Roller Coaster escrita por Helo


Capítulo 5
Capítulo V


Notas iniciais do capítulo

Oiii pessoinhas, tudo bem???
Muito obrigado a todos que estão lendo, acompanhando e comentando.
Um beijo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779832/chapter/5

 

Pov Rose 

Eu não tinha dormido nada na noite passada, toda vez que fechava meus olhos me lembrava da dor que vi nos olhos de Emmett falando sobre sua falecida mulher. Era tão difícil a situação, porque, infelizmente, não tinha nada que eu pudesse fazer para ajudá-lo, e sinceramente, eu precisava ficar longe dele, porque eu sabia que as borboletas que se formavam no meu estômago, toda vez que nós dois estávamos juntos, só me trariam problemas futuramente.

Levantei da cama sete horas em ponto, havia combinado de ir na casa de Kate agora pela manhã. Após fazer minha higiene matinal, coloquei um shorts jeans preto que tampava menos da metade da minha coxa, uma camiseta branca, meu cabelo penteei e deixei solto.

Fui para o quanto da Alex em silêncio, acordei minha garota, e diferente dos outros dias, ela pulou da cama para tomar banho, estava toda animada. Peter foi mais difícil de acordar, mas assim que falei que íamos para casa da Sky e do Levi, ele correu para o banheiro. 

Demorei mais tempo no quarto de Aggie, ela fez manha para levantar, manha para escovar os dentes e para se trocar. Deixei ela com Alex enquanto descia para preparar o café., levei um susto quando encontrei Emmett, de calça de moletom, sem camisa, fazendo algo no fogão. 

— Bom dia! - Falei tentando desviar meus olhos do seu corpo. 

— Bom dia Rose! - Ele se virou e sorriu para mim - Dormiu bem ? 

— Sim e você ? - Caminhei até o lado dele pra ver o que ele fazia.

— Tudo bem! O café  já está na cafeteira, estou preparando ovos mexidos, torradas e frutas. Sinta-se à vontade para sentar e esperar tudo ficar pronto. 

— Nossa, acordou animado hoje? - Falei indo até a cafeteira para pegar uma xícara de café. 

— Sim, na verdade você merece um descanso também, tenho sido meio desleixado desde que você chegou aqui, só você cozinha, cuida das crianças e deixa tudo arrumado, estou sendo meio injusto com você! 

— Nem venha Emmett, você está me pagando para eu fazer tudo isso, lembra ? 

— Eu sei, mas ainda assim, você está fazendo de mais por nós! 

Resolvi não discutir o assunto, sentei no balcão da cozinha e tomei um gole de café. Seu peitoral nu parecia um tipo de imã para meus olhos, por mais que eu tentasse olhar para outra direção, meus olhos me traiam e lá estava eu, olhando para ele novamente. Tudo em Emmett era grande, seus braços eram musculosos, ombros largos, peitos e barriga bem definidos. Ele era uma verdadeira delicinha, eu perderia sim algumas horinhas apenas para sentir se a pegada dele era tão boa quanto parecia.

 Balancei minha cabeça, na tentativa de tirar esses pensamento obscenos dela. Peter foi quem me tirou deles quando entrou pela cozinha, com shorts de moletom, camiseta regata, cabelos bagunçados e cara amassada de sono.

— Bom dia ! – Ele falou

— Bom dia, filhão! Dormiu bem ? - Emmett falou assim que o garoto lhe deu um beijo. 

— Uhun! 

— Bom dia querido! - Falei ganhando um beijo no rosto.- Senta aqui comigo, papai está fazendo o café hoje. 

Ele sentou do meu lado e encostou a cabeça em mim, comecei a fazer um carinho em seu cabelo. 

Não demorou para Alex e Aggie se juntarem a nós. As duas já estavam prontas para sair, Alex com roupas típicas de pré adolescente e Aggie com um conjuntinho infantil Rosa.

