New Game escrita por Adrielle


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

O capítulo de hoje está um pouquinho cabisbaixo porém é necessário para a história. Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779314/chapter/16

— Querida, você precisa comer! – Topanga constatou, apreensiva, alternando o olhar entre sua primogênita e a refeição praticamente intocada na frente dela, a adolescente fez uma careta.

Riley suspirou profundamente remexendo a comida no prato a sua frente. Não estava com fome. Na verdade, para ser mais exata, não andava com fome há alguns dias.

O silêncio imperava na pequena mesa da cozinha dos Matthews como nunca durante um jantar. Com Auggie acamado por uma gripe e a briga ainda não resolvida entre o professor de história e a adolescente não tinha muito o que falar.

Nessas horas, a filha de Cory e Topanga sentia falta de quando Maya não tinha a obrigação de jantar na própria casa, porém sabe que mesmo que ela pudesse estar ali muito provavelmente não estaria, tinham conversado e se desculpado mas não tinham voltado como antes, a loira ainda deve estar chateada, o que faz a irmã mais velha de Auggie se preocupar. Por causa de suas atitudes impensadas, ela acabou transformando um dia ruim em uma semana ruim, o que lhe faz pensar se Lucas talvez não tenha razão sobre si.

— Mãe, eu estou cansada, prefiro ir me deitar. – Disse Riley, calmamente, se levantando. – Com licença. – Pediu antes de colocar os talheres em cima da mesa de madeira e se retirar.

E então, ali estava ela, sozinha no próprio quarto novamente. Já era noite de quarta-feira e em seu peito ainda pesava as sensações de segunda-feira de manhã. Fazia apenas alguns dias, mas para ela as vezes pareciam ter se passado semanas, meses, anos e ela odeia isso. Riley sabe que disse para Zay que não é mais a garotinha que chora porque Plutão não é mais um planeta e ela sabe que isso faz parte da vida, as pessoas mudam, apenas seria simplesmente mais fácil que ela ainda fosse aquela garotinha.

Seus olhos encheram-se de lágrimas. E ela sentiu-se culpada por isso. Seus problemas nem são problemas tão grandiosos assim, tanta gente passando por coisa tão pior, e ela sendo egoísta o suficiente para chorar por não estar conversando direito com algumas pessoas e não entender mais quem ela é. Dramática como uma criancinha. Foi como Lucas a definiu e talvez ele tenha razão. Riley Matthews não passa de uma criancinha.

~ ♥ ~

Luke sorriu aéreo para o celular que vibrou com a chegada de mais uma mensagem de Maya e por isso acabou esbarrado alguém, o que fez seus pertences se espalharem no chão de um dos corredores da Academia Walden.

— Desculpa mesmo, cara. – A voz fez o irmão mais velho de Ravi e Zuri prender a respiração antes de levantar o olhar para confirmar suas suspeitas, e fez seu sangue ferver quando notou que estava certo. – Eu estava procurando a sala e...

— O que você está fazendo aqui, Josh? – O tom de sua voz saiu mais ríspido do que ele esperava e o mais velho ajeitou a postura para o encará-lo de cima.

— Na verdade, para você, senhor Matthews. – O tio de Riley e Auggie foi condescendente. – Seu mais novo professor de sociologia. – O rapaz observou com um riso preso nos lábios o garoto de sardas ficar estático. – Professor substituto, na verdade. – Deu de ombros.

— Você já é formado?

— Burocracia, meu caro. – O Matthews riu de lado e jogou o celular para que o mais novo apanhasse. – Te vejo no quarto tempo, Luke.

O Ross permaneceu ali, parado, vendo o universitário se afastar. Aquilo só podia ser uma das pegadinhas de Zuri, tinha que ser. Porém, infelizmente para ele, pelos segundos que passou parado ali, a irmã mais nova não saiu de nenhum dos armários azuis rindo dele, o que apenas significa uma coisa: Josh Matthews é realmente seu professor.

