Equinócio escrita por Katherine


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779664/chapter/8

 

 

Renesmee.

 

Jacob cumpriu com o seu combinado e veio me visitar no dia seguinte, ficamos juntos algum tempo na mansão, sem nenhum contato muito íntimo. Estávamos juntos e meus pais sabiam disso, mas não queria que todos ficassem sabendo tão rapidamente e ele parecia compartilhar da mesma opinião. Obviamente eu tinha total noção de que todos os membros da matilha já sabiam da novidade, afinal, os pensamentos de todos eles eram compartilhados quando estavam em sua forma de lobo, o que eu imaginava ser um tanto quanto constrangedor... na verdade, não tão constrangedor – e exaustivo – quanto o meu pai dentro da minha cabeça o tempo todo. Na terça-feira Jacob não apareceu. Mamãe tentou me tranquilizar dizendo que provavelmente ele estava ocupado com assuntos da reserva, ou da oficina, e eu sabia que haviam grandes chances de ela estar certa, mas ficar longe dele por tanto tempo podia ser usado como instrumento de tortura para mim. No fim do dia, quando eu já estava pronta para dormir e tentando a décima quarta ligação perdida para o lobo ele me atendeu. A conversa não durou mais de dez minutos, podia sentir em sua voz o quão cansado estava enquanto me contava de duas novas transformações que ocorreram na matilha naquele dia. Lhe contei também o quão entediante foi o meu dia e tentei colocar em palavras um pouco da saudade que sentia dele, fazendo com que prometesse que me veria no dia seguinte, nem que tivesse que fugir da reserva para isso. Eu não queria problemas para ele com os seus irmãos, longe disso, mas não podia negar o tanto que poucos minutos ao seu lado me faria bem.

Na quarta-feira pela manhã, quando acordei meu pai estava em casa na companhia de Jasper, arquitetando os últimos detalhes para que eu pudesse ingressar na escola de La Push junto com os outros alunos, assim que as aulas começassem. Estava uma pilha de nervos desde que papai contou que Billy havia conseguido vaga para mim no local, até mesmo comecei a roer minhas unhas, o que fez com que tia Alice desse um surto dos grandes sobre isso. Eu estava feliz por ser em uma escola menor, com uma menor quantidade de pessoas e próxima a meus amigos. Seria mais seguro para mim e para todos. Enquanto eles repetiam a história para que não restasse nenhuma dúvida trezentas vezes eu pintei minhas unhas, assisti um filme que passava na televisão e troquei mensagens com Rachel que também estava indignada pelo fato do namorado – agora noivo – não poder lhe dar devida atenção nos últimos três dias. Tentei contato com Leah e enviei algumas mensagens ao Jake e obviamente nenhum dos dois respondeu.

Bufei impaciente checando as mensagens do meu celular mais uma vez naquela tarde.

— Você está uma pilha de nervos, Nessie – Jasper observou, com um sorriso divertido nos lábios e um vinco entre a testa.

— Estou entediada – falei jogando-me ao seu lado no sofá – Extremamente entediada.

Meu pai se aproximou com um copo de suco de maça em mãos, fiz careta quando ele esticou para que eu pudesse pegar.

— Você não comeu nada humano desde que voltou da casa dos Black – disse seriamente – Ao menos beba isso.

Suspirei me dando por vencida. Não tomei mais de um gole da bebida, o cheiro não era agradável e eu estava ficando cada vez mais enojada de comida humana, mesmo que o meu corpo necessitasse disso.

— Eu gostaria de caçar – falei, largando o copo sob a mesa de centro – Já faz sete dias que não caço.

Edward apontou para o copo com um semblante rígido.

— Beba isso, Renesmee, ou serei obrigado a fazê-la comer.

Aquilo foi o suficiente para que eu despejasse todo aquele liquido para dentro de mim, não contendo a careta de reprovação quando acabou e recebendo um sorriso doce de papai em resposta.

Jasper pediu que eu trocasse de roupa, pois ele mesmo me levaria para caçar, alegou que também faria bem a ele. Respondi mais mensagens de Rachel, Alice e minha mãe, deixando uma para Jake, avisando que iria caçar com tio Jazz. Nós passamos a tarde inteira na floresta, conversando, caçando e no meu acaso aprendendo um pouco sobre autodefesa com o melhor professor de todos. Quando o dia chegou ao fim meu tio deixou-me no chalé e seguiu para a mansão antes de se certificar que eu ficaria bem sozinha. Meus pais estavam na mansão e eu me recusei ir até lá, Jacob poderia aparecer. Depois de um longo banho peguei novamente o aparelho celular em mãos, dessa vez encontrando uma mensagem do mesmo.

“ Você está aí? “ — perguntou.

“ Sim, estou. “

“ Cheguei a pouco em casa, desculpe não ter respondido suas outras mensagens”

“ Não se preocupe. Você vem hoje? ”

A resposta demorou pouco mais de um minuto para chegar.

“ O que acha de um cinema? ”

“ Uma ótima ideia! ”

“ Te encontro em vinte minutos”.

Não respondi. Jacob achava que eu era a minha mãe para ficar pronta em vinte minutos? Ele devia saber que eu precisava mais do que isso. Alcancei roupas quentes em meu closet e uma bota escura, quando escutei o barulho da moto se aproximando eu ainda secava meus cabelos com o auxílio do secador. Gritei para que o lobo entrasse, sabendo que ele ouviria e me encontrasse no meu quarto, não demorou muito para que ele parasse encostado no batente da porta, me encarando com um sorriso no rosto. Seus olhos estavam um pouco avermelhados e as olheiras mais fundas do que o normal por conta das noites mal dormidas, mas isso era possível de ver somente pela minha supervisão, um humano não notaria. Terminei de vestir meus sapatos e corri para os seus braços, não dando tempo de ele levantar-me do chão, encostando a minha boca na sua em um beijo profundo.

