Apenas Amigos escrita por Arii Vitória


Capítulo 2
todos os brinquedos do parque de diversão


Notas iniciais do capítulo

volteeei cedo, vai!
espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780248/chapter/2

Cíntia

Raddar está me olhando negativamente, o que não é de se estranhar, já que ele está sempre me olhando como se eu estivesse acabado de matar alguém inocente.

—Sei que era seu plano de férias, ou sei lá. Mas não acha que está indo longe demais com isso? -ele pergunta.

—Não é um plano de férias! -respondo, obviamente decepcionada com ele, porque ele é o único que deveria saber o quanto aquilo é importante pra mim, afinal, estou falando disso desde o início do ano.

Se tratava da minha lista de metas para o terceiro ano, o último ano do ensino médio. Dentre minhas várias metas, lá estava “Ir em todos os brinquedos do parque”, mas a verdade é que ir nesses brinquedos sozinha não era nada divertido, por isso eu tinha puxado ele da cama e o obrigado a ir comigo antes de começar a escurecer. Mas segundo Raddar, querer ir ao Carrossel era exagerar, por isso decidimos ir a roda-gigante. E agora estávamos nós dois e Logan, simplesmente observando enquanto o segundo casal da noite se beijava bem na nossa frente.

—Aquela não era sua namorada? -pergunto a Logan, não sou de reparar em casais do colégio, mas sei que ele e Alice costumavam ser um. E agora lá estava ela, beijando um cara com cabelos longos na frente de uma barraca de cachorro quente.

—Terminamos faz uns dois minutos… -ele responde, mas não sei dizer se está magoado ou não. Continuamos encarando o mais novo casal do momento.

—Uau! Ela é rápida! -digo, no segundo seguinte ouço o celular do Raddar tocar, e antes que ele atenda eu já sei que ele precisa ir embora.

—Oi… Felipe, calma… Fala devagar… Certo, estou indo pra casa, conversamos pela webcam. -ele desliga e me olha com um olhar de desculpas que já conheço bem. 

—Não! Você não pode ir embora agora! Temos mais três brinquedos, por favor, Raddar! -imploro, mas sei que mesmo se ele ficasse comigo ele não estaria realmente aqui. Felipe precisa dele, e nada nunca é mais importante que Felipe.

—Logan vai ficar com você. -ele diz e só então Logan para de encarar a ex-namorada e começa a prestar atenção na nossa conversa. -Pode ficar com ela? -Raddar pergunta a ele. 

—Não é como se eu fosse ficar com minha namorada. -Logan diz, continuamos olhando pra ele, esperando uma resposta mais concreta. -Posso te fazer companhia, não tenho outros planos! -ele diz, Raddar parece aliviado, mas eu nem um pouco. 

Não quero ir aos últimos brinquedos do parque com um semi desconhecido, mas antes que eu possa dizer isso ao Raddar ele já está indo embora, me deixando sozinha com Logan. 

—Por que ele teve que ir? -Logan pergunta. 

—O namorado dele ligou. -respondo desanimada. 

—Aconteceu alguma coisa? 

—Tem sempre alguma coisa acontecendo com os dois, Felipe tem depressão, e Raddar sempre se sente responsável por ele. -conto a ele, já que não tenho nada melhor pra fazer, mas Logan apenas assente, como se entendesse. 

—E o que foi que aconteceu com você e a Alice? -pergunto, curiosa, e volto a olhar para a barraca de cachorro quente, o casal ainda está lá, agora acompanhado de mais duas pessoas. 

—Longa história! -ele responde, não parece querer falar sobre isso, mas eu sou conhecida por dar ótimos conselhos. 

—Eu tenho tempo e mais três brinquedos para ir antes de completar minha lista. -retruco. 

—Lista? 

—Lista de coisas pra fazer antes de terminar o ensino médio. Sei que parece infantil, mas é importante pra mim. Tenho que ir em todos os brinquedos do parque. -Logan me olha como se eu fosse uma criatura de outro planeta e ele estivesse me vendo pela primeira vez. Reparo nele também, e não sei como não tinha reparado antes, porque ele até que se parece com meu ex-namorado. Ele é moreno, tem cabelos pretos que precisam ser cortados e uma charmosa barba por fazer.

