New Game escrita por Adrielle


Capítulo 5
Capítulo 05


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AS NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779314/chapter/5

Zuri acompanhou com os olhos enquanto Luke se arrastava até a geladeira para pegar mais pote de sorvete de chocolate com menta, o terceiro ou quarto apenas daquela noite, e rolou os olhos quando ele praticamente se jogou na cadeira ao lado dela resmungando sobre como a vida é injusta. 

— Qual é cara, saí dessa! - Ela exclamou irritada, faz uma semana desde que os irmãos a arrancaram da festa dos Hart para aquele choro sem fim de Luke sobre como a garota de seus sonhos é apaixonada por outro cara. 

— Você... - O mais velho fez uma pausa para fungar. - Não entende. - Disse antes de colocar outra colher com sorvete demais na boca. - A Maya me entendia... - Outra colher e o olhar distante do irmão mais velho quase fez Zuri ter raiva da menina por deixá-lo assim.

— Então conversa com ela, seu bocó. - Emma, que adentrou o cômodo com brutalidade, disse. - Não é como se a culpa fosse dela. - Acrescentou. - Você estava lá, você ouviu... 

— Sim, ouvi ela confirmar que era apaixonada pelo Josh. - Emma moveu-se desconfortável com a menção do nome do ex-ficante. Ravi, que procurando por Zuri entrou no local, ouvindo o último comentário, disse: 

— É mas ela também disse que amores não alimentados morrem. - O terceiro filho adotivo de Morgan e Christina sorriu antes de continuar. - E ela estava em um encontro com você, então estava querendo seguir em frente. 

— Eu não tinha pensado assim... 

— Claro que não, você é tapado. - Zuri disse em tom de obviedade. - Quem deveria estar assim era a Emma, mas olha só, ela não está nem ai. 

— Não estou mesmo. - A única filha biológica dos Ross assumiu uma postura confiante enquanto sorria convencida. - Josh era só mais um no mar de caras que querem uma chance comigo. 

— Nossa, requisitada. - Zuri provocou causando risos nos irmãos. - Agora, se já acabou o mimimi, Ravi e eu precisamos sair. 

— Onde vocês vão? - Luke indagou, com uma sobrancelha arqueada. 

— Nós vamos ao cinema. - Disse, de maneira estranha, Ravi e logo Zuri o puxou para fora do cômodo, o que fez Luke e Emma trocarem um olhar cheio de dúvidas. 

~ ♥ ~

Riley suspirou cansada apoiando-se sobre o balcão da cafeteria da mãe. Depois de passar o dia na escola, ainda precisou ajudar Topanga no local e tudo isso somado a uma noite de sono perdida por causa da maratona secreta de One Day At Time antes da nova temporada lhe provocava demorados bocejos e alguns cochilos em pé. Por sorte, o local estava vazio para uma sexta-feira a tarde, com apenas uma ou duas pessoas ocasionais além de seus amigos que conversavam no lugar de sempre.

A filha de Cory e Topanga mal terminou de agradecer pela falta de movimento do dia quando ouviu o barulhar do sino avisando que um novo cliente chegava, um ao qual Riley nunca viu, mas que parecia ter sua idade e aparentava ser gentil. 

— Oi... - O garoto disse amigavelmente. - Estou procurando a Topanga Matthews, ela está? - Perguntou, sorrindo gentil. Riley piscou duas vezes, o achando fofo e sorriu, o que o fez corar levemente. 

— Bom, ela não está. - Riley disse para o desapontamento do outro. - Mas eu sou Riley Matthews, filha dela, posso te ajudar como alguma coisa? 

— Na verdade, Riley - Ele fez uma pausa, dando ênfase ao nome dela. - Eu queria saber se há alguma vaga para trabalhar aqui. - Revelou, a surpreendendo. - Eu estou precisando de experiência.

— Bom, estamos mesmo precisando de um pessoal. - A Matthews sorriu dócil. - Mas infelizmente eu não sei que horas ela volta. - Acrescentou. - Que tal você me passar seus dados e eu dou a ela? 