“E então, Sardas de Ferro

Você ainda está me devendo um encontro.”

Maya encarou a mensagem que enviou há cerca de alguns minutos, mas que ainda estava sem resposta e prendeu um suspiro, se repreendendo mentalmente por estar tão ansiosa. A loira balançou a cabeça, tentando prestar atenção na história que Farkle contava, quando a melhor amiga adentrou a sala de aula. Riley parecia cansada e a encarou por alguns segundos, como se quisesse falar algo, mas desistiu, apenas cumprimentou todos e se sentou, em silêncio, até a chegada de Cory para mais uma de suas aulas.

A filha adotiva de Shawn agradeceu mentalmente pela melhor amiga que divide com Farkle não ter perguntando o motivo dela não ter aparecido para que pudessem ter vindo juntas ao colégio porque, na verdade, nem mesmo ela sabe. Certo, elas conversaram e se desculparam e por alguns segundos, ambas sentiram que tudo voltaria ao normal, mas não voltou.

Maya nem mesmo contou sobre a evolução de sua relação com Luke para a Matthews, e pediu para o casal de nerds e Lucas guardarem segredo até que contasse, no entanto com a sensação incomoda em seu corpo toda vez que apenas ficava sozinha com a filha de seu professor de história, e então está apenas protelando e protelando e protelando... Mesmo sabendo que isso pode acabar de uma forma ruim.

E com o afastamento entre elas, todo o grupo parece estar se rachando. Lucas e Zay mal trocam duas palavras e Maya soube que eles brigaram durante o treino, Lucas e Riley ainda nem mesmo conversaram sobre sua briga e Zay e a irmã de Auggie apenas se cumprimentam sem graça, Maya e o Babineaux também não andam falando muito e sua relação com Lucas não tem estado tão forte ultimamente, os únicos que ainda parecem normais em relação a tudo e todos são Smackle e Farkle, que insistem em fazer com que o grupo fique junto, mesmo que em silêncio, em um desconcertante silêncio.

E é claro que a filha de Kate se sente mal com isso. Ela ama seus amigos, ama o grupo deles, só que o que ela poderia fazer afinal? É verdadeira demais para fingir seus próprios sentimentos, e seria injusto se reaproximar de Riley sabendo que não queria estar fazendo isso de verdade, injusto com todos os anos de amizade entre elas, injusto com o poder dos anéis.

Riu fraco, observando a bijuteria em seu dedo anelar. Seria cômica se não fosse trágica toda aquela situação. Talvez, seja uma das regras do universo para sua vida, nunca será cem por cento feliz, se um lado estiver indo bem, outro decaíra...

Os olhos claros da adolescente piscaram, olhando pela primeira vez para a frente, desde que o professor adentrara a sala. No quadro, um título, uma data e um texto e ela prendeu a respiração por um momento. Toda a classe estava em silêncio copiando a matéria passada por um Cory mudo, e seu estômago tentou expulsar o café da manhã, assim como o de Riley.

A Matthews viu algumas lágrimas caírem sobre seu caderno enquanto copiava. Ela estava brigada com seu pai, é verdade, entretanto, nunca sentiu tanta necessidade de uma de suas aulas, Riley está perdida, seu universo está em desequilíbrio e seu pai apenas está passando uma mistura de nomes e datas, e nomes e datas não mudam pessoas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre o trecho onde Riley se sente egoísta por chorar por seus problemas, eu gostaria de dizer:
Não compare a sua dor com a dor do outro, cada um tem suas lutas e chorar por algo não te faz menos forte, pedir ajuda não te faz menos forte. Você não enfrentará nada com o que não possa lidar, seja sozinho (a), seja com ajuda. E se algum de vocês está se sentindo sozinho (a) como a nossa menina Matthews, sinta-se abraçado por mim, mesmo distanciados por essa telinha. Espero que as coisas melhorem para você, eu estarei torcendo e enviando muitas boas energias para ti ♥
Enfim, o que acharam do capítulo, por favor, comente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.