Equinócio escrita por Katherine


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779664/chapter/7

 

Renesmee.

 

Jacob não surtou como eu imaginei que faria. Rachel obviamente aceitou casar-se com Paul e estava nas nuvens por conta disso. Ela e Rebecca passaram o restante do dia tagarelando sobre possíveis decisões à serem tomadas para o dia do casamento enquanto a única coisa da qual eu conseguia pensar era que o fim de semana estava chegando ao fim e em poucas horas eu teria que voltar para a realidade. Meu pai ligou, dizendo que haviam voltado para Forks depois de caçarem e que se fosse eu preferisse eles podiam me buscar. Pensei em aceitar realmente, afinal, Jake deveria passar um tempo maior com sua família ao invés de preocupar-se em me deixar em casa, mas o mesmo recusou. Pouco depois do jantar recolhi minhas coisas, despedi-me de todos os presentes pronta para ir ao chalé.

— Quer ir de carro? – ele perguntou.

Neguei, sabendo que eu podia argumentar quanto quisesse, não poderíamos ir em sua moto.

— Por que não corremos? – perguntei.

Ele negou com um aceno, me puxando para o seu abraço caloroso.

Suspirei emanando o seu cheiro.

— Vamos andando – decidiu.

Não fui capaz de negar. Ganharíamos mais tempo juntos daquela forma. Jacob sempre foi a minha melhor companhia desde pequena, mas tudo parecia ter se tornado consideravelmente mais intenso depois do último fim de semana. Não precisávamos dizer nada. O silencio ao seu lado era reconfortante, mesmo que minha cabeça trabalhasse incansavelmente em suposições do que aconteceria quando chegasse em casa, sabia que ele estava da mesma forma.

— O que acontece agora? – perguntei quando já estávamos próximos, parando de andar para abraça-lo.

Seus braços me apertaram com força e cuidado.

— Calma, Ness. Não há motivos para tanto nervosismo, certo? Eu não vou à lugar algum.

Toquei o seu rosto com a minha mão.

Sabe que esse não é o meu maior medo, Jake.

Ele sorriu.

— Eu irrito o seu pai desde que nos conhecemos... mas não com algo tão sério – tocou os meus cabelos – Você é a princesinha dele.  

Rolei os olhos.

— Ele nunca tentou matar você? – perguntei contendo o riso.

— Já – deu de ombros e seu rosto se transformou em uma carranca – Relaxa, Bells não deixaria.

— Por que você é importante pra mim?

Ele concordou.

— Também – beijou meus cabelos por alguns segundos.

— Você não fala muito sobre o seu passado, Jake.

Seus olhos escuros pareciam preocupados e receosos quando me fitaram.

— Um dia, Ness.

Concordei.

— Um dia.

Jacob voltou a unir nossas mãos, direcionando os meus passos para que ficássemos cada vez mais próximos ao chalé. Sabia que meus pais já estavam ali e antes mesmo que meus dedos tocassem a porta a mesma foi aberta pelo vampiro de olhos dourados que fuzilava o homem atrás de mim como se pudesse furar seu crânio com o olhar. Não precisei olhar para o lobo para saber que ele também retribuía.

— Mãe! –  chamei para que pudesse me ajudar.

Em um piscar de olhos ela estava tocando o ombro do leitor de mentes que parecia ter uma conversa mental com Jacob. Vi o seu sorriso morrer ao notar a tensão que pairava no local.

— Droga – murmurou – Entrem.

Ela usou a sua força para arrastar meu pai até a sala. Os dois pares de olhos fixaram-se em nossos dedos entrelaçados quando nos aproximamos.

Pigarreei.

— Eu preciso dizer alguma coisa? – perguntei.

— Deveria – Bella sussurrou me encorajando.

— Tá... hum... Jacob e eu... estamos juntos? – tentei.

Minha mãe sorriu fazendo um sinal positivo com os dedos.

Bufei.

— Sabíamos que isso aconteceria uma hora ou outra – Edward disse, ainda fuzilando Jake – Não posso dizer que estou surpreso ou decepcionado.

— Furioso?

Ele sorriu para mim docemente.

— Isso, furioso. Não de uma forma ruim... de uma forma pai— concordei e ele virou-se para o Black – A não ser que suas intenções mudem, aí sim seria para uma forma ruim, saiba disso.

— Relaxa sogrão – brincou recebendo um rosnado em resposta – Você sabe de tudo, Edward.

— Não sei se isso é tão bom assim agora.

— Você precisa ir – choraminguei para o Black – Sua família está o esperando.

Ele assentiu beijando a minha testa por um momento.

— Sogrão... Bells, até depois – meu pai rosnou novamente e foi impossível não rir.

— Conversaremos sobre limites depois, Jacob Black.

O acompanhei até a porta recebendo um beijo rápido nos lábios como despedida. Seria extremamente egoísta da minha parte pedir que ele ficasse, mas eu queria implorar por isso.

— Venho ver você amanhã, tudo bem?

Assenti.

— Até amanhã, Jake.

Toquei o seu rosto.

Eu amo você.

Ele sorriu mostrando os dentes e se afastou, transformando-se em um lobo marrom no ar, rumando para a sua casa. Adentrei novamente na casa, sentando no sofá ao lado de meus pais. Encostei minha cabeça no ombro de Edward deixando que ele afagasse os meus cabelos. Fechei os olhos.

— Eu não posso deixa-lo – sussurrei com a voz carregada.

— Eu sei – murmurou.

— Não pediríamos que fizesse isso, querida – minha mãe disse, unindo nossas mãos – Sabemos o quão forte é a ligação de vocês.

Franzi o cenho.

— Sobre a escola...

— Daremos um jeito – meu pai disse – Não quero que desista disso, Nessie. Não poderíamos ir à escola de Forks, e seria perigoso demais deixar que você a frequentasse sozinha.

— Pensamos na escola de La Push – Bella revelou dando de ombros em seguida – É para os locais mas tenho certeza absoluta de que Billy conseguiria uma vaga para você, estaria protegida com os garotos.

— Seria perfeito – sorri.

— Está com fome? – ela perguntou.

— Não – fui sincera – Mas acho que preciso mesmo caçar amanhã, podemos fazer isso?

— Podemos – o vampiro garantiu.

— Paul pediu Rachel em casamento – confidenciei – Acho que Tia Alice enlouquecerá.

— Com certeza – papai riu – Por que não vai descansar, querida? Foi um fim de semana cheio.

Notei a ironia em sua última fala.

— Boa noite – depositei um beijo em ambos – Amo vocês.

— Amamos você – responderam juntos.

Depois de um banho demorado e de secar os cabelos com a ajuda do secador deitei em minha cama checando se havia alguma mensagem importante no mesmo.

“Vamos ao shopping amanhã, Nessie. Precisamos renovar o seu guarda-roupa!

Esteja na mansão às 13hrs.

Beijos sua tia preferida”

Sorri com a mensagem de Alice, respondendo em concordância. Bloquei o aparelho, aprontando-me para dormir quando o mesmo tocou, anunciando uma mensagem.

“Boa noite, meu anjo. Eu amo você!

Seu J.B. ”

Agarrei-me ao aparelho com força, desejando que fosse Jacob em seu lugar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? E sobre o ponto de vista ser da Nessie? Gostaram?
Nos vemos nos comentários.
Beijinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.