Lago dos cisnes escrita por laurenjaureguiiii


Capítulo 17
Efeito da Poção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780294/chapter/17

—Olá Odette - disse ele sorrindo.

Seu sorriso estava diferente assim como seu olhar, ele parecia outra pessoa mesmo que ainda estivesse com a mesma aparência de sempre, exceto pelas olheiras que estavam em seu rosto e seu cabelo bagunçado formava um topete bem feito, ele parecia mais bonito apesar de tudo.

—Siegfried...- Odette não sabia o que dizer nem o que pensar, tudo o que ela mais queria era ter ele de volta, mas não daquele jeito, aquele não era o príncipe que ela havia conhecido e que dessa altura já deveria estar sendo procurado por todo reino de Label, a mãe dele deveria estar desesperada.

—Vim fazer uma visita, o que achou? - ele perguntou.

Odette tentou fugir mas ele segurou o braço dela.

—Não pense que vai escapar tão fácil - ele falou.

Odette deu uma forte cotovelada nele e saiu correndo o mais rápido que podia.

—ODETTE! - ele gritou furioso correndo atrás dela.

Odette corria descalça pela floresta se esquivando das árvores e com medo que algum animal pudesse aparecer, ela não teria mais saída, mas tinha que continuar correndo.

—ODETTE! - gritava Siegfried.

Odette se escondeu por trás de uma enorme pedra com musgo e começou a tremer, nunca tivera tanto medo na sua vida, nem mesmo quando encarou Rothbart pela primeira vez, ela tinha medo de morrer sem que Siegfried a amasse, sem que tivesse a vida que sempre quis desde que o conheceu.

—Achou mesmo que poderia se esconder de mim princesa? - ele perguntou olhando por debaixo da pedra.

Odette se levantou pra tentar fugir mas ele a segurou e a levou até uma árvore botando ela contra o tronco.

—Siegfried...olha pra mim, sou eu, Odette a sua Odette - Odette disse com lágrimas nos olhos.

Siegfried estava tremendo enquanto olhava pra ela com uma faca ameaçando cortar o pescoço dela.

—No fundo eu sei que você ainda está aí, o Siegfried que eu me apaixonei, o Siegfried que eu amava...o Siegfried que me amava - Odette disse.

—Cala a boca - ele disse tremendo.

—Você não vai fazer isso, você não consegue, porque no fundo você ainda me ama assim como eu ainda te amo e não vou desistir de você! - Odette falou.

ela olhou nos olhos dele, havia medo e não havia nenhum brilho, mas também havia algo mais, talvez ainda houvesse amor e humanidade nos olhos dele, talvez Odette ainda pudesse traze-ló de volta e o recuperar.

Ele soltou a faca, Odette aproveitou pra correr e se transformou no cisne branco, em seguida saiu voando.

Siegfried que ainda tremia e rosnava, deu um soco na árvore e gritou.

No dia seguinte,Phillipe, Luna, Maia e Nathaniel, outro amigo deles na vila estavam reunidos na Taverna da vila depois de um dia cheio de trabalho.

—Esse pesadelo ainda está longe de acabar - Phillipe falou.

—Fleury está reunindo ainda mais seguidores, temos que agir - Luna falou.

—Como faremos isso, senhorita bravinha? - perguntou Nathaniel

Luna olhou irritada pra ele, ele sabia que ela odiava quando ele a chamava assim, mesmo assim os dois eram muito amigos, Nathaniel era o melhor amigo de Phillipe, ele era loiro, alto, musculoso com cabelo cacheado e olhos azuis, ele sempre havia sido brincalhão e tinha dificuldade pra levar as coisas a sério, estava noivo de Sophia, outra moradora da vila que Luna era amiga, Phillipe e Luna sabiam que podiam contar com ele quando quisessem, e agora precisavam dele.

—Temos que continuar lutando e mostrar pro povo que nós vamos conseguir protege-lós e salvar a vida de todos - Luna explicou.

—Pelo visto, eles não estão nada convencidos disso - Maia disse apontando com a cabeça pras pessoas que olhavam pra Luna com um olhar de cada vez mais desprezo.

—Já chega - Luna disse se levantando.

—Luna...- Phillipe tentou impedir mais era tarde demais.

