Pokémon: Alma de Vencedor! escrita por Lucas marvel


Capítulo 13
Capturas e batalhas! Uma montanha é escalada!


Notas iniciais do capítulo

Um milagre de Natal! Sim, se quiser você pode considerar este capitulo como seu presente inesperado de Natal, isso se você estiver lendo ele em uma data próxima do seu dia de postagem que é 25/12/2019.
Já faz mais de um mês que eu não atualiza essa fanfic, e bem, os motivos da demora estão explicados nas notas finais.
Dito isso aproveite o novo capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780234/chapter/13

Pokémon: Alma de Vencedor

Capitulo 13: Capturas e batalhas! Uma montanha é escalada!

07/03/71-Quinta Feira

—Eu duvido que você possa vencer este Pokémon!—Exclama Login arremessando uma Pokébola para o alto que se abre liberando um Feraligatr que ruge ferozmente deixando Cancan e sua Delphox conhecida como Delia assustados.

O Feraligatr faz cara de confuso, ele espera sair da Pokébola só em uma situação de perigo, o que não parece ser o caso para ele.

—Esse Pokémon... Tem algo especial nele. —Comenta Cancan.

—Mas é claro que tem! Ele foi treinado por mim, isso o torna especial!—Diz Login falando com uma naturalidade que faz realmente parecer que ele está dizendo a verdade.

Arden fica de olhos cerrados e boca aberta surpreso com o modo como Login está levando essa mentira adiante. Ele pensa em interromper a batalha e explicar o que está acontecendo ali mesmo. Porém ele decide que vai permitir que a luta continue, acreditando que Login ira explicar ao final que o Feraligatr não é um Pokémon dele, caso ele não o faça Arden está decido a contar a verdade.

—Raar, raw!—Exclama o Feraligatr zangado apontando o dedo na direção de Login.

—Ei, ei, calma lá eu posso explicar!—Fala Login balançando os braços enquanto o Feraligatr lhe olha com uma expressão de indignação.

—O que está acontecendo?—Pergunta Cancan.

—O que? Não, nada demais!—Disfarça Login. Arden até coloca a mão na cara não acreditando nas mentiras esfarrapadas de seu amigo. —O meu grande Pokémon aqui só precisa conversa comigo um pouquinho!—

—Por quê?—Pergunta Cancan, ele não está achando nada suspeito, apenas está genuinamente confuso.

—Não, por nada, é que normalmente eu explico a ele porque vale a pena lutar sabe, ele só gosta de lutar com oponentes fortes e tal, então é isso que vou dizer a ele. —Fala Login se afastando com a mão no ombro do Feraligatr que ainda está com uma cara de indignado.

—Onde o Login capturou esse Feraligatr? Parece até o Feraligatr do Mestre Pokémon sabe? O Lu... —Cancan estava falando com Arden que é rapidamente puxado para longe por Login.

—Desculpe interromper, mas eu preciso falar uma negocio rápido com o Arden. —Diz Login com um grande sorriso saindo rapidamente de perto de Cancan que fica ainda mais confuso.

—Login, cê vai mesmo fica mentindo pro Cancan?—Reclama Arden.

—Não, relaxem vocês dois, é só pra não deixar ele se achando, sabe. —

—Raw!—Fala o Feraligatr virando as costas para Login.

—Não, Ace, ajuda só dessa vez! Eu tenho uma coisa pra você!—Login retira um doce Pokémon com formato de Magikarp do seu bolço. —Dizem que os aquáticos ferozes adoram esse doce aqui. —

—Rar!—Rugi Ace erguendo o queixo para cima querendo distancia de Login.

—Bom, o treinador dele é rico né? Acho que ele já deve ter até enjoado de comer esse doce. —Observa Arden.

—Por favor, Ace, é só pra da uma pegadinha nele, depois da luta eu conto que você não é meu Pokémon, olha tem até dois doces!—Implora Login com uma voz chorosa.

—Ferr. —O Feraligatr abaixa a cabeça aceitando o pedido de Login, mesmo que sem animo para isso.

—Pronto, estamos de volta!—Exclama Login totalmente animado voltando para perto de Cancan, em contraste o Feraligatr também volta, só que todo desanimado e preguiçoso.

—Então vamos lá, Delphox arremesse ele para longe com o movimento psíquico!—Comanda Cancan.

