O Diário de uma Princesa III escrita por Alina Black


Capítulo 74
Festa de noivado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779950/chapter/74

Nos separamos por alguns minutos, Jacob era sequestrado por alguns sócios de meu pai interessados no queijo que estava famoso em algumas regiões, caminhei sendo simpática com algumas senhoras me paravam dando parabéns, até Verônica aparecer novamente.

— Isso só pode ser castigo divino! Resmunguei enquanto ela se aproximava.

— Renesmee, está linda!

— Obrigada! Respondi – você também está!

— Que vestido lindo, rosa combina perfeitamente com você, para quem teve um filho está em forma!

Jake me olhava e eu sorri para ele voltando a olhar para Verônica

— É, nem todas têm a sorte de ter uma genética boa! Respondi;

— Olha Renesmee, com todo respeito Jacob é um gato!

— Obrigada! Ri cinicamente pegando uma taça de champanhe da bandeja do garçom e comecei a caminhar tentando me livrar o encosto.

Verônica continuava a me seguir falando e eu apenas concordava com a cabeça sorrindo para os demais convidados, em um momento a vi pegar uma taça, mas não liguei, continuei a andar e responde-la, me virei tentando ver Jacob e então ela batia de frente comigo derramando toda a bebida em meu vestido.

— Ai meu Deus, Renesmee mil perdões!

Tenho certeza que vi um sorriso em seu rosto antes dela disfarça.

— Droga! Resmunguei – não se preocupe eu já volto!

Subi as escadas com uma raiva infinita, ela havia feito propositalmente eu tinha certeza, desde que a conheci ela vivia querendo ser superior, todo assunto ela se colocava acima, é claro que queria me ridicularizar.

Corria em direção ao meu quarto, mas Rosalie me parava no caminho.

— Nessie o que houve?

— Verônica derramou bebida no meu vestido!

— O que aconteceu? Bella aparecia perguntando preocupada.

— Um acidente! Respondeu Rosalie.

— Deixa eu ver querida! Bella olhava a mancha no vestido.

— Não tem como tirar isso agora, acho que ela conseguiu estragar minha noite!

— Verônica é invejosa, e ela não vai estragar a sua noite! Bella respondia me puxando pelo braço.

Entramos no quarto e ela ia ao closet logo voltava com uma caixa enorme.

— O que é isso Bella? Rosalie perguntava enquanto me ajudava a tirar o vestido.

— Eu havia mandando fazer um vestido para você, isso quase gerou uma guerra entre Alice e eu! Ela respondia tirando o vestido da caixa – Alice disse que Nessie tinha que parecer mais mulher e não tão princesinha.

Bella colocava o lindo vestido azul sobre a cama, era Manga longa azul beading com flores, um vestido de baile estilo medieval renascentista.

— Que lindo! Sussurrei.

Minhas mães me ajudavam a vestir o vestido e mudavam meu penteado, saímos do quarto e antes de descer fui olhar meu bebê e ele dormia tranquilamente, então voltei a sala, observei que Verônica falava com Jacob – Vadia! Repeti em meus pensamentos e então desci as escadas sorrindo.

— Atrapalho! Falei interrompendo a conversa de Verônica com Jacob, ela me olhou surpresa.

— Amor, você está linda! Mas porque mudou de roupa!

— Azul é sua cor favorita! Respondi e ele me puxou pela cintura – eu prefiro você sem roupa! Sussurrou baixinho em meu ouvido.

Uma música começava a tocar e então ele me puxava pela mão para o centro, todos se afastavam deixando apenas nós dois.

— Para quem não gosta de uma vida de princesa, você está se saindo muito bem!

— A última noite como princesa precisa ser inesquecível! Respondi.

Jacob sorria e selava meus lábios enquanto dançávamos, olhei com o canto do olho e Verônica me olhava com fogo nos olhos.

— Será que posso roubar sua parceira Jacob? Edward perguntava e eu sorri começando a dançar com meu pai, logo todos começavam a dançar Bella com Jacob, Emmett com Rosalie, Jasper e Alice, após duas músicas era a vez de Emmett dançar comigo.

— Porque será que não estou achando minha filha feliz nessa festa? Emmett perguntava sorrindo.

— Você me conhece mesmo! Respondi.

— É minha filha!

— Digamos que essa festa é a despedida de uma princesa, Nessie Maccartney Black tomará posse de sua vida! Respondi.

— Então tomou sua decisão?

— Sim respondi.

— Sabe que sempre apoiaremos você, sua mãe, eu, Jacob.

— Eu sei pai, por isso os amo tanto!

Meu pai dava um beijo em minha testa e sorri, olhei para o lado e Verônica dançava com Jacob, ela estava passando dos limites, observei que o garçom servia vinho tinto então peguei uma taça e caminhei até eles dois, assim que chegava atrás de Veronica fingia tropeçar derramando todo vinho sobre ela.

— Verônica querida, mil perdões tropecei na barra do meu vestido! Falava de forma sínica morrendo de rir por dentro.

— Você fez isso de propósito Renesmee! Ela falava alto.

— Que isso Verônica, foi um acidente! Jacob me defendia.

— Não foi acidente ela fez de proposito por eu ter derramado vinho no vestido dela.

Jacob apenas me olhou.

—Verônica está dando vexame, não esqueça que é a festa do meu noivado! Falei calmamente e dei um sorriso.

— O que está acontecendo? Alice perguntava – Verônica o que foi isso? Que ajuda?

— Renesmee derramou vinho no meu vestido, claro o que se podia esperar de uma moça criada fora da realeza!

— Não vai ofender minha mulher dentro da casa dela! Jacob se colocava a minha frente me defendendo.

— Parem, todos estão olhando! Verônica vem comigo está muito alterada!

— Me solta Alice! Ela tirava seu braço das mãos de Alice- Está com medo de vexame, porque Renesmee? Você é um vexame para os Cullens por si só, ou acha que todos não falam do fato de agora está fazendo baile de noivado quando já é uma mãe solteira, já cria um fedelho bastardinho!

Senti meu sangue queimar em minhas veias e dei um tapa na cara de Verônica partindo para cima dela a segurando pelos cabelos enquanto ela gritava.

— Renesmee Pare! Edward falava alto enquanto Jacob me tirava de cima de Verônica.

— Presta atenção nunca mais toca no nome do meu filho entendeu? Sua rata, você é uma parasita que vive puxando o saco da minha família enquanto fala mal por trás, diz que é da realeza, mas é apenas filha do empregado do meu pai! Falava me batendo nos braços de Jacob.

— Tirem essa moça daqui! Edward pedia aos seguranças, todos olhavam para nós duas.

— Não precisa Edward, eu levo minha filha, me desculpe por esse vexame! O pai de Verônica falava e puxava a filha pelo braço.

Senti uma enorme vontade de chorar, eu mesma havia acabado com a minha festa, com toda certeza minha família estava decepcionada comigo.

— Você está bem? Ela machucou você? Jacob perguntava passando as mãos em meus cabelos, meu Deus tinha como ele ser mais perfeito? Eu havia dado o maior vexame bem na nossa festa de noivado e ele só estava preocupado com meu bem físico.

— Eu estou bem, só quero sair daqui!

— Vamos para casa! Ele falava me tirando do salão e me levando para o quarto.

Em seguida pegamos nosso filho e saímos da casa de meus pais indo para nossa casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de uma Princesa III" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.