Depois da ilha - Quem fomos nós? - Livro 3 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 2
Quirino e Wanessa


Notas iniciais do capítulo

Narração curta e simplória



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779634/chapter/2

Narração por Quirino Barcelos Roriz

 

Jemima tinha os olhos verdes mais lindos que eu já vi. Eu me interessei por ela aos 12 anos depois de perceber que ela também gostava de mim. Mas infelizmente ela as vezes parecia querer a mim e ao meu melhor amigo: Ivo. Demorei algum tempo para perceber que ela estava jogando um jogo de conquista com metade dos garotos da escola. No começo eram só paqueras bobas, mas depois dos 14 anos eu perdi a conta de com quantos meninos ela já tinha ficado. 

 

Decidi me afastar dela completamente e Ivo decidiu o mesmo. De alguma forma sobrenatural ela conseguia nos manipular sempre que queria. No fim eu acabei me interessado pelo tipo de garota que jamais achei que gostaria: Metidas e fúteis.  Wanessa era uma menina exatamente assim: no exterior e no interior. 

 

Sabe aquele tipo de pessoa que achamos que é fútil mas ai quando conhecemos melhor descobrimos que as aparências enganam? Pois é. Wanessa não era essa pessoa. Ela era exatamente como aparentava ser. Então eu não faço ideia do porque gostei dela. No início da viagem que fizemos até a ilha, eu achei que aquilo seria um tormento. Primeiros sentamos um ao lado do outro no avião, e eu reparei no cheiro dela pela primeira vez. Brigamos a viagem inteira. Depois outras coincidências foram acontecendo e acabamos por nos esbarrar diversas vezes. Em uma dessas vezes ela deu em cima de mim e eu não perdi tempo. 

 

Depois na frente das amigas dela, fingiu que nem me conhecia. aquilo me irritou porque parecia exatamente o tipo de joguinho da Jemima.  Houve então uma festa a fantasia e depois de termos ficado entre tapas e beijos, sugeri a fantasia de casal. mas me arrependi no minuto em que me vi vestindo aquilo. Eu não queria ninguém suspeitando da gente e fazendo comentários pelas costas como faziam do Ivo e da Pietra. Que por sinal eu não consegui arrancar nenhuma informação dele sobre o que é que eles dois tinham um com o outro afinal.

 

Normalmente Ivo seria a única pessoa para quem eu contaria sobre Wanessa, mas ele estava totalmente ausente e  vivia para cima e para baixo com Pietra achando que u não o via saindo de madrugada e chegando pela manhã. Além de ausente  ele também mantinha muito segredo de mim então eu passei a manter dele também.

 

No fim o meu ensino médio se resumiu a basicamente idas e vindas com Wanessa, ódio do Ivo por ter ido embora do estado sem me falar nada e simplesmente pedido para não entrar em contato e finalmente uma baita briga com a Jemima que não saia do meu pé. 

 

Demoramos mas finalmente eu e Wanessa assumimos um namoro. Eu não sabia quanto tempo aquilo ia durar, mas esperava que muito. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da ilha - Quem fomos nós? - Livro 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.