Voltando a Ser Humano escrita por Marry Black


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78038/chapter/4

O pânico me invadiu de tal maneira que palavras não seriam suficientes para descrevê-lo. Não foi preciso ler a mente de ninguém para saber que todos compartilhavam de minha aflição, principalmente Bella e Jacob.

Não levou mais que meio segundo para todos nós nos colocarmos em posição de ataque, aquela guardiã poderia ter nos ajudado contra os Volturi, provando assim todo seu poder, poder suficiente para fazer mal a nosso pequeno milagre se assim o quisesse, mas não iríamos pagar para ver. Que custasse minha vida, mas eu não a deixaria fazer mal a minha filha.

-Saia de perto dela! – ordenei com um rosnado, minha postura cada vez mais inclinada, pronta a atacar a guardiã.

Clara não pareceu se importar com nossa intimidação, continuou alguns segundos imóveis e em seqüência olhou para Nessie, seu rosto estava coberto pelos cabelos impossibilitando-nos de ver sua expressão. Renesmee parecia alheia a todo nosso pavor, continuava abraçada a perna da guardiã, sem se dar conta do perigo iminente ao qual se expusera.

Lentamente, a guardiã se abaixou, ficando da altura de Nessie e envolveu-a em um terno abraço, confundindo-nos, nos entreolhamos e lentamente, fomos voltando a postura ereta. – Não há de que, pequena. – sussurrou a guardiã, muito embora todos nós pudéssemos ouvi-la. O abraço durou mais alguns segundos e então, lentamente, as duas se separaram, sorrindo, Clara acariciou os cabelos de Renesmee.

–Você gosta de flores? – indagou ela carinhosa, Nessie abriu um sorriso maior ainda e assentiu, a resposta pareceu agradar a guardiã. – Que tipo de flores você gosta?

-Rosas azuis! – Prontamente Renesmee respondeu, se precipitando até, arrancando um riso divertido da guardiã. Renesmee sempre quisera ver uma rosa azul, já havia nos pedido inúmeras vezes, mas quanto tentávamos explicar que só existiam rosas azuis geneticamente modificadas, ela se recusava a ter uma dessas.

Clara esticou uma das mãos em direção ao solo fazendo um pequeno roseiral crescer ali, com brotos azuis, um azul delicado, único.  Sua façanha hipnotizou Renesmee bem como todos nós, Clara não pareceu perceber, e ainda mantendo um sorriso gentil nos lábios estendeu a mão a um broto em especifico fazendo as pétalas se desenvolverem bem como seus espinhos desaparecerem.

Delicadamente, a guardiã cortou aquela flor e com um simples gesto fez o restante do roseiral sumir; eu podia ver a mente de minha filha fascinada com as “magias” que se desenrolavam diante de seus olhos, eu podia ver toda a afeição que ela já criara em relação a guardiã.  Os olhares cúmplices das duas se encontraram e Clara estendeu a rosa azul para Nessie. – Aqui, um presente, para você nunca se esquecer de mim. – e piscou tornando aquele momento especial e particular das duas.

-Obrigada... – Renesmee mal conseguia desviar os olhos de sua rosa, deslumbrada, querendo acariciá-la, querendo envolve-la em um abraço, mas contendo todos os seus instintos afetivos uma vez que sabia que qualquer um deles poderia destruir sua flor. Clara beijou o topo da cabeça de Renesmee e se levantou pegando-a no colo, para só então virar-se para nós.

Sem qualquer receio ela veio em nossa direção e entrou Renesmee a mim, eu  a repassei no mesmo instante para Bella, ciente do quão angustiada ela estava por ver sua filha com alguém tão poderoso e desconhecido. Bella a abraçou forte, murmurando palavras de carinho e alivio, mas Nessie não parecia ouvi-la, compenetrada demais em sua rosa.

-Parabéns, vocês tem uma filha maravilhosa. -Voltei minha atenção para a guardiã logo após suas palavras, sua expressão era tranqüila, não parecia temer nada, nem representar perigo algum.

Assenti suavizando minha expressão. – Obrigado. – Clara também assentiu e se voltou para Carlisle.

-Fiquem tranqüilos, os Volturi não causarão mais problemas. – sua voz era confiante, sem perder um único segundo o foco ela estendeu a mão para trás e uma ventania atingiu sua capa jogada no chão fazendo-a voar em sua direção. – Mas caso o façam eu estarei de volta antes que eles alcancem sua família. – Clara vestiu a capa, cobrindo novamente toda a extensão de seu corpo.

-Não tenho palavras para agradecer o que fez por nós. – Carlisle lhe estendeu a mão, Clara apertou-a rapidamente.

-Não precisa agradecer, sou uma guardiã, este é meu dever. – ela soltou um suspiro leve e olhou para o horizonte. – Eu já deveria ter interceptado os Volturi a muito tempo, sinto muito que sua família tenha precisado passar por tudo isso. – Seu olhar novamente recaiu sobre Carlisle, ele assentiu demonstrando não haver problemas.

-Gostaria de nos acompanhar até em casa? – Carlisle sugeriu sorrindo, ansioso, eu podia ver em sua mente toda a ânsia por conhecer melhor aquela vampira tão fascinante.

Clara pareceu ponderar a oferta, indecisa se deveria ou não declinar, fitou a cada um de nós intensamente e quando seus olhos caíram sobre Renesmee, a pequena lhe sorriu. – Por favor. – pediu ela com toda a delicadeza de uma mulher e a alma de uma criança.

O sorriso surgiu no rosto da guardiã e ela acabou por assentir. – Acho que não haverá mal algum permanecer aqui mais algumas horas.- Carlisle sorriu e a conduziu rumo a nossa casa, em uma velocidade lenta, sem pressa de mais nada uma vez que agora tínhamos a certeza da eternidade.

 Não muito tempo depois chegamos em casa, Renesmee agora estava sobre meus ombros, o clima entre todos  era de alegria e comemoração, estávamos livres dos Volturi, para sempre, a guardiã parecia querer-nos bem, estávamos seguros.

Assim que adentramos em casa, Clara pediu permissão para usar o banheiro para que pudesse se trocar, Esme mostrou-lhe a direção e ela partiu, deixando-nos a sós por alguns instantes. Bella veio ao meu encontro e tirou Renesmee de meus ombros, ainda mantendo-a no colo, me abraçou. – Graças a Deus deu tudo certo... – sussurrou ela, um sorriso grandioso surgiu em meus lábios, beijei-lhe o topo da cabeça.

-Tirou as palavras da minha boca. – sussurrei de volta. Renesmee tocou nossos rosto e nos falou em pensamento “Eu amo vocês”, ambos olhamos para ela e sorriamos. – Nós também te amamos. – Bella e eu dissemos juntos e ainda em sincronia beijamos a face de nossa menina, cada um de um lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?