Pokémon - Luz do Amanhecer escrita por Benihime


Capítulo 23
Calista vs Cynthia - Revanche de Rivais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779704/chapter/23

Ash fez menção de ajudar Calista a subir as escadas, mas ela fez que não com a cabeça, sinalizando na direção da sala de estar. Para surpresa do jovem, sua irmã mais velha se voltou para Cynthia.

— Você tinha razão, campeã. — A morena declarou. — Nós realmente precisamos conversar.

— Agora? — A campeã de Sinnoh inquiriu simplesmente, sem demonstrar a mínima surpresa com aquela declaração súbita.

— Por que não? A não ser que você esteja ocupada demais.

A resposta calma da jovem performer surpreendeu Cynthia, que esperava mais da mesma hostilidade que Calista sempre demonstrara. A expressão desafiadora naqueles olhos verdes, porém, era absolutamente inconfundível. Por baixo da fachada, Calista a estava provocando. Não a provocação hostil de sempre, mal de uma forma que era quase ... Brincalhona. Quase como se ainda fossem amigas.

— Está bem. — A campeã concordou após um segundo de hesitação.

As duas mulheres se acomodaram na sala de estar, sentadas frente a frente no sofá. A última coisa que Ash viu antes de deixá-las a sós foi Calista se inclinando na direção de Cynthia com uma expressão tensa no rosto.

O jovem se permitiu um sorriso satisfeito, sem suspeitar de que sua irmã mais velha reparara no gesto.

— Garoto idiota. — Ela disse assim que ficaram a sós, sua voz denotando uma ponta de divertimento. — Ash não queria conselhos sobre a Liga coisa nenhuma. Ele queria fazer com que conversássemos. — A morena ergueu uma sobrancelha jocosamente. — Foi ideia sua, não foi?

Dessa vez a campeã não conseguiu esconder sua absoluta surpresa. A expressão da loira foi tão cômica que Calista não conseguiu conter uma sonora gargalhada. Era óbvio que Cynthia nem desconfiava do que Ash estivera aprontando.

Campeã cega, a morena pensou, divertida. Cega, ingênua e boba. Parece uma criancinha.

Mas Cynthia era assim mesmo. Apesar de extremamente inteligente e astuta, seu ponto fraco era a confiança que depositava nos amigos. Ela jamais suspeitaria de um amigo a não ser que as circunstâncias não lhe dessem outra escolha.

— Não dessa vez. — A campeã admitiu, corando levemente por ter caído em uma armadilha tão óbvia. — Eu não fazia ideia do que seu irmão estava planejando.

— Acredito em você. — Calista declarou, relaxando e se recostando no sofá. — Até porque você é uma péssima mentirosa, campeã. Já percebi isso. Mas enfim ... Sobre a batalha. Que tipo de terreno você tem mente?

— Você decide. — Foi a resposta, acompanhada por um dar de ombros indiferente. — Me comprometo a batalhar nos seus termos. Não seria justo se só um dos lados tivesse a vantagem.

Aqueles olhos verdes se estreitaram, lançando-lhe um olhar de irritação.

— Está dizendo que acha que eu não posso vencer se as condições não estiverem a meu favor?

Droga!, a campeã pensou, frustrada por aquela reação. Por que ela insiste em interpretar tudo o que eu digo da pior maneira?

— Não foi o que eu quis dizer. — Cynthia se apressou a corrigir, já esperando ser interrompida por algum comentário furioso. — Eu só ...

—  Você só quis me dar o privilégio de ditar as condições da batalha, algo que pode ser uma vantagem, se eu for esperta o bastante para usar a meu favor. —  Calista interrompeu, sua voz mais uma vez denotando um leve tom de diversão. — Eu sei. Posso ser muita coisa, campeã, mas não sou idiota. E já decidi o lugar: a clareira onde nos reunimos na noite das garotas. É isolada o bastante. Suponho que você não vá querer ser cercada por uma multidão de espectadores, não é?

Cynthia hesitou, pega de surpresa novamente. Apesar de ser a campeã de Sinnoh e de não se importar nem um pouco em batalhar mesmo diante de um estádio lotado, a loira jamais se sentira confortável tendo audiência em batalhas de caráter pessoal.

Nem conseguia imaginar como Calista sabia daquilo, e quase não acreditou que a irmã de Ash tivesse levado sua opinião em consideração ao invés de usar aquele conhecimento para obter uma vantagem. Aquela atitude lhe deu um pouco de esperança. Talvez ainda pudessem ter uma chance, afinal de contas.

— Boa ideia. — Concordou enfim. — Que tal nos encontrarmos lá no final da tarde? Assim você terá tempo para se recuperar. Caso contrário, podemos adiar a batalha.

— Ah, por favor. — Calista foi irônica, embora sua zombaria dessa vez parecesse francamente amistosa. — Posso acabar com você mesmo sem conseguir andar.

— Não é uma afirmação que eu queira ver posta à prova. — Cynthia rebateu. — Nem tente discutir. Esse é meu único termo, e não é negociável.

O tom imperioso da loira fez Calista desistir de argumentar. Pega desprevenida, a jovem simplesmente assentiu. A preocupação óbvia da campeã só serviu para acirrar as dúvidas que haviam surgido na mente da morena noite anterior.

