A volta do mal escrita por Historia Jaeger


Capítulo 5
Visitando Highland


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Agora vamos conhecer a família Dunbrooch hahaha!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/B1OiTdqha4ZL_12FUYpQUPSgsH-VpPkPXDtPaM0/?igshid=tq5z2trkwxzc



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779481/chapter/5

Dias depois...

Pov's Genevive

Após desembarcarmos no cas de Highland,um grupo de soldados recebeu à mim e aos meus pais.Nos ofereceram cavalos para calvagarmos até o castelo.

Quando começamos a nos aproximar,sorri ao ouvir alguns aldeões tocando uma das típicas músicas escocesas do reino.Algumas pessoas faziam reverência quando passávamos.

Descemos dos cavalos e adentramos o terreno enorme do castelo,indo em direção aos portões principais.

Abriram a porta para nós e entramos,avistando a família real de Highland,sentada em tronos de madeira,no final do Salão.

—Vocês chegaram!-sorriu Tia Letty se levantando junto com Tio Felipe e as filhas,Flávia e Mia.

Em Highland,eles tinham a tradição de que a mulher levava o sobrenome da família adiante.Por isso é a família Dunbrooch,porque era o sobrenome de Tia Letty.

O modo de viver não era igual ao nosso.Tinha as etiquetas é claro,mas era um pouco mais...livre do que Arendelle.

—Tia Letty!-sorri a abraçando com força.

—Ah querida,você está tão bonita-afirmou se afastando e me analisando-Seus pais fizeram um excelente trabalho.

—Ela é linda como a mãe dela-disse papai sorrindo,o que fez mamãe corar envergonhada.Fofos demais.

Tia Letty tinha cabelos ruivos,olhos verdes e pele branca.Nem parecia ser irmã da Tia Emily.

Tio Felipe herdou os cabelos loiros,os olhos verdes e a pele levemente bronzeada de sua mãe,Rapunzel - apesar do cabelo dela ser castanho,por ter nascido loiro,acabou deixando essa característica.

Diferente de Tia Raquel,ele não herdou os poderes de cura da mãe.Descobrimos que o poder da flor mágica se adaptou melhor ao sistema feminino.E por ter o mesmo sangue,Flávia e Mia acabaram herdando o poder curativo da avó.

Flávia era a mais velha.Tinha cabelos ruivos e os olhos verdes da mãe,e a pele levemente bronzeada do pai.E assim como ela e sua avó Merida,adorava um arco e flecha.Ela tinha a minha idade e já ficou com alguns garotos da nossa escola - inclusive Carlos e Chris.

Mia era mais adorável e calma,diferente de sua irmã mais velha.Ela tinha a idade de Paola.Ela tinha os cabelos loiros e os olhos verdes do pai,e a pele branca da mãe.Adorava pintar,assim como sua avó,Rapunzel.

—Ansiosa pra ser rainha,Genevive?-indagou Flávia curiosa.

—Super!-confirmei rindo-Imagino que também esteja.

—Nem me fale-resmungou rolando os olhos.

—Vem!Vamos botar o papo em dia!-exclamou Mia animada começando a me arrastar.

(...)

No quarto...

Me sentei na cama.

—E aí?Alguma novidade em Arendelle?-questionou Flávia se jogando na cama,perto de mim.

—Ah nada demais.Hans suspirando pela Paola,minha implicância com Richard...-comentei-Vocês sabiam do namoro da Talissa com o Dag?

Elas arregalaram os olhos.

—Não!-responderam em uníssono.

—Hum,então Tio Luís não quis espalhar.Ele tava furioso porque descobriu que eles estavam namorando escondido-expliquei-A Talissa tá de castigo,proibida de usar magia.

—Ela não devia ter mentido-alertou Mia com pena.

—Concordo.Mesmo Tio Luís sendo ciumento,mentira só piora as coisas-relatei.

—Será que ele vai até Berk matar o Dag?-deduziu Flávia sorrindo marota,doida pra ver o circo pegar fogo.

—Se ele tivesse feito isso,já estaríamos sabendo-garanti-Mas é improvável,pois vovó,Tia Alice e minha mãe não iriam permitir.Sem falar na ilha cheia de dragões e na família poderosa que habita lá em Berk!

—Namoros só dão problemas-afirmou Flávia mal humorada.

—Você fala isso agora,mas um dia,você vai acabar se apaixonando-garantiu Mia sorrindo.

—Ah é irmãzinha?-ironizou a ruiva se sentando na cama-Quem é que estava suspirando pela carta do admirador secreto?

Arregalei os olhos.

—Mia tem um admirador secreto?-indaguei surpresa.

—Para com isso,Flávia!Não tem graça!-disse Mia batendo o pé,aborrecida,mas o rosto corado.

—E você,Genevive?Tá interessada em alguém?-perguntou Flávia sorrindo maliciosa.

—É...-corei.

Ela arregalou os olhos.

—SEU ROSTO CORADO TE ENTREGOU!-berrou eufórica pulando até mim-Quem é o boy!?!

—Não tem boy nenhum!-neguei imediatamente.

—Ele não é de Arendelle e nem de Weselton,com certeza-deduziu Mia pensativa.

—Nem Corona também.Apesar dos irmãos Brown serem MUITO GOSTOSOS,você trata os dois como se fossem seus irmãos-acrescentou Flávia determinada.

—Berseky?-Mia fez uma careta.

—Não,Simon é muito quietinho.Não faz o tipo dela-alertou a ruiva-Então só pode ser...

Elas arregalaram os olhos.

—DE BERK!-gritaram.

—NÃO!-berrei assustada,me pondo de pé.

—Você odeia garanhões,então Mike está descartado-declarou Flávia-É um da família Strondus Hofferson né?Não a culpo.Aquela família toda é o sinônimo da perfeição.

Genevive,temos que ir!—ouvi a voz de mamãe.

Salva pelo gongo.

(...)

No cas...

Depois de abraçar Tio Felipe e Tia Letty,parei na frente das irmãs Dunbrooch.

—Conta pra gente,Genevive-pediu Flávia sorridente.

—É!Quem é seu crush?-sorriu Mia animada.

—Genevive tem um crush?-perguntou Tia Letty surpresa.

—Oi?-disse meu pai num tom bem sério e ameaçador.

—Eu não tenho crush!Suas filhas que viajam na maionese!-alertei-A gente se vê na escola!

—Soluço ou Benjamim?-perguntou Mia marota.

Rolei os olhos,me virando e subindo a rampa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Kkkkkkkk.O que acharam de Flávia e Mia?

E o crush de Genevive?Quem vocês acham que é?

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.06)Visitando Berseky

(...)

—Você será uma grande rainha-afirmou com um sorriso.

—Você e seu otimismo-comentei rindo.

(...)

—Eu sou muito protegida pelo meu pai sabe?-confessou meio chateada-Ele acha que sou uma mocinha indefesa ou um vaso frágil prestes a quebrar!Poxa!Eu sou uma viking e assim de tudo,uma Strondus!Se tem uma coisa que eu não sou,é indefesa e frágil!Porque é tão difícil ele ver isso?

(...)

—Tem um garoto que é completamente apaixonado por você-revelei-E não é só pela sua beleza.

Ela levantou as sobrancelhas surpresa.

—Sério?Quem?-indagou.

(...)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!