Pokémon - Luz do Amanhecer escrita por Benihime


Capítulo 24
O pokémon sombrio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779704/chapter/24

— Vamos lá Garchomp, Investida do Dragão!

Calista sentiu seu sangue correr gelado nas veias ao ouvir aquele comando. Mesmo depois de cinco anos, ainda temia o poder daquele movimento. Não pelo movimento em si, mas porque sabia a oponente letal que aquela Garchomp podia ser.

— Desvie, Cinna!

A Eevee assentiu e começou a abanar sua cauda peluda. Assim que Garchomp investiu, a raposa marrom saltou para o lado, fazendo com que a Investida do Dragão errasse por vários centímetros.

A cara de total surpresa da loira ao ver a velocidade daquela pokemon minúscula foi tão hilária que Calista caiu na gargalhada. Cynthia arqueou uma sobrancelha em resposta, lançando-lhe um olhar contrariado.

— Surpresa, campeã. — A morena provocou. — Pensei que você já tivesse deduzido que eu tinha um ás na manga.

— De fato, eu já suspeitava disso. Mas admito que ainda assim você me pegou de guarda baixa. — A loira disse. — Não vai acontecer de novo. Quebra-Telha, Garchomp.

— Continue assim, Cinna. Não deixe ela te pegar!

Cinnamon, a Eevee, abriu um largo sorriso ao saltar ainda mais alto, dando um salto mortal acima de Garchomp e aterrissando graciosamente atrás da adversária.

— Então esse é seu ás? Agilidade? — A campeã riu com gosto. — Bela tentativa, Calista, mas não vai conseguir fugir para sempre.

— Quem disse que estou fugindo?

— Por baixo, Garchomp. Vamos ver se ela consegue se esquivar dessa.

Garchomp obedeceu, suas garras eficientemente abrindo um túnel sob o chão. Surpreendendo-a mais uma vez, Cynthia ouviu Calista ordenar que Cinnamon ficasse parada.

A Eevee fechou os olhos, e a campeã logo percebeu a cauda da pokemon abanando em um ritmo diferente. Quando Garchomp emergiu do solo, a pequena Eevee usou o impulso do ataque para saltar ainda mais alto, fazendo uma pirueta em pleno ar e atingindo a oponente com as patas traseiras, numa excelente demonstração de um golpe Chute Duplo.

Foi só então que Cynthia se deu conta do que exatamente Calista estava fazendo. Ela não estava simplesmente usando agilidade para virar a força de Garchomp contra ela mesma, estava combinando tudo isso com passos de dança, incorporando os movimentos usados em suas performances a seu estilo de batalha.

— Impressionante! — A loira exclamou. — Como você consegue fazer isso?

— Ah, então você finalmente percebeu. — A irmã de Ash zombou. — É bem simples, campeã: dançar é o que nós fazemos. Eu só demorei um pouco para descobrir como usar isso a nosso favor. Devo lhe agradecer por isso, a propósito.

— De nada. — Cynthia sorriu. — Mas não fique confiante demais. Vai precisar fazer muito melhor se quiser mesmo vencer.

— É o que veremos, loira.

Garchomp atacou com Investida do Dragão mais uma vez. Cinnamon esperou até o último segundo e então saltou, usando Chute Duplo novamente, apoiando as patas traseiras nas garras da adversárias e usando isso para se impulsionar, descrevendo um giro circular perfeito.

— Agora! — Calista ordenou. — Prisma Glacial!

Apesar de pega de surpresa pelo movimento desconhecido, Cynthia ainda assim agiu rápido, ordenando a Garchomp que usasse Cavar para evitar o ataque. Quando a dragão emergiu mais uma vez, atacou com um Lança Chamas. A Pokemon Evolução gritou de dor, e Cynthia teve que se conter para não recuar.

A irmã de Ash percebeu sua reação e, para sua surpresa, lançou-lhe um olhar preocupado, ao que a campeã se esforçou para responder com um sorriso. Calista assentiu, parecendo satisfeita ao ver que Cynthia estava bem.

— Cave também, Cinna. Vá atrás dela!

— Vire o jogo, Garchomp. Quebra-Telha!

Mas logo ficou claro que a intenção nunca fora disputar velocidade com Garchomp, algo em que Calista sabia que sua Eevee estaria em completa desvantagem.

Tão logo a dragão desapareceu mais uma vez sob a terra, a pequena pokemon reemergiu. Cynthia se conteve para não protestar. Aquele truque beirava a trapaça.

