Roller Coaster escrita por Helo


Capítulo 6
Capítulo VI


Notas iniciais do capítulo

Oiii Gente, tudo bem com vocês??
Mais um capítulo...
boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779832/chapter/6

Pov Emmett 

Acordei cedo naquela manhã de sábado, e pelo jeito não era o único. Ao meu lado da cama senti um corpo diferente. Abri os olhos vagarosamente e me virei para encontrar minha Alex deitada ao meu lado sorrindo para mim: 

—   Bom dia papai! Finalmente você acordou!

—   Bom dia, meu bem, que horas são? 

—   Bem tarde e você sabe que não podemos nos atrasar hoje. 

—   Sim, eu sei.

—   Você acha que Rose vai gostar da surpresa?

—  Tenho quase certeza que sim filha. - Me espreguicei e sentei na cama - Todo mundo já acordou ? 

—   Não, vou acordá-los agora! 

—   Ok, apenas faça isso com carinho, ninguém merece seus gritos logo cedo. 

Ela deu um sorrisinho maligno para mim e saiu do quarto correndo. Quase soltei uma gargalhada quando ouvi ela gritando do corredor “ FAMILIAAAAAAAAA, ACOOORDEEEMMM”. 

Levantei da cama e fui para o banheiro, tomei um banho rápido e fiz minha higiene matinal. Eu estava animado com o aniversário de Rose, ela merecia tudo isso, nesses dois meses que estávamos convivendo juntos, ela só fez o bem para mim e para meus filhos e todas as noites, quando falava com Deus, agradecia por ele ter a colocado em nosso caminho.

Ela era uma amiga incrível também, agora eu entendia todo o amor de Alice por ela. Eu e ela passávamos horas e horas conversando, eu contava casos do hospital para ela, ouvia sobre o dia dela e das crianças, falávamos sobre sentimento, família, sonhos e tudo mais. Nunca imaginei que me daria tão bem com uma mulher dentro de casa, depois de Irina. 

Sai do banheiro e coloquei um shorts, eu gostava de andar sem camisa pela casa, era engraçado ver Rose envergonhada quando olhava para meu corpo. Encontrei com ela no corredor entre os quartos das crianças, ela olhou para mim e imediatamente corou, tive que me segurar para não rir:

—  Bom dia, Rosie! - À provoquei. 

—  Bom dia, Emm! Tudo bem? - Ela falou de cabeça baixa.

—   Sim e você? 

—   Tudo! - Ela suspirou e voltou a olhar para mim - Estou indo prender os cabelos de Alex, tô fazendo qualquer coisa para ela não começar a gritar igual uma maluca de novo. 

—   Estava indo verificar Aggie. - Sorri para ela - Que horas está marcado lá no clube mesmo?

—  Às 10:00. - Ela suspirou. - Só queria entender por que tanta agitação, elas vão para o clube todo santo dia.

—   Verdade, eles estão tão empolgados. 

—   Uhun. 

Ela virou para entrar no quarto da Alex e entrei sorrindo no quarto de Aggie, minha pequena ainda estava deitada na cama, abraçada com seu ursinho de pelúcia inseparável.

—  Bom dia, princesa! 

— Oi papaizinho. - Ela me respondeu fazendo bico - Eu ainda to com sono, não quero levantar.

— Eu sei meu amor, mas você lembra que dia é hoje? - Falei sentando na cama dela - É o dia do aniversário surpresa da Rose. - Falei baixinho para ela. 

— É verdade papai. - Ela desfez o bico. - E por isso que a Alex está tão maluca!

— Sim! - Fiz um carinho em seu cabelo. - Vamos se arrumar?

— Posso colocar o vestidinho que tia Alice me deu ontem? 

— Pode, mas vamos escovar esses dentes antes. 

— Aaaa papai! – Ela falou fazendo bico de novo 

Levei ela ao banheiro no colo, Aggie simplesmente não era uma criança matutina, ela odiava qualquer coisa que ela tinha que fazer após levantar da cama. Ajudei ela a escovar os dentes lavar o rosto, voltamos para o quarto e ficamos um bom tempo procurando o vestido que ela queria colocar. 

Descemos para cozinha e sorri com a cena que vi,  Rose estava parada ao lado do fogão, ensinando Alex e Peter a preparar nosso café. 