— É melhor eu ir falar com o Ash. — Cynthia declarou. — Se bem conheço o seu irmão, aposto que ele tem um monte de perguntas para mim.

 — E eu não aceitaria apostar contra. — Calista riu. — Nos vemos depois, campeã.

— Até mais tarde, Calista.

E a loira tinha razão. Ash veio ao seu encontro assim que ela saiu para a varanda, onde todos ainda estavam reunidos, e a crivou de perguntas sobre estratégias e movimentos, sobre contra-ataques e métodos de defesa. Cynthia respondeu o melhor que pôde, divertida com o interesse do rapaz.

A certa altura, Iris interrompeu a conversa com uma pergunta sobre a melhor forma de treinar pokemons do tipo Dragão. A resposta da campeã atraiu de vez a atenção do restante do grupo, e a conversa acabou se tornando em uma espécie de aula informal. De onde estava, aninhada no sofá perto de uma janela entreaberta, Calista podia ouvir as vozes de todos. Cedendo à curiosidade, a performer kantoniana se empoleirou no braço do sofá de modo a poder ver o que estava acontecendo.

Ash e seus amigos haviam formado um círculo desorganizado ao redor da campeã, que respondia às perguntas deles o melhor que podia. Brock ou Cilan vez por outra adicionavam informações de acordo com suas respectivas especialidades.

A morena logo se viu boquiaberta, pega de surpresa pela energia contagiante da campeã de Sinnoh. Nenhuma pergunta ou declaração dos jovens a fazia hesitar e ela parecia estar adorando tudo aquilo, chegando mesmo a rir alto vez por outra, obviamente deleitada com a conversa.

— Caly!

Calista estivera tão concentrada em observar Cynthia que não ouvira Bonnie entrar, e a voz da menina a fez pular de susto. Ao se virar, viu que a irmã mais nova de Serena tinha uma expressão preocupada no rosto.

— Ei, baixinha. — A morena sorriu. — O que foi?

— A Serena me disse que você se machucou. — A menina disse. — Você está bem agora, não está?

A irmã mais velha de Ash deslizou do braço do sofá de modo a sentar-se apropriadamente, estendendo os braços. Bonnie correu para sentar-se ao seu lado, aninhando-se no abraço da morena.

— Agora estou. — A mais velha garantiu. — Pode ficar tranquila, baixinha, eu sou bem durona. Um tombinho como aquele não vai acabar comigo.

Isso teve o efeito desejado: fazer a menina sorrir. Agora Bonnie encarava a irmã de Ash com franca curiosidade.

— Eu não sabia que você conhecia a campeã de Sinnoh. — Ela comentou, soando impressionada com o fato. — Clemont fala dela às vezes. Ele disse que nenhum outro campeão é tão forte.

— E quer saber? Por mais que eu deteste admitir, seu irmão pode estar certo. Com certeza foi a batalha mais difícil que eu já tive.

— Sério? — A menina a encarou, sua expressão um misto de admiração, curiosidade e surpresa. — Mas você venceu, não foi?

— Definitivamente não. Eu perdi feio. — Calista admitiu, rindo. O fato de conseguir rir daquela derrota a surpreendeu. — Você não vai querer ouvir essa história, vai?

— Sim! Por favor, Caly! Por favor, por favor, por favor! Por favorzinho!

Calista deu um longo suspiro, fingindo contrariedade, mas a verdade é que não conseguiria negar nada àquele olhar suplicante. Então, contou sobre sua batalha contra Cynthia no torneio de Snowpoint, tornando tudo o mais emocionante possível, rindo consigo mesma ao ver o olhar maravilhado no rosto de Bonnie.

Só foram interrompidas quando Dehlia veio chamá-las para o almoço. Bonnie correu para se juntar aos outros, enquanto Calista aceitava a mão que sua mãe estendia.

— Como se sente? — Dehlia inquiriu, uma vez que viu sua filha se pôr de pé.

— Melhor. — Foi a resposta, enquanto a morena lentamente se apoiava na perna ferida e estremecia de dor. — Ok, talvez não tão melhor assim.

— Por que não usa muletas? — A matriarca dos Ketchum sugeriu. — Na batalha de hoje.

— Nem pensar, mãe!

— Por que não? Não teve que usá-las logo que voltamos para casa?

— Nunca mais. — A morena declarou com firmeza. — Aquelas coisas são horríveis. Só iriam me atrapalhar.

— Você é quem sabe, meu bem. — Sua mãe rebateu. — Mas tem certeza de que vai se recuperar a tempo?

— Eu preciso, mãe. — Foi a resposta. — Mas vai ser um problema. Minhas chances eram pequenas antes, eu teria que ser uma idiota para não admitir isso. Agora, com as coisas como estão, acho que essa batalha já está decidida.

— Nada é escrito em pedra, minha filha. — A mulher mais velha a lembrou gentilmente. — Mas tente se acalmar primeiro. Lutar assim tão nervosa só vai levá-la a cometer erros.

— Não importa. Não acho que tenhamos chance contra Cynthia e Garchomp.

— E por que não?