— Bom dia! - Alex me deu um beijo estralado enquanto Aggie foi para o colo do pai.

— Bom dia, princesa! - Respondi 

— Bom dia, papai! - Ela beijou o pai 

— Bom dia filha! Tudo bem ? 

— Sim, estou tão animada que vamos ajudar tia Kate!

— Que bom filha, que tal montar a mesa para tomarmos café? 

— Pode deixar! 

— Eu te ajudo Alex!  

Peter se levantou e os dois começaram a trabalhar juntos, em silêncio. Me levantei também, peguei Aggie do colo de Emmett e fomos ajudar com a mesa.

Tomamos o café conversando, como todos os dias, Alex parecia a mais animada, por que não parava de falar, nenhum momento. Eu e Emmett arrumamos a cozinha em silêncio, aquele silêncio matinal que eu adorava, e após tudo pronto, saímos de casa. As crianças estavam entretidas com o tablet de Aggie no banco de trás do carro, então resolvi perguntar a Emmett: 

— Quanto tempo faz que você não vê a Kate? - Perguntei 

— Uns quatro meses. Última vez que vi ela foi no aniversário da Sky. Eles são como se fossem da família, passam a maioria das datas comemorativas com a gente. - Ele suspirou. - Não consigo entender porque ela não me pediu ajuda! 

— Para algumas pessoas, não é fácil pedir ajuda! - Falei. - Por exemplo, eu não falo sobre minha situação financeira para Jazz ou Garrett desde que saí da faculdade. 

— É,  Kate tem uma personalidade forte e é teimosa também, mas por Sky e Levi ela faz qualquer coisa.

— Ontem você comentou sobre o ex-marido dela, o que aconteceu? 

— Laurent desapareceu da vida de Kate assim que Levi nasceu. Os dois tinham um escritório de advocacia que Kate cuidou sozinha até ano retrasado quando Laurent foi preso. A advocacia entrou em investigação e acabamos descobrindo vários crimes no registro da empresa. Kate vendeu tudo, para tentar pagar os prejuízos que ele deixou a alguns clientes dele. Nessa época também ela se afastou um pouco lá de casa, antes ela vinha todo final de semana, então ela começou a vim só nas datas comemorativas mesmo. Eu ligava no começo, perguntava se ela precisava de ajuda, me oferecia para ficar com as crianças, mas ela sempre dizia que tinha dado um jeito em tudo. 

— Que triste! - Falei pensativa. 

Ficamos em silêncio até Emmett estacionar numa pequena casa de madeira. Eu não sabia onde estávamos, mas me parecia um bairro da periferia de Seattle. Descemos do carro juntos e caminhamos até a porta. Peter foi quem tocou a campainha. Sky nos atendeu, eu já a conhecia, ela era um pouco mais baixa do que Peter e mais magra que ele também. Sua pele era morena e cabelos castanhos escuros encaracolados. Ela ainda estava de pijama, e sorriu quando nos viu; 

— Ei! O que vocês fazem aqui ? 

— Viemos fazer uma visita! - Alex falou abraçando a prima.

— Seu pijama e muito menininha Skye! - Peter falou se referindo ao conjuntinho rosa com o rosto de um unicórnio que ela vestia.

— Eu sei! - Os dois se cumprimentaram com um toque de mão. 

— Me dá um abraço Sky! - Emmett recebeu um abraço da garota - Você cresceu tanto! E está tão bonita. 

— Obrigado tio. 

— Ela cumprimentou eu e Aggie com o mesmo entusiasmo e nos convidou para entrar. Acompanhamos ela para dentro, a sala da casa era pequena, mas estava super bem organizada. Encontramos Levi, deitado no sofá, ele era tao lindo e tão pequeno, tinha apenas uma sete ano, ele era uma cópia exata da irmã, mas com cara de menininho  o 

— Oi pessoal, o que fazem aqui? - Ele sentou no sofá.