—Hidro bomba!—Comanda Login.

O Feraligatr é erguido no ar pelo poder psíquico da oponente, mas o aquático rapidamente abre a boca disparando o hidro bomba que acerta a Delphox em cheio. O ataque teve potencia suficiente para nocautear a Pokémon na hora, a arremessando contra o chão onde se formou uma pequena cratera.

—Poxa, Ace, podia ter deixado a luta durar mais também né?—Questiona Login um tanto decepcionado.

—Raaw!—Diz o Feraligatr tomando os dois doces Magikarps das mãos de Login e se afastando.

—É a primeira vez que a Delphox é derrotada em um só ataque. —Fala Cancan desacreditado checando sua Pokémon que realmente está desmaiada.

—Hum... Eu tenho umas porções aqui. Ela já vai acordar com elas e vai ficar cem por cento. —Fala Login se aproximando.

Arden olha de cara feia para Login, é o jeito de ele dizer: ”Conta logo!”.

—Obrigado pelas poções Login. Mas sério, como conseguiu esse Pokémon? Ele não é seu né? É um Pokémon muito forte, forte demais até pra um treinador experiente. —Diz Cancan enquanto coloca a poção para sua Delphox beber.

—Bem.... —Login coça o pescoço um pouco envergonhado e irritado por ter que dizer o que vai dizer agora. —Ele não é meu Pokémon mesmo não. Ele é o Feraligatr do Mestre Pokémon. —

—Eu sabia!— Exclama Cancan se levantando animado junto com sua Delphox os dois estão com um brilho de felicidade nos olhos.

—Eita!—Diz Login assustado com a reação deles.

—Nós somos fãs do Mestre Pokémon, na real eu vim pra essa região justamente porque fiquei sabendo que ele estava dando aula em um instituto aqui perto, eu ia pra lá depois que treinasse um pouco no topo da montanha!—

—Poxa vida, bom, se você quiser acho que a gente arruma um ingresso dele pra você... por um preço bem... —Login recebe uma cutucada do cotovelo de Arden—Tá, a gente leva você até o Lucks se quiser. Ele nunca recusa uma batalha, então se tiver afim ele vai batalhar com você. —

—O que? Mas... —Cancan e Delphox se entre olham assustados. —Não, não somos dignos o suficiente para desafiar o Mestre, não sei ao menos se somos dignos de ficar na presença dele. —

—Ele não acabou de falar que veio aqui justamente para encontra-lo?—Questiona Arden a Login.

—Vai entender... —Diz Login.

—Vocês estudam no instituto onde ele dá aula né?—Pergunta Cancan observando que os dois a sua frente estão com um uniforme parecido.

—Sim. Ele é tio do Login. —Responde Arden.

—Mas não de sangue. —Comenta Login que não gostou do que Arden disse, ele não quer ficar conhecido por ter um Mestre Pokémon como parente.

—Sério? Cara você é demais! Ainda batalhou comigo e usou um Pokémon do seu tio, incrível!—Exclama Cancan maravilhado.

—Mas você vai querer ir conhecer o Lucks ou não?—Pergunta Login.

—Eu não sei. —Fala Cancan angustiado coçando seu boné. —Bem, de qualquer forma eu tenho que subir essa montanha, terei minha decisão assim que chegar no topo novamente. —

—Nós também temos que escala-la. —Diz Arden—Estamos aqui justamente para treinar e capturar novos pokémons. —

—Sim. —Concorda Login—Dizem que tem pokémons bem fortes nas montanhas por aqui, e como vamos desafiar um ginásio pela nossa segunda insígnia essa semana... —

—Deixem-me ajuda-los então. Eu já escalei duas montanhas antes, já peguei a manha. E também vi uns pokémons fortes enquanto estava subindo. É o mínimo que posso fazer em retribuição ao ter enfrentando um Pokémon do Mestre. —

—Tem certeza? Isso não ia atrapalhar seu treino?—Questiona Arden.

—Claro que não. Desse modo nós vamos estar treinando juntos, e desse jeito é sempre mais divertido. —

—Ele tá certo. —Diz Login. —Desse jeito todos nós saímos ganhando.  Viu Arden? E você nem querendo que eu usasse o Ace contra o Cancan. —

—Porque eu achei que você queria usa-lo só pra ganhar e pegar dinheiro dele e... Argh!—Reclama Arden indo atrás de Login e Cancan que já estão indo na direção da montanha e deixando ele para trás.