— Porque Cynthia é ridiculamente inteligente, e Garchomp é uma das pokemon mais rápidas que já vi. Para não falar em inacreditavelmente poderosa.

— E daí? Às vezes o fator decisivo de uma batalha é a criatividade do treinador, e não a força bruta.

Calista ergueu os olhos, encarando sua mãe com um olhar que mesclava surpresa e admiração. Dehlia relanceou um olhar para a porta, certificando-se de que estavam sozinhas, então desabotoou o cardigã cor de rosa que usava, revelando um broche em sua camiseta. Mas não era um broche comum.

— Essa é ... A Insígnia do Arco-Íris, do ginásio de Celadon! — Calista exclamou, boquiaberta. — A senhora enfrentou a Erika?

— A mãe dela, na verdade. — Dehlia esclareceu. — Adaline. Ela também era uma treinadora de pokemon tipo Grama. Mas, no final, meu Wartortle derrotou o Parasect dela.

— Uma evolução intermediária contra um pokemon completamente evoluído com vantagem de tipo? — Calista soltou uma risada incrédula. — Vamos, mãe, a senhora não pode estar esperando que eu acredite nisso!

— Acredite se quiser. Eu combinei o Giro Rápido de Wartortle com uma Retirada usada no momento certo para evitar o Pó do Sono e o Pó Atordoante. Não foi fácil lidar com a desvantagem de tipo, mas Parasect era tão mais lento que acabamos conseguindo.

— Quero ouvir a história toda depois. Parece ser incrível. — A morena admitiu. — Mas não vejo como isso vai me ajudar contra aquela loira. Minha desvantagem é enorme, e não estou falando somente de tipos pokemon. Detesto admitir, mas Cynthia manteve o título de campeã todos esses anos por uma razão.

— Ainda não entendeu, minha filha? Vantagens e desvantagens são relativas. Tudo depende de você ser criativa o bastante, e de seu time ter confiança suficiente em você para arriscar. — Dehlia declarou gentilmente. — Mas, se quer minha opinião, você devia mesmo usar a Mirabelle. A vantagem dela pode ser uma boa carta para ter na manga.

Calista franziu a testa, cruzando os braços com força em uma atitude de teimosia.

— Não, mãe! — Ela protestou com veemência. — Eu não posso usar a Mira!

— Já entendi. É sobre poder, não é? Vencer apenas por ser imune aos ataques dela não é o que você quer. Você quer provar que pode vencer sem se valer desse tipo de vantagem.

— Exatamente. É como a senhora disse: quero ganhar a vantagem pelos nossos próprios méritos.

Dehlia deixou que uma de suas mãos descansasse na bochecha esquerda de sua filha mais velha, seus lábios se curvando em um sorriso ao mesmo tempo nostálgico e afetuoso.

— Sabe, Caly ... Não sei se já percebeu isso, mas você se parece muito com o Liam. Total e completamente a filha do seu pai. Demorei a perceber que, de mim, você herdou o espírito. Nós duas fazemos nossas próprias regras, não importa o que aconteça. — O sorriso da mulher de cabelos castanhos se alargou. — E você não tem ideia do quanto isso me deixa orgulhosa, minha filha.

— Mãe, eu ...

— Não diga nada. Apenas dê o seu melhor. Seja imprevisível, vire cada vantagem que Cynthia puder obter contra ela própria. E ... Use isto. Para lhe dar sorte. Quando olhar para ele, lembre que vou estar torcendo por você.

Dehlia lhe estendeu o broche com a insígnia do ginásio de Celadon. Calista permitiu que ela o prendesse em sua camiseta, tocando a joia com as pontas dos dedos de forma quase reverente.

— Obrigada, mamãe.

— Mãe? — A voz de Ash soou de trás delas, vinda da porta. — Caly?

Dehlia se virou para seu filho mais novo, enquanto Calista agia rapidamente e deixava algumas mechas negras caírem sobre seus ombros de modo que os cachos escondessem a insígnia em seu peito. Sua mãe dera a entender que a insígnia era um segredo, então a morena decidira mantê-la como tal.

— O que foi, querido? — A mulher mais velha inquiriu. — Aconteceu alguma coisa?

— Ah, não, nada. — Ash pareceu constrangido, passando os dedos de uma das mãos por entre seu cabelo já bagunçado. — É só que vocês estavam demorando muito. Não estavam brigando de novo, estavam?

— Não. — Dehlia respondeu. — Só conversando. Mas tem razão, é melhor irmos comer. Caly ...

— Pode deixar, mãe. Eu faço isso. — Ash interrompeu, estendendo uma das mãos para sua irmã mais velha. — Isso é, se estiver tudo bem.

Calista sorriu, aceitando a ajuda e se pondo de pé, passando um braço pelos ombros de seu irmão para bagunçar seus cabelos com a mão livre.

— Tudo bem, maninho — Ela garantiu. — Você é um idiota, e nós dois sabemos disso. Sem ressentimentos.

O rapaz fez uma careta com aquela resposta, mas caiu na risada logo depois.

— Ei, Caly. — Ele disse, enquanto a apoiava no trajeto até a cozinha. — Eu estava pensando ... Tem problema se eu for assistir? A batalha, quero dizer.