Mas Garchomp não era a pokemon mais forte de seu time, e também sua parceira mais confiável, à toa. A dragão percebeu o truque e reemergiu já em posição, brandindo uma de suas barbatanas para atacar Eevee com um Quebra-Telha. A pokemon, porém, saltou agilmente sobre seu ombro para evitar o golpe.

— Isso! — Calista comemorou. — Nós a temos onde queríamos! Tornado Cintilante agora!

Uma luz opalescente envolveu Cinnamon, crescendo ao redor da pequena Eevee e se expandindo sobre as duas pokemon até se tornar um vórtice em tons de rosa, azul e roxo. Cynthia não conseguiu esconder a surpresa, soltando uma exclamação audível de admiração. Jamais vira aquele golpe, mas sua beleza era de tirar o fôlego.

Calista não esboçou reação ao ver Garchomp ser derrotada, nada além de um olhar incrédulo. Por alguns segundos, nenhuma das duas treinadoras se moveu.

— Muito bem, Calista. — A loira disse enfim, e a jovem performer teve certeza de que o elogio era sincero. — Devo admitir, eu definitivamente não esperava por essa.

— É. — Calista respondeu um momento depois, abrindo um sorriso brilhante. — É, eu sei disso. Mas eu tinha certeza de que minha Cinnamon conseguiria vencer.

— Veremos se ela continua a se sair tão bem. Spiritomb, dança de batalha!

Spiritomb foi enviado e Calista reagiu rapidamente, ordenando que sua Eevee usasse Tornado Cintilante mais uma vez. O Pokemon Proibido, porém, desapareceu de imediato, deixando apenas sua Pedra Sagrada no chão.

Droga!, Calista pensou. Esqueci que Spiritomb é em parte um pokemon tipo Fantasma! Não posso mais cometer erros idiotas como esse.

A Pedra Sagrada se iluminou e uma névoa roxa aos poucos tomou forma, subindo e formando o rosto de Spiritomb. O pokemon imediatamente retaliou o ataque de Cinnamon usando Psíquico.

O movimento envolveu a pequena Eevee, erguendo-a do chão e lançando-a com violência contra as árvores que demarcavam os limites da clareira. Antes que sequer pudesse revidar, a Pokemon Evolução foi nocauteada por um Soco Enganador.

Em uma atitude completamente inesperada, Calista correu até Cinnamon, que a essa altura já abria os olhos novamente, e se ajoelhou ao lado da pokemon ferida.

— Você está bem, garota? — A morena inquiriu.

Cinnamon assentiu fracamente, soltando um lamento de decepção. A jovem sorriu para tranquilizá-la, puxando a pequena Eevee para seu colo. A pokemon se aninhou em seus braços, estendendo uma pata para descansá-la na bochecha de sua treinadora.

— Está tudo bem. — Calista assegurou carinhosamente. — Você foi ótima. Exatamente como eu sabia que faria.

— Ela está bem?

A irmã de Ash pulou de susto ao ouvir a voz de Cynthia atrás de si. Em sua preocupação com Cinnamon, quase havia esquecido da batalha.

— Sim, ela está ótima. — A morena respondeu enfim, voltando-se para sua oponente. — Sinto muito por abandonar a batalha desse jeito. Eu ... Acho que me preocupo demais, às vezes.

— E isso é uma coisa boa. — A campeã rebateu. — Consegue continuar?

— Pode apostar que sim!

Quase por reflexo, a loira estendeu uma das mãos. Calista, para sua surpresa, aceitou a ajuda, se pondo de pé e colocando Cinnamon de volta em sua pokebola.

As duas treinadoras assumiram posição mais uma vez e a morena escolheu IceFire para combater Spiritomb. Mesmo sabendo sobre o veneno de Roserade, a irmã de Ash contava com a força de sua parceira.

Cynthia ordenou que Spiritomb usasse Fogo-Fátuo, apesar de saber que duas condições de status não podiam ser infligidas ao mesmo tempo. Sua intenção era meramente ganhar tempo, deixando que o veneno de Roserade enfraquecesse a Charizard. Sabia que era apenas questão de tempo até que a pokemon tipo Fogo caísse, e mal podia esperar para ver como Calista lidaria com aquilo.

IceFire, porém, logo demonstrou que sua tão famosa — e temida por muitos — velocidade não era um atributo exagerado. Quando Spiritomb lançou as três bolas de fogo azul em sua direção, a Charizard usou Ás dos Ares para evadir.

Mas a campeã já contava com isso e ordenou um ataque Psíquico em sequência. IceFire foi envolvida pelo golpe e batida contra o chão repetidas vezes, até conseguir acertar um Lança Chamas que a libertou do controle do adversário.

