O Diário de uma Princesa III escrita por Alina Black


Capítulo 15
O passado retorna II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779950/chapter/15

Pov Alice

Assim que coloquei os olhos sobre a joia de Nessie meu coração disparou, Jasper apenas me olhou e segurou minha mão bem forte, eu conhecia aquela joia, era o colar que Edward havia dado a Bella e Renesmee no dia em que Renesmee desapareceu.

— Onde comprou? Perguntei tentando controlar a emoção, ela poderia ter comprado de alguém, de qualquer modo aquele colar já era uma pista, em todos esses anos seria a primeira pista válida na busca por Renesmee.

— Não comprei, tenho ele desde que era bebê – Nessie respondeu

— Algum problema Alice? Jacob perguntou já percebendo meu nervosismo

— Não, é muito bonito seu colar, mas eu preciso ir agora – Me levantei rapidamente e Jasper me acompanhou.

—Alice, o que foi? Ainda não terminamos de decidir – Jessica falava sem entender

Me levantei e tive a imensa vontade de sair correndo do local enquanto Jasper tentava acompanhar meus passos rápidos.

— Alice, pode ser um engano – Ele falava tentando me acalmar

— Não tem como ser um engano, é o colar da Renesmee, ela se chama Renesme – Respondi

— Sim mas ela não é daqui –

— Jasper, ela se chama Renesmee, você a viu hoje, a mesma cor do cabelo de Edward, a mesma cor dos olhos, a aparência com Bella, o colar, agora eu entendo porque eu sentia tanta vontade de estar próxima a ela.

— Mas  os pais dela, será que eles a sequestraram, não faz sentido Alice.

— Não sei Jasper, eu preciso pensar, falar com Edward quem sabe –

— O que acha de conversarmos com James primeiro, Edward se souber vai usar a emoção ao invés da Razão, James pode saber o que fazer.

— Talvez tenha razão, mesmo sendo um idiota as vezes tenho que admitir que James é mais sábio para resolver esse assunto.

— Então vamos, e tente se acalmar – Ele falou me abraçando

Se ela for a Renesmee, imagino a cara de meu irmão e da Bella - meus olhos se encheram de lagrimas- Seria o fim do sofrimento deles, se ela não for a Renesmee Cullen, começo a sentir que estamos próximos dela.

Jasper e eu rapidamente voltamos para casa, e para nossa surpresa James parece que advinhou que precisávamos falar com ele, assim que entrei pela porta principal o interrompi de seu momento literário em seu livro.

— Preciso conversar com você James, e é urgente, é sobre Renesmee.

Ele largou o livro e me olhou assustado.

— Do que está falando Alice? James perguntava me olhando de uma forma mais séria.

— Tem uma aluna nova no colégio, ela se chama Renesmee...

— Por favor Alice, está começando a se parecer com Bella, com essa obsessão por encontrar Renesmee, que esta morta – Ele me interrompia.

—Como pode ter certeza que ela está morta? Perguntei

—James acho que seria bom se a escutasse – Jasper me apoiou.

—Prossiga – James respondeu.

—Tem uma garota na escola que se chama Renesmee, além de ter uma grande aparência com Edward, ela tem a joia que Edward deu a Bela e Renesmee no dia em que a bebe desapareceu.

O semblante de James mudou, como se tivesse sentido um grande desespero, mas tentava disfarçar – Você tem certeza que ela tem o colar? Perguntou

— Sim James eu mesmo vi, e ela é muito parecida com Edward – Respondeu Jasper.

— Temos que averiguar isso, sabem como Bela agiria quando soubesse, pela emoção, portanto acho que é mais prudente que eles ainda não saibam, ao menos até termos certeza-

— Jasper pensou nisso, por isso resolvi contar primeiro a você –

— Tudo bem esse será um segredo nosso por enquanto – Concluiu James – Agora peço que me deem licença tenho um assunto urgente para resolver.

Logo James se retirava da sala deixando Jasper e eu a sós.

— Conheço esse olhar Alice, você já tem certeza que ela é Renesmee – Jasper falou me abraçando em seguida

— Eu era muito pequena quando tudo aconteceu, mas eu me sinto tão feliz Jasper, não vejo a hora de poder dizer a Bela e Edward – Falei enxugando uma lagrima que rolava em meu rosto.

— Vai com calma amor, tem um pequeno detalhe.

— Qual?

—Ela não faz a menor ideia de quem ela é, e nem do que aconteceu, então creio que mesmo que logo contemos a Bela e Edward nada será tão fácil como imaginamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de uma Princesa III" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.