Lago dos cisnes escrita por laurenjaureguiiii


Capítulo 27
Jantar em Label




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780294/chapter/27

No outro dia, Julian e Luna caminhavam pelo jardim, Odile como quase sempre, estava fora em algum lugar misterioso, Luna observava as flores.

—Esse lugar é lindo - comentou Luna.

—Sim, costumava ser o lugar preferido da Odile quando ela era...você sabe, só uma garota inocente - Julian comentou.

—E o que mudou? - Luna perguntou.

—Algo aconteceu há 7 anos atrás, algo que destruiu a alma dela por completo, algo que você não pode saber - Julian respondeu.

—Porque não? - perguntou ela.

—Ela nunca me perdoaria se eu te contasse, ela não quer que ninguém saiba, esse é o segredo dela e apenas dela, uma lembrança que ela está disposta a guardar somente consigo mesma - disse ele.

—Eu não consigo imaginar o que poderia ser, mas sei que é algo relacionado ao pai dela - Luna disse.

—Mais ou menos - Julian explicou.

—Mas afinal, é você? Qual a sua história? Pra alguém que já era adulto antes dela nascer você não parece nem um pouco velho - Luna comentou.

—Minha história é complicada, todos nós temos histórias complicadas e traumas na qual preferimos esquecer, Luna, infelizmente no meu caso e no caso da Odile, não nunca conseguimos esquecer, o passado pode ser o maior tormento e pesadelo de uma pessoa - Julian explicou.

—Sabe o que eu acho? Que você e especialmente ela deveriam pensar no presente, ou pelo menos no futuro, viver no passado só deixa a pessoa presa pelo resto da vida em seus próprios pesadelos e sua própria tristeza - disse a arqueira.

—Ela já está presa, Luna, sempre esteve - ele falou.

—Então eu pretendo liberta-lá - Luna disse.

Em Label, o príncipe Siegfried e sua mãe jantavam junto com Odette e alguns nobres como o duque Bartolomew, sua esposa, a duquesa Penelope, a madame Charlotte Bertrant, a condessa Juliette Bayard e o conde Lewis Bayard.

—Seu marida não pode vim, Charlotte? - perguntou Adalaine pra a madame.

—Não senhora, está muito ocupado com os negócios dele - respondeu Charlotte tomando delicadamente um gole do café.

Todas as mulheres estavam de luvas, longos e luxuosos vestidos e chapéus, usavam colares caríssimos junto com outros assessórios que deveriam ter custado uma fortuna enquanto os homens de bigode afinado, usavam termos, incluindo Siegfried, mas Odette estava com o cabelo solto e sem nenhum assessório embora Siegfried tivesse conseguido um vestido real pra ela usar no jantar.

—Então, Odette? De onde você vem mesmo? - perguntou a rainha de Label.

—Vim de uma casa muito próxima ao lago, Majestade - falou Odette.

—Uma casebre de madeira, suponho - comentou ela rindo.

—Mãe - Siegfried alertou.

—Está tudo bem, filho, não há porque ela se envergonhar, ela deve estar se sentindo muito bem jantando e conversando com pessoas importantes pela primeira vez na vida não é, Odette? - perguntou Adalaine.

—Chega mãe - sussurrou o príncipe, irritado.

—Por falar nisso filho, você não conhece Gisele? A filha do duque Bartolomew que felizmente aceitou nosso convite pra jantar? O duque estava falando que ela ainda cada vez melhor e está louca pra te conhecer - disse Adalaine.

—Está mesmo, majestade, ela só fala de vosso filho - falou o Duque Bartolomew.

—Quer saber, mãe? Não estou mais com fome, com licença - falou o príncipe e se levantou, Odette se levantou junto.

Ela se sentia muito mal e humilhada, estava novamente com vontade de chorar, mas tinha que se segurar, porém não conseguia.

—Siegfried, volte! - falou Adalaine mas ele já havia saído da sala de jantar com Odette.

Anoiteceu, Luna aguardava por Odile em seu quarto a esperando e o cisne negro pousou na janela se transformando nela novamente.

—Boa noite Luna...que surpresa, não está dormindo?  É melhor você ir dormir, afinal, amanhã será um dia cheio - disse a megera se afastando da moça.

—Não consigo dormir e também não quero, eu quero falar com você - Luna disse.

—Me deixe adivinhar, quer reclamar novamente da minha falta de moral? - perguntou a rainha.

—Não, eu quero saber quem é a linda mulher que está bem na minha frente - Luna falou.

—Rainha Odile Rothbart, filha do Barão Eric Von Rothbart e uma mulher amaldiçoada pra sempre - explicou ela.

—Não é isso, quero saber o que você tem por dentro, sua história, quero saber porque tem que se torturar a esconder o que sente, quero saber como você ficou desse jeito - Luna explicou.

—Eu sempre fui desse jeito...um monstro - explicou Odile séria.

—Eu não acredito...e não, você não é um monstro, eu consigo ver você por dentro, pelo menos um pouco de você, eu reconheço monstros quando vejo um, Odile e você não é um, eu sei...eu sinto...que você não é nada além de uma vítima, que apesar de todas essas atitudes e toda essa maldade, você tem coração, mas está partido demais pra faze-lá se abrir e fazer o que é certo, mas eu acredito em você e não, não vou mudar de ideia, não vou parar até conserta-lá - Luna falou se aproximando da linda rainha.

—Luna, você não pode salvar alguém que já morreu, tudo que havia dentro de mim foi apagado, escuta, você pode até achar que eu não tentei evitar que isso tudo acontecesse, que eu nunca tentei lutar contra toda a escuridão e todo tormento que está dentro de mim, que eu nunca tentei me reerguer, mas eu tentei, e tentei muito, agora já é tarde demais - falou Odile.

—Não, não é, porque agora você tem eu, eu pra te ajudar, você não precisa mais ficar sozinha - Luna falou.

—Sim...eu preciso - a rainha disse de cabeça baixa e saiu do quarto deixando Luna abalada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lago dos cisnes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.