O Diário de uma Princesa III escrita por Alina Black


Capítulo 48
A formatura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779950/chapter/48

Uma semana se passou desde nosso último encontro, eu tentava me animar com o baile pois Alice não falava em outra coisa, mas já tinha tomado a decisão de não ir, havia aceito seu convite para o shopping apenas para me distrair, não era justo continuar deixando meus pais preocupados, em algumas tardes eu ajudava Rosalie com os gêmeos e isso me deixava bem animada, mas quando não estava com os bebês voltava a sentir um vazio.

Marcamos de encontrar as meninas as 11 hr no Westfield Stratford City, Marry e Jess nos esperavam na John Lewis, assim que elas me viram sorriam animadas.

— Que bom que veio Nessie, estávamos ficando preocupadas com você- Marry falava me dando um abraço.

— Estou bem! Respondi sorrindo.

— Tem que ficar bem mesmo, hoje é dia de compras nada de tristeza! Completava Jess.

— Certo! Alarguei meu sorriso enquanto era puxada pelas três mosqueteiras.

Entramos em algumas lojas, decidi usar o novo cartão que havia ganho do meu pai da realeza, Alice me provocava pedindo para eu usar o de Jacob segundo ela era a forma de puni-lo por ser babaca, no início fiquei irritada, mas depois comecei a rir olhando o cartão adicional em minha bolsa, fiquei imaginando sua reação quando visse seu extrato com uma bolsa Prada para pagar, as meninas incentivaram tanto que comprei a bolsa no cartão dele.

Riamos enquanto subíamos em direção a praça de alimentação, como estávamos a horas ali fomos almoçar, e por coincidência no mesmo restaurante entravam Sam e Quill acompanhado de Emily e Claire, sorri ao vê-los vim em minha direção.

— Oi cunhadinha, que surpresa você por aqui! Sam brincava sorrindo.

— Sam! Emilly o repreendia.

— Tudo bem Emmilly, não se preocupe, é de família essa provocação! Respondi sorrindo.

— Está tudo bem Nessie? Claire perguntou me dando um beijo no rosto.

— Esta, sim! Respondi.

Vi que Alice e Sam trocaram olhares, claro, não tinha nada de coincidência naquele encontro.

— Porque não almoçam conosco? Convidava Alice.

— É sim, juntem-se a nós! Marry ajudava Alice.

— Não me importa né Nessie?

— Claro que não!

Sam juntava duas mesas e logo eles se uniam a nós, fizemos nosso pedido, mas eu estava sem fome, o meu último encontro com Jake havia mexido demais comigo, pedi uma salada apenas e então um silêncio se fez e todos olharam para mim.

— Muito bem, o que foi? Suspirei.

— Nessie não acha que deveria ouvir o Jake? Conversar com ele! Sam perguntava.

— Esse encontro não foi uma coincidência, não é? Perguntei começando um pedaço de cenoura.

— Não fica chateada Nessie! Alice me interrompia.

— Eu sei que você armou isso!

— Nessie, o Jake ama você, ele está sofrendo muito, tem trabalhado feito um louco, tudo para não pensar em você! Explicava Quill.

— Ele não pensou nesse amor quando estava transando com a Jane no banco de trás da caminhonete! Falei de forma firme.

— Jake vai pedir DNA, ele não lembra de nada! Sam falava.

— Olha Nessie, desculpa me intrometer, mas você vai mesmo deixar a Jane estragar a felicidade de vocês dois? Está escrito na sua testa que o ama, vai deixar essa moça vencer por capricho, usando um golpe tão baixo? Honestamente eu duvido até que ela esteja realmente grávida!

As palavras de Emilly ficavam em minha mente, baixei o olhar e mexi com a salada em meu prato, muitas vezes havia pensado nessa possibilidade, poderia não ter acontecido nada, mas meu orgulho sempre falava mais alto.

— Eu preciso pensa! Respondi.

