New Game escrita por Adrielle


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779314/chapter/23

Luke definitivamente não queria estar ali. Depois do final de semana mais longo que ele já teve, encarando seu teto e repassando sua briga com Maya mentalmente infinitas vezes, a escola é o último lugar que ele queria estar.

Ainda mais naquela aula.

Josh Matthews falava sobre qualquer coisa e lançava olhares vitoriosos para ele, o que o irritava. Talvez Maya não duvidasse tanto da capacidade de o universitário estar por trás da menina do bar se visse como ele está feliz e radiante nessa manhã de segunda-feira.

Luke suspirou apenas de pensar na filha adotiva de Shawn.

Ele já tinha passado por términos antes, é claro, porém nenhum deles doeu tanto quanto esse está doendo. Emma lhe disse que é porque ele não sentia pelas outras garotas com as quais saiu o que sente por Maya e ele não pôde discordar. Maya Hunter é sem dúvida uma garota especial.

Ele se perguntava como ela estaria. Será que também estava sofrendo? Ela estaria visitando sua página no Twitter de cinco em cinco minutos também? Será que sentiu falta da conversa por vídeo-chamada de domingo a noite? E das mensagens de bom dia que trocam toda manhã?

Mordeu o lábio inferior e balançou a cabeça tentando afastar os indesejados pensamentos. Precisava prestar atenção a aula. Josh já tinha seus motivos para odiá-lo, não podia dar a ele chance de lhe prejudicar.

Porém, quando finalmente se ajeitou na cadeira e se propôs a ouvir o que o professor irritante e substituto falava, o sinal soou, anunciando que deveria ir para a sala de artes.

— Sr. Ross, gostaria de falar com você. – Josh disse, quando ele já estava se encaminhando para o corredor. – Da próxima vez que for ficar pensando em sua namorada e não prestar atenção – O mais velho fez uma pausa e sorriu quando o mais novo bufou de raiva. - Por favor, não entre na minha sala.

— Primeiramente, sr. Matthews. – Luke sorriu, condescendente. – A sala é do sr. Keys, é o nome dele na porta. – Ajeitou a mochila no ombro e olhou o professor de cima a baixo. – E eu sei que foi você. – Falou e Josh segurou a surpresa nos olhos. – Não posso provar ainda, mas sei que foi você.

— Bom... – O universitário deu um sorriso de canto. – Não sei do que está falando, sr. Ross. – Disse, sonso e cordialmente. – Mas desejo sorte em suas buscas, assim como felicidades para seu namoro.

Luke já no ápice de sua raiva, fechou o punho, no entanto, antes que pudesse fazer qualquer coisa, Zuri apareceu no batente da porta:

— Luke? – Ela olhou desconfiada de Josh para o irmão. – Está tudo bem?

— Sim. – O de sardas respondeu, respirando fundo e tentando se controlar. Agradecendo mentalmente os céus por Zuri o ter interrompido. – Só estava trocando uma palavrinha com o sr. Matthews.

— Ok. – A mais nova disse, sabendo que não era o que acontecia ali. – Posso falar com você em particular? – Indagou. - É importante.

~ ♥ ~

Smackle olhou disfarçadamente por cima do ombro para ver Lucas sentado na mesa dos garotos do time de Basebol, rindo alto como que para mostrar não estar abalado com nada e suspirou.

— Nunca esperei algo assim de Lucas. – Disse, mordendo o lábio inferior. – É... Surreal pensar nele fazendo algo assim.

Riley terminou de comer um pedaço de sua pizza e disse a ela:

— Eu sei. – Foi a vez da Matthew suspirar e dar uma olhadela no ex-namorado. – Eu nunca esperei isso dele, mas também nunca esperei outras coisas também.

— Como ter que se afastar dos amigos por ciúmes? – Farkle perguntou, visivelmente decepcionado. – Eu comentei com Smackle que você estava distante... – Ele disse, de forma vaga. – Só não sabia que era por isso.

— É verdade. – Apoiou a garota de óculos. – Sinto muito não termos percebido antes. – Disse e Riley sorriu timidamente para ela.

— Tudo bem. – Balançou levemente a cabeça. – Não é culpa de vocês, e eu provavelmente ainda estaria com ele se não soubesse da traição.

— O lado bom é que agora você pode ficar com o Zay! – Comemorou, sem tato, a namorada de Smackle e a filha de Cory e Topanga quase engasgou.

— Como é que é?

— Smackle e eu gostamos da ideia de vocês juntos. – Farkle revelou e Riley arqueou uma sobrancelha, vendo que os amigos não somente haviam pensado sobre, mas também conversado sobre aquilo.

— OK, de onde vocês tiraram essa ideia? – Ela questionou com falsa incredulidade. O casal trocou um olhar e um sorriso cumplice e depois olhou para ela:

— Desde o dia de Coney Island. – Revelou Smackle e a Matthews deu uma leve corada. – Apesar de eu também gostar de você com Ravi.

— Eu já acho que não tem nada a ver. – Farkle opinou, antes de beber um pouco de seu refrigerante de laranja.

— Falando no Ravi... – Ela mexeu no cabelo, meio envergonhada. – Ele me chamou para ir ao teatro no sábado.

— Eu estou dizendo, meu amor, não estou dizendo? – Isadora disse de forma desafiadora e engraçada para Farkle. – Me diz que você aceitou.

— É, eu aceitei mas porque fiquei lisonjeada e não consegui dizer não. – Explicou. – Eu não gosto de Ravi dessa forma.

— Quem é que está dizendo agora, hein, meu bem? – O Minkus imitou a namorada. – Eu também não gosto de vocês dessa forma.