Assim o logo trajeto do trio tem inicio. Cancan dá a Arden e Login dicas para escalarem a montanha de forma segura e rápida, embora o frio que vai aumentando conforme eles escalam ainda os incomodem, mas as dicas são boas o suficiente para fazê-los prosseguir.

—Chegamos ao topo enfim. —Fala Cancan pisando sobre o chão coberto de neve daquele pico. A frente deles esta uma segunda montanha ainda maior.

—Caramba! Nós também vamos escalar essa?!—Exclama Arden surpreso.

—Claro!—Diz Cancan animado.

—Bom, que bom que falamos pras nossas mães que íamos chegar tarde hoje. —Diz Login pegando uma garrafa de água da sua mochila, a escalada até ali lhe deixou com sede, ele também pega garrafas com água para seu Gallade e Bulbasaur.

—Vamos fazer como o Login, nos reidratar e reidratar também nossos pokémons. —Aconselha Cancan. —Antes de irmos para a próxima montanha nos podemos explorar essa que já estamos. —

—Sim, tem uma caverna aqui em cima que leva para dentro da montanha. —Percebe Login.

—Sim, tem uma lá embaixo também na entrada, só que escalando pelo interior poderíamos levar dias pra chegar aqui, então é mais fácil entrarmos na montanha por cima do que por baixo, com certeza vamos encontrar fortes pokémons que vivem no interior dela, então fiquem atentos, alguns são extremamente agressivos. —Alerta Cancan.

—O primeiro Pokémon selvagem que aparecer é meu!—Exclama Arden animado guardando sua garrafa em sua mochila.

—Ei? Por quê?!—Exclama Login.

—Porque eu falei isso primeiro!—

Cancan ri dos treinadores brigando a sua frente.

—Pessoal. O que mais tem aqui é Pokémon, não fiquem brigando por isso. —

Com isso dito eles preparam as lanternas, Arden é o único com um chapéu de exploração que tem uma lanterna acoplada. Eles então descem pelo chão esgrime e gelado que leva ao interior da montanha.

O ar ainda é pesado o que dificulta o movimento dos treinadores, mas eles estão motivados a continuar, eles passam por algumas paredes de pedra bem duras e começam a ouvir barulhos.

—Estamos próximos de um Pokémon, e pelo barulho é um Pokémon grande. —Sussurra Cancan.

—Bom, seja quão grande for ele será meu!—Fala Arden com uma ultrabola na mão.

—Eita, uma ultrabola! Essas coisas são caras!—Diz Login surpreso—Ah, mas o seu pai trabalhava praquele traficante que tentou me matar, então tá explicado. —

Arden manda um olhar de “não precisava falar isso” para Login, mostrando que o comentário o deixou com raiva, mas Login não liga.

Cancan não sabe dizer se Login estava brincando ou não quando disse aquilo, mas de qualquer forma ele resolve não dizer nada.

Pela lanterna eles vêm uma sombra de um Pokémon se aproximando.

—Tá vindo! Tem certeza que quer esse Arden? Parece muito grande!—Fala Login.

—Claro! É agora ou nunca!—Exclama Arden correndo na direção da sombra.

—Seu amigo é meio doido. —Comenta Cancan para Login.

Arden fica paralisado de medo ao ver o Pokémon que está a sua frente, um grande Tyranitar que está com os olhos incomodados pela luz do chapéu- lanterna do treinador a sua frente.

—Se ele perder o seu Gallade consegue teleportar ele pra cá né?—Pergunta Cancan escondido atrás de uma enorme rocha junto com Login e seus pokémons.

—Sim. Mas em ultimo caso nossos pokémons juntos poderiam vencê-lo. —Diz Login.

—Ah, mas ai seria injusto pro Tyranitar, treinadores devem ter batalhas honradas!—Declara Cancan como se fosse um nobre. Login olha meio confuso para Cancan, ao contrario do treinador da Delphox, Login pensa que melhor que uma batalha honrada é uma batalha onde você não corre o risco de ser ferido gravemente por um Pokémon selvagem irritado.