O Pokemon Proibido usou Vento Nefasto, mas IceFire se manteve firme e rebateu com rajadas poderosas de suas enormes asas. Isso criou um pequeno ciclone.

A Charizard enfim conseguiu uma boa oportunidade, usando Garra das Sombras através das rajadas de vento. Quando as garras sombrias colidiram com o pequeno ciclone formado pelas duas pokemon, um relâmpago negro rasgou o ar. Calista e Cynthia, ambas extremamente concentradas na batalha, mal se aperceberam do fato na primeira vez mas, quando o segundo relâmpago brilhou, as duas olharam para cima.

Spiritomb e IceFire abandonaram a batalha, se colocando em posição para proteger suas treinadoras contra aquela anomalia. As duas mulheres, brevemente cegas pelo flash negro, foram forçadas a esperar que sua visão normalizasse mais uma vez.

Aos poucos, os olhos de Calista foram se reajustando. Havia um pokemon à sua frente. Parecia feito das sombras que se alongavam com o cair da noite, e flutuava silenciosamente no ar. Algo naqueles brilhantes olhos azuis atraiu a jovem, fazendo com que desse um passo à frente.

Ela os encarou, sentindo uma sensação de paz inesperada. Aqueles olhos azuis a faziam lembrar um céu de verão, e aos poucos se tornaram tudo o que ela podia perceber. Estavam sozinhos no mundo, Calista e aquele pokemon de olhos azuis.

— Fique longe dela!

A voz foi quase um rugido, cheia de fúria e autoridade. Familiar, também, mas a morena não conseguiu lembrar onde a havia ouvido antes. Sua mente girava em turbilhão, completamente confusa.

Um Soco Enganador atingiu o pokemon misterioso, fazendo com que recuasse. O contato visual foi quebrado, tirando Calista do transe. Cynthia agarrou seu pulso e a puxou para a linha das árvores, para trás de um antigo carvalho, bem a tempo de evitar serem atingidas por um Pulso Sombrio. A onda de escuridão passou a centímetros de onde estavam.

— Obrigada.

— Você está bem?

— Sim, estou. — A jovem respondeu. — O que é esse pokemon?

— Mais tarde. — Foi a resposta da campeã. — Temos que sair daqui agora. Antes que a noite caia.

— Não vou conseguir. Não com essa minha perna machucada.

A loira hesitou por um momento, sua testa se franzindo enquanto tentava pensar em um plano.

— Eu vou distraí-lo. — Ela disse enfim. — Você segue para a estrada. Se eu estiver certa, esse pokemon não vai se arriscar em campo aberto enquanto houver luz do dia.

— O que?! Você é louca?! Vai ficar e lutar contra essa coisa?!

— Só o bastante para lhe dar uma dianteira. — Foi a resposta. — Nos encontramos na estrada.

A jovem kantoniana viu que não adiantaria discutir. Em total sincronia, as duas mulheres deixaram seu esconderijo.

Spiritomb apareceu subitamente ao lado de sua treinadora, usando Fogo Fátuo no estranho pokemon sombrio para distraí-lo enquanto Calista punha IceFire de volta em sua pokebola e disparava por entre as árvores.

Estava escurecendo rápido, e a morena sabia que só conseguiria correr alguns metros antes de ser forçada a diminuir o passo.

A jovem soltou um grito de dor quando seu pé esquerdo subitamente ficou preso em uma raiz, fazendo-a cair. Num segundo o pokemon sombrio estava à sua frente, encarando-a com malícia.

— Lucario, use Corpo a Corpo.

O Lucario de Cynthia saltou agilmente entre Calista e o pokemon misterioso, atacando violentamente enquanto a campeã corria para a jovem caída e a ajudava a se pôr de pé.

Nee-chan, cuidado!

O grito masculino foi seguido por um Raio de Gelo que formou uma parede protetora e bloqueou a Explosão Focalizada do pokemon sombrio. Um rapaz jovem seguido por um Glaceon correu na direção das duas, com Ash e Pikachu logo atrás, grudados em seus calcanhares.

— Hitoshi! — Cynthia exclamou, obviamente zangada. — Que droga garoto, eu te disse para ficar longe daqui!

— Acabei de salvar sua vida, sabia? — O rapaz rebateu arrogantemente. — Você devia mostrar mais gratidão.

A campeã não respondeu, concentrada tentando prever o próximo ataque do adversário. Nesse meio tempo, Ash sussurrou um "tudo bem?" para sua irmã mais velha, que simplesmente assentiu, escolhendo Kyle para combater o pokemon misterioso.

