Depois da ilha - Quem fomos nós? - Livro 3 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 15
Felipe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779634/chapter/15

Narração por: Felipe Menezes Guimarães 

Não sei o que houve de repente, talvez tenha sido porque todos crescemos e de repente eu me dei conta que já tinha 13 anos de idade, e meus colegas de turma também. nunca havia me interessado por meninas, era sempre jogar bola, andar de skate jogar videogames e viajar com meus primos. Da noite pro dia, Pietra parecia brilhar na minha frente. Fui me apaixonando por ela todos os dias quando ela chegava na escola com um óculos escuro preto e brincos pretos, eram sempre os mesmos. Aquele cabelo ruivo sempre refletia o sol, de onde ela sentava. Os gostava de ver os olhos dela, nunca havia conhecido ninguém com heterocromia e achava lindo. Aos quatorze anos ela fez um segundo furo para piercing na orelha e eu achei maravilhoso. Eu amava todas as centenas de vezes que ela levantava a mão para responder perguntas em aula, era sempre ela a primeira a fazer isso. Eu adorava o discurso dela sobre ser alguém com uma carreira de sucesso.

No primeiro ano do ensino médio, meus pais começaram a me pressionar sobre carreira. Tivemos algumas discussões sobre o tema, porque eu não sabia o que queria e eu não queria pensar naquilo ainda. Até que um dia Pietra falou algo sobre a mente humana e eu comecei a me interessar por psicologia, principalmente porque ela parecia fascina por emoções e pelo cérebro humano. Eu notei que ela tinha razão, era um mundo fantástico. decidi ser psicólogo.

Ainda naquele ano, decidi que me aproximaria mais de Pietra e faria as coisas acontecerem entre a gente. Ela brilhava e eu queria estar junto dela. Enrolei o ano inteiro, sem coragem de encara-la, mas prometi a mim mesmo que falaria com ela nas férias. Uma ilha , o mar, o sol, tudo tinha que cooperar a meu favor. Mas de repente o mundo parecia ter virado de ponta cabeça. Pietra estava sempre com sua amigas e quando não estava, por algum motivo desconhecido ela estava com Ivo. Quando se tratava daquele garoto, eu preferia não me aproximar. Tentei ser amigo dela naquela ilha, mas nenhuma oportunidade apareceu e quando Ivo salvou-a de forma ridícula, eles pareceram ficar ainda mais próximos, Fora isso...as mortes. AS mortes que aconteceram das nossas colegas de turma não eram exatamente motivos legais para me aproximar dela.Aí o destino, ou seja lá o que foi aqui, nos uniu novamente quando nossa antiga escola faliu e ela veio estudar na minha sala, mas distante de todos os antigos amigos.

Meus pais agora estavam orgulhosos de mim. Com a faculdade decidida, namorando uma menina mega inteligente e amada por todos, tirando as melhores notas... Eu me sentia muito feliz por ter conquistado Pietra, mas ai Ivo decide volar pro país e eu vejo a forma como ela ficou diferente só de ter ele por perto. Ela não havia esquecido ele e eu não ficaria no meio daquela história mal resolvida.

Coloquei as esperanças no futuro e esperei por ela pacientemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este é um importante capítulo para a história que ainda virá após essa ( a última, prometo).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da ilha - Quem fomos nós? - Livro 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.