Pokémon - Luz do Amanhecer escrita por Benihime


Capítulo 18
Encontro fatídico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779704/chapter/18

Gary acordou e se viu sozinho novamente. Dessa vez, porém, mal se surpreendeu. Faltavam poucos dias para a partida de Calista e a morena o havia avisado na noite anterior, enquanto jantavam, que estaria fora fazendo compras até o meio da tarde.

Esparramado no sofá, completamente sozinho a não ser por Umbreon, o neto do professor Carvalho mirou pensativamente a caixinha de veludo negro aninhada na palma de sua mão direita. Calista iria embora em dois dias, ele sabia que estava ficando sem tempo. Precisava tomar coragem enquanto podia.

Enquanto seu namorado lidava com aquele impasse, a jovem treinadora kantoniana enfrentava seu próprio dilema: o que levar de presente para sua família quando voltasse para Pallet.

Já decidira por levar várias sementes de flores e plantas exóticas para sua mãe, um bichinho de pelúcia para Daisy e informações sobre os pokemon de Alola para o professor Carvalho. Ash agora era o problema.

A princípio Calista brincara com a ideia de capturar um pokemon para ele, mas não tinha certeza do que, exatamente, seria uma boa adição ao time de seu irmão, então acabara desistindo. Naquele momento a jovem caminhava pelo distrito de compras de Hau'Oli com Inari nos braços, Myiabi empoleirada em seu ombro e Arya andando ao seu lado. Mirabelle, já acostumada com seus passeios de compras, havia simplesmente assumido a dianteira, fazendo sua treinadora precisar chamá-la duas vezes para que diminuísse o passo.

— Qual é o seu problema, afinal? — A morena inquiriu impacientemente. — Posso pelo menos saber pelo que, exatamente, você está zangada comigo dessa vez, sua cabeça dura?

A Sylveon não respondeu, simplesmente continuou andando, erguendo o queixo de forma petulante. Calista rosnou baixinho, irritada, mas escolheu ignorar aquela atitude. O grupo caminhou em silêncio por mais alguns minutos, até encontrarem uma loja de acessórios para pokemon.

Arya saltou agilmente para o chão assim que entraram na loja, curiosa como sempre. Calista abriu um sorriso e respondeu ao "bom dia" da jovem atrás do caixa, anunciando logo em seguida que não estavam procurando nada em especial.

— Sem problemas. — A moça respondeu. — Meu nome é Amber. Pode me chamar se precisar de ajuda.

— Certo. Muito obrigada.

A Brionne acompanhou sua treinadora enquanto olhavam as roupas, feitas para vestir todos os tipos de pokemon. Arya parecia fascinada com cada peça, e a irmã de Ash não pôde deixar de rir ante tanto entusiasmo.

Mirabelle se afastou em algum momento, Calista não notou quando, e Arya logo em seguida foi atrás dela. Inari foi a única a parecer desconfortável, se encolhendo nos braços de sua treinadora. A morena lhe fez um carinho para acalmá-la, levando-a na direção da vitrine interna onde os acessórios menores, como fitas e presilhas, eram exibidos. A jovem kantoniana analisou as opções com um olhar experiente.

— O que me diz, raposinha? — Inquiriu. — Aposto que aquelas fitas ficariam perfeitas em você.

Ela estava se referindo a um conjunto de fitas rosa-claro que combinariam com a pelagem branca de Inari. A Vulpix as olhou por alguns segundos antes de assentir, esboçando um pequeno porém sincero sorriso de contentamento.

— Certo. Fitas, então. — A morena também sorriu — E você, Myiabi, gostou de alguma coisa?

A Mimikyu, empoleirada no ombro de sua treinadora, negou timidamente com a cabeça. Antes que pudesse responder, Calista pulou de susto ao sentir algo gelado tocar sua perna. Olhando para baixo, viu que havia sido apenas uma das barbatanas de Arya, que voltara acompanhada por Mirabelle.

— Ah, vocês estão aí. — A jovem exclamou. — Ótimo! Eu já estava indo procurar vocês duas.

A Sylveon simplesmente a ignorou, como vinha fazendo desde que haviam chegado em Alola, indo admirar um colar no outro extremo da vitrine. A joia era prateada, e seu pingente era uma pedra brilhante muito semelhante àquela que Calista ganhara de Gary quando começaram a namorar, e que enfeitava o pescoço da morena naquele exato momento.