— Nós viemos aqui porque daqui a pouco será a cerimônia de formatura do Jake, não quer ir? Sam perguntava.

— Formatura? Claro eu havia esquecido, olhei o celular confirmando a data.

— Vai Nessie, ele vai ficar feliz em te ver! Marry me incentivava.

— Olha eu fiquei de pensar, e outra estou de short jeans, como acham que vou a uma formatura vestida assim.

— Estamos em um shopping! Claire falou sorrindo.

Todos me olharam sorrindo me arrancando um sorriso também.

— Vocês não vão desistir, não é?

Eles balançaram a cabeça com uns não juntos.

— Está bem eu vou!

— Issoooo! Alice gritou fazendo todos olharem para nossa mesa nos fazendo rir.

Terminamos de almoçar e fomos juntos a uma loja, escolhi uma roupa, um sapato e uma bolsa, então segui com as meninas para o banheiro enquanto Sam e Quil nos aguardavam no estacionamento.

— Está linda Nessie! As meninas falavam enquanto eu me olhava no espelho.

Sorri respirando fundo, e logo seguimos para o carro, não sei por qual razão eu começava a ficar nervosa.

— Vai dar tudo certo! Alice falava me dando um abraço – Boa sorte sobrinha!

Ri de Alice e então entrei no carro com Emilly e Claire e logo seguimos para UCL, estávamos um pouco atrasados pois segundo a mensagem de Seth a cerimônia já havia começado, uma hora depois chegávamos.

— Está pronta? Claire perguntou animada.

— Acho que sim! Sorri timidamente.

Saímos do carro e caminhamos por um lindo jardim, haviam muitas pessoas bem vestidas conversando, então pude ver o palco com algumas cadeiras, havia chegado o momento do aluno escolhido ler o discurso de formatura.

Jacob subia no palco ovacionado pelos amigos, e meu coração disparou.

Caminhei lentamente me aproximando do palco, precisava vê-lo, ouvir sua voz, mas antes que eu chegasse mais próximo alguém me puxava pelo braço.

— O que faz aqui? Jane perguntava furiosa.

— Vim ver o Jake! Respondi puxando meu braço da sua mão.

— Não percebe que está sobrando Nessie? Não tem o que fazer aqui.

— Ei meninas não é hora para essas coisas! Seth nos interrompia- Nessie que bom que veio! Ele completou sorrindo.

— Só pode ter dedo de vocês nisso não é Seth!

—Olha Jane, não vou discutir com você pois parece está gravida do Jake! Ele respondia me puxando carinhosamente em direção ao palco.

Jane tentava me impedir, mas logo era levada por Claire e Emilly, ri baixo com a situação que ela estava criando então eu ouvi aquela voz que acalmava meu coração.

POV Jake

Nos últimos dias levantar da cama havia se tornado um grande sacrifício, mas era necessário. Me arrastei até o banheiro, minha cara estava horrível mesmo assim não liguei, tomei um banho e me vesti saindo do quarto em direção a sala.

— E aí, como se sente o novo veterinário da família?

— Quebrado! Respondi.

Seth sorriu tentando me animar.

— Vamos Jake anime-se, o pessoal já foi fiquei esperando você.

— E Jane? Perguntei por ter estranhado ela ainda não ter aparecido para me encher o saco.

— Ligou, disse que espera la.

— Claro! Fechei a cara.

— Vamos lá irmão anime-se, algo me diz que o dia será ótimo!

— Só se for para você! Respondi enquanto entravamos no carro.

Seth fez uma careta e ignorou meu mal humor, conversamos durante todo o percurso até que finalmente chegávamos, peguei a beca e o meu terno e então saímos do carro indo em direção ao palco.

— Jacob que bom que chegou filho! Meu pai me dava um abraço.

— Obrigado pai, e Embry e Sam onde estão?

Meu pai e Seth trocaram olhares

— Eles vão atrasar um pouco! Seth respondeu.

— Aconteceu algo, algum problema nas fazendas? Perguntei preocupado.

