Sucessão escrita por Liubovv


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779236/chapter/1

                Não havia mais time sete há anos. Não havia mais a ligação sensei-aluno. Não havia necessidade de uma relação tão formal porque eles tinham transformado-se em amigos, afinal. Depois de tanto se fechar para o mundo, depois de ter perdido tantas pessoas importantes, Kakashi finalmente havia transposto a barreira que construíra para isolar seus sentimentos. Sentia-se feliz novamente por presenciar o crescimento e a felicidade de seus novos e velhos amigos (já que Gai não o deixaria em paz nunca – essa é a verdade).

                Acordara naquela manhã com esse sentimento nostálgico martelando a cabeça. Foi direto para o banheiro tomar uma ducha rápida porque o dia seria longo. Não importando-se com a barba por fazer, já que sempre usava máscara, seguiu para a cozinha para preparar um chá. Não tinha o costume de tomar o desjejum porque nunca sentia fome pela manhã. Assim que sua bebida estava pronta e fumegando em sua caneca, foi em direção à janela para observar a vila. Ainda era cedo então o movimento nas ruas era escasso, mas já era possível ouvir o burburinho dos moradores abrindo seus comércios e ansiosos sobre o grande acontecimento que o dia de hoje guardava. Terminou sua bebida antes que ela esfriasse e encaminhava-se para a cozinha novamente quando sentiu um chakra familiar aproximando-se e, ao abrir a porta de casa, a cabeleira rosa ainda terminava de subir as escadas e o olhava já sorrindo:

                -Bom dia, Kakashi-sensei – disse animada, contrariando sua expressão cansada. Passou pela porta e deixou-se cair no sofá enquanto Kakashi a seguia.

                -Vocês terão cinquenta anos e não deixarão o sensei de lado, estou certo? – disse com um sorriso escondido pela máscara – Quer chá? Já acabei o meu mas posso fazer mais...

                Sakura riu do comentário profundamente verdadeiro de Kakashi – Não precisa, não vou demorar. Vim apenas trazer um recado do Naruto. Ele não conseguiu dormir de tanta ansiedade e fez o favor de não deixar ninguém próximo dormir também – disse conformada – Não satisfeito ainda escreveu um bilhete achando que eu não seria capaz de reproduzir um recado só por ter passado a noite em claro. Quem ele pensa que eu sou?? Ele sabe que faz parte do meu trabalho dar plantões, às vezes de vinte e quatro horas, e que minha memória não é afetada pela privação de sono e... – continuou a desabafar a insatisfação enquanto Kakashi apenas a observava.

                O mais velho não conseguia conter um sorriso de satisfação ao perceber o quanto Sakura crescera, não só fisicamente. Ela era a única de seu time que não possuía um clã famoso ou era a reencarnação de sei-lá-quem importante no mundo ninja. Sua ex-aluna fora a primeira a mostrar um completo domínio do chakra e treinara suas habilidades incessantemente com a Godaime para ajudar ao próximo.  Tornara-se uma médica-nin excelente, superando até mesmo sua mestra, tudo isso com força de vontade e dedicação. Tinha muito orgulho de sua ex-aluna e sentia-se muito feliz de ter participado, mesmo que por pouco tempo, de sua vida acadêmica.

                -Sensei!! Ouviu o que eu disse?? – Sakura perguntava mesmo já sabendo a resposta. Kakashi sorriu amarelo – Naruto disse que você não pode se atrasar, não hoje.

                Levantou do sofá já encaminhando-se para a porta e entregando um papel ao mais velho:

                - É sério, Kakashi-sensei. Agora quem pede sou eu. Se você se atrasar ou se não for, tudo terá sido em vão. Até mais tarde!! Droga, estou atrasada, já devia estar no hospital – disse enquanto corria escada abaixo e sumia da vista do seu ex-professor.

                Kakashi levantou-se para fechar a porta e parou ao ler o bilhete de Naruto:

É sério, hoje é um dia muito importante (pelo menos pra mim!!).

Por favor, não se atrase.

U.N.

                Suspirou, inconformado com a pouca crença que seus ex-alunos tinham em si mesmo. “Culpa sua, Obito”.

 