— Quem não gosta de quem? – Maya, que vinha com Zay e Alice, da aula de literatura perguntou e Riley lançou um olhar mortal para o casal, o que os fez sorrir, afinal, só havia um motivo para que a Matthews não quisesse que os recém-chegados soubessem do que eles estavam falando.

— Eu não gostei da série nova que estreou ontem. – Farkle desconversou. – É péssima. – Acrescentou, vendo os amigos sentarem e logo engatarem em outra conversa. – Mas e aí? Como foi a aula de literatura?

— Cansativa. – Resmungou Zay, e Alice concordou.

— Sim. – Ela opinou. – Essa professora é insuportável, você não acha Maya?

Maya, porém, já não estava ouvindo. Ao ver Lucas, rindo e conversando, como se nada tivesse acontecido durante o final de semana, ela pensou em Luke e se ele estaria agindo assim... Talvez esteja andando de mãos dadas com a verdadeira namorada pelos corredores do colégio, se é que ela seja do colégio dele; talvez eles estejam trocando mensagens agora mesmo...

Ela suspirou.

— Maya! – Smackle gritou, e a loira não soube quanto tempo ficou sem responder algo, todos da mesa a olhavam.

— O que foi? – Perguntou, desinteressada. – Desculpa, estou aérea hoje.

Connie sorriu com o comentário. Ela, é claro, teve que fingir estar triste pela garota quando ela lhe contou e também teve que consola-la, todavia, todo aquele esforço estava finalmente valendo a pena: Maya estava tão magoada com Luke e sendo orgulhosa do jeito que o patético Josh Matthews a descreveu, nunca voltaria atrás, ou seja, logo, o Luke Ross seria todo seu.

— Nada importante, tudo bem. – Ela sorriu simpática para a loira enquanto punha a mão em seu ombro. Riley a olhou com olhos crispados, Connie já sacou que a sobrinha do universitário desconfiava dela.

— Vamos ao Topanga’s hoje? – Farkle perguntou, após alguns segundos de silêncio na mesa.

— Bom, não é como se eu tivesse escolha né. – Riley deu de ombros e Zay emendou:

— Eu com certeza vou estar lá. – Disse, olhando para Riley que sorriu de lado, corada. Maya sorriu de lado com a cena.

— E você, docinho? – Perguntou Smackle para a Hunter.

— Eu... – Maya iria responder, no entanto seu celular vibrou:

Uma mensagem de Luke, ela quase sorriu.

“Tenho algo importante para te contar. Me encontra no parque, em frente ao seu mural, as 15h. Por favor.”

— Você... – Zay dissera, trazendo-a de volta a mesa.

— Eu combinei de me encontrar com Luke no parque. – Ela disse antes de responder um “OK” para o garoto. – Ele disse que tem algo de importante para me falar. – Acrescentou.

— Espero que vocês se resolvam. – Riley sorriu sincera para a amiga.

— Eu também. – Respondeu ela, baixo o suficiente para apenas Connie que estava ao seu lado ouvir.

A parceira de Josh puxou o celular e digitou discretamente para ele:

“Maya e Luke vão se encontrar no parque depois da aula”

“O que? Como você sabe disso?”

“Ainda sou Alice O’Connor, amiguinha dela, esqueceu?”

“Certo.” Ele disse e logo depois acrescentou: “Bom, Maya com certeza vai ter um encontro no parque”

Josh bloqueou o telefone após reler a conversa e olhou as horas no visor. 15:08. Luke já deveria estar chegando e Maya provavelmente já estava lá. Hora de colocar mais um plano em ação!

A filha de Kate praguejou mentalmente quando viu o irmão mais novo de seu professor de história e pai de sua melhor amiga atravessar o parque correndo. Ela não sabia que ele corria por ali, e muito menos naquele horário, considerando seu trabalho como professor substituto há quase 1h de distância do lugar. Josh sorriu galante para ela quando notou sua presença. Um daqueles sorrisos que, há alguns meses, lhe faria corar e não saber como reagir, mas que agora só a fazem rolar os olhos, assim como o fato dele estar vindo em sua direção.

— Oi. – O Matthews cumprimentou.

— Oi. – Ela foi seca, ele deu um passo a frente e ela um para trás.

— Você nunca me respondeu. – Ele disse. – Sabe, as flores...

Ele se referia ao buquê de girassóis que dera a ela algumas semanas atrás, ela suspirou, queria acabar aquela conversa o mais rápido possível.

— Elas eram lindas, Josh. – Maya deu um sorriso forçado. – Obrigada.

— Estou me referindo ao cartão. – Ele disse, dando um passo a frente e a fazendo dar mais um para trás. – Você me perdoa, Maya?

Por um misero segundo, ela sentiu se perder nos olhos dele, e então se lembrou do dia da primeira festa dele na Universidade de Nova Iorque, do dia em que ela o viu ser dispensado no trem, da chácara e do dia em que discutiram no Topanga’s, tudo passando como um filme em sua cabeça, e ela não soube o que dizer e um misto de sentimentos pesou em seu peito.

— Eu... – Gaguejou, o sentindo próximo demais, olhando para baixo e para os lados. – Eu não sei, Josh. – Ela disse, dando mais um passo para trás e caindo sentada no banco.

Ele sorriu de lado.

— Talvez isso possa te ajudar. - E então Josh se inclinou e a beijou e Luke, que vinha a passos apressados, paralisou ao ver a cena, sentindo os olhos cheios d’água e toda a esperança que Zuri pôs em seu peito esvair porque, no fim, foi Josh quem Maya escolheu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.