— Na verdade sim. Isso é entre Cynthia e eu. Além do mais, eu preferiria que não houvesse ninguém muito perto caso nós acabemos por ... Nos empolgar demais novamente.

Calista se lembrou da batalha no torneio de Snowpoint, quando os Lança Chamas disparados por IceFire e Garchomp haviam colidido, criando uma onda de calor tão intensa que derretera todo o gelo e a neve ao redor do campo de batalha. Graças às poderosas correntes de vento criadas pelas asas da Charizard, ninguém saiu ferido. Mas não era algo que a morena gostaria de ver acontecer novamente.

— 'Tá bem. — Ash concordou relutantemente. — Mas mesmo assim quero ir com você. Ficar por perto. Sabe, caso você precise ...

— Eu estou bem, Ash. — Calista protestou, revirando os olhos com enfado, embora tocada pela preocupação do rapaz. — Mas, se quer mesmo ir comigo, não posso impedi-lo. Apenas quero que me prometa que vai ficar bem longe do campo de batalha.

— Certo, eu prometo.

Após o almoço Calista se acomodou na sala de estar novamente, com um caderno em mãos e Bonnie como companhia. A morena tentava escrever cada estratégia de batalha que conseguia lembrar de ver Cynthia usando, depois ela e a irmã mais nova de Serena discutiam possíveis contra-ataques.

Apesar de ser jovem, ser irmã de um líder de ginásio contava a favor de Bonnie. Ela era inventiva e tinha um bom conhecimento sobre pokemon. Seria uma excelente treinadora quando tivesse idade suficiente.

A morena sabia que aquele exercício de estratégias era um tanto quanto fútil, mas mesmo assim não conseguiu deixar de ficar surpresa ao perceber que conhecia Cynthia melhor do que imaginava.

A certa altura, a jovem notou que sua pequena companheira estava incomumente quieta. Até então Bonnie, que havia apoiado a cabeça em seu braço de modo a poder ler enquanto a morena escrevia, vinha fazendo comentários sobre suas ideias e estratégias. Erguendo os olhos, Calista viu que a menina havia caído no sono, ainda apoiada contra seu braço.

Os lábios da morena se curvaram em um sorriso enternecido enquanto ela mudava de posição de modo a deixar que a menina descansasse com a cabeça em seu colo. O caderno foi largado no chão ao lado do sofá, enquanto Calista se recostava mais confortavelmente, decidindo que estava mais do que na hora de fazer uma pausa.

No final da tarde, as duas rivais finalmente se viram frente a frente mais uma vez. Cynthia ficou bastante satisfeita ao ver Calista entrar na clareira caminhando com firmeza, totalmente recuperada.

— Que bom que você se recuperou. — A campeã declarou com sinceridade. — Apesar do que falei, eu ficaria desapontada se realmente precisássemos adiar.

— Eu também. — Calista admitiu. — E ... Obrigada por essa revanche.

— Pode acreditar, o prazer é meu. — A loira afirmou solenemente. — E então, pronta?

— Pode apostar.

A campeã simplesmente assentiu. Foi aí que aconteceu a transformação, uma que Calista já conhecia bem até demais: sua postura pareceu relaxar, sua expressão se suavizando em um meio sorriso confiante enquanto seus olhos cinzentos brilhavam de antecipação, focados como lasers no primeiro pokemon escolhido para a batalha: Roserade.

Visto que sua adversária havia começado com um tipo Grama, Calista decidiu adquirir vantagem logo de primeira, para acabar com a batalha o mais rápido possível.

A irmã de Ash escolheu IceFire, esperando que a vantagem de tipo e o poder de sua parceira lhe garantissem uma vitória rápida. Sabia que não podiam se dar ao luxo de cometer erros se quisessem vencer. Teria que ser uma vitória rápida, sem dar nenhuma chance de contra-ataque.

— O primeiro movimento é seu, Calista. — A campeã anunciou.

A jovem kantoniana ficou surpresa. Cynthia não a desafiara como campeã, e sim como uma treinadora. Estavam batalhando como iguais, ela não precisava ter lhe dado aquela vantagem, ainda mais dado o fato de que iniciara a batalha, o que a deixava em uma posição desfavorável.

Mas Calista já sabia que, com aquela mulher, nada era o parecia. Mesmo tendo certeza de que a campeã tinha um plano em mente visando virar isso contra ela, o fato de que a loira lhe dera a vantagem do primeiro movimento fez a jovem kantoniana sorrir.

— IceFire, Explosão de Chamas agora!

Mas é claro que um ataque tão óbvio não seria capaz de acertar Roserade. A pokemon tipo Grama mergulhou por baixo do símbolo kanji para "fogo" formado pelas labaredas, evitando o ataque, e as chamas se dispersaram no ar sem fazer dano algum graças a uma rajada de vento das asas da Charizard, que não pareceu nem um pouco satisfeita em ter errado o alvo.

— Roserade, Pó do Sono.

— Sopre para longe!

Cynthia pareceu achar graça ao ver IceFire usar suas asas mais uma vez e soprar o Pó de Sono de volta para Roserade. A pokemon cobriu o rosto com um de seus buquês, de modo a não aspirar o pó sonífero.

