The Four Halstead: Season 4 escrita por Bruna Rogers


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779651/chapter/10

— Eu acho que alguém deveria dirigir no lugar do Halstead — Upton sugeriu ao ver o moreno perder o local onde haviam estacionado o carro.

— Vai lá — Benson diz pousando a mão no ombro de Voight — nós levamos eles para a delegacia e encontramos vocês no hospital.

Voight olhou em volta, a operação tinha se saído muito bem, mesmo que dois dos dez criminosos tenham sido mortos. Mas agora interrogar os criminosos presos não parecia mais uma prioridade em sua mente, sua garotinha estava dando a luz no hospital e precisava de família por perto.

Hank foi atrás de Jay, orientando-o na direção certa. Ele dirigiu até o hospital o mais rápido possível, com as sirenes ligadas para tirar os demais carros do seu caminho. Nada ficaria entre Jay e Erin nesse momento, nem o transito.

~~~~~~

Cassy se sentou ao lado da cama de Erin, elas esperavam a chegada da obstetra. Ambas estavam caladas olhando para a tela da televisão, o casal Natalie e Will estavam trabalhando pelo hospital.

A porta se abre uma mulher de cabelo castanho e vestida como enfermeira entrou no quarto. Cassy demorou vários segundos até perceber quem era.

— Allison? — ela diz chocada — o que você tá fazendo aqui?

— Cassy, oi — a mulher sorriu — eu trabalho aqui.

A imagem de Will apareceu na mente de Cassy com o questionamento, como ele não comentou nada.

— Você é a detetive Lindsay certo — Ally disse ignorando o choque de Cassy  e se concentrou em Erin.

Ally conversou com Erin e então começou a medir sua pressão dando um pouco de atenção Cassy que tantava ser monossilábica a maior parte da conversa.

— Sinceramente, não esperava que eu te encontraria em Chicago.

— Não sei porque diz isso — Cassy respondeu olhando pela janela.

— Dá última vez que nós nos vimos você parecia inconformada e disse várias vezes que não voltaria.

— Eu mal me lembro dá última vez que nos vimos — a resposta de Cassy saiu de forma despreocupada, mas o assunto em que elas atingiram foi um erro.

— Sério? Foi em Vegas dez anos atrás. Nós almoçamos todos juntos na manhã depois do meu casamente com Jay.

A porta se abriu novamente, e como se tivesse ouvido seu nome sendo anunciado, Jay entrou no cômodo dando de cara — novamente — com a pior cena. Três mulheres morenas que sabiam muito sobre sua vida paradas olhando para ele. E que claramente poderiam destruí-lo

~~~~~~

Allison saiu da sala, junto a Hank e Cassy, a morena não queria ver a destruição que a informação recém revelada causaria.

— Jay me contou suas desconfianças — Voight comentou.

Eles estavam sentados lado a lado no corredor. Cassy se virou para ele, com toda a cara de pau do mundo.

— Eu não queria me meter no seu...relacionamento com a Barton.

— Mas sabia que ela não era uma boa pessoa — Voight rebateu.

— Eu ouvi coisas ruins sobre ela antes — Cassy respondeu — só não havia nada que provasse minha desconfiança.

— Eu deveria ter percebido — Hank sussurrou irritado com si mesmo.

— Não tinha como você saber — ela respondeu

Antes que ele pudesse falar algo, Jay abriu a porta abruptamente assustado, gritando por um médico. Uma médica junto a duas enfermeiras entraram no quarto tirando o detetive do local. Cassy e Hank foram até ele em busca de informações.

