido! —  Sayuri gritou no auge de seu restante de ânimo, bocejando logo após assoprar a vela, achando que seu pai precisaria de uma forcinha! 

Era tradição daquela família de três pessoas assoprar as velas de aniversário juntos. Começou quando Sayuri fora morar com eles, e perdurou, e perduraria. Riram, partiram o bolo e tão logo a pequenina estava dormindo de novo, com metade de um morango em mãos, sujando a blusa de Shino, deitada em seu ombro, quase babando. 

Comeram, riram, beberam e um à um os amigos foram se retirando. Ficaram as respectivas famílias, assim como Naruto e Sasuke, que sempre ficavam um pouquinho mais. Naquela noite ajudando a organizar a sala de estar do apartamento, enquanto Hana e Sasuke ocupavam-se na cozinha, lavando talheres e jogando fora os descartáveis. Naruto ajudava Shibi a realocar o sofá, enquanto Tsume tirava de cima da mesa o restante de docinhos e o bolo, para guardá-los na cozinha, na geladeira. Quando tudo estava praticamente nos eixos, despediram-se, Naruto oferecendo-se para levar Shibi para casa, já que ele havia ido sem o carro. Enquanto Hana estava em polvorosa por dirigir o novo carro da família, o automóvel trocado às custas de seu suor como uma excelente veterinária. 

Por fim, estavam a sós, Kiba e Shino, e Sayuri que dormia o sétimo sono de bruços na cama com abajur ligado e mais ursinhos de pelúcia na cama do que seria normal, ou aceitável, quase não cabendo ela mesma na caminha.

—  Eu vou tomar um banho, me acompanha? —  a pergunta de Kiba veio com segundas intenções, ou terceiras. Shino se agradava com todas. Sorridente ofertou a mão ao companheiro, sentindo o toque gélido da mão dele enquanto os passos eram lentos até o quarto do casal, com a troca de beijos que não puderam quando a casa estava cheia. 

Desnudos, molhados, o box embaçado pela temperatura da água, os gemidos abafados enquanto Kiba dava à Shino o presente de aniversário que ele merecia… apenas o melhor. 

Foi ele o primeiro a sair do banho, deixando Shino aproveitar ainda da água quente que caia nos ombros e costas marcadas por suas unhas no calor do momento, no ápice de seu desejo. Aos pés da cama jaziam os presentes que os amigos levaram, e também o embrulho que ele sabia ser o de Hinata, rindo ainda enrolado à toalha por ter acertado em cheio. Uma bela blusa social azul marinho, que lhe cairia enorme ao corpo, mas a vestiu mesmo assim, livrando-se da peça felpuda que o cobria, abotoando os botões enquanto esperava Shino sair do banho. 

—  Surpresa! —  Sorridente permaneceu enquanto via o vapor tomar o quarto devido a porta aberta do banheiro, vendo Shino pentear os cabelos com a mão para livrá-los da testa. 

—  Pensei que já tivesse me dado o presente de aniversário.

—  Dei, agora estou atendendo seu pedido ao assoprar a vela. 

—  E o que eu pedi, exatamente? —  Embarcava sempre nas ideias de Kiba, conhecia-o como a palma da mão, e mais que isso, conhecia o sono pesado de Sayuri, não acordaria de novo nem tão cedo, muito mal acordaria ainda com sono às 9 da manhã. 

—  O melhor que a vida pode te oferecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surprise!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.