The Four Halstead: Season 4 escrita por Bruna Rogers


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779651/chapter/4

[Hospital]

Will sai de uma das salas de trauma e caminha até a enfermeira chefe Maggie, a morena estava distraída com o trabalho quando o ruivo parou a sua frente. A mulher levantou os olhos castanhos que seguiram do médico ao local de onde ele tinha saído, a paciente agora sedada parecia em paz apesar do rosto machucado assim como grande parte do corpo, a mulher jovem tinha sofrido um aborto decorrente do espancamento que ninguém poderia contradizer.

— Quando a polícia chegar você me avisa — ele pediu.

— Aviso sim doutor Halstead.

Will começou a caminhar na direção da sala dos médicos quando o alarme de entrada soou em sua cabeça, ele viu Natalie correndo para a porta para receber o novo paciente. Dentro da sala dos médicos, o ruivo foi ao seu armário e de dentro da jaqueta ele tirou a pequena caixa de veludo, e dentro ele viu o anel de noivado que tinha comprado, Will queria muito que o anel que iria dar a Natalie fosse o de sua mãe, mas Jay foi mais rápido quanto a isso, então ele foi obrigado a se contentar em comprar um com menos carga afetiva.

~~~

[Delegacia]

O humor de Erin estava assustador, Jay não a questionou uma única vez enquanto eles seguiam para o trabalho e durante o dia nada melhorou, qualquer um estava sujeito a ira da jovem grávida. Depois de algumas horas Halstead finalmente percebeu o que tinha de diferente na rotina diária, além do novo membro da Unidade de Inteligência, Hailey Upton que ficará no lugar de Erin durante a licença maternidade, mas não foi ela que despertou a irritação da morena e sim o que acabou na noite anterior, os doces especiais.

Quando Khyara Montenegro, irmã de Cassy, descobriu a gravidez de Erin a loira passou a enviar um presente mensal de doces que ela mesmo faz, o que se tornou a coisa favorita de Erin, todos os dias ela comia pelo menos três desses doces o que explica porque o desse mês já acabou, pois para suprimir a irritação por sua preocupação quanto a nova relação de Voight ser ignorada pelo mesmo, ela comeu o dobro dos doces que comeria naturalmente.

Assim que o detetive percebeu isso ele correu para o celular para ligar para Cassy, mas a primeira coisa que viu na tela do aparelho foi uma notificação de uma rede social que ele nunca usa, o nome Alisson Holland deu um calafrio nele. Jay ignorou a mensagem e digitou uma para Cassy, pedindo por ajuda a melhor amiga de seu irmão, pedindo por mais doces que só Khya fazia.

Como um sinal de que algo ruim estava prestes a acontecer Trudy apareceu subindo as escadas ao lado de Amélia, a loira sorriu agradecendo a sargento por acompanhá-la, Platt como sempre se mostrou indiferente e por mais que tentasse parecer igual Erin mostrava a todos que não gostava da presença da mulher ali.

— Oi — Amélia cumprimentou a todos com um sorriso cordial.

Jay encarou os colegas que não pareciam ter a mesma aversão que sua esposa tinha por ela, nem mesmo Kim tinha a mesma opinião que Erin sobre a nova relação de Hank, apesar de que para ele e provavelmente para todos os outros membros esse assunto não estava em suas listas de importâncias pelo bem de suas vidas.

Amélia percorreu o caminho entre as duas fileiras de mesas de detetives até a sala de Voight que a esperava de portas abertas, Ruzek segurou com suas forças a própria língua para não fazer qualquer comentário que poderia custar sua carreira e sua vida.

O telefone da mesa de Erin tocou distraindo a morena sobre a chegada da "namorada" de Hank Voight.

— Eh Halstead — Upton chamou o detetive após desligar o próprio telefone — a Platt disse que tem alguém lá embaixo querendo falar com você.

— Quem? — ele perguntou confuso, pelo canto dos olhos viu que a atenção de Erin foi para ele — tá obrigado.

Ele desceu as escadas esperando que fosse algum informante e aquela sensação de que algo ruim estava para acontecer fosse apenas passageiro, mas a bela mulher morena de pé no meio do hall da delegacia era o sinal de que ele estava encrencado. Por estar de costa para a escada ela não o viu, então ele recuou e subiu pelo lado oposto ao da Unidade de Inteligência, dando a volta pelo local até encontrar Mouse perto da porta de trás onde poucos usavam.

— Preciso de você — ele disse dando a volta no balcão parando atrás do amigo.

— Prefiro ouvir isso da Cassy — ele fez a cadeira girar para estar de frente a Jay — não de você.

— Tá, dane-se — Jay disse cobrindo os olhos com as mãos — Alisson está no saguão.

— Que Alisson? — a pergunta de Mouse fez Jay querer revirar os olhos, mas ele se manteve firme.

— Você sabe — Jay respondeu cruzando os braços e bufou — Alisson Holland.

A expressão de Mouse mudou de neutro para a que ele fazia quando sabia que os outros estavam ferrados e ia acabar sobrando para ele.

— O que você precisa exatamente? — Mouse questiona.

— Vai lá e se livra dela de alguma forma.

— Você não disse que resolveu seu problema com ela? — Mouse perguntou se levantando.

— Na questão legal eu resolvi, não faço ideia do motivo dela estar aqui — ele explicou.

— Então vai lá e descobre — Mouse deu de ombro — vai ser melhor do que adiar e deixar isso virar uma bola de neve que vai te soterrar.

Mouse sabia que ele estava tentando encontrar um contra argumento e percebeu quando Jay falhou nessa tentativa ao vê-lo suspirar e lhe dar as costas. O moreno voltou para a entrada da delegacia ela já não estava mais ali, então ele foi até Platt.

— Você me chamou? Disse que tinha alguém para te ver.

— Com a tua demora até eu desisti — a sargento empurrou sobre o balcão um cartão — o nome é Alisson Holland pediu para você ligar quando puder — Platt cruzou os braços encarando o rosto do detetive que se focou no cartão — moça bonita o que ela queria?

Jay levantou os olhos para Platt, sabia que Erin ficaria sabendo que uma mulher o procurou e deixou um cartão, e por mais que a morena não fosse muito ciumenta não seria nada de inteligente em provocar uma policial armada, ainda mais com o humor atual dela.

— Não faço ideia.