— Viemos fazer uma visitinha. - Alex respondeu 

— Vou lá na cozinha chamar a mamãe, fiquem à vontade! 

A garota saiu da sala enquanto Alex e Peter sentaram e começaram a conversar com o Levi. Eu e Emmett  trocamos olhares ansiosos antes de Sky voltar acompanhada da mãe. Kate era uma mulher bonita, alta, mais ou menos do meu tamanho, loira, olhos esverdeados, cabelos compridos. Em seu rosto uma olheira que não escondia as várias noites sem dormir. 

— Emmett, Rose, que surpresa vocês aqui! - Ela falou vindo nos abraçar. – Crianças, tudo bem ? - ela perguntou assim que nós soltou.

— Sim tia Kate, tudo! - Alex respondeu

— Precisamos conversar Kate! - Emmett falou ansioso. 

— Tudo bem! - Kate olhou para as crianças sentadas no sofá da sala. - Vamos para a cozinha! - Acompanhamos ela - Sentem, querem tomar uma café, uma água? 

— Não Kate, muito obrigado! - Respondi 

— Eu também não quero! - Emmett respondeu 

— No que posso ajudar vocês? 

— Na verdade, a gente está aqui para saber exatamente a mesma coisa! - Emmett falou 

— Sky comentou com Alex sobre seu emprego e sobre a situação da casa. 

Expliquei a ela quando notei sua fisionomia assustada. Seus olhos encheram de lágrimas, ela sentou na mesa na nossa frente. Emmett caminhou até ela é passou a mão em suas costas, passando conforto. Sentei na cadeira de frente com ela e segurei sua mão com firmeza, queríamos mostrar que estávamos com ela. 

— Calma Kate, vamos dar um jeito! - Emmett falou 

— Eu não sei mais o que fazer! - Ela falou em meio ao choro - A casa está para ser hipotecado, não tenho dinheiro para pagar para alguém cuidar das crianças agora nas férias para eu poder arranjar outro emprego, meu nome tá sujo, não consigo sequer um empréstimo no banco e conseguir emprego é tão difícil, quando vêem meu sobrenome já lembram sobre o caso de Laurent e me dispensam. 

— Porque você não me procurou antes Kate, já teríamos resolvido isso para você! 

— Você não tem obrigação de me ajudar com nada Emm…

— Não tenho obrigação, mas eu quero e vou te ajudar! - Emmett falou sério e firme.

— Às vezes não tem problema em sermos ajudados Kate! - Falei a ela

— Eu não quero incomodar,  tenho tentado tudo que está ao meu alcance, para melhorar a situação aqui em casa. Além de entregar milhões de currículos enquanto as crianças estão na escola, tenho feito alguns doces para vender, mas ainda não dá muito dinheiro. - Ela enxugava as lágrimas.  - Coloquei um quarto aqui de casa também para locação, não encontrei ninguém de confiança ainda, mas agora nem adianta, estou quase sendo despejada. 

— Quanto tempo de hipoteca atrasada? - Emmett perguntou 

— Um ano! - Ela secou algumas lágrimas.

— Vamos resolver isso por partes. - Emmett sentou numa cadeira ao lado de Kate. - Vou encaminhar alguns currículos seu a conhecidos. Mamãe, papai, tia Esme e tio Carl pediram para mandar para eles. 

— Eu posso ficar com Sky e Levi agora nas férias, Alex, Peter e Aggie, vão adorar. - Sorri para ela. 

— Quanto a casa, sabe mais ou menos o valor que ele está a hipoteca? - Emmett perguntou  

— Atrasada tá em torno de 5 mil dólares, não faço ideia de onde tirar esse dinheiro. 

— Eu tenho esse dinheiro no banco, posso te emprestar e depois você vai me pagando aos poucos. 

— Não Emmett! Tá maluco, não posso aceitar isso. 

— Pode sim, me veja como um banco, te empresto dinheiro e você me paga quando puder. 