— O bebê tá nascendo — ele disse encarando a porta fechada — mas ela tá sangrando muito.

~~~~~~

Os detetives estavam todos sentados na sala de espera, até Trudd Platt se juntou a eles. Cassy estava sentada ao lado de Jay com Mouse ao seu lado e Hank andando de um lado pro outro no campo. Os dois pareciam mais preocupados do que todos os outros juntos. Will estava muito ocupado com um caso e não podia dar apoio ao irmão.

Natalie entrou na sala chamando a atenção de todos. Jay saltou da cadeira e quase correu na direção da médica.

— Ela está bem — Manning se prontificou em dizer — elas estão ótimas, saudáveis e te esperando no quarto.

Natalie guiou o detetive até o quarto onde a sua esposa estava. Erin estava sentada na cama com um pacote em seus braços. A visão do paraíso, concluiu Jay.

Ele se aproximou  devagar com medo de assustar o bebê. Perfeita.

— Ela é perfeita — Jay murmurou encarando o rosto arredondado do bebê.

O rosto levemente pálido e os rosa claro fechados em forma de circulo, os olhos fechados com cilios escuros e curtos. O cabelo escuro e ralo sobre a cabeça branca. 

Ele estava apaixonado. Por anos pensou que nunca amaria algo mais do que amava Erin, mas ali estava o novo amor de sua vida.

— Quer segura-la? — Erin perguntou depois de um longo silêncio por parte do marido.

Mesmo já tendo pegado várias crianças no colo, aquela parecia ser tão mais frágil. 

— Acho que está na hora — Erin disse finalmente conseguindo a atenção do marido.

— Nós ainda nem decidimos.

— Josie Camille Lindsay Halstead — Erin falou.

Os olhos de Jay se encheram d'água ao ouvir o nome de sua mãe. O seu sorriso aumentou em meio as lágrimas, ele se inclinou para beijar a filha e então a esposa.

~~~~~~
— Eu tentei mantê-los longe — Will disse ao ser empurrado para dentro do quarto.

— Oi pessoal — Erin disse.

Ela e Jay estavam deitados, meio sentados na cama, com a bebê no colo dela.

Will se aproximou do irmão vendo a criança. Cassy se manteve aos pés da cama enquanto Hank também se aproximava de Erin. Todos babando pela pequena.

— Bem — Erin se manifesta diante ao silêncio contemplativo — quero apresentá-los a Josie Camille Lindsay-Halstead.

Ela se virou para olhar exclusivamente no rosto de Hank e viu a mascara de homem durão e sem sentimentos se desfazer quando ele ouviu o nome da falecida esposa.

Erin e Jay conversaram muito sobre o nome da filha. Como não disseram a mais ninguém qual seria o sexo do bebê, eles não poderiam discutir isso com os colegas também, mas de qualquer forma eles chegaram a conclusão de que queriam homenagear grandes pessoas, que marcaram suas vidas, e quem mais importante do que as mulheres que criaram eles. Josie Halstead a mãe de Jay e Camille Voight esposa de Hank Voight, que junto a ele adotaram Erin.

 

— Bom — Will diz chamando a atenção de todos — está na hora de Erin descançar e vamos levar o bebê para uns exames.

Ele finaliza quando uma enfermeira abre a porta. O sorriso feliz de Will vacila ao ele reconhecer a mulher como Ally. É por isso que Cassy estava perguntando aquilo.— ele pensou lembrando-se de algumas perguntas que a amiga lhe fez quando Jay estava com a esposa.

— Nenhuma novidade no hospital? — Cassy havia questionado com um olhar desconfiado.

— Não — Will respondeu antes de ser chamado para atender um paciente.

Não era como se ele fosse realmente saber que a ex esposa de seu irmão agora trabalhava com ele. Ele percebeu que era sobre isso que a amiga falava quando a encarou ali, e ela possuía um olhar sarcástico no rosto.

Hank estava com o bebê nos braços e estava claramente inconformado por ter que entregá-la para outra pessoa. Mesmo assim ele, após dar um beijo na cabeça dela, Hank entregou-a a enfermeira.

— Hank, Cassy — Erin chamou, bocejando em seguida revelando o quanto ela queria dormir — nós queríamos falar com vocês  — ela disse segurando o braço de Jay.

— Gostaríamos que vocês fossem os padrinhos da Jolie.

— Fez um ship name dos nomes da sua filha? — Will perguntou no canto.

— Jolie Lindstead — Cassy disse sorridente — me sinto honrada. Agora poderei mimar ela mais ainda.

— Seria uma honra — Hank disse radiante, ignorando a brincadeira de Cassy e Will.

Jay sabia que a filha seria a criança mais protegida e mimada do mundo, e não só por ele e Erin. Pois ali estava a prova, de que se qualquer coisa acontecer com eles, Josie estaria segura e teria cuidados para sempre.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Four Halstead: Season 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.