Ela não mudou nada, a campeã pensou, animada. Só ficou mais forte. Ah, essa batalha vai ser muito mais divertida do que imaginei!

— Bola das Sombras!

— Rápido, rebata com sua Garra das Sombras.

Uma esfera de escuridão se formou entre os buquês de Roserade, então a pokemon girou duas vezes sobre si mesma e a arremessou como em um lançamento de beisebol. IceFire, porém, estava preparada.

A Charizard esperou que a esfera chegasse perto o suficiente e deu um loop no ar, rebatendo-a com garras feitas de sombras que se sobrepunham às suas próprias.

— Ah, por favor! — Calista protestou, fincando as mãos nos quadris em uma atitude exasperada. — Pensei que você tivesse prometido não pegar leve, campeã. Você está se contendo!

— Culpada. — Cynthia admitiu, e Calista pôde jurar que a loira ficou sem graça por ter sido pega no flagra. — Está bem, vamos levar isso a sério. Roserade, Bomba de Lodo!

— Voe ao redor dela e use Lança Chamas.

— Acha mesmo que um truque tão óbvio vai funcionar contra nós? — A campeã zombou.

Roserade disparou uma rajada de veneno de seu buquê direito, da qual IceFire desviou com agilidade. A distância e a velocidade da Charizard tornaram a evasiva possível mas, uma vez que ela chegou mais perto para atacar, seu espaço de manobra diminuiu. Foi aí que Roserade ergueu seu buquê esquerdo, que até então mantivera abaixado paralelo ao chão, disparando mais uma rajada de veneno. Dessa vez o golpe atingiu a adversária diretamente no focinho.

Pega de surpresa, IceFire não conseguiu atacar. Ela pousou pesadamente e soltou um rugido baixo, tentando usar suas patas para tirar a substância viscosa que a impedia de enxergar. Sem sucesso, é claro. A viscosidade do veneno de Roserade o tornava muito difícil de remover, e aquela oportunidade era exatamente o que Cynthia estava esperando.

— Bola de Energia em sucessão. — A loira ordenou. — Não pare!

Na frente de Roserade, várias esferas verdes brilhantes se formavam em rápida sucessão, sendo lançadas contra IceFire. A Charizard, ainda desorientada pelo golpe venenoso que a cegara, não conseguia desviar, mas ainda assim conseguiu se defender usando as asas, curvando-as à sua frente e se envolvendo nelas como se fossem um escudo.

— Voe, Fire.  — Calista ordenou. — Em zigue-zague. O veneno pode ser viscoso, mas é líquido. Vai escorrer.

— Não lhe dê tempo para se recuperar, Roserade. — A campeã ordenou. — Bola das Sombras agora!

— Ouça os ataques dela e desvie! Use Lança Chamas assim que conseguir mirar.

As Bolas das Sombras lançadas por Roserade não atingiram seu alvo. IceFire era rápida. Ao invés de voar, a Charizard simplesmente planou como uma ave de rapina. Não importava o quanto tentasse, Roserade não conseguia acertá-la. Era como se IceFire bailasse no ar.

As evasivas provaram que Calista estava certa. O veneno era viscoso, mas ainda assim líquido, e as escamas lisas da pokemon tipo Fogo impediram que aderisse completamente. Os loops em alta velocidade cuidaram do assunto, fazendo com que a substância escorresse, e agora IceFire podia enxergar novamente.

A pokemon aproveitou a chance, dando um salto mortal reverso em pleno ar e disparando um Lança Chamas que atingiu Roserade em cheio. A pokemon tipo Grama caiu de joelhos, fazendo com que a esfera sombria entre seus buquês, já pronta para ser arremessada, explodisse no chão.

Mas Cynthia já estava esperando por aquilo, é claro. Ela sabia que, se enviasse Roserade, Calista responderia enviando IceFire. E a campeã jamais escolheria aquela pokemon se não tivesse certeza de que ela podia resistir às chamas.

Foi exatamente o que aconteceu. Embora ferida pelo ataque flamejante, Roserade se pôs de pé, exatamente como Cynthia havia previsto que faria. Sua estratégia estava dando certo.

— Vocês duas com certeza ficaram mais fortes. — A loira elogiou sinceramente. — Mas ainda não o bastante. Roserade, Pó do Sono agora!

— Para longe, Fire, rápido. Use as nuvens!

IceFire disparou como uma flecha na direção do céu, tão rápida que as duas treinadoras mal conseguiram acompanhar seus movimentos. Cynthia tinha certeza de que a Charizard pairava sobre a clareira, mas as nuvens não permitiam que a visse.

Ora, ora. A loira pensou, seus lábios se curvando minimamente nos cantos em um sorriso. Você melhorou mesmo, e mais do que eu esperava. Mas é muito ingênua se está planejando atacar como penso que está.

E, de fato, Calista agiu exatamente como Cynthia previra: um ataque Ás dos Ares vindo de cima, procurando aumentar o impacto final com a velocidade da descida. Porém, quando usou suas asas para atingir e derrubar Roserade, IceFire estremeceu e soltou um rugido de dor.

Merda!, Calista pensou, só então se lembrando. Ponto Venenoso é a habilidade de Roserade. Eu tinha esquecido disso!