~~~

— Ele é um completo babaca Hank — Amélia disse com lágrimas nos olhos — e eu não queria me meter na vida deles, não queria envolver você nisso, mas...

Ela fungou aceitando o lenço que o sargento lhe oferecia, limpando as lágrimas ela encarou o homem mais velho sentado a sua frente.

— Mas o que ele fez a ela — a loira continuou — aquilo foi monstruoso.

— Fique calma — ele respondeu com sua voz rouca cobrindo as mãos dela com as dele — eu vou resolver.

~~~

[Hospital]

— Doutor Halstead? — Will olhou para trás, na porta do quarto de seu atual paciente estava April com o rosto preocupado.

— Volto assim que os exames ficarem prontos — Will se despediu do homem na cama.

— O sargento Voight está aqui para falar com a sua paciente — April disse.

Os dois olharam para o quarto onde a mulher, que chegou espancada e semi consciente, estava. Will ficou levemente surpreso por ver o chefe de seu irmão ali, o ruivo esperava qualquer outro policial.

Hank encarava a mulher através da porta de vidro, enojado com a pessoa que fez aquilo com a pobre moça. A vítima é tão nova e conheceu tanto mal, Hank assim como todos da unidade odiavam homens que batem em mulheres, e o que o namorado da jovem Abigail Kane fez com ela, ele a espancou tanto que ela precisará de cirurgia para reconstrução facial, e as agressões acabaram causando um aborto, Voight está louco para jogar o cretino numa vala, ou na cadeia.

Amélia parou ao lado de Hank quando o médico se aproximou, Will olhou a mulher que tinha entrado no radar de Cassy pela primeira vez, ela parecia completamente normal.

— Como ela está? — Voight questionou o ruivo.

— Muito machucada, traumatizada mas vai se recuperar com o tempo e o cuidado certo — ele respondeu parando na frente do quarto de sua paciente — está coberta de hematomas, tem sinais de abuso sexual, sofreu um aborto por causa do que causou os hematomas e duas costelas quebradas. Pelos exames ela está desidratada e anêmica.

Voight virou para a mulher na cama novamente se lembrando de como Amélia descreveu o namorado da jovem "John Seda é um homem alto e forte que não gosta de ser contrariado e que com o passar dos meses de namoro se tornou muito violento. E ela não é da cidade e não tinha como voltar para casa, acabou sendo completamente dependente dele." Hank estava ansioso para encontrar esse homem e lhe ensinar algumas boas maneiras a ele, e talvez leva-lo em um passeio pela cidade.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Four Halstead: Season 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.