—Raar!!— O rugido do Tyranitar é tão alto que faz aquele corredor da montanha onde eles estão tremer, o grande Pokémon se aproxima de Arden. Seus passos fazem o chão tremer.

Droga, eu já devia ter vindo com um Pokémon ao meu lado, estou tão assustado que nem estou conseguindo lembrar em qual bolço guardei minhas pokébolas! Pensa Arden enfiando uma mão em um bolço de sua calça.

—Er... Olá senhor Tyranitar, está um bom dia para uma batalha, certo?—Questiona Arden com um sorriso nervoso enquanto retira algo do bolço.

O Tyranitar para de frente para Arden o encarando.

Arden levanta o que ele tirou do bolço na direção do Pokémon, ele aperta pensando ser uma Pokébola, mas logo ele percebe que não é. É uma capsula com formato semelhante a uma pokébola, mas se trata de uma foodbola, uma capsula que armazena comida e aquela acaba de liberar um bolinho de arroz.

O Tyranitar cheira o alimenta, tem um cheiro convidativo para o Pokémon que o pega gentilmente com sua mão. Arden ainda está tremendo de medo, Login e Cancan observam achando aquilo tudo muito estranho, eles não sabem se aquilo era o plano de Arden desde o inicio, ou se se ele apenas é idiota mesmo, embora esse seja a tese de Login.

O Tyranitar come o bolo de arroz e esboça um grande sorriso, ele adorou aquele alimento, ele segura Arden o abraçando com um aperto que quase quebra sua coluna, Arden ainda está tremendo e quase chorando de medo.

—Ach... Acho que você gostou né?—Pergunta Arden sem conseguir mexer a coluna após o Tyranitar coloca-lo de volta no chão. O Pokémon balança a cabeça querendo dizer sim.

—Puxa. Então... Você gostaria de vir comigo?—Questiona Arden agora pegando uma Pokébola normal de seu bolço.

—Não, isso não está acontecendo!—Exclama Login incrédulo já vendo o que vai acontecer.

—Eu sou um treinador Pokémon. Se vier comigo nós participaremos de varias batalhas e... Você poderá comer o que quiser também. —Fala Arden.

—Tyaar. —Fala o Pokémon pensativo.

—Venha, eu prometo que vai ser divertido. Olha só! —Arden acha mais uma capsula contendo mais um bolinho de arroz.

O Tyranitar a come com rapidez e faz um sinal com o dedo confirmando que quer ir com Arden, assim o treinador encosta a Pokébola no grandão que é capturado.

—Ei! Isso não valeu! Foi muito roubado!—Exclama Login furioso apontando para Arden.

—Poxa. O que posso fazer se Pokémons fortes gostam de mim?—

—Ele não gosta de você! Gosta da sua comida!—Exclama Login ainda raivoso.

—Agora vamos achar um Pokémon para você ,Login. —Diz Cancan.

—E será mais forte que esse seu Tyranitar. —Fala Login.

—Duvido. —

—Não enche!—

—Você quer continuar procurando um Pokémons nos andares interiores dessa montanha ou quer ir para a próxima?—Questiona Cancan.

—Para a próxima! Subindo devemos encontrar mais fortes, descendo mais fracos, bem, pelo menos é o que eu acho. —Decide Login.

Com essa decisão tomada eles partem. O topo da montanha a seguir é bem mais difícil de ser escalado, o vento e a neve que caem constantemente também são um desafio a mais. Ao chegar no topo, todos estão tão friorentos que o fogo da Delphox de Cancan se faz necessários para ajuda-los a se manter de pé.

—Devíamos ter ido embora Login, aqui tá um frio do caramba, se ficarmos doentes vamos perder varias aulas. —Diz Arden tremendo enquanto escala.

—Não vamos ficar. —Fala Login observando o ar subindo quando eles falam. —Quando voltarmos pra casa é só tomar uma sopa secreta que eu sei fazer, ela cura tanto os resfriados de pokémons quanto de humanos, pelo menos na maioria das vezes. —

—Nossa, você é tipo um curandeiro. —Fala Cancan.

—Não, só estudante de medicina que ainda tá no ensino médio. —Diz Login seguido de uma risada que é compartilhada por seus companheiros.

