O Diário de uma Princesa III escrita por Alina Black


Capítulo 27
O casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779950/chapter/27

Pov Jacob

Contei aos meus irmãos o meu plano para ficar com Nessie, tive que aguentar as gozações durante toda semana, mas eles não contaram nada para Billy.

No dia marcado fomos para o cartório, vesti uma camisa social branca e uma calça preta, tentei ficar da forma mais simples possível, porém a altura do momento, já passava das dez horas e nada de Nessie chegar.

—Será que os pais dela descobriram?

—Calma Jacob, ela está com Alice, vim na frente trazer as papeladas, deu tudo certo– Jasper me acalmava.

—Elas chegaram! Jessica falava.

Logo um homem bem vestido se colocava na entrada e começava a tocar marcha nupcial no seu violino.

—Alice o que é isso?

—Oras Jacob, não é porque é escondido que Nessie não terá tudo que tem direito.

Logo Renesme entrava e eu fiquei sem ação, ela estava linda, eu tinha que admitir Alice sábia como preparar as coisas, assim que ela se aproximou fui ao seu encontro.

—Esta linda! Falei lhe dando um beijo e a ajudando a caminhar.

—Isso tudo foi coisa da Alice, ela falava sem graça.

—Te amo - a interrompi.

—Também amo você! Ela respondeu sorrindo.

Como era um casamento apenas no civil a cerimônia foi simples, Alice e Jasper foram testemunhas, junto com Embry e sua namorada, por serem maior de dezoito anos.

Assim que assinamos os papéis tirei do bolso as alianças que eu havia conseguido comprar, eram simples, mas nelas tinham uma frase gravada, “ Renesme e Jacob eternamente” peguei a mão de Nessie e a coloquei em seu dedo.

—Eu prometo te amar, respeitar, por toda a minha vida - eu falava colocando a aliança em seu dedo.

—Jake é tão linda! Ela respondia e em seguida me pedia a outra aliança e assim como eu ela fez.

—Eu prometo te amar e te respeitar, por toda minha vida Jacob! Ela dizia colocando a aliança em meu dedo.

Selamos aquele momento com o mais especial dos beijos, agora ela era minha mulher, e nada e ninguém poderia separa-la de mim. Todos se aproximaram para nos parabenizar, Alice pediu para que Nessie jogasse o buquê e como ninguém conseguia dizer não a Alice assim ela fez e por incrível que pareça a própria pegava o buque.

Agora vinha a parte mais dificil, contar ao senhor McCartney que eu havia me tornado oficialmente seu genro.

Pov Nessie

Assim que saímos do cartório fomos direto para casa, não conseguia esconder que estava nervosa por não saber qual seria a reação dos meus pais.

— Chegamos – Jacob falava enquanto estacionava o carro em frente minha casa

—Esta pronto? Perguntei nervosa

— Amor, não se preocupe, eu trouxe colete a prova de balas – ele brincou

Saímos do carro e demos as mãos, logo entramos em casa

— Oi mãe, papai está em casa?

— Nessie, esta sim no escritório, estavam em alguma festa? Mamãe perguntava ao nos ver vestidos daquela forma

— Olá Rosalie bom dia! Jacob a cumprimentava

— Na verdade não estávamos em uma festa mãe- Respondi.

— Oi querida, eu escutei algumas vozes – papai vinha a te a sala

— Oi pai – falei sem graça.

— Oi crianças de onde vieram de um casamento? Papai brincou

Fiquei calada e não tive coragem de encará-los.

— Nessie o que está acontecendo? Rose perguntou desconfiada

—Jacob e eu, nós dois...

— Nessie aqueles papéis  eram mesmo para seu passeio do colégio? Papai perguntou.

— Não, respondi

Emmett respirou fundo, passou as mãos nos cabelos em seguida virou novamente de frente para nós

—Sentem os dois! Ele falou de uma forma tão séria que imediatamente fizemos o que ele mandou.

— O que vocês fizeram? Mamãe perguntou.

— Jake e eu nos casamos – Respondi.

— E os papéis eram a autorização para cometerem essa besteira!

— Senhor – Jacob tentava se explicar

— Não é besteira pai, Jacob e eu nos amamos, eu não quero ir embora – falei de forma exaltada.

— Nessie, amor, calma! Jacob me abraçava.

—Senhor McCartney, eu sei que está furioso, mas o que fizemos não foi nenhuma brincadeira, eu amo sua filha e tudo que quero e tê-la para sempre do meu lado, e essa foi a única forma que encontramos para isso, eu sinto muito por ter abusado da confiança se o senhor depositou em mim.

Papai ficou olhando atentamente para Jacob, enquanto mamãe não me olhava zangada, me olhava de maneira terna.

— É o que posso fazer? Esta feito – Papai respondia.

Olhei para Jacob e sorri

— Vem cá filha – Mamãe me chamava e me dava um abraço.

— Mas tem algumas coisas que devemos acertar, o fato de eu ter aceitado não quer dizer que o que fizeram não terá punições e consequências.

— O que? Perguntei sem entender.

— Nessie está de castigo por uns dez anos a começar de hoje, terá que estar em casa todos os dias as nove da noite, isso quer dizer que ela não vai morar com Jacob até se formar –

— Mas pai – Falei sem graça e muito irritada, como é que eu estava casada e não podia morar com meu marido, era o cumulo.

—Jacob, bem-vindo a família, como eu sei que Billy Black deve não saber disso acho que ele vai tratar de tirar seu coro, mas como ele pode não ser tão rígido e já que agora também é responsável por Nessie, hoje você começa a assumir os gastos da sua esposa, a começar com os gastos desse mês, já que estamos no início do mês ainda – Papai falava entregando uns papéis a Jake.

— Pai! Falei sem graça

— Não é que dinheiro seja problema para mim na verdade não é mais eu quero te dar um castigo por me enganar com os falsos papéis – Meu pai falava com um belo sorriso no rosto.

— Claro! Jacob falou sorrindo e pegando os papéis das mãos do papai.

— Rose Querida esse mês temos uma economia a mais, já podemos planejar nossa segunda lua de mel para uma ilha no Caribe – Emmett falava abraçando Rose.

Jacob e eu apenas concordamos, tudo estava acontecendo como planejamos, agora eu tinha certeza que nada mais podia nos separar.

— Agora que tal um almoço para comemorarmos minhas sobras nas finanças –

Começamos a rir de meu pai, era muito engraçado como ele conseguia transformar momentos difíceis em brincadeiras, mamãe foi para cozinha enquanto fui mudar de roupa, depois desci para ajudar mamãe na cozinha, enquanto Jacob e papai conversavam no escritório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de uma Princesa III" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.