— Pete, agora coloca o bacon na frigideira! - Ela ordenava e as crianças faziam - Alex, coloca um pouquinho de sal e de pimenta nos ovos, então você só precisa mexer até dourar. 

Aggie pulou do meu colo e correu abraçar as pernas de Rose, que imediatamente pegou minha pequena em seu colo e a encheu de beijos. Rose estava linda, com um vestido branco com listras pretas, que cobria até a metade de suas coxas, um colar prateado em formato de cruz e All Star branco no pé. Seu cabelo estava preso num rabo de cavalo. Ela sorriu para mim e eu retribui. 

Alex e Peter também já estavam arrumados, os dois com roupas confortáveis, como se quisessem dizer que aproveitarião muito o dia. 

— Bom dia papai! - Peter falou 

— Bom dia filho!

— Aggie, porque você não vai ajudando o papai arrumar a mesa enquanto a Alex e o Peter terminam o café? - Rose colocou Aggie no chão.

— Mas, eu queria cozinhar também! - Minha filha protestou - Igual eles. 

—  Hun, prometo que um dia cozinhamos só eu e você, pode ser?

—  Yep! 

Ela veio para meu colo e começamos a arrumar a mesa. O café foi rápido e agitado, as crianças estavam empolgadas, mesmo de férias escolares, o vídeo que eles haviam feito sobre bullying e discriminação tinha rodado pelos alunos da escolas e até por pessoas fora dela,  deixando eu, Rose e o resto da família, muito orgulhosos deles. Peter e Sky estavam jogando no time do clube, agora, e disputariam alguns campeonatos pequenos de verão e Alex estava dando uma de repórter, todos os treinos e jogos dos dois, ela filmava e repassava com um texto legal para a família e os amigos. 

Após terminar o café, arrumamos a cozinha bem rápido e saímos de casa. O caminho até o clube foi rápido e barulhento, as crianças falavam sem parar, mas notei Rose muito quieta, coitada,  acho que ela realmente estava achando que ninguém sabia sobre seu aniversário.

O clube de recreação em que meus pais eram sócios era um ambiente familiar, tinha umas três piscinas, quadras poliesportivas, campo de golf e ambiente de festa. Alice havia reservado o salão de festa da cobertura, realmente lá ficaríamos mais a vontade em família. Estacionei o carro numa vaga e as crianças saíram correndo na nossa frente, até mesmo Aggie, desapareceu com os irmão, eles estavam fazendo exatamente o que haviam combinado com Alice. 

—  Meu Deus, quanta empolgação para ver Sky e Levi! - Rose comentou quando desceu do carro. - Nem parece que se viram todos os dias dessa semana. 

—  A energia deles nunca acaba! - Falei trancando o carro, estávamos com o Jeep hoje. - Principalmente final de semana. 

—  Sim! - Ela sorriu um pouco. - Eu nunca vi brincarem tanto e não cansarem... 

Começamos a caminhar conversando, tente distraí-la, mas ela comentou assim que pegamos um caminho diferente do que o de sempre!

—  As piscinas ficam para lá Emmett, por que vamos entrar nos salões?

—  Sky e Levi estão lá em cima esperando! 

—  Sério? 

—  Tem uma sala de jogos lá. - Menti para ela - As crianças nunca te levaram lá?

—  Não! 

Sorri para ela e entramos no elevador. Eu estava tão animado quanto as crianças, Rose agora fazia parte da família, e o mínimo que podíamos fazer por ela.

POv Rose 

Estava no elevador em silêncio, hoje não era um dia legal, eu odiava fazer aniversário , só Deus sabe o quanto. Isso estava me deixando um pouco de mau humor e realmente, pela primeira vez desde que comecei a conviver com Emmett e as crianças, desejei ficar sozinha no meu quarto em absoluto silêncio. 

Ninguém sabia sobre essa data, além de Jasper e Garrett, então eu não precisava esperar felicitações de ninguém, apenas dos dois, como sempre foi, por todo meus vinte e oito anos de vida.  

Descemos do elevador e Emmett guiou até uma grande porta de vidro que estava coberta por uma cortina branca. Eu estava achando tudo aquilo muito estranho, as crianças nunca tinham subido aqui. Emmett abriu a porta e tudo se iluminou: 

— SURPRESA!!!

Ouvi o grito de várias vozes, sorri e meu olho se encheram de lágrimas. Na minha frente estavam todos, as crianças acompanhados de Sky e Levi, Alice, Esme, Carlisle, Eleazar, Carmen, Kate e por fim Garrett.