— Eu senti sua falta – murmurei quando o beijo acabou, escondendo meu rosto na curva de seu pescoço.

Jake estava sorrindo.

— Eu também senti sua falta, Ness.

Franzi o cenho enquanto passava minhas mãos por sua jaqueta de couro.

— Você veio de moto – comentei contendo a risada – Não acha que já irritou Edward o suficiente por uma semana?

Ele deu de ombros.

— Acho que o irritei o suficiente por um ano, na verdade... não chegaríamos a tempo se fossemos de carro.

Peguei o capacete de suas mãos.

— Posso pilotar? – pedi fazendo biquinho.

Jacob arregalou os olhos e bufou em seguida.

— Você não vai me comprar com essa carinha, Renesmee.

— Por favorzinho, Jakey.

— Não – decretou.

— Um dia? – perguntei esperançosa.

— Não mesmo, é perigoso e....

— Eu sou imortal – o lembrei.

— Não completamente – retrucou – Quer perder o filme?

Neguei com um aceno, puxando-o pela mão para fora do chalé.

Jacob subiu na moto e fez sinal para que eu subisse.

— Não vou usar isso – lhe estiquei o capacete, recebendo um suspiro cansado em resposta – Vai estragar o meu cabelo.

— Renesmee...

Subi na moto agarrando-me em sua cintura.

— Me dê um pouco de aventura, Jake – pedi – Já que eu não posso pilotar... acelere essa coisinha.

Ele riu jogando o capacete para longe.

— É melhor se segurar.

 

 

 

 

 

 

 

*****

 

 

 

 

 

Port Angeles foi o destino mais próximo que encontramos para assistir um bom filme. A cidade não estava muito movimentada por se tratar de um dia de semana e estar um tanto quanto tarde. Jacob queria assistir um filme de terror que estava em cartaz enquanto eu optava por uma comédia romântica clichê com a Julia Roberts, não consegui convencê-lo quanto à isso, e além do mais o filme demoraria para começar, não podíamos esperar por tanto tempo.

— Muito romântico – bufei impaciente encarando Jacob pelo canto do olho, ele riu continuando a comer a sua pipoca e sem tirar os olhos da cena em que o mostro esquartejava um dos personagens – Eu devorei um leão da montanha hoje e foi menos nojento que isso.

O moreno me fitou sorrindo ainda mais ao ver o quão emburrada eu estava e beijou minha bochecha.

— Prometo que voltaremos para assistir aquele seu filme chato.

Foi a minha vez de beijar o seu rosto.

Eu podia aguentar quantos filmes daquele fossem necessários para passar um tempo junto a ele.

— Vou ao banheiro – ele fez menção em levantar, mas o detive – Fique. Eu já volto.

Jake assentiu e eu me afastei encontrando a luz do corredor seguindo rapidamente pelo corredor vazio, antes que eu pudesse entrar na porta destinada um homem acabou esbarrando em mim, enquanto andava de costas, nem mesmo meus rápidos reflexos conseguiram impedir o atrito.

— Me desculpa – ele sussurrou olhando-me intensamente nos olhos. Sua expressão passou de choque para dúvida, como se tentasse ler a minha alma, não gostei nenhum pouco daquilo e muito menos do sorriso conquistador que ele me dava – Conheço você de algum lugar, não? Qual o seu nome?

Neguei.

— Não nos conhecemos – lhe garanti – Eu preciso mesmo ir.

— Os seus olhos... os reconheço de algum lugar.

Apertei meus olhos com força quando ouvi os passos de Jacob se aproximando com urgência, o homem também o notou e retrucou o olhar que eu tinha certeza de que ele estava lhe lançando.

— Renesmee – Jake sussurrou parando ao meu lado – Tudo bem?

— E aí, cara. Como vai? – a voz sarcástica saiu dos lábios do homem.

— Vocês se conhecem? – perguntei ao Black que assentiu.

— Infelizmente – disse – Acho melhor irmos embora.

Concordei com um aceno, não querendo perguntar isso na frente do homem.

— É claro – disse – Você é irmã da Bella ou o quê? Os olhos são idênticos.

Virei-me para encarar o homem novamente, percebendo que Jacob começou a tremer.

— O quê disse? – perguntei.

— Sou Mike Newton.

— Renesmee – sussurrei em resposta.

— É sério, Ness, vamos embora.

Assenti mais uma vez, deixando-me levar dessa vez.

Não trocamos nenhuma palavra até que estivéssemos de volta ao chalé e ao que parecia meus pais ainda não estavam no mesmo.

— Jake – o chamei quando entramos no mesmo, ele evitava me olhar.

— Sim.

— Quem era Mike para você? – perguntei – Ou melhor, quem ele era para a minha mãe?

Houve um suspiro de sua parte, quando sentou em um dos sofás, continuei em pé o encarando.

— Quer mesmo conversar sobre isso agora?

— Sim, eu quero. Sei que teve uma vida antes de mim, Jacob e que não posso cobrar nada de você por isso e nem quero. Mas eu espero a verdade, só isso.

Ele assentiu.

— Tudo bem... Vou contar como eram as nossas vidas antes de você, Ness.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam do capítulo?
O que esperam dessa conversa?
Vejo vocês nos comentários.
XOXO.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.