— Eu agradeceria muito, Riley. 

— Não há de quê... - Ela balançou a cabeça com um risinho leve. - Desculpa eu ainda não sei seu nome. 

— Ah, eu me chamo... 

— Ravi? - Maya interrompeu o garoto que girou os calcanhares para vê-la e deixou uma Riley com sobrancelhas arqueadas atrás. 

— Maya, oi. - Ele disse, sorrindo sincero. - Como vai? 

— Não muito bem na verdade. - Ela sorriu triste, segurando o braço direito com a outra mão. - Como está Luke? 

— Do mesmo jeito que você. - Ele disse constrangido. - Meu irmão sente sua falta. - Revelou, fazendo a loira esbouçar um sorriso, e viu que ela também sentia falta dele. 

— Ele está com raiva... - Maya moveu-se desconfortável com a ideia. - De mim? 

— Maya, eu acho que o certo seria vocês conversarem. - Concluiu Ravi enquanto colocava uma das mãos no ombro da outra em apoio. - Vim aqui tentar uma oportunidade de emprego. 

— Sério? - A Hunter riu da forma como ele falava. - Achei que vocês eram tipo super ricos e que poderiam comprar uma ilha e financiar seu próprio país. - Exagerou de forma engraçada, o que fez o Ravi e Riley rir. 

— Bom, dizem que o trabalho enobrece o homem, certo? - O Ross falou de forma amável fazendo Riley sorrir de lado. - Além do mais, quero ter minha independência financeira. 

— Sensato. - Maya concluiu, vendo a melhor amiga atrás do rapaz. - Vejo que já conheceu a Riley, ela é minha melhor amiga.

— Sim, ela é muito gentil. - Disse Ravi, virando-se para trás a tempo de enxergar uma Matthews corada. - Mais uma vez, obrigado. 

— Que isso... - Riley mexeu no cabelo sem graça. - Mas você ainda tem que me dar seus dados. - Lembrou, oferecendo um papel e uma caneta para o mesmo que logo pegou. 

— Não quer se sentar com a gente? - A filha de Kate ofereceu assim que o rapaz acabou de anotar suas informações, indicando com a cabeça um grupo que ria. - Nossos amigos vão adorar te conhecer. 

— Tudo bem, eu tenho que esperar minha irmã mesmo.

— Emma? - Maya indagou cautelosamente. 

— Zuri, na verdade. - Ele respondeu. - Ela foi ao seu primeiro encontro aqui perto. - Revelou, vendo Riley e Maya fazerem o famigerado "owwwn" o que o fez rir. - Ei, aquele é Farkle Minkus? 

— Sim, nosso melhor amigo. - Riley informou, sorrindo para Ravi que sorriu de volta. - Se conhecem? 

— Sim, faz um tempo que não o vejo. - Respondeu com amabilidade. 

— Então, vamos lá? - Maya chamou antes de o puxar pelo braço até o grupo, deixando uma Riley agora bem mais acordada. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá. Primeiramente, eu queria me desculpar pela demora para atualizar. É que eu estava em semana de provas, depois veio a triste notícia da morte do Cameron Boyce (que me deixou arrasada) e isso cortou toda minha inspiração para fanfic, e então fiquei doente, na verdade ainda estou, mas acontece que no meio de todo esse processo, eu decidi continuar essa fanfic, graças a minha irmã que me fez perceber o porquê isso seria importante. Em segundo lugar, queria agradecer a todos os novos comentários e favoritos, vocês também me motivaram a continuar escrevendo. E em terceiro e último lugar, eu sei que esse capítulo tá curtinho mas é que só uma ponte para o capítulo seis, onde nosso casalzinho vai se reconciliar e talvez troquem seu primeiro beijo. Enquanto isso, o que acharam do capítulo? Espero que tenham gostado! Por favor, comentem... Até!

Também postada no Spirit!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.