— É muito dinheiro Emmett, de verdade, não posso aceitar. 

— Pode sim, você ainda é minha cunhada e Sky e Levi ainda são meus sobrinhos. - Ele suspirou - Tenho certeza que, se sua irmã estivesse aqui agora, ela te obrigaria a aceitar. 

— Se você não quer aceitar a ajuda por você, aceite pelas crianças Kate. -  Falei sabendo que Emmett estava fazendo aquilo realmente de coração. 

— Eu serei eternamente grata a vocês pela ajuda, mas não sei como vou fazer para pagar isso, ou pagar Rose para cuidar de meus filhos. 

— Para mim você não precisa pagar nada. - Falei. - Não tem problema nenhum em ficar com os dois! 

— Quanto ao dinheiro da hipoteca, você me paga aos pouco e com calma. - Emmett falou 

— Você disse que está locando um quarto aqui da sua casa, o que você pretende oferecer ? - Perguntei

— Sei lá, pensei em torno de 700 dólares a semana, com quarto, limpeza, alimentação e roupas limpas. 

— Não sei se é uma boa ideia colocar um desconhecido para morar com vocês! 

— Se for alguém de extrema confiança, talvez não tenha problema. - Falei. 

— Tem alguém em mente? - Emmett me perguntou 

— Talvez, Garrett está procurando um lugar para morar.

— Quem é Garrett ? - Kate perguntou 

— Meu irmão, ele é policial. - me levantei e peguei meu celular na bolsa. - Vou ligar para ele. 

Ligação on 

— Alô! 

— Que voz horrível Garrett! Tudo bem?  

— Estava dormindo Rose, tive uma noite do cão, tudo bem com você? 

— Tudo! Problemas com os vizinhos? 

— Sim, esses moleques fizeram uma festa que acabou às sete da manhã. SETE HORAS ROSE, você tem noção disso? 

— Era o tipo de festa que você gostava de ir quando era mais novo! - Provoquei

— Isso era antes, agora eu só quero estar na minha cama antes das onze. 

— Você virou um velho! 

— Eu sei, acho que tenho trabalhado demais e junta com essas noite terríveis! 

— Qual valor de quanto você está procurando? 

— Ah sei lá, eu nem procurei para falar a verdade, estou sem tempo. 

— Bom, tenho uma conhecida, Kate Denali. Ela está locando um quarto da casa dela, 700 dólares incluindo organização, roupa e alimentação. 

— Qualquer lugar é melhor do que onde estou! O que preciso fazer? 

— Então, vou falar com ela e vocês marcam para conversar. Há só para avisar ela tem dois filhos, mas não será um problema, de dia vocês não vão se encontrar e de noite, do jeito que você chega tarde, eles já estarão dormindo. 

— Filhos Rose, duas crianças, é sério isso? 

— Eles são amigos das crianças que estou cuidando Garrett, eles realmente estão precisando de ajuda nesse momento. 

— Eu não tenho muito jeito com crianças, você sabe disso. 

— Sky tem 9 anos, provavelmente nem vai falar com você. Levi tem 7, e um garoto super tranquilo e inteligente. Tenho certeza que eles não serão problema Garrett. 

— Tá, acho que até duas crianças será melhor do que esse apartamento do inferno! 

— E por isso que te amo irmão.

— Também te amo irmazinha!

— Vou falar com Kate e marcar para vocês se encontrarem, te mando mensagem ok? 

— Ok! 

— Fica com Deus, até daqui a pouco! 

— Amém, você também. 

— Beijos.

Ligação off 

Voltei para a mesa e Emmett me perguntou: 

— O que ele falou ? 

— Fiquei de marcar para ele e Kate conversarem.

— Ter um inquilino vai me ajudar bastante! - Kate suspirou 

— Posso marcar com ele para hoje de tarde ? 

— Sim, claro! 

