The Four Halstead: Season 4 escrita por Bruna Rogers


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779651/chapter/8

— Você conhece aquela mulher, a Alisson? — Erin perguntou.

As duas mulheres estavam no restaurante, esperando a comida ser servida. Elas não falaram nada sobre o que aconteceu na delegacia, curtindo um momento de descanso.  

Cassy nunca teve problema em falar a verdade quando a convinha,  ou revelar coisas do passado dos irmãos Halstead — onde ela particularmente queria que Alisson tivesse ficado —, mas aquilo traria problemas nos quais ela estava evitando.

— Estudamos o último ano do colegial juntas — Cassy escolheu as informações com cuidado — mas faz muito tempo.

Dez anos, para ser mais exata, na noite que Alisson se casou com Jay. E Cassy dormiu com Mouse, engravidou e teve um filho. Esse era o maior motivo pelo qual Cassy não jogou o relacionamento relâmpago fracassado do amigo. Bem, isso até Alisson reaparecer com o filho.

Erin balançou a cabeça, não estava muito feliz, mas estava tentando aceitar aquilo sem criar um grande caso. Precisava manter a própria paz de espirito, pelo bem de seu bebê.

~~~~~~

Jay desceu as escadas até onde Mouse estava trabalhando. O loiro estava olhando para a tela no alto da parede, onde uma reprise de jogo de hóquei estava passando.

— Ainda está vivo — Mouse disse sorrindo — que bom.

— Por que eu não estaria vivo? — Jay perguntou, querendo saber o quanto o amigo queria.

— Eu fui no saguão — ele revelou — vi você cercado pela Cassy, Erin e Alisson. 

Jay se deixou cair em uma cadeira, esfregando a testa.  Alisson não deveria ter aparecido, na verdade ele que nunca deveria ter casado com ela, mas no fim eram apenas decisões ruins se misturando para acabar com sua paz.

— Então  — Mouse se virou para encarar o amigo — descobriu o que Alisson queria afinal?

— Ela tava passando pela cidade — Jay respondeu, recebendo um olhar de incredulidade — foi o que ela falou, antes de me apresentar o filho.

— Que filho? — Mouse perguntou arregalando os olhos.

Jay não respondeu de imediato, seu celular tocou em seu bolso. Ele ignorou a pergunta de Mouse ao atender e falar com o irmão.

Mouse percebeu que não receberia uma resposta dele, então decidiu perguntar para  outra pessoa presente naquela sala. Não para Erin, porque ele questionava a coragem de Jay ter admitido a ela sobre seu primeiro casamento.

Então quando Jay saiu da sala apenas com um "tchau" murmurado.  Mouse pegou o celular e mandou mensagem para Cassy.

[Hospital]

Jay entrou no hospital e deu de cara com Maggie, ele pediu informações sobre o irmão, e foi enviado para o andar onde os internados se encontravam. 

Will estava almoçando com Natalie, quando o irmão chegou no hospital, o que fez o moreno ter que caçar o ruivo pelo hospital até finalmente encontrá-lo.

Will se despediu de Natalie antes de seguir com o irmão para uma conversa importante.

~~~~

— Tem certeza de que isso não é um pouco da paranoia criada pela Cassy? — Jay questionou.

— Se fosse só a conversa, ou o pedido de ajuda separadamente, talvez — Will concordou — mas você tinha que ter visto a cara da Abigail quando a Amélia apareceu. Ela estava apavorada.

Jay coçou a cabeça, isso era ao mesmo tempo inacreditável e muito plausível. Seu lado detetive tomando as rédeas de seu cérebro começou a ligar os pontos. Amélia se dizia muito amiga de Abigail, o que daria a ela passagem livre a uma mulher traumatizada que quase não falava, então Amélia poderia controlar discretamente a outra. 

Outra ligação se fez em sua mente. 

A misteriosa aparição de Amélia Barton, que tanto incomodou sua esposa e a amiga de infância, agora ele percebia a ligação. Parecia uma epifania. Amélia foi salva por Hank poucos dias depois que a menina brasileira foi encontrada em Nova Iorque. Pareciam coisas sem a menor ligação, mas quando uma rede de trafico pode estar atrás do caso, muitas coisas que parecem acaso podem ser realmente planejadas.

— Que droga — Jay esbravejou olhando pros lados antes de encarar o irmão — ela pode estar certa.

— Eu sei, ainda é um inferno — Will concordou, se lembrando de todas as vezes que Cassy estava certa — Então o que você vai fazer?

— Preciso falar com Abigail, sozinho.

— Ela não fala, — o ruivo interrompeu o plano do irmão — talvez com uma mulher, mas ela tem medo da maioria dos homens.

Jay concordou pegando o celular do bolso mandando uma mensagem para sua nova parceira, Upton, o encontrar no hospital, agora só precisava se livrar de Amélia por um tempo.

— E eu pensado que você ia pedir a Natalie em casamento e queria apoio moral — Jay murmurou deixando o irmão perplexo.

E ali esta Will, novamente arrependido de ter falado algo para o irmão. Ele encarou o Jay e percebeu a expressão mudar ao olhar além dele.

 O ruivo se virou para a entrada no hospital parada diante a porta estava Natalie boquiaberta. Will fechou os olhos por um segundo. Maldito seja seu irmão por estragar seus planos quando ele mesmo só estava tentando ajudá-lo em caso.

Ao abrir os olhos ele viu seu irmão saindo de fininho, como se não tivesse falado nada.

Jay deixou o irmão e a namorada a sós e desceu para a entrada do hospital para encontrar Upton.

~~~~~~

Jay parou no corredor entre o quarto de Abigail e o elevador, enquanto Hailey entrou para tentar conversar com a mulher. Dali ele poderia vigiar qualquer um que entrasse ou saísse daquela parte da ala.

De canto de olho, o moreno conseguia ver a nova parceira conversando com a vítima, e esta chorando copiosamente. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Four Halstead: Season 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.