Emmett foi o primeiro a me puxar para um abraço: 

— Feliz aniversário Rose! - Senti as primeiras lágrimas caírem de meus olhos - Achou mesmo que iríamos deixar passar em branco essa data tão importante. 

— O que é isso Emmett? - Falei me soltando um pouco dele

— Não tenho nada haver com isso, não foi eu que organizei! - Ele falou sorrindo para mim 

— Feliz aniversário! - Alex, Peter e Aggie vieram me abraçar. 

— Ah seus pestinhas! - Os abracei com toda força que eu tinha 

— Não chora Rosiezinha! - Aggie passou suas mãozinhas no meu rosto - É sua festa de aniversário e tem bolo, doces, presentes, tudo pra você !

— Obrigado meu amor!

Ela me soltou e comecei a receber abraços do resto do pessoal, Eleazar, Carmen e seus abraços demorados e calorosos, Kate e os filhos, pessoas que eu estava aprendendo a ter muito carinho, Garrett, meu irmão, que me fez chorar mais ainda. Alice me abraçou, e falou: 

— Feliz aniversário amiga linda, Deus te abençoe e te ilumine e que você aproveite muito o dia de hoje. 

— Obrigado Alice! - Nós soltamos e olhei para ela chorando e rindo - Isso foi coisa sua, não foi? 

— Mais ou menos! 

Esme se aproximou e sorriu para mim antes de me abraçar.

— Feliz aniversário querida, Deus te abençoe muito, você merece tudo de melhor nessa vida! Você é uma pessoa muito especial Rose, nunca pense nada ao contrário disso,  - Ela beijou minha testa com carinho, nunca na minha vida senti tanto carinho assim. - Você é muito amada por todos aqui, te conhecemos a pouco tempo, mas parece que temos você conosco por toda uma vida. 

— Muito obrigado, Esme! - Nós separamos. -  Sou muito grata por Alice ter me incluído nesse ciclo maravilhoso que é a família de vocês! 

Sorri para ela que me retribuiu com carrinho, Carlisle foi o último a me abraçar: 

— Feliz aniversário Rose, Tudo de melhor nessa vida. - Ele me soltou e falou rindo - Só se faz 28 anos uma vez na vida,  aproveite o dia de hoje com muita sabedoria, ok? 

— Obrigado Carlisle, de coração, obrigado mesmo! 

— Temos outra surpresa para você amiga, mas você precisa fechar os olhos! - Allie falou 

— A não Allie! - Reclamei 

— Rosezinha! - Garrett chamou minha atenção. - Feche os olhos e respire fundo, porque a surpresa é realmente muito boa! 

Fechei meus olhos ansiosamente e fiquei esperando o que mais eles tinham preparado. Para falar bem a verdade, nenhum presente me deixaria mais feliz do que eu estava agora. Todo esse amor e carinho eu  nunca senti na vida e guardaria o dia de hoje, para sempre comigo.

Alice foi quem falou: 

— Pode abrir Rose! 

Abri meu olhos e não acreditei no que estava vendo. Lágrimas voltaram a cair de meus olhos e coloquei minhas mãos sobre minha boca. Procurei Garrett com os olhos, ele sorriu para mim me confirmando que era realmente o nosso Jazz que estava parado na minha frente. Ele estava um pouco diferente do que a última vez que havia visto ele. Seus cabelos castanho escuro, estavam presos num coque mal feito e ele tinha deixado crescer as costeletas ao lado da orelha. Ele estava mais forte e mais musculoso também, já não era menor do que o Garrett como sempre foi. Sua pele clara parecia um pouco bronzeada e seus olhos verdes tinha aquele brilho infantil que tanto senti falta. 

— Jazz!? - Falei com o pouco de força que eu consegui 

— Oi Rose! 

Me joguei nos braços dele e chorei. Chorei pelos dois anos que ele esteve fora, pelas noites que não dormi imaginando que ele podia morrer em batalha, por ele ter tomado a decisão de ir servir o exército, por não poder estar com ele e principalmente, pela falta que ele me fez!

— Por Deus Jazz, é você mesmo? 

— Claro que sim! Não perderia sua festa de aniversário por nada nesse mundo! 

Me soltei de seus braços e comecei a pegar em seu corpo. Passei a mão em seu rosto, braços, fiz ele virar de costa para mim e depois virar novamente de frente.