— Filho, hoje é sua formatura, esqueça o trabalho! Meu pai falava sorrindo.

Vesti a beca e fui até um grupo de amigos, tiramos algumas fotos, tirei do bolso o pedaço de papel com meu discurso, não havia mudado apesar do meu rompimento com Nessie, mesmo ela não estando presente ela estaria em meu discurso.

Logo subi ao palco retirando o pedaço de papel do bolso ficando à frente do microfone, começando a ler então a vi.

Era minha Nessie.

Ela sorriu me olhando fixamente, enquanto meus amigos aplaudiam, voltei a atenção ao pedaço de papel começando a ler.

“ Quando entrei na faculdade eu tive alguns medos, medo de decepcionar minha família, medo de não chegar até o fim, medo de ter feito a escolha errada, pouco a pouco conheci pessoas maravilhosas e percebi que esse medo não era exclusividade minha. Quando entramos aqui éramos adolescentes e hoje saímos adultos. Enquanto estamos na faculdade conhecemos muitas coisas, boas e ruins (todos riam) eu conheci amigos, garotas (Jake garanhão! Um amigo gritava) mas o melhor de tudo que aconteceu quando eu estava aqui foi ter conhecido a mulher da minha vida, Nessie. Então hoje dedico esse diploma a meu pai, meus irmãos, meus amigos, e a você Nessie, eu te amo.”

Todos aplaudiam e gritavam, então desci indo em sua direção, ela continuava parada apenas me olhando.

— Oi! Falei sorrindo.

— Oi, foi tudo muito lindo! Ela respondeu me dando um abraço.

— Senti sua falta! Sussurrei puxando seu rosto para mim.

— Jake! Ela sussurrou- Vamos conversar, depois.... Ela beijou meu rosto e se afastou.

— Tudo bem! Sorri a puxando pela mão.

— Onde vamos? Ela perguntou curiosa.

— Quero que conheça uns amigos!

Nessie sorriu enquanto a puxava para um grupo, logo começamos a conversar, Nessie ria das piadas que contávamos.

Tudo estava perfeito com ela ao meu lado, até Jane aparecer, definitivamente não sabia mais o que fazer com Jane, ela fazia questão de transformar meus dias em um inferno.

— Nossa Jacob, você sumiu, nem se preocupou comigo! Ela chegou tirando satisfações.

— Jane por favor agora não! Respondi.

— Estou grávida, e você nem se importa!

— Olha eu vou esperar no carro Jake é melhor vocês conversarem a sós! Nessie falava, mas antes que saísse a segurei carinhosamente.

— Não, me espera, vamos juntos! Jane está muito dramática hoje! Falei puxando Nessie e deixando Jane sozinha.

— Jake não fica preocupado, ela pode passar mal...

— Não Nessie, não vou deixar Jane usar essa gravidez para me chantagear!

Nessie tinha realmente um coração puro, depois de tudo que Jane havia feito ela ainda se preocupava com ela, era por isso que eu a amava.

Já era noite quando finalmente estacionei em frente à casa dos Cullens, durante o caminho conversamos sobre algumas coisas relacionadas a animais, mas não tocamos no assunto relacionamento.

— Obrigado por ter ido! Falei assim que parei o carro.

— Você merece! Ela sorriu.

— Boa noite! Sorri e aproximei meu rosto para dar um beijo em no dela, mas ela acabou virando e selei seus lábios.

— Desculpa! Falei meio embaraçado.

 Ela riu

— Preciso que me dê um tempo, preciso me acostumar com o seu filho com ela!

— Eu te entendo! Suspirei.

— Eu amo você Jake! Ela falou selando meus lábios demoradamente, minha mão a puxou para um beijo maior, e logo ela parou sorrindo e acariciando meu rosto.

— Boa noite meu anjo! Sussurrei.

Ela acariciou meu rosto tocando a barba e riu.

— Te envio um barbeador pela manhã!

Comecei a rir e ela saiu do carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de uma Princesa III" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.