— Podemos ir no mercado, depois se almoçar e encontrar com ele de novo, o que acham? - Emmett sugeriu. 

— Gente, eu não posso deixar vocês bancarem eu e meus filhos dessa forma. 

— Kate, eu não posso deixar nada faltar para vocês aqui. - Emmett falou - Eu sei que você não quer aceitar a ajuda, mas você é tipo minha irmã.

Ela sorriu agradecida para ele que retribuiu. Mesmo contra a vontade dela, fomos ao mercado,  um Walt Mart grande e bem próximo da casa dela. Emmett e as cinco crianças desapareceram com um carinho na nossa frente, eu e Kate ficamos com outro, e comecei a pegar tudo que achava de necessidade para ela. 

— Fiquei bem feliz quando Alex me apresentou você aquele dia na frente da escola. - Kate comentou - Emmett finalmente encontrou alguém que as crianças gostem para ficar com elas. 

— Eu adoro seus sobrinhos sabia? - Sorri para ela. 

— Eles também te adoram, Alex e Peter só falam bem de você! - Ela sorriu para mim também. - Irina iria adorar te conhecer!

— Sinto muito por sua irmã e por seus pais também! 

— Obrigado, sinto muita falta de todos eles. As coisas seriam tão mais fácil. 

— Você não está sozinha Kate, ontem notei que todos os McCarty e os Cullen gostam muito de você. Sei que não substituem sua família, mas são pessoas que você pode contar. 

— Eu sei, eu me afastei um pouco deles por que eles me lembram tanto minha família, achei que seria bom ficar um pouco longe. 

— Eu sei como você se sente. Eu não tenho nenhuma família, e nunca tive ninguém além de Jasper e Garrett que viviam no orfanato comigo, conviver com a família de Emmett tem sido um grande desafio para mim, ver tudo o que nunca terei. 

— Por falar em Emmett, há algo de diferente nele. - Ela sorriu sugestivamente para mim. 

— Eu acho que ele ta engordando um pouco!

 Falei me fingindo de desentendida e nós duas começamos a rir, Kate parecia uma pessoa muito boa, e eu tinha certeza que a gente se daria muito bem. 

Ficamos no mercado cerca de uma hora e meia e almoçamos por ali mesmo, as crianças estavam enlouquecidas, Emmett tinha comprado um monte de bobeiras para eles. 

Voltamos para casa de Kate e liguei para Garrett novamente para ele nos encontrar lá.  As crianças cismaram que queriam passar o sábado ali e Kate nós convenceu deixá-los ali para uma festa de pijama

Quando Garrett chegou pedi para Kate deixar eu atendê-lo. Abri a porta dei de cara com meu irmão de coração todo estiloso encostado em seu Maverick antigo. Corri para abraçá-lo, Ele era um pouco maior do que eu, corpo magro, musculoso, cabelos castanhos escuros e barba por fazer.

— Tudo bem, pirralha? 

— Tudo! Que saudades de você, nem parece que a gente mora na mesma cidade. 

— Verdade! Já se passaram três meses desde a última vez. 

— Nem me fale!

— Então, é aqui que você quer que eu more? Trabalho a umas vinte quadras daqui, acredita! 

— Que bom! - Falei animada - Kate tem passado por uma situação difícil Garrett, você sabe como sou sobre ajudar as pessoas, além do mais, ela é uma pessoa muito legal, acho que você vai gostar. 

—  Kate Denali, envolvida com Laurent Denali, que cumpre Pena no Presídio Estadual por fraude numa agência de Advocacia. 

—  Eu não acredito que você puxou a ficha dela! 

— Claro que fiz, da mesma forma que descobri tudo sobre Emmett McCarty! 

— Você é inacreditável! - Reclamei - Enfim, ela precisa de ajuda e você pode me ajudar nessa, por favor Garrett!- Supliquei a ele.

— Você me mete em cada coisa Rosalie! - Ele sorriu e balançou a cabeça 

— Vem, vamos entrar! 