Antes de entrar no interior daquela nova montanha eles resolvem almoçar, então eles montam uma pequena fogueira em meio a umas pedras ali perto e começam a assar algumas carnes. Eles liberaram seus pokémons para comerem um pouco de ração também, o Tyranitar acha muito bom o gosto da ração que Arden lhe dá.

—Alguns dizem que Pokémons lendários de gelo são os responsáveis pelo clima dessas montanhas. —Comenta Cancan enquanto come.

—Imagina só se a gente captura um Articuno. —Brinca Arden.

—Eu capturo você quer dizer!—Corrige Login. —O próximo Pokémon selvagem que encontrarmos será meu!—

—Ah é?—Indaga Arden—Pois eu tenho certeza que passamos por uns Geodudes agora a pouco e você não jogou pokébola em nenhum. —

—Um Pokémon selvagem que eu escolher também, não vou sair por ai capturando qualquer um!—Reclama Login.

—Sei. Você só tá esperando aparecer um Pokémon que eu tenha interesse, ai sim você vai falar que quer. —

—Ah tá! Nada a ver isso ai! Eu... —Cancan os interrompe dizendo: — Vocês devem ser mesmo muito amigos para ficaram discutindo assim toda hora. —

Eles ficam em silencio por alguns segundos, mas Login rapidamente diz: — Pois é. Mas o melhor amigo aqui sou eu, uma vez, e com isso eu quero dizer “não faz nem um mês, o Arden aqui junto com seu irmão tentaram me sequestrar pra... —

—Que saco, Login! Toda vez você fala disso!—

—Mas é porque é algo que não dá pra esquecer e... —

Cancan apenas observando continuando a comer enquanto os dois continuam discutindo ferozmente.

Após alguns minutos eles retornam a caminhar entrando em mais uma caverna ali perto, a neve que está caindo se torna mais forte e o vento começa a correr em grande velocidade deixando o ambiente ainda mais frio.

—É, acho que vamos ter que descer agora, tá muito frio pra gente continuar sem equipamentos necessários, vocês tem pokémons voadores? Se não eu dou uma carona pra vocês com o meu Archeops. —Diz Cancan.

—Você tem um Archeops?! Caramba, ele é um Pokémon bem raro!—Fala Login surpreso encostando-se ao que ele pensa ser a parede da caverna, mas logo ele nota que a suposta parede é macia demais.

—Dizem que os pokémons-pré históricos são raros mesmo, só que tem um lugar lá na região... —Cancan é interrompido por um rugido de um Pokémon se movendo na direção deles.

O que Login pensava ser uma parede se revela sendo um grande Mamoswine.

—Tá ai o Pokémon que você queria capturar!—Exclama Arden dando leves passos para trás vendo a cara de bravo do Mamoswine.

—É? Pois eu vou captura-lo eu mesmo!—Exclama Login decidido pegando uma Pokébola.

—Cuidado, ele parece bravo!—Alerta Cancan.

—Nem... Se o Arden pegou um Pokémon com um bolinho de arroz eu também posso fazer o mesmo. —Diz Login se aproximando do Mamoswine com uma bolinha de arroz na mão.

O Pokémon cheio de pelos observa o alimento com um olhar de desconfiança e ruge ferozmente, o urro é tão forte que faz o bolinho de arroz voar para longe e se perder em meio à brancura da neve.

—É, sabia que essas coisas só aconteciam com o Arden. —Reclama Login.

Mais um rugido vem do Mamoswine que avança contra Login o mandando contra o chão fofo de neve onde ele fica enterrado.

—Está bem?—Questiona Arden.

—Sim. —Diz Login se esforçando para levantar, ele consegue sair do buraco que ficou com o formato do seu corpo por conta própria.

—Você deu sorte Login, ele não te empurrou com força total, se não você poderia ter caído muito longe e se ferido muito. —Fala Cancan—Melhor caçar outro Pokémon. —

—Sem essa. Esse grandão agora é meu!—Exclama Login arremessando uma bola de neve nas costas do Mamoswine que estava se afastando.

O Masmoswine se vira encarando Login com fúria no olhar.

—Pode vir. —Sussurra Login sem medo enquanto libera seu Gallade.

O Mamoswine avança correndo na direção de Login para acerta-lo com um giga impacto.