— Gostou desse?

A voz de sua treinadora fez Mirabelle dar um pulinho de susto, e a pokemon tipo Fada levou alguns segundos para assentir relutantemente.

 Boa escolha. Vai ficar bonito em você. — Calista sorriu. — E você, Arya, viu alguma coisa legal?

A Brionne fez que não, parecendo um pouco envergonhada pela atenção. A irmã de Ash não pôde deixar de sorrir, se curvando e usando seu braço livre para puxar a pokemon para um abraço. Arya soltou um gritinho de felicidade, esfregando a bochecha contra a de sua treinadora.

Uma tiara chamou a atenção da jovem kantoniana. Era de coral cor de rosa, adornada com pequeninas conchas brancas. Ao lado do acessório, uma fita de cetim também cor de rosa. Calista sorriu e foi até Amber, anunciando que havia escolhido o que queria.

Assim que saíram da loja, foi a vez da própria morena. Elas encontraram uma boutique não muito longe e Calista experimentou alguns vestidos, procurando algo que pudesse usar no palco quando chegasse a hora de voltar.

No final da maratona de roupas houve um consenso unânime por um vestido de cetim vermelho-sangue com um bonito decote em V, cujas alças finas expunham uma generosa porção de seu colo. A saia era curta, terminando antes da metade das coxas e deixando suas pernas bem torneadas totalmente à mostra. Uma camada finíssima de renda negra que lembrava uma delicada teia cobria o cetim vermelho da saia e uma fita de cetim negro marcava a cintura fina da morena.

Embora o modelo ousado a tenha feito hesitar, a jovem acabou cedendo. Tinha que admitir que a peça lhe caía bem, e era bom se sentir bonita novamente. Mirabelle, embora ainda emburrada, ajudou sua treinadora a encontrar um par de sandálias prateadas de salto alto que combinavam com o vestido. A Sylveon tentou convencê-la a completar o conjunto com uma tiara de strass prateado, mas a morena se recusou veementemente.

— Menos é mais, Mira. As performances não são só aparência, lembra?

Mirabelle não insistiu, embora tenha parecido desapontada. Desistindo momentaneamente das compras, o grupo decidiu almoçar. Os restaurantes estavam em sua maioria cheios àquela hora, o que levou Calista e suas pokemon a decidirem comer na praia, onde teriam mais sossego. Logo se encontravam perto do paredão rochoso onde a morena costumava treinar toda manhã.

— Vocês ouviram aquilo, meninas? — A irmã de Ash inquiriu. — Aqueles dois surfistas por quem passamos no caminho estavam falando sobre um pokemon chamado Salazzle. Me pergunto que tipo de pokemon é esse.

Mirabelle olhou para sua treinadora com curiosidade. Gostando de lutar como gostava, aquele interesse não foi surpresa.

— Bem, sempre podemos procurar. — Calista declarou maliciosamente, dando de ombros enquanto dava mais uma mordida em sua Malasada salgada. — Ou quem sabe aquele Tentacruel apareça. Você bem que gostaria disso, huh, Mira? Quer um round com aquela água viva feiosa?

A Sylveon nem hesitou antes de responder, concordando com entusiasmo.

 

O grupo almoçou e a dupla dinâmica das cabeças duras, Calista e Mirabelle, decidiu procurar os Salazzle. A jovem ouvira claramente quando os surfistas disseram que os pokemon viviam no topo do rochedo no final da praia. Isso significou que Inari, Arya e Myiabi foram postas de volta em suas pokebolas enquanto IceFire foi tirada para que pudessem chegar ao ponto mais alto do rochedo.

O trio mal havia voado metade do caminho quando um borrão negro saltou de uma saliência entre as rochas, pulando diretamente sobre a asa esquerda da Charizard e afundando os dentes na membrana fina.

A pokemon tipo Fogo rugiu de dor e Calista se segurou firme enquanto sua fiel Charizard perdia altitude, tentando usar a cauda para se livrar do adversário furtivo. A posição em que se encontrava, porém, não permitia manobra nenhuma e, indefesa, a poderosa pokemon voadora se precipitou na direção da areia.

— Agora, Spiritomb. — Uma voz familiar ordenou. — Use Psíquico.

Calista sentiu como se, de repente, não pesasse mais nada. A morena e suas duas pokemon foram descidas delicadamente até que seus pés tocassem o chão.