 – Você está bem? Está inteiro? Sofreu algum ferimento grave? - Ele apenas sorria para mim enquanto eu falava igual uma louca. esquecendo completamente que o resto do pessoal estava ali. - Anda Jazz, me fale! Tem alguma parte de você faltando?

—  Eu estou bem Rose e inteiro. - Ele segurou em meus dois braços me fazendo parar e olhar dentro de seus olhos - Não se preocupe, estou em casa agora. 

Passei a mão em seu rosto e sorri para ele: 

—  Encontrou tudo que procurava lá?

— Na verdade não, você tinha razão, não se pode fugir da dor, mas aprendi a lidar com ela, já é um começo não é? 

— Fale sua frase predileta Rose ! - Garrett falou se aproximando da gente. - Eu avisei, mas vocês não me escutam  e blá, blá blá… - Ele falou imitando minha voz nos fazendo rir. 

— Garrett tem razão, eu avisei! - Falei me soltando ele é limpando minhas lágrimas. - Já conheceu todo mundo? 

— Sim, só não conheci Emmett e as crianças, eu acho. - Ele se virou para Emmett que estava atrás de nós. - Prazer Emmett, sou Jasper Hale. – Ele esticou a mão para cumprimentar Emmett.

— O prazer é todo meu. - Emmett apertou a mão dele. - Rose fala muito de você! 

— De você também, fiquei bem feliz quando soube que ela estava trabalhando com alguém legal. 

— Obrigado. 

— Suponho que você seja a Alexia, né ? - Jazz falou para Alex 

— Pode me chamar de Alex! - Ela sorriu para Jazz

— Você que é a princesinha de Rose? 

— Sim! - Ela sorria de orelha a orelha. 

— Muito prazer! 

— O prazer é meu. 

— Você é o Peter? – Jazz perguntou olhando para Peter. – O melhor jogador de basquete de Seattle!

— Pode apostar! - Peter respondeu animado – Quando eu crescer vou ser tipo o LeBron James, vão me pagar muito dinheiro, só pra me ter em seus times. - Pete falou brincalhão. 

— Me de alguns autógrafos antes disso acontecer, por favor, vou ficar rico os vendendo no E-bay. Os dois sorriram um para o outro é Jazz falou para Aggie que estava praticamente escondida atrás de Alex. — Você deve ser a chocolatinho né? 

— Uhum e você o irmãozinho da Rose? 

— Sim! 

— Você estava viajando pra bem longe?

— Sim, estava bem longe daqui! 

— Você trouxe algum presente para nós? Todos meus tios trazem presente para mim quando eles vão viajar. – Minha Pequena falou como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. 

— Aggie! - Emmett a repreendeu 

— Tudo bem Emmett! - Jazz sorriu para Emmett - Eu trouxe algumas lembrancinhas sim, a Alice me mataria se eu não trouxesse, mas deixei lá em baixo no carro, posso pegar depois?

— Eba! 

—  Como assim Alice te mataria? - Perguntei confusa 

—  A ideia de te fazer surpresa foi dele. - Allie se aproximou da gente - Então ele falou com Garrett, que comentou com Kate que me indicou. Tive que pegar o telefone deles dois para decidirmos tudo. 

— Ual, realmente fizeram uma grande surpresa! 

Todo mundo começou a conversar. As crianças acharam algo para se entreter e passamos um longo tempo ali. Eu não acreditava que Jazz estava ali, a todo momento eu olhava para ele, tocava nele e sentia aquela vontade absurda de chorar, meu irmãozinho estava em casa novamente, Deus era realmente muito bom com a gente. Eu ficava fazendo perguntas meio que para testar como estava o psicológico dele, sabia que ir servir o exército poderia mexer muito com a cabeça das pessoas, mas aparentemente Jazz estava bem. 

Depois de um tempo conversando com o pessoal, aproveitei que todos estavam entretidos em suas próprias conversas e fui para a sacada do salão sozinha. A vista dava para as montanhas, fechei meus olhos e agradeci a Deus pelo dia de hoje, eu nunca fazia isso, sempre ficava sem falar com Deus por dias, depois da data de meu aniversário, mas hoje tudo foi tão bom e diferente, que me senti na obrigação de agradecer. Terminei minha oração e me encostei na grade, a porta se abriu atrás de mim, era Emmett:

— Gostou? - Ele perguntou quando fechou a porta atrás dele

— Eu adorei Emmett, sério, muito obrigado por isso, de verdade!