Algo que poucos sabiam era que IceFire não era a única no time de Calista capaz de mega evoluir. A Charizardite e a Pedra Chave haviam sido um presente, mas, durante sua temporada em Kalos a jovem encontrara outra Mega Pedra, uma Lucarionite que seu Lucario usava em um bracelete quase igual ao de sua treinadora, ao redor de seu pulso esquerdo.

O brilho da mega evolução cegou a todos por um instante, e foi justamente nesse momento que o pokemon de olhos azuis atacou de novo. Pikachu, porém, estava preparado, e bloqueou a Injeção Venenosa com um Relâmpago.

— Valeu, amigão. — Ash disse. — Você é o máximo!

Mesmo com Lucario sendo especialmente bem treinado, a velocidade de Pikachu, as evasivas maravilhosas de Glaceon e o poder adicional da mega evolução de Kyle, o pokemon adversário claramente tinha a vantagem.

Com o céu agora assumindo os tons de azul-índigo do anoitecer e o sol tendo se posto definitivamente, o pokemon sombrio deslizava pela escuridão, se mesclando silenciosamente com as folhas das árvores, aparecendo para atacar onde e quando o grupo menos esperava. Toda vez que um deles tentava deixar a clareira era bloqueado pelo adversário, cuja velocidade fazia-o parecer capaz de estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

— Merda! — Ash exclamou. — O que fazemos agora? Essa coisa não vai parar!

Foi Cynthia a primeira a perceber a anomalia, exatamente na parte nordeste da clareira, no exato local em que o último raio negro atingira. As sombras ali pareciam mais densas, quase ... Sólidas, e espiralavam sobre si mesmas como se tivessem vida própria. A campeã foi rápida em deduzir que se tratava de algum tipo de portal.

Calista foi quem teve a ideia: os quatro se espalhariam pela clareira, encenando uma fuga, mas a intensão era se encontrarem na margem nordeste, atraindo o pokemon para o portal. A morena esperava que, uma vez que ele o atravessasse, tudo acabaria. Claro que era arriscado, mas não haviam muitas opções.

O pokemon sombrio reapareceu a centímetros de Calista, investindo com um Golpe Envenenado. A morena conseguiu desviar a tempo, mas perdeu o equilíbrio. Por sorte o tapete de folhas caídas no chão da clareira amorteceu a queda.

Antes que pudesse sequer se mover de novo, algo pulou à sua frente, um borrão azul investindo contra o adversário com um rugido de fúria que não devia nada mesmo ao de Garchomp, forçando-o a recuar. Fitas dançaram graciosamente no lusco-fusco, atingindo o pokemon sombrio como chicotes, inconfundíveis mesmo de relance.

— Mirabelle! — Calista gritou. — Mira, não!

Mas, como sempre, a Sylveon não a ouviu. Ela saltou no ar, usando suas fitas para tomar impulso, e atacou o adversário com uma Explosão Lunar. O ataque pareceu fazer um grande dano, e a pokemon brilhante sorriu com orgulho ao aterrissar graciosamente sobre as quatro patas, rosnando mais uma vez em advertência para seu adversário enfraquecido.

— Mira! — Calista repreendeu, se pondo de pé em um salto. — Nunca mais me dê um susto desses, sua teimosa! Eu não te disse para ficar longe daqui?

Mirabelle revirou os olhos lilases como que dizendo "até parece" e se pôs ao lado de sua treinadora, em prontidão. Calista se permitiu um pequeno sorriso. Apesar das brigas constantes, Calista sabia que Mirabelle ficaria ao seu lado não importando o que acontecesse.

— Agora James! — Uma voz familiar soou. — Ele está fraco, vamos capturá-lo!

Merda!, Calista e Ash pensaram. Que diabos esses perdedores estão fazendo aqui?

Jessie, James e Meowth saíram de seu esconderijo entre as árvores e se aproximaram do pokemon sombrio, que pareceu hesitar. A criatura encarava James.

Então, em um piscar de olhos o pokemon atacou, unindo as mãos e formando uma esfera negra com bordas vermelho-sangue que foi disparada contra o homem de cabelos azuis.

Uma bolha de luz avermelhada cercou o jovem, desparecendo no momento em que ele caía inconsciente no chão. Ele então foi erguido pelo que pareciam tentáculos de pura escuridão e arrastado na direção do portal juntamente com o pokemon sombrio.

Jessie soltou um berro de pura raiva e teria se atirado no portal se Calista não houvesse saltado sobre ela, derrubando a mulher de cabelos cor de rosa, que caiu com tudo no chão. Ágil, a morena passou uma perna de cada lado do corpo da outra mulher, usando seu próprio peso para imobilizá-la enquanto agarrava seus pulsos e os segurava acima da cabeça dela com uma das mãos.