—Só o mande para o lado com um movimento psíquico!—Ordena Login a seu Gallade que o obedece prontamente, o psíquico se concentra e move seus braços fazendo o Mamoswine ser lançado contra para o lado e cair de ponta cabeça na neve.

—Ele ficou desnorteado, não está acostumado com oponentes psíquicos, então essa luta já está ganha!—Comemora Login vendo o Mamoswine ter dificuldades para se levantar.

—Arremesse logo uma pokébola então. —Sugeri Arden.

—Eu já ia fazer isso!—Exclama Login irritado, ele pega uma pokébola normal de seu bolço.

—Não tem uma ultra bola? Ele não está cansado o suficiente para ser capturado por uma simples pokébola. —Fala Cancan.

—Mas é que eu só tenho uma ultra-bola, não queria gasta-la logo agora. —Diz Login triste pensando na quantia de dinheiro que teve que gastar na compra dessa ultra-bola.

—Joga logo, ele tá levantando!—Exclama Arden.

—Gallade, mantenha ele caído!—Ordena Login.

O Gallade usa sua força psíquica para pressionar o oponente contra o chão o impedindo de se levantar, mas o Mamoswine é forte e está resistindo, o Gallade não conseguira mantê-lo pressionado por muito tempo.

—É agora ou nunca!—Exclama Login arremessando a Pokébola.

 Ela cai sobre o Mamoswine que é pego e em seguida cai no chão onde fica balançando emitindo um brilho vermelho.

—Eu acho que ele sai. —Diz Cancan.

—Eu também. —Concorda Arden.

—Argh, seus chatos!—Reclama Login ainda vendo a Pokébola balançar.

Então ela balança mais um pouco e... CRASH! Ela se despedaça em vários pedacinhos, o Masmoswine está solto e furioso.

—Rápido, raio psíquico!—Comanda Login, o Gallade age com rapidez acertando o grandalhão que é mandado para trás com o impacto.

—Eu falei para usar a ultra-bola. —Recorda Cancan.

—Droga, ela era para um Pokémon lendário. —Diz Login pegando sua ultra-bola a contra gosto.

—Fala sério, até parece que você ia capturar um lendário.— Zoa Arden.

O Masmoswine dispara um raio de gelo que congela um dos braços do Gallade que desviou por pouco de ser congelado completamente.

—Ele é forte, agora eu quero você ainda mais! Teleporte para cima dele e use o soco dreno em sua cabeça com o braço congelado!—Exclama Login.

—O braço congelado vai causar um impacto maior e a pancada ainda vai quebrar o gelo o libertando, Login sabe pensar rápido. —Percebe Cancan imaginando como será enfrentar Login daqui a alguns meses na Liga Pokémon.

Utilizando suas energias restantes o Gallade faz o que Login lhe ordenou, porém o soco não teve força suficiente para derrubar o Masmowine que se mexendo sem parar acabou derrubando o Gallade de cima dele.

O Mamoswine investe contra o Gallade utilizando o giga impacto outra vez, mas devido a uma rápida ordem de Login o Gallade consegue desviar a tempo utilizando o teleporte.

—Descanse um pouco Gallade, acho que tive uma boa ideia para derrotar esse grandão, e quem vai me ajudar com ela é o Bulbassaur!—Exclama Login arremessando a Pokébola que libera o seu Pokémon de planta.

O Mamoswine dispara um raio de gelo na direção do novo oponente que desvia por pouco.

—Corra perto dele, ele não vai conseguir disparar estando tão perto, e use seus cipós para amarrar as patas dele umas nas outras!—

A estratégia de Login dá certo, com as patas amarradas o Mamoswine tenta se virar para acertar o Bulbassaur que está correndo ao redor dele, e ao fazer isso ele tropeça e cai no chão, o corpo pesado dele cria um pequeno tremor na terra.

—Agora dessa vez vai!—Diz Login com um olhar de vitória arremessando sua ultra-bola na direção do oponente caído.

Todos ficam olhando atentamente a ultra-bola balançando até que... Ela para de brilha após emitir um brilho branco indicando a captura.

—Consegui!!—Comemora Login pulando com a ultra-bola em mãos.

Cancan dá uma risadinha. —Só acho que você vai ter um grande trabalho treinando esse Pokémon, ele parece ter um comportamento difícil. —

—Nada que um bom treinador não dê conta!—Fala Login.

E assim eles começam a descer a montanha...

