The Four Halstead: Season 4 escrita por Bruna Rogers


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779651/chapter/9

Dois dias se passaram desde a conversa de Upton com Abigail, Amélia foi desmascarada e agora desapareceu. Erin sabia que aquela tinha sido a melhor decisão que Amélia havia tomado, já que agora Hank estava furioso e queria a cabeça da mulher.

A Inteligencia e a SVU fizeram uma operação na boate indicada por John Seda e apreenderam seis membros da gangue de traficantes de pessoas. Apertando eles, um dedurou os outros, além da chegada de novas mulheres vitimas de tráfico.

— Saímos em dez minutos — Voight anuncia, vestindo seu colete a prova de balas. 

Um caminhão buscaria as garotas perto do porto que foram pegas em várias partes do país. Fazer isso em plena luz do dia era arriscado para os próprios criminosos, então ou eles eram muito confiantes ou muito burros, de qualquer forma Voight estava pronto para enfiá-los na prisão ou na cova.

— Eu volto logo — Jay disse beijando a barriga da esposa, mania que havia adquirido desde que descobriu a gravidez — eu te amo.

— Também te amo — Erin respondeu ao beijar os lábios dele.

Voight nunca gostou de relacionamentos na sua unidade, mas ele abriu mão disso anos atrás, e ficava feliz por isso, ou aqueles dois poderiam não estar juntos e felizes. Mas sair em missões com um casal na equipe sempre era perigoso, coisas acontecem e pessoas perdem o controle. 

~~~~~~

Os policiais estavam separados em quatro carros, todos a espera do momento em que para prender os criminosos. Pelo rádio Tutuola avisou a chegada de um caminhão na área, escoltado por dois carros pretos.

 

— Eles realmente estão tentando não chamar atenção? — Upton perguntou alto, no carro ao lado de Halstead ao ver o caminhão com um logo muito chamativo na lateral.

Pelo rádio eles ouviram a confirmação. Eles realmente estavam movendo as mulheres.

— Vão — a voz de Voight ecoa pelo comunicadores e todos os policiais se aproximam.

 

~~~~~~

Erin se levantou da cadeira, cansada de tentar prestar atenção no trabalho sendo que seu marido estava  em ação. Ela alisa a barriga sentindo uma pontada na lateral. Erin ofegou com a dor tentando se manter de pé, então ela sentiu.

— Ai meu Deus — Erin sibilou olhando o chão abaixo de seus pés ficar molhado seguido de outra pontada em sua barriga. 

Erin olhou ao redor do cômodo vazio, nem mesmo Mouse estava ali, pois foi falar com Platt. Ela desceu as escadas para encontrar Mouse. Ele e a sargento estavam conversando quando Erin chegou ao saguão, a sargento foi a primeira a notar a presença da detetive e ignorando o técnico ela deu a volta no balcão indo de encontrando a Erin no pé da escada.

 — Tudo bem? — Greg perguntou ainda escorado no balcão.

— A bolsa rompeu.

Erin quase gargalhou ao ver a expressão no rosto do loiro mudar de tranquilidade para desespero com apenas três palavras, Se ele ficou assim imagine quando Jay descobrir? — ela pensou mudando a atenção para Platt.

Se não fosse a dor que a atingiu ela teria rido muito da cara dos dois amigos. Ela agarrou a mão de Platt apertando-a como forma de aliviar a própria dor, mesmo sabendo que não funcionária.

— O Jay está com o carro e eu preciso ir pro hospital.

— É claro — Platt disse mais alto olhando em volta — precisamos te levar pro hospital.

— Eu levo — Mouse propôs.

— E se eles precisarem de você aqui, é melhor você ficar Mouse — Erin respondeu, sabendo o quão importante o caso era — Eu só preciso de um carro.

— Não — Platt disse enfática — você não vai sozinha de jeito nenhum.

— Por que parece que vai aconteceu o amargedom aqui? — Cassy perguntou ao pisar na delegacia.

Olhando para todos que tinham a atenção completa em cima de Erin, a detetive se virou para a morena que parecia bem tranquila ao contrário do resto ao seu redor. Parecia uma boa ideia ter alguém ali que transmitisse um pouco de paz.

— Minha bolsa rompeu e eles são muito dramáticos — Erin explicou de forma sucinta.

— Cadê o Jay? — Cassy questionou se aproximando — eu queria ver ele em pânico.

— Ele está em uma operação, junto com todos os da unidade — Platt respondeu.

— Certo — Cassy disse dando de ombro, levemente chateada por não ver o amigo em pânico — Quer carona pro hospital?

— Seria muito bom — Erin disse em forma de suspiro, outra pontada.

— Cadê a sua bolsa do bebê? — a sargento perguntou.

— Bolsa do quê? — Cassy franziu o cenho encarando Platt.

— Bolsa do bebê — Mouse disse — a que se leva para o hospital, você não teve?

— Fiquei os últimos dois meses de gravidez no hospital quem se preocupou com isso foi a minha mãe — Cassy respondeu, percebendo que nunca tinha comentado isso com ele — tá e onde está essa bolsa?

Erin apontou para os degraus na parte de trás dela, Cassy pegou a bolsa azul no chão e acompanhou a detetive até sua BMW que estava estacionada do lado oposto da rua.

— Vai ficar tudo bem — Cassy afirmou dando partida no carro rumo ao Chicago Med.

— Sei que vai — Erin sorriu mexendo no celular — mas é que eu não consigo falar com o Jay.

~~~~~

Enquanto Erin é internada e preenche os inúmeros papéis, Cassy saiu de perto para ligar para Jay que não atendeu nenhuma ligação que a esposa fez no caminho até o hospital. Do lado de fora ela viu Will chegar junto com Natalie, os dois demoraram pouco para perceber Cassy ali, e de longe ela percebeu o ruivo engolir seco, por segundo ele Cassy ter uma mania irritante de contar coisas constrangedoras dele para Manning.

— Oi — a médica a comprimentou com um abraço.

A imagem mais aterrorizadora para Will é ver a sua amiga de infância e a sua namorada tão íntimas principalmente por uma delas saber tanto das suas merdas passadas.

— Que você tá fazendo aqui? — Will perguntou desconfiado.

— Não vim por você anjo relaxa — ela respondeu com o mesmo tom, então se virou para Natalie — trouxe a Erin, o bebê tá chegando

Natalie sorriu e entrou, Will permaneceu do lado de fora enquanto Cassy ligava repetidamente para o outro Halstead que para a irritação dela não atendia

— Se o seu irmão não atender essa merda... — ela gritou no telefone mas se direcionava para Will.

— Para de gritar caramba — a voz de Jay faz Cassy parar de esbravejar.

Cassy: Você tá bem?

Jay: To sim — ele parecia calmo, do outro lado ela ouvia as vozes dos outros policiais.

Cassy: Que bom — Jay estranhou a mudança para calmaria assustadora — porque a Erin tá em trabalho de parto.

Will sabia que o irmão tinha ficado mudo quando o sorriso perverso surgiu no rosto de Cassy, por mais amor que ela sentisse por todos, ela tinha um senso de humor levemente questionável. A morena apenas esperava alguma resposta do Halstead do outro lado da linha.

A Erin tá tendo o bebê!!!

O ruivo e a morena ouviram o grito de Jay do outro lado da linha, Cassy distanciou o aparelho da orelha por causa do som e enfim desligou. Sorridente e acompanhada pelo amigo, Cassy entrou no hospital e foi até Erin.

— Ele tá vindo para cá — Cassy informou Erin quando entrou no quarto, ignorando o olhar de reprovação de Will.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Four Halstead: Season 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.