— Ora, ora. — A loira provocou maliciosamente. — Subestimando suas oponentes, Calista? Um péssimo começo.

— Nem venha com essa, loira. — Calista rebateu. — Ande logo, Fire, queime essa Roserade com seu Lança Chamas!

IceFire disparou na direção das nuvens mais uma vez, fazendo uma pirueta e então fechando as asas de forma a cair em espiral, abrindo sua boca para disparar mais um jato de chamas. As labaredas também desceram em espiral, formando uma coluna de chamas que girava sobre si mesma e atingiu Roserade em cheio.

— Isso! — Calista comemorou ao ver a pokemon tipo Grama cair, sem forças para continuar batalhando. — Conseguimos! Primeiro strike! O que me diz agora, sua campeã metida?

— Não comemore ainda. — Cynthia advertiu, embora seu tom de voz claramente mascarasse uma risada. — Nossa batalha está apenas começando. E sua parceira não vai aguentar muito tempo. O veneno de Roserade é poderoso.

— Tem razão.  — A morena admitiu de má vontade, colocando IceFire de volta em sua pokebola. — Belo truque, campeã, tenho que admitir. Mas não vai me derrotar tão facilmente dessa vez.

— Acredite, eu estou contando com isso.

As duas enviaram, respectivamente, Glaceon e Electivire. Se valendo da força e velocidade do pokemon tipo Elétrico, Calista tentou atacar primeiro com Golpe Cruzado, mas Glaceon também era rápido e conseguiu atingir o adversário direto no peito com Raio Sinalizador, afastando-o e impedindo que o golpe tipo Lutador o atingisse. Paul, o Electivire, rosnou alto, claramente frustrado.

— Agora, Glaceon, Raio de Gelo!

— Bloqueie e use Trovão!

As esferas vermelhas no topo das antenas de Paul crepitaram com eletricidade, criando raios que envolveram seu corpo e desceram em direção ao solo, serpenteando como cobras, erguendo-se novamente e agindo como um escudo, bloqueando o Raio de Gelo disparado por Glaceon. Depois disso as faíscas elétricas dobraram de intensidade e se uniram, transformando-se em um relâmpago em forma de flecha que atingiu o oponente em cheio.

Cynthia ficou surpresa e impressionada. Calista não estava simplesmente se valendo de força bruta e mera vantagem de tipo como da última vez em que haviam batalhado. Seu estilo havia mudado. A morena agora atacava com elegância, criando uma combinação de beleza e poder que servia tanto como arma quanto para distrair seus oponentes.

Percebendo o que estava enfrentando, Cynthia ordenou a Glaceon que usasse Barreira, um movimento que dobra o atributo de defesa de um pokemon. Seu plano era ganhar tempo e enfraquecer o oponente com evasivas, esperando o momento certo para atacar.

— Pulso d'Água. — A loira ordenou.

— O que?! — Calista arfou, pega de surpresa pela ordem. — Sem chance! Um Glaceon pode aprender esse golpe?!

— Surpresa, garota. Eu disse que você precisava estudar mais sua Pokedex. — A campeã provocou, e Calista perdeu o fôlego com o sorriso brilhante que ela lhe lançou, sua fachada de frieza completamente deixada de lado. — Agora, Glaceon!

Glaceon abriu a boca, formando uma esfera de água. O pokemon saltou em um giro, usando a cauda para acertar a esfera como se fosse uma bola de vôlei, arremessando-a na direção de Paul. Calista cruzou os dedos rapidamente, esperando que o golpe não causasse confusão, o que certamente fazia parte da estratégia de Cynthia. Por sorte, Paul continuou em posição, pronto para continuar a batalha.

— Bela tentativa, campeã. — A morena zombou. — Mas as chances de esse golpe causar confusão são pequenas demais.

— Mesmo? — A campeã provocou. — Então por que vi você cruzar os dedos?

Cynthia esperava ver aqueles olhos verdes se estreitarem com raiva, como sempre acontecia, mas ao invés disso, Calista retribuiu sua provocação com um sorriso irônico.

— Golpe Cruzado, Paul. — A irmã de Ash ordenou. — Acabe logo com isso.

Glaceon disparou seu Raio de Gelo no solo para conter o avanço do oponente, criando pedras de gelo enormes e congelando o chão, tornando-o escorregadio.

Funcionou, mas não por muito tempo. Com seu Soco Trovoada, Paul quebrou facilmente as pedras de gelo, então pulou e usou suas duas caudas negras, que lembravam chicotes, para ganhar impulso, saltando sobre a área congelada. Glaceon tentou evitar a aproximação do Pokemon Raio com um salto para trás, mas o Electivire o agarrou pela cauda em pleno ar, fazendo o Pokemom Neve Fresca se chocar violentamente contra  chão.

Ainda segurando a cauda de Glaceon, Paul o ergueu de cabeça para baixo no ar, atingindo o pokemon já ferido com um Braço Martelo. Só então a verdadeira estratégia da morena ficou clara, uma tão arriscada quanto havia sido eficaz: assim como Cynthia contara com a agilidade de Glaceon para cansar Paul, Calista contara com a resistência de seu Electivire e esperara o momento em que a campeã cometesse um erro em seu timing no campo de batalha.