— Eu não fiz muito, apenas mantive a boca fechada para não estragar a surpresa. 

— Sério, esse foi o melhor aniversário da minha vida, digo a gente sempre fez alguma coisa! - Falei sorrindo para as minhas próprias recordações - Quando estávamos no orfanato, não tinha festa e nem nada, mas eu, Jazz e Garrett sempre fugíamos de nossos quartos, subimos no telhado de casa e ficávamos até meia noite, só para dar e receber os parabéns. Depois que saímos de lá, sempre íamos em algum lugar, tomar uma cerveja, comer algo, mas nada muito especial. 

— A relação de vocês envolve muito amor né? 

— Crescemos juntos,  não teria como ser diferente. 

— Posso te fazer uma pergunta? 

— Mais uma ? - Sorri para ele. - Claro que pode!

— Você realmente não ia contar para gente que hoje era seu aniversário? 

— Não! - Respondi com sinceridade. - Desculpa, só é uma data muito difícil para mim.

— Tudo bem, mas lembre-se que agora você pertence a nossa família e tem, além de Garrett e Jasper, todos nós para contar e se apoiar. - Ele sorriu e tocou meu braço. - Os dias ruins se tornam mais fácil quando estamos ao lado das pessoas que nos querem bem. 

— Eu sei! - Sorri para ele também. - Obrigado por tudo Emmett, sério, esses dois meses que passei em sua casa, trabalhando para você, convivendo com seus filhos e sua família me fizeram me sentir tão querida. Como se eu finalmente pertence a algo muito maior.

— A uma família ? - Ele me perguntou 

— Tipo isso, Jazz e Garrett sempre foram minha família, mas agora parece que não tenho apenas eles. 

— Que bom que você se sente assim, porque é dessa forma que te vemos, como parte de nossa família! 

Nós dois nos olhamos, um olhar intenso e diferente. Emmett deu um passo em minha direção e eu na direção dele, não perdemos o contato visual e fomos nós aproximando cada vez mais. Fechei meus olhos, imaginando que iriamos nos beijar, mas nada aconteceu, porque Garrett entrou na sacada, fazendo eu e Emmett olharmos para ele. 

— Estou atrapalhando? - Ele perguntou sem graça. 

— Não! - Eu e Emmett respondemos.

Ficamos em silêncio, Emmett que o quebrou: 

—  Então, está gostando de locar o quarto de Kate?  - Mudar de assunto, ótima tática, pensei. 

— Sim, na verdade, eu e ela trocamos algumas palavras apenas. - Ele cruzou os braços e se encostou na grade. - Sky fala bastante, já sei sobre o basquete, sobre a família e os amigos. Levi fala menos, mas não deixa de ser tão empolgado quanto a irmã, ele sempre me pergunta sobre a delegacia, os bandidos e as armas que uso. 

—  Você voltou a chegar cedo em casa? - Perguntei 

— Mas ou menos, estou meio que proibido de fazer horas extras. - Ele suspirou. - Não me pergunte o motivo. 

— Você não está enchendo a cabeça do garoto com história violentas de policial não nê? - Perguntei 

— Não, claro que não!

— Mesmo? - Cruzei os braços e o encarei. 

— Eu contei uma ou duas histórias para eles. 

— Eu sabia! - Falei dando um tapa em seu braços, ele e Emmett riram. 

Alice entrou na sacada e nós chamou para comer bolo: 

— Vão vocês. - Garrett falou pegando o celular do bolso. - Eu preciso fazer uma ligação, por isso vim aqui fora. 

— Você está trabalhando? - Falei revirando meus olhos. 

— Não, juro que não, mas Jim está. - Ele sorriu para mim. - Só preciso verificar umas coisas. 

— Mande um beijo para ele. - Jim era um dos fieis amigos de Garrett e o que eu mais conhecia 

Eu e Emmett entramos conversando, eu estava tão feliz, um pouco confusa por quase ter beijado Emmett, afinal nem passava pela minha cabeça que ele desejaria me beijar, e pode ser também que eu esteja fantasiando e  não iria rolar nenhum beijo, enfim, resolvi não pensar nisso por agora, esse estava sendo meu melhor aniversário eu só queria aproveitar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roller Coaster" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.