— Nem. Pense. Nisso! — A performer kantoniana rosnou. — Você fica aqui, sua trapaceira. Nada de truques!

— Mas ... Mas o James ... —  Jessie tentava se libertar, mas Calista era forte. — Me solte, Calista! Que droga! Me solte!

A membra da Equipe Rocket ainda lutou mais um pouco, mas Ash se juntou à sua irmã na tarefa de mantê-la imobilizada e ela nada pôde fazer contra a força combinada dos dois. Jessie enfim desistiu e se deixou ficar, completamente imóvel, com o rosto manchado de lágrimas. Calista soltou um suspiro pesado e se pôs de pé.

— Eu estava errada. — Declarou, seu tom completamente sem emoção. — A mera passagem não foi a chave para fechar o portal. Temos que descobrir outra maneira.

— O que você tem em mente? — Cynthia inquiriu.

Calista ficou desconcertada por um segundo, admirada com o fato de a loira conseguir lê-la como um livro aberto, e mais ainda pelo fato de ela tão prontamente concordar com seus planos, mesmo sem saber do que se tratava.

— Bem ... O portal foi aberto quando a Garra das Sombras e o vórtice de Vento Nefasto colidiram. Você pode até achar que foi coincidência, mas ... Eu não sei. Parece coincidência demais para mim.

— Você tem razão. — A campeã concordou pensativamente. — A energia combinada dos ataques pode ter sido o gatilho.

— E, se estivermos certas, podemos fechar o portal da mesma forma que o abrimos.

— Vale a pena tentar.

— O que?! — Jessie vociferou, furiosa. — James ainda está lá! Não pode fechar o portal e prendê-lo com aquela ... Aquela coisa!

— Seria exatamente o que vocês merecem, sua trapaceirazinha desprezível. — Calista rosnou em resposta. 

— Mana ... — Ash interferiu. — Não pode estar falando sério. Você viu o que aquele pokemon pode fazer. Nem mesmo alguém da Equipe Rocket merece isso.

A jovem encarou seu irmão mais novo por alguns segundos, em um confronto silencioso. Seu orgulho e instinto de vingança lutavam contra sua moral, contra aquilo que ela sabia que era a coisa certa a ser feita. Não se tratava apenas da Equipe Rocket, e Calista sabia disso.

— Está bem. — Ela disse enfim, seu olhar se tornando mortífero. — Mas você fica aqui, Ash. E não se atreva a me desobedecer dessa vez. Eu vou enfrentar aquele pokemon.

— De jeito nenhum. — Cynthia protestou. — Estamos em quatro, e ainda assim aquele pokemon teve total vantagem. Acha mesmo que terá alguma chance sozinha?

— E você acha mesmo que qualquer um dos meninos terá chances melhores? Pelo amor de Arceus, campeã, se nem mesmo você pôde ...

— Exatamente. — A loira assentiu. — Sozinha, não. Mas acho que nós duas podemos acabar com isso. Juntas.

Aquelas palavras eram a última coisa que Calista esperava ouvir, mas sabia que Cynthia estava certa. As duas trabalhavam bem juntas, quando queriam.

— Nem pensar! — Ash protestou. — Vocês duas vão precisar de toda a ajuda possível. Eu vou, mesmo que você não queira, Caly.

— E eu também. — O jovem chamado Hitoshi declarou, seus olhos fixos em Cynthia. — Alguém precisa ter certeza de que você não vai se matar, sua idiota.

O olhar da loira para o rapaz seria capaz de matar um fantasma, assim como o que Calista dirigiu a Ash. As duas mulheres murmuraram "garoto teimoso" em perfeita sincronia, ambas procurando sem sucesso por um argumento forte o bastante. Mas elas sabiam que não havia tempo a perder com discussões, e se viram obrigadas a ceder.

Ash pareceu satisfeito e se pôs de pé, permitindo que Jessie também levantasse. A mulher de cabelos cor de rosa avançou, encarando Calista com um olhar desafiador.

— É o James. — Ela disse simplesmente. — Não pense que vou permitir que vão sem mim.

A irmã de Ash pensou em protestar, mas um rápido olhar para Cynthia a fez mudar de ideia. Em um momento de comunicação sem palavras, a jovem entendeu exatamente o que a campeã tentava lhe dizer.

Em silêncio, as duas mulheres tomaram a dianteira e o grupo penetrou no portal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Luz do Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.