—O que há com vocês? O que está havendo, porque olham pra nós desse jeito? Estamos fazendo de tudo pra conseguir salvar a vila - Luna disse.

—Quer saber o que há? Meus filhos estão passando fome, meu marido está doente, meus amigos estão com frio, todos nós estamos, a situação só piora e a líder não parece estar melhorando as coisas - disse uma senhora.

—Eu estou fazendo o meu máximo, eu mal estou dormindo, faz três dias que eu não durmo de tanto que estou trabalhando pra conseguir sustentar todos vocês e superar essa crise, eu estou tentando e vou conseguir, garanto! - Luna falou.

—É mesmo? Porque não está parecendo, está parecendo que você está usando os animais que caça pra sustentar si mesma - falou um homem.

—Isso não é verdade! - Luna gritou furiosa, ela estava comendo uma refeição por dia e ás vezes nem isso pra poder dar alimento as crianças, aquilo tudo era uma injustiça, ela estava furiosa.

Nathaniel observava tudo com a mão na boca.

—Vamos, porque você não admite que não pode mais salvar a gente? Você e seu noivo aí são dois pirralhos ultrapassados que não fazem a menor ideia do que estamos passando - disse a senhora.

— O QUE?! VOCÊ NÃO TEM IDEIA DO QUE ESTAMOS PASSANDO! EU ESTOU SEM DORMIR HÁ TRÊS DIAS, NÃO COMO NADA HÁ DOIS DIAS, ESTOU TREMENDO DE FRIO O TEMPO INTEIRO E FAZENDO DE TUDO PRA ACABAR COM A PRAGA QUE CHEGOU ATÉ AQUI! - Luna gritou sem aguentar.

Todos poderiam ver como a mesma estava cansada e sofrendo, mesmo com olheiras continuava extremamente linda e atraente, mas mesmo assim ninguém parecia se importar sobre o que ela estava passando.

—Eu não falei?! Essa mulher é louca! O Fleury tinha razão! Você não pode nos proteger,não pode nos salvar! É completamente inútil pra essa vila! - um dos homens gritou.

Luna quase partiu pra cima dele mas Phillipe a segurou.

—Vamos sair daqui - ele disse.

—Não, de jeito nenhum - Luna falou pra ele.

—Não adianta Luna, temos que pensar direito, desse jeito não adianta, só piora as coisas - Phillipe sussurrou pra ela.

Luna desistiu de se soltar e os dois saíram de lá, a arqueira sentia vontade de chorar.

—Sabe,vocês deveriam valorizar mais a líder que têm - Nathaniel disse antes de ir embora.

Siegfried finalmente havia voltado pro reino de Tenebris, ele entrou no quarto da rainha e esperou três horas até que ela voltasse pela janela na forma de cisne negro.

—Ora...ora, vejo que vossa "alteza" finalmente chegou depois de passar um dia inteiro fora sem dar notícias - ironizou Odile após se transformar novamente em humana.

—Sinto muito, minha rainha - ele disse.

—Espero que tenha feito o que lhe pedi - Odile disse chegando perto dele.

—a Odette escapou minha rainha - explicou ele.

—O QUE?! QUAL É O SEU PROBLEMA? VOCÊ SEMPRE FOI FROUXO MESMO OU FICOU ASSIM DERREPENTE?! EU FALEI PRA VOCÊ MATA-LÁ, PORQUE VOCÊ NÃO CUMPRIU AS MINHAS ORDENS?! - gritou Odile furiosa segurando o rosto do príncipe com violência.

—Eu tentei mata-lá mas...

—MAS O QUE? ESCUTE AQUI, VOU LHE DAR SOMENTE MAIS UMA CHANCE, SE VOCÊ FALHAR, VOCÊ MORRE JUNTO COM ELA, ENTENDEU?! - Odile perguntou.

—Sim, minha rainha - Siegfried respondeu.

—ótimo - Odile disse com um sorriso maldoso e sedutor.

Siegfried parecia assustado, mesmo assim estava diferente da última vez que ela o tinha visto, ele parecia estar mais com o velho comportamento que tinha, parecia que estava vencendo o efeito da poção.

Odile tinha que agir, precisava se livrar imediatamente de Odette, precisava por um fim naquilo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lago dos cisnes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.