Mas Cynthia já contava com aquilo, e notara a forma como o Electivire ofegava. Ele parecia exausto. Era um pokemon grande e poderoso, não feito para disputas de agilidade como a que acabara de acontecer. Seria um oponente fácil daquele ponto em diante, com seus reflexos reduzidos pelo cansaço.

De alguma forma, a irmã de Ash soube exatamente qual seria o próximo movimento da campeã. Dado o fato de que Paul estava tão cansado, ela sabia que sua oponente usaria um pokemon com boa defesa e difícil de derrubar, mas tinha certeza de que Cynthia não arriscaria usar Spiritomb ou Garchomp ainda, não antes de um ponto crítico da batalha. Ela não arriscaria seus dois ases antes da hora. O que só podia significar ...

— Paul, Soco Trovoada assim que Milotic sair da pokebola! — A morena ordenou. — Derrube-a antes que ela tenha chance de atacar!

A campeã de Sinnoh não conseguiu esconder seu total espanto, o que lhe rendeu uma risada de deboche da jovem kantoniana.

Mas Cynthia não havia mantido seu título por oito anos seguidos sem saber lidar com surpresas como aquela. Era parte do motivo de ser uma treinadora tão boa. Onde muitos se desesperavam, ela mantinha a calma e analisava a situação buscando maneiras de virar o jogo.

Assim que o Soco Trovoada de Paul estava prestes a lhe atingir, Milotic envolveu o oponente com seu longo corpo escamoso, serpenteando agilmente para desviar do punho envolto em faíscas elétricas. Logo em seguida seu aperto se tornou mais firme, prendendo também os braços do Electivire. Paul foi completamente imobilizado em questão de segundos, em um mero piscar de olhos.

— Muito bem! — Cynthia elogiou. — Agora use Surfe!

— Trovão! Rápido, Paul!

Milotic bateu suavemente com a cauda no solo, conjurando uma poderosa onda atrás de si. Mais uma vez as antenas de Paul crepitaram com eletricidade mas, ao invés de atingir a oponente, atingiram a água, usando o elemento como condutor. Estando em contato direto com a água, Milotic foi atingida com o dobro de eficácia.

Paul, sendo sua habilidade Motor Elétrico, que anula o dano e aumenta a velocidade quando atingido por um golpe do tipo Elétrico, se deixou atingir e bateu no peito com as duas mãos em punho, fortalecido pelo ataque.

— Milotic, recupere-se e use Raio de Gelo.

— Não tão rápido. Soco Trovoada, Paul! De novo e de novo! Não pare até ela cair!

Mas o Raio de Gelo lançado por Milotic atingiu o Electivire no momento exato em que ele saltou, tomando impulso para socar a pokemon tipo Água. Paul rolou para fora de alcance, sendo obrigado a recuar.

Calista e Cynthia agiram exatamente ao mesmo tempo, suas vozes ecoando com os comandos de "Trovão" e "Hydro Bomba". O ataque do tipo Elétrico foi disparado com um segundo de atraso, e o jato de água de altíssima pressão de Milotic atingiu Paul direto no peito, fazendo-o voar pelos ares. O Electivire caiu, derrotado.

A expressão de Calista se tornou sombria. Exatamente como da última vez, a campeã lhe mostrara com que facilidade podia virar a batalha a seu favor, tão logo assim desejasse. O empate, deixando ambas com cinco pokemon cada, fez a confiança da jovem kantoniana rapidamente desaparecer.

— O que foi, Calista? — A loira inquiriu jocosamente. — Não me diga que vai desistir assim tão fácil.

Por trás da provocação, a preocupação da campeã de Sinnoh era real. Nem mesmo Calista pôde deixar de perceber isso. Ela queria que a batalha continuasse, queria ver o quanto sua jovem amiga havia evoluído.

— Nunca. — A morena declarou, escolhendo sua Mismagius para continuar a batalha. — Não até derrotarmos você.

— Boa resposta! — Cynthia rebateu, sorrindo com aprovação. — Milotic, use Recuperação.

— Não deixe, Izzy! Bola de Energia!

Milotic foi envolvida por uma suave luz opalescente que curou a maior parte de seus ferimentos. A pokemon serpenteou, desviando agilmente da Bola de Energia lançada por Isabelle.

— Raio de Gelo!

— Soco Enganador.

Uma mão feita de sombras saiu de sob o manto de Mismagius, colidindo com o Raio de Gelo lançado um segundo depois por Milotic. Uma explosão soou e minúsculos cristais de gelo negro começaram a cair. Tanto as treinadoras quanto suas pokemon interromperam a batalha para admirar aquela maravilha inesperada.

— Uau! — Cynthia exclamou, estendendo uma das mãos para que os cristais pousassem em sua palma. — Isso é tão lindo!

Realmente era. Os cristais eram tão pequenos que mais pareciam neve caindo sobre a clareira. Mas não foi isso que atraiu a atenção de Calista.

A morena já havia percebido o quanto Cynthia era bonita, é claro. Belíssima, até. Só mesmo um cego não perceberia. Mas o que realmente fazia a diferença era o sorriso de puro deleite em seu rosto. Era um sorriso franco, quase infantil, que transformava suas feições completamente.