Uma vez tendo recobrado seu senso de equilíbrio, IceFire usou sua cauda e garras poderosas para se livrar do oponente misterioso, que fugiu na direção das rochas antes que tivessem tempo de sequer vê-lo.

A morena se voltou para a direção de onde a voz de sua salvadora soara, nem um pouco surpresa ao vê-la. Era uma mulher da sua idade, com longos cabelos loiros. Não, não exatamente loiros. O tom era mais escuro, o mais próximo do verdadeiro dourado que Calista já havia encontrado em qualquer ser humano. A mulher loira sorria calorosamente para o Spiritomb ao seu lado.

— Cynthia! — A irmã de Ash exclamou. — Mas que diabos você faz aqui, campeã? E como me encontrou?

A campeã de Sinnoh ergueu os olhos, seu sorriso desaparecendo ante o tom ríspido da morena. Esperara que Calista houvesse superado aquilo.

— Ouvi quando os Salazzles atacaram sua Charizard. — Cynthia respondeu. — E, antes que me pergunte, eu sabia que era IceFire porque só mesmo você teria a ideia de tentar voar até o topo do rochedo. Não sabe que os Salazzle atacam qualquer um que tente se aproximar? São pokemon extremamente territoriais.

— Não se preocupe, podemos lidar com isso.

— Não foi o que pareceu. — A loira rebateu friamente. — De nada, a propósito.

— Não pedi sua ajuda, para começo de conversa. — Calista respondeu quase em um rosnado. — Não tente bancar a heroína, campeã, porque isso você com certeza não é.

Cynthia suspirou pesadamente, frustrada, e a expressão em seus olhos azul-acinzentados se tornou ainda mais fria. Aquele olhar poderia congelar um Skarmory em pleno voo.

— Já fazem cinco anos. — A campeã de Sinnoh declarou. — E, pelo que vejo, você não mudou absolutamente nada. Eu já devia saber, pela sua reação no Paraíso Aether.

A morena sentiu suas bochechas esquentarem enquanto corava de raiva. Ao seu lado, Mirabelle rosnou baixinho.

— Então foi mesmo você que eu vi pela janela.

— É óbvio. — Cynthia declarou ironicamente. — Quem você achou que fosse, um fantasma?

— Não, eu simplesmente pensei que estivesse tendo um pesadelo.

— Cresça, Calista! — A campeã exclamou em resposta. — Ah, e eu não ficaria por aqui, se fosse você. Aquela Salazzle que sua Charizard atacou vai voltar acompanhada.

— Deixe que volte. Podemos lidar com uma Salazzle.

— E que tal vinte, ou mais? — A loira desafiou. — Acha que podem lidar com isso?

— Lidamos com você, não foi? Podemos lidar com qualquer outra coisa.

— Até onde me lembro, eu venci aquela batalha.

— Porque trapaceou. — A irmã de Ash rosnou. — Não venha fingir que está preocupada, campeã. Não vai adiantar. Você não me engana mais.

A isso Cynthia nem se dignou a responder. Colocando Spiritomb de volta em sua pokebola, a campeã de Sinnoh girou nos calcanhares e se afastou a passos largos. Mirabelle rosnou audivelmente para a silhueta cada vez menor da mulher loira, balançando suas fitas no ar como chicotes.

— É, eu sei. — Calista disse. — Quem ela pensa que é? Nos ajudar é uma coisa, mas tentar bancar a senhorita perfeição é outro assunto. Mulherzinha irritante!

A Sylveon rosnou mais uma vez, chutando uma pedrinha, que quicou sobre as ondas três vezes antes de afundar.

— Bem ... Já sabemos que não podemos nos aproximar, ou os Salazzle vão nos atacar de novo. — A irmã de Ash disse. — Talvez possamos ...

A treinadora kantoniana foi interrompida por um rugido de sua Charizard, que esticou o longo pescoço na direção do céu, chicoteando a cauda com raiva. Não gostara nem um pouco de ter sido emboscada, e não faria o mesmo papel ridículo duas vezes. Calista logo percebeu o que sua parceira tentava dizer, e um largo sorriso se abriu em seu rosto.

— É isso! — Ela exclamou. — Fire, você é a melhor!

A Charizard ergueu o queixo com orgulho ante aquele elogio enquanto sua treinadora a montava, estendendo uma das mãos para puxar Mirabelle para seus braços.