—Quais brinquedos faltam? -ele pergunta por fim, depois de alguns segundos de silêncio. 

—O carrossel, o minhocão e a barca dos piratas. 

—Então vamos ao carrossel! -ele diz jogando aos mãos pro alto, agora parece empolgado, o que estranho já que é o oposto de Raddar, e então segue para o carrossel como se realmente ligasse para o fato de completar minha lista. 

O problema é que o carrossel é um brinquedo de crianças, então assim que o homem que vigia o brinquedo nos vê na fila, ele vêm em nossa direção. 

—Apenas para crianças menores de treze anos! -ele diz, ditando regras já decoradas que diz todos os dias. Olho pra ele magoada. 

—Ela tem treze anos! -Logan tenta a sorte, mas o homem não parece ser assim tão burro. -Certo, eu conheci essa garota hoje, e ela realmente acredita que se não for em todos os brinquedos do parque vai ter um ano de azar ou algo assim. Você não poderia quebrar essa pra gente? -ele pede, estou olhando para o homem como quem fosse chorar a qualquer segundo, ele deve perceber porque diz: 

—Tudo bem, mas precisam ser rápidos! 

Começo a rir e corro para o brinquedo, enquanto Logan agradece o homem e vem atrás de mim. Eu realmente tinha desistido de todas as pessoas do colégio, mas Logan parece ser verdadeiramente legal, o que é surpreendente.

—Vai me contar sobre a Alice?  -pergunto enquanto subo em um dos cavalinhos patéticos de brinquedo, Logan se posiciona ao meu lado como se fosse um pai levando a filha ao carrossel. 

—O que você quer saber?

—Por que o amado casal do colégio terminou? -pergunto imitando um microfone com uma das mãos e entregando pra ele em seguida. 

—Eu não amo mais ela, simples assim! -ele responde no meu "microfone".

—E você amava? 

—Acho que sim. Namoramos por quase três anos, sabe? E então há meia hora atrás decidimos dar um tempo, e agora ela está beijando outro cara que nunca vi na vida. 

—Uau! -exclamo e saio do cavalinho, era mais legal quando eu apenas me imaginava nele. Dou umas batidinhas nele, indicando que é a vez de Logan. 

—Não vou fazer isso! -ele diz, negando com a cabeça também. 

—Eu sei que você quer, Logan! Vamos lá! -digo, empolgada para vê-lo no cavalo. 

—Cíntia, quantos anos você tem mesmo? -ele me pergunta, agora está rindo. 

—Logan, não importa a idade, todo mundo sempre vai querer ir no carrossel e pular em pula-pulas! 

—Você é estranha! -ele diz ainda rindo, mas diante de meus argumentos ele desiste e sobe no cavalo, 

—POCOTÓ-POCOTÓ-POCOTÓ! -ele grita em alto e bom som, parece extremamente empolgado. Olho em volta, as outras crianças e o homem que vigia o brinquedo também estão rindo de sua reação.

—Como você parou de amá-la? Eu não entendo homens! Meu ex fez a mesma coisa comigo, disse que parou de me amar e foi embora. -não sei porque estou contando isso a Logan, mas estou, sinto uma estranha sensação que posso falar disso com ele, mesmo que eu não fale disso com ninguém, nunca.

—Não sei o que aconteceu, um dia eu acordei e não sentia mais tudo aquilo por ela, mas aconteceu com nós dois, não achei que fosse vê-la com outra pessoa tão cedo, mas lá está ela. -ele me conta, ainda se divertindo no carrossel, não parece está triste, mas ninguém fica triste em um carrossel.

—Como a gente estuda no mesmo colégio desde sempre e nunca conversou? -pergunto, ele sai do cavalo depois que o homem que vigia o brinquedo faz um sinal de tempo esgotado.

Não sei como a gente nunca conversou, mas não quero parar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se vocês acham que vai ser um capítulo narrado por logan e o outro por cíntia pra sempre... é isso mesmo!
comentários sempre bem-vindos e agradeço muitíssimo quem fazer esse favorzão pra mim!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.