Alguns minutos depois eles chegam até a floresta.

—Ah calor! Como senti saudade de você!—Exclama Arden se jogando na grama onde raios de sol estão incidindo.

—E ai Can? Já decidiu se vai com a gente até o Lucks?—Questiona Login.

—Acho que não, eu ainda não estou preparado para uma batalha com um Mestre Pokémon, além de que eu não sei como reagiria ao ver um Mestre tão de frente comigo, acho que só devo encara-lo quanto tiver pelo menos a taça da liga nas minhas mãos. —

—Então é bom se esforçar para a Liga de Siake, pois a Liga de Zarton já é minha!—Diz Login com um olhar de desafio.

—Ei, por falar em Lucks aquele não é ele?—Questiona Arden apontando para uma figura saindo de perto das arvores logo à frente.

—Ei, vocês demoraram demais, a mãe de vocês me pediu para acha-los. —Diz Lucks ao lado de sua Sceptile que está com sua filha Liana nos ombros e Ben ao lado.

—E ai pessoal? Capturaram algum Pokémon novo?—Pergunta Ben se aproximando de seus amigos.

—Sim! Você nem vai acreditar quando vê-los-!—Responde Login animado.

—E esse ai quem é?—Pergunta Ben observando Cancan escondido atrás das pernas de Arden.

—Ninguém!—Responde Cancan.

—Ele meio que não quer que o Lucks note ele. —Diz Arden, mas em um tom de voz que Lucks acaba por ouvi-lo.

—Por quê? Ele é do Olho Negro por acaso?—Brinca Lucks se aproximando deles.

—Droga!—Exclama Cancan se levantando e olhando bem para Lucks.

—Ele é um daqueles fãs estranhos que você tem, disse que não queria vê-lo até estar preparado para te derrotar. —Explica Login.

—Ah sei. —Diz Lucks com uma risada enquanto Cancan fica vermelho de vergonha—Prazer, sou Lucks, o Mestre Pokémon. —

Lucks estende a mão para cumprimentar Cancan.

—É... Sou Ca... Canzon Canitili!—

—Certo, quer uma batalha?—

—Ele realmente gosta de desafiar treinadores aleatórios em?—Observa Login.

—Eu não acho que esteja pronto para batalhar com o senhor. —Comenta Cancan imaginando a derrota que ele terá se aceitar prosseguir com a batalha.

—Apenas uma batalha com um Pokémon, sabe, daqui a alguns estarei realizando o torneio do mestre, onde terá apenas um numero limitado de treinadores escolhidos por mim para participar, se eu gostar da nossa batalha você pode acabar recebendo um convite para esse torneio. —Conta Lucks.

—Sério?! Mas não dá. —Diz Cancan acabando com sua própria empolgação.

—Por quê?—Indaga Lucks.

—Eu só tenho um ano como treinador, me falta muito experiência para uma batalha num evento desses. —

—Esse evento será daqui a alguns anos ainda, você terá tempo. Vamos batalhar logo!—Exclama Lucks. —Sceptile, chega ai!—

A Sceptile coloca Liana no chão e toma posição de batalha a frente de Lucks.

—Hora de ver o Mestre em cena!—Exclama Arden empolgado.

—Que ele vai vencer é algo obvio a pergunta então é quanto tempo ele vai levar? Alguém quer apostar dinheiro nisso?—Pergunta Login.

—Não, vamos observar as habilidades de ambos. —Responde Ben.

É uma pressão grande, enfrentar o maior treinador do mundo! Vou usar um dos meus pokémons mais recentes, sei que ele não vencera, mas será uma boa experiência de batalha para ele e para mim.

Cancan se concentra, ajeita seu boné e arremessa uma great bola liberando seu Slugma.

—Um Slugma! É uma boa escolha!—Diz Ben.

—Tinha que ser um Magcargo para ter uma chance de ganhar dessa Sceptile que é super rápida. —Comenta Login.

—Vamos começar então!—Declara Lucks—Corra em volta utilizando o agilidade. —

Várias imagens da Sceptile se formam ao redor do Slugma devido à agilidade.

—Onda de lava!—O Slugma invoca um pouco de lava que se espalha ao redor dele obrigando a Sceptile a se afastar parando com a agilidade.