Uma vez que as três estavam prontas, IceFire disparou para o céu, nivelando voo somente após estar acima das nuvens. Essa havia sido sua estratégia: planar ao redor do rochedo e descer em rasante de forma inesperada, pegando os Salazzle de surpresa antes que tivessem chance de atacar.

O plano foi um sucesso e o trio pousou com um estrondo no topo do rochedo, sendo imediatamente recepcionadas por um Lança Chamas, que IceFire bloqueou com sua própria onda flamejante. Os pokemon então se mostraram, criaturas que lembravam lagartos negros bípedes com longas caudas, que saíram de trás das rochas e cercaram as três. A Charizard rugiu desafiadoramente, um som que foi imediatamente respondido por um sibilo hostil.

Um pokemon se destacou do grupo. Era também uma Salazzle, porém branca como a neve. A barriga da pokemon era de um belo tom de púrpura, com marcas cor de rosa que se estendiam até a ponta de sua longa cauda. Andava casualmente sobre as patas traseiras, seu porte elegante lembrando o da própria IceFire, enquanto seus olhos com pupilas de fendas negras observavam o trio com hostilidade.

— Acho que essa é a líder. — Calista observou em um sussurro para sua parceira tipo Fogo. — Vamos tentar pegá-la.

IceFire assentiu, entusiasmada pelo desafio, dando um passo à frente. Suas asas se estenderam e sua postura se tornou tensa, enquanto colunas de fumaça saíam de suas narinas. Cada sentido da Charizard estava alerta, pronto para a batalha.

A Salazzle foi mais rápida, seu corpo sendo envolvido por uma aura roxa que a pokemon lançou na direção de IceFire. Os olhos de Calista se arregalaram. Ela mal podia acreditar que aquela pokemon selvagem sabia o movimento Pulso do Dragão.

A Charizard rapidamente bateu suas poderosas asas, disparando para fora de alcance e usando Ás dos Ares. A Pokemon Lagarto Tóxico usou sua cauda para aparar o golpe, atingindo o pescoço da Pokemon Chama.

— Não deixe barato, Fire! — Calista ordenou — Pegue ela com seu Lança Chamas!

Com um rugido ensurdecedor, IceFire obedeceu. Salazzle, porém, revidou também usando Lança Chamas. A morena e sua pokemon rosnaram de raiva em uníssono. A pokemon branca lançou um olhar para a jovem treinadora, parecendo estar quase ... Se divertindo com aquela situação.

Sim, ela definitivamente estava se divertindo. Parada ali, uma das patas dianteiras descansando contra seu flanco numa imitação de uma pessoa fincando as mãos nos quadris. A cauda branca e rosa balançava como um chicote, sua ponta descrevendo movimentos circulares como os da cauda de um gato e o focinho aberto em um sorriso predatório, mostrando presas brancas como marfim. Salazzle definitivamente estava adorando a situação, provocando IceFire e sua treinadora.

A Pokemon Lagarto Tóxico usou Bomba de Lodo, mas a Charizard simplesmente voou para fora de alcance mais uma vez, usando Garra das Sombras para agarrar a adversária pela cauda, derrubando-a.

Uma vez vendo a Salazzle no chão, IceFire lançou uma poderosa Explosão de Fogo. Atordoada pela queda, a pokemon selvagem não conseguiu desviar do golpe.

— Isso! — Calista gritou em êxtase. — Você conseguiu, Fire! Agora deixe que eu termino o trabalho.

A Pokemon Chama assentiu, pousando ao lado de sua treinadora. A morena tirou uma Ultra Bola da bolsa e a jogou sobre a pokemon caída porém, mesmo enfraquecida, Salazzle se recusou a ser capturada, desviando o dispositivo com um golpe de sua cauda.

— Essa é durona. — A irmã de Ash comentou. — Perfeito. Exatamente como eu gosto.

IceFire grunhiu em concordância, pronta para um novo ataque, usando Ás dos Ares com uma velocidade estonteante e atingindo Salazzle assim que a Pokemon Lagarto Tóxico se pôs de pé, derrubando-a mais uma vez. As outras Salazzle, que formavam um círculo cerrado ao redor do grupo, sibilaram ameaçadoramente.

— Acabe com isso, Fire. — Calista ordenou. — Arremesse.

A Charizard assentiu, agarrando a adversária pela cauda e disparando para o céu. Ao atingir a altura desejada, descreveu um loop reverso vertiginoso e soltou Salazzle, que atingiu o chão com um estrondo.

