Lago dos cisnes escrita por laurenjaureguiiii


Capítulo 24
Adalaine




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780294/chapter/24

Odette não soube o que fazer, simplesmente entrou em pânico, ela tinha que se esconder, ela resolveu ir voando pra longe daquela sala, a rainha de Label não podia saber da maldição, ninguém além de Siegfried poderia saber.

O príncipe abriu a porta e olhou em volta, mas ficou confuso ao ver que Odette não estava lá.

—Odette? Odette?! - ele chamava.

—Eu não falei, filho? Eu não consegui acreditar no que você acabou de dizer, que se apaixonou por uma plebeia e que ela iria morar aqui e pelo visto ela também não, a moça fugiu de você - falou a rainha Adalaine.

—Mãe, pare de trata-lá como se ela fosse inferior a nós! E não, ela não fugiu, aconteceu alguma coisa eu sei disso - Siegfried falou.

Derrepente caiu a ficha, a maldição

"Droga" ele pensou.

Tinha que encontrar Odette, ela deveria estar desesperada.

No castelo de Tenebris, Odile ficou enfurecida e nervosa ao saber da notícia.

—Se esconda dentro desse armário - ordenou ela à Luna.

Luna não pensou duas vezes antes de se esconder, Odile sabia que o pai conhecia muito bem a toca do cisne, mas talvez não imaginasse que Odile iria esconder alguém ou algo dentro de um armário velho.

segundos depois a porta se abriu e lá estava ele, se mostrando furioso.

—A que deve essa visita, "papai"? - perguntou Odile sem paciência.

—Sabe, não ache que você irá conseguir fazer qualquer coisa sem que eu saiba, eu sei do seu segredo, sei que está abrigando uma plebeia aqui, dê o fim nela agora ou eu irei - Rothbart disse.

—Eu não sei quem te contou isso ou porque, mas é mentira - mentiu a rainha.

—Olhe pra mim?! Acha que consegue me enganar?! - ele gritou puxando o pulso dela.

Luna observava tudo por um pequeno buraco que havia no armário fechado, ela sentiu raiva, não sabia porque, mas sentiu.

—Quem está te enganando não sou eu! Porque acha que eu abrigaria uma plebeia aqui? Vamos, pai, você me conhece, eu não faço mais isso, não te desobedeço mais - Odile disse.

—É bom mesmo, porque se estiver mentindo eu acabo com você e dessa vez vai ser bem pior do que da última, pode crer - Rothbart ameaçou.

—Eu não estou mentindo, é a mais pura verdade, pai - a rainha mentiu novamente.

—Ótimo, como exatamente você está conseguindo aquele cristal? Está cumprindo nosso acordo? - perguntou o fetiçeiro.

—Sim estou, em breve você terá o cristal - disse ela séria.

—Ótimo...lembre-se que se você fizer tudo exatamente certinho, eu irei dar pra você exatamente o que quer quando eu estiver mais forte do que nunca estive antes e eu...terei o que eu quero, mas se você falhar...eu acabarei com você de um jeito que você nem imagina - falou Rothbart com um sorriso maldoso enquanto colocava uma mecha do longo cabelo de Odile atrás da orelha.

Em seguida, o homem saiu do quarto e deixou o castelo com sua magia.

Odile foi até o armário e o abriu pra Luna sair.

—O que foi isso?! - Luna perguntou irritada

—Isso foi o diabo - explicou ela.

—Você não quer usar esse cristal pra si mesma...quer dar pra ele - Luna disse.

Odile ficou calada, ela não podia falar nada.

—E depois ele vai fazer o que? Quem ele vai machucar com esse cristal? Quem você vai machucar com esse cristal? - a arqueira perguntou.

—Isso  apenas ele sabe - respondeu Odile.

—E você faz tudo o que ele manda? Como pode? Não percebe que ele tá tentando te controlar? - Luna perguntou com indignação.

—Ele já controla, ele sempre controlou, e não há nada que você ou que eu possamos fazer a respeito - Odile disse impaciente.

—Porque não?! Você pode parar com tudo isso! O que falta em você? Poder ou coragem? - perguntou Luna se aproximando.

—Talvez os dois - falou a rainha.

Luna cruzou os braços.

—Ele falou que te daria o que você quer caso fizesse o que ele mandasse como sempre, o que você quer? Destruir Odette, é isso? - perguntou a arqueira.

—De certa forma sim, mas na verdade há outro desejo extremamente profundo no meu coração, um desejo sempre achei impossível ter, mas talvez com o cristal eu irei conseguir - explicou Odile.

—E o que é isso? É coisa ruim não é? Você vai machucar pessoas de novo não é? - Luna perguntou tremendo de raiva.

—Chega de perguntas - falou Odile firme.

Luna ficou calada apenas a olhando com raiva.

—Ivan e Aubrey estão lhe esperando na sala de dança, faça o que eu mando ou já sabe! - disse Odile furiosa.

Luna deu um último olhar para a linda mulher antes de sair do quarto pra passar por outra aula torturosa.

Ela sabia que Odile era manipuladora, egoísta, mentirosa e perversa, mas também sabia que no fundo havia algo além disso, talvez ela fosse mesmo uma vítima do verdadeiro monstro da história: Rothbart, ou talvez não, seja o que eles estivessem tramando, Luna sabia que não era coisa boa e faria de tudo pra impedir quando pudesse.

Em Label, Siegfried procurou Odette por toda parte até acha-lá em um quarto, recolhida com suas grandes asas de cisne branco, o cisne parecia estar tremendo.

—Odette! Meu Deus! - Siegfried falou e foi até o cisne, ele alisou ela e botou um cobertor nela.

—Então é esse seu verdadeiro amor, meu filho? Um cisne? - chamou a rainha Adalaine aparecendo do nada no quarto pra surpresa do príncipe e do cisne.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lago dos cisnes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.