Estamos indo bem até agora, acho que a Sceptile dele não possui nem um ataque que seja super efetivo contra o Slugma, então estou na total vantagem aqui! —Lança chamas!—

—Desvie. —A Sceptile desvia com facilidade.

Pois é. A Sceptile vai ter que usar ataques físicos para vencer, mas ao se aproximar ela vai tomar dano devido ao corpo de magma do Slugma, é isso ou posso ficar atacando de longe com folhas navalhas, só que devido à resistência de tipo serão necessárias varias folhas navalhas para derrota-lo... Mas espera, nessa analise estou levando em conta que o Pokémon oponente tem o mesmo nível da Sceptile, o que não é o caso, então mesmo um ataque de planta dela vai ser efetivo nele... hum, dá para ganhar fácil, mas o negocio é decidir que tipo de vitória eu quero. Pensa Lucks em poucos segundos, seu cérebro já está acostumado com a velocidade das batalhas.

—Dia ensolarado!—Exclama Cancan, o local da batalha é tomado por um forte brilho solar emanado do corpo do Slugma, isso aumenta bastante o poder dos seus golpes do tipo fogo.

Com isso poderei derrota-la acertando apenas um golpe de fogo, o problema agora é deter a velocidade dela para que ela seja acertada. Pensa Cancan.

—Obrigado por isso. —Agradece Lucks deixando Cancan confuso. —O dia ensolarado não aumenta apenas o poder dos ataques de fogo... Raio solar!—

A Sceptile dispara o ataque com extrema velocidade atingindo em cheio o Slugma que é jogado para trás, mas ele ainda consegue se levantar apesar de estar bastante ferido.

—Bom, ele é bem resistente, quando evoluir será ainda melhor. —Parabeniza Lucks.

—Lança chamas em formato circular!—Exclama Cancan.

—Corra e salte dentro dos círculos!—

O ataque é disparado sendo que dessa vez ele é bem maior, mas a Sceptile mais uma vez utiliza sua grande velocidade para esquivar completamente das chamas.

—Utilize o raio solar outra vez. —Comanda Lucks.

—Droga, se eu pudesse ter alguma coisa dos pokémons do Lucks seria essa habilidade que eles tem de usar um ataque que requer recarga sem precisar usar a maldita recarga!—Exclama Login observando a luta.

Dessa vez o raio solar é demais para o Slugma que cai derrotado.

—Muito obrigado pela batalha. —Agradece Cancan enquanto recolhe seu Pokémon.

—Eu que agradeço, se quiser outra batalha você pode me encontrar no instituto PEPTA, embora eu não saiba quando tempo eu ainda estarei dando aulas nele. —Diz Lucks.

—Certo, vou treinar mais um pouco e com certeza desafiarei o senhor novamente!—Agradece Cancan enquanto aperta uma capsula que libera uma bicicleta. —E a vocês ai, alunos do instituto PEPTA, estarei esperando todos na liga, especialmente você Login, treine mais!—

—Rá, treinar mais? Está falando com o cara que vai te derrotar na Liga!—Exclama Login.

Antes de Cancan ir embora eles tiram um foto todos juntos com cada um fazendo uma careta tendo a montanha como fundo da foto, Cancan diz que guardara a foto como uma lembrança de seus novos amigos e parti.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Bate Poké-bola 13

Pois é. Esse capitulo demorou para caramba, eu andei muito ocupado nos últimos dias, faculdade, academia, leitura de hqs, séries, animes... Muita coisa mesmo. Não me sobrou muito tempo para terminar a fanfic, mas é logico que não desistirei dela. Então se eu ficar mais de um ano sem postar um capitulo novo ai sim vocês podem ter certeza que eu morri. Fora isso eu ainda estarei trabalhando na fanfic até o fim.
Até porque eu tenho planos para futuros fanfics ambientadas nesse mesmo universo Pokémon onde Login e Lucks vivem, então podem ficar tranquilos pois por mais que demore essa fanfic será concluída.
Queria poder dizer que já tenho uma data para o próximo capitulo ser postado, mas não tenho, ele ainda está em produção no momento e só postarei quando tiver até o 16 pronto(esse que você leu foi o 13), não é uma promessa, mas é provável que os próximos capítulos serão postados em algum momento entre janeiro e fevereiro. Então até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Alma de Vencedor!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.