Ele me acompanhou para dentro da casa, apresentei ele para as crianças primeiro, Garrett realmente não levava jeito com as crianças, cumprimentou elas como se elas fossem seus colegas policiais. Fomos para cozinha e apresentei Kate e Emmett também, ele apertou a mão de Ememtt com força e os dois trocaram algumas poucas palavras. Já a conversa com Kate foi rápida e formal, ele explicou que ficava pouco em casa e que nesse tempo provavelmente ele estaria dormindo e ela falou o que ela poderia oferecer. Não demorou para eles se acertarem e quando sai da casa de Kate com Emmett, meu coração me dava uma sensação de dever cumprida, com certeza ajudar os outros era algo que levaria comigo pra toda minha vida. 

 

POV Emmett 

Saímos da casa de Kate, apenas eu e Rose, as crianças ficaram para uma festa de pijama e nós dois voltamos para casa. Rose parecia animada, estava aí, alguém tão altruísta como mamãe e Tia Esme que ficava feliz animada por conseguir ajudar o próximo. Confesso que eu também estava com o coração tranquilo, Kate merecia ser feliz na vida e eu estava contente por ajuda-lá com isso. 

Chegamos em casa na metade da tarde, perguntei a ela assim que saímos do carro: 

— Quais os planos para hoje? 

— Sei lá! - Ela falou sorrindo. - O que você faz quando as crianças não estão com você? 

—  Assisto filmes de adultos, tomo uma cerveja e durmo na maioria das vezes. 

— Hun, um filminho com pipoca e cerveja me parece uma boa pedida. 

—  Pra mim também, preciso apenas de um banho! 

— Eu também!

Subimos, cada um para seu quarto e tomei um banho rápido. Coloquei um shorts de moletom e desci para a sala sem camisa. Me joguei no sofá e fiquei mudando os canais de tv, até Rose descer. Ela estava com uma roupa bem confortável, um pijama de calor e com os cabelos ainda molhados. Decidir qual filme assistir foi muito difícil, os que eu queria assistir, ela já tinha assistido, os que ela queria, eu já tinha visto, entramos num consenso em Deadpool 2. 

Antes de dar play no filme, fomos a cozinha, ela fritou pipoca enquanto eu separava algumas cerveja para gente e voltamos para a sala animados. 

Dividimos o mesmo sofá, e o filme começou. Rose ria de qualquer piada que personagem fazia, um sorriso gostoso é fácil que me fazia rir junto com ela. Lá pela metade do filme, com duas latinhas de cervejas tomadas e mais relaxados, ela esticou as pernas sobre minhas coxas e deitou no sofá. Descansei minhas mãos sobre sua canela, e aquilo me parecia a coisa mais normal do mundo. Sorri pra mim mesmo, a quanto tempo eu não passava um dia feliz sem as crianças. 

Com Rose em casa eu não me sentia mais sozinho, eu tinha alguém para me apoiar agora, que conversava comigo e que enchia todo o espaço vazio dessa casa. Ela me tirou de meus pensamento: 

— Eu sei o que podemos fazer depois! 

— O que ? 

— Maratonar todos os vingadores! 

— Sério , você nunca assistiu todos? 

— Eu nem gosto muito de filmes de super-heróis, mas seus filhos me deram spoiler e não entendi porcaria nenhuma dos acontecimentos. 

— Não os culpe, os filmes são confusos mesmo. - Sorri para ela. - Pra você entender tem toda uma cronologia de filmes. 

— Bom, temos metade do sábado é uma boa parte do domingo também. 

Ela sorriu para mim e eu retribui, hoje seria nosso sábado da preguiça, e eu estava tão feliz, não ligaria em ficar ali com ela pelos próximos dois dias, ou por toda a vida, quem sabe, Rose deu vida novamente a essa casa e eu sinceramente amava ter ela por perto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roller Coaster" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.