Calista jogou outra Ultra Bola, mas a pokemon selvagem a rebateu mais uma vez, se pondo de pé devagar. IceFire rugiu, furiosa por sua oponente se recusar a ceder, pronta para outro ataque.

— Não, Fire. — A irmã de Ash disse suavemente, pousando uma das mãos no braço de sua Charizard. — Ela está ferida. Não podemos continuar atacando, ou ...

A morena não precisou completar. IceFire era uma pokemon inteligente. Uma vez que notara o estado enfraquecido de sua adversária, chegara à mesma conclusão de sua treinadora: mais um golpe poderia literalmente ser fatal.

Salazzle, porém, não estava disposta a desistir. Era uma pokemon extremamente orgulhosa e competitiva. Reunindo suas forças, abriu a boca e soltou mais um Lança Chamas. A Charizard, porém, facilmente dissipou o ataque com rajadas de vento de suas asas. Enfraquecida, a Pokemon Lagarto Tóxico caiu, incapaz de reunir energia para outro ataque.

Vendo sua líder cair as outras sibilaram e se prepararam para atacar. Um grito agudo da pokemon branca, porém, foi o suficiente para fazê-las congelar onde estavam.

— Obrigada. — Calista sorriu para a pokemon, que agora se levantava devagar. — Você é uma Salazzle e tanto. Só não saia por aí atacando as pessoas, está bem? Se continuar com isso, pode apostar que virão caçar você e seu bando.

A Salazzle endireitou a postura e hesitantemente assentiu, parecendo surpresa com a atitude de Calista.

— Ótimo. — A morena sorriu e então se voltou para IceFire e Mirabelle. — Vamos embora, meninas.

A Charizard soltou um grunhido e Mirabelle protestou alto, ambas surpresas por aquela ordem. Calista simplesmente a repetiu serenamente, com tanta determinação que impediu qualquer outros protestos de suas pokemon. Montando em IceFire, a jovem e sua Sylveon planaram de volta para a praia.

— Hey, Fire. — Ela disse então, uma vez que haviam pousado em segurança na base do paredão rochoso. — Você lutou muito bem, parceira. Venha cá, deixe eu dar um jeito nessa sua asa.

A Pokemon Chama se aproximou de sua treinadora, estendendo a asa que havia sido mordida anteriormente. Calista borrifou uma Poção sobre o ferimento, vendo-o se curar quase imediatamente.

— Perfeito. — A morena sorriu, dando um tapinha carinhoso em sua fiel parceira. — Agora ... Acho melhor irmos para o Centro Pokemon. Você bem que precisa de um descanso, huh?

IceFire revirou os olhos, como se dizendo que a batalha contra Salazzle não havia sido nada. Calista deu uma risadinha com a atitude durona de sua parceira, que combinava tão bem com a dela própria.

— Vamos logo, sua lagartixa voadora gigante.

Uma risada gutural da parte da Charizard foi a única resposta que aquele comentário recebeu, e as três começaram a caminhar para o Centro Pokemon. A morena, porém, parou ao ouvir um grito agudo vindo do rochedo.

Girando nos calcanhares, a irmã de Ash viu a Salazzle branca que batalhara com IceFire descendo rapidamente o paredão rochoso, sem diminuir a velocidade até parar à sua frente.

— O que foi? — A jovem inquiriu. — Não vá me dizer que você ainda quer batalhar?

A Pokemon Lagarto Tóxico fez que não com a cabeça, se aproximando ainda mais. Calista pôde sentir a respiração da pokemon mover algumas mechas de seu cabelo, de tão próximas que estavam. Aqueles olhos com pupilas de fendas negras não se desviaram dos seus e então, devagar, Salazzle abriu o focinho e estendeu sua língua bifurcada para lamber a bochecha da treinadora kantoniana, que ofegou de choque.

— Você ... Quer vir comigo?! É isso?

Salazzle assentiu, fazendo a morena  soltar um gritinho de prazer e jogar os braços ao redor da pokemon em um abraço apertado. A Pokemon Lagarto Tóxico hesitou, pega de surpresa, mas um momento depois Calista a sentiu descansar o queixo em seu ombro, emitindo um zumbido baixo e gutural de satisfação.

A morena sorriu, satisfeita. Havia começado tudo aquilo procurando um presente para seu irmão mais novo pentelho, no entanto quem ganhara um presente fora ela própria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Luz do Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.