Justamente quando Calista a julgava distraída demais para reagir, a campeã se voltou para ela novamente. Aqueles olhos cinzentos brilhavam como a irmã de Ash jamais havia visto, prendendo seu olhar enquanto a loira ordenava que Milotic usasse Surfe. Pegas de surpresa, Calista e sua pokemon não conseguiram reagir a tempo. Felizmente o golpe não foi o bastante para derrubar Isabelle, que logo se reergueu.

— Muito bem, Izzy! Agora use Relâmpago!

— Desvie.

— Há! Esse golpe não erra, campeã. Você, dentre todas as pessoas, devia saber disso.

— Eu sei. — Cynthia rebateu ironicamente. — Mas ainda assim serviu para distrair você. Agora, Milotic, Raio de Gelo!

— Sua loira desgraçada!

O ataque atingiu em cheio e fez um dano enorme, lançando a Mismagius despreparada vários metros no ar. Calista se amaldiçoou em pensamento. Recebera Isabelle ainda como uma Misdreavus, um presente de despedida de Fantina. Mesmo tendo evoluído a pokemon tipo Fantasma e se apaixonado por sua personalidade carinhosa, a morena jamais se importara muito em treiná-la. Isabelle não chegava nem perto do nível da Milotic de Cynthia.

Mas pelo menos o golpe Relâmpago havia atingido o alvo, o que fez Calista sorrir. Isso é, até ver Milotic usar Recuperação mais uma vez.

— Até quando você vai usar esse truque? — A morena rosnou, frustrada.

— Até eu vencer. — Foi a resposta, dada em tom brincalhão. — Não foi você quem me pediu para não pegar leve?

— É, acho que pedi mesmo. — A morena admitiu, agora parecendo ainda mais determinada. — Isabelle, Multiplicar.

Isabelle criou várias cópias de si mesma, cercando Milotic completamente. Ao comando de Calista, todos os clones ascenderam acima da cabeça da oponente e voltaram a se unir, usando Relâmpago. O ataque atingiu de cima, causando danos suficientes para enfraquecer Milotic consideravelmente.

— Não deixe ela se recuperar. — Calista ordenou. — Relâmpago de Energia agora!

Essa ordem surpreendeu Cynthia. Combinar movimentos era algo que a maioria dos treinadores nem sequer pensava em fazer, a não ser em batalhas duplas. Fazer aquilo com somente um pokemon era uma estratégia rara, quase única, o que fez a loira olhar para Calista com um respeito renovado.

Eu sabia que você tinha algo especial. A loira pensou, exatamente como havia pensado no passado, embora jamais tivesse tido a chance de dizer. Vá em frente, dê o seu melhor.

Isabelle flutuou rapidamente ao redor de sua oponente, esferas verdes de energia sendo lançadas para o alto em sucessão com rapidez meteórica. Quando a quinta e última esfera foi lançada, a Mismagius usou Relâmpago, que conectou as esferas do movimento tipo Grama e atingiu Milotic, derrubando-a de vez.

— Isso! — A irmã de Ash comemorou. — Belo golpe, Izzy!

— Foi mesmo. — Cynthia declarou. — Uma combinação lindíssima, Calista. Realmente impressionante.

Os olhos verdes da jovem se arregalaram de surpresa tanto pelo tom caloroso daquelas palavras quanto por seu significado. Não esperara um elogio vindo da campeã de Sinnoh.

— Obrigada. — A irmã de Ash respondeu enfim, gaguejando levemente. —  Volte, Izz. Bom trabalho.

Cynthia mordeu o lábio ante sua próxima escolha. Aquele era definitivamente o auge da batalha, um momento crítico. Era o momento certo.

Talvez seja má ideia. A campeã considerou, insegura. Como da última vez ...

Foi a própria Calista quem a fez decidir, surpreendendo-a com um sorriso estonteante.

É a euforia da batalha. A loira disse para si mesma. Não se empolgue. Ela odeia você, lembra?

Mesmo assim, Cynthia escolheu Garchomp como sua próxima pokemon. Calista escolheu ...

— Uma Eevee!?

Cynthia não conseguiu conter sua exclamação de surpresa, o que lhe rendeu um olhar jocoso da irmã de Ash.

— Subestimando sua oponente, campeã? — Ela zombou. — Isso não é nada inteligente.

A loira ainda a encarou por mais um momento, surpresa. Entendia mais sobre pokemon do que deixava transparecer, e ficou óbvio na primeira olhada que aquela Eevee era jovem, sem treinamento.

Ela considerou se talvez Calista estivesse mais nervosa do que parecia, e acabara cometendo um erro, mas achou pouco provável. O desempenho da jovem na batalha até aquele ponto havia sido calculado, nenhum movimento fora ao acaso. A campeã sabia que ela tinha um ás na manga.

Calista sentiu o peso reconfortante da insígnia de Celadon no broche que usava, o amuleto da sorte de sua mãe, lhe dando força e coragem. Ela sorriu mais uma vez para Cynthia, que finalmente parecera haver superado a surpresa.

— Então, Calista ... — A campeã disse. — Pronta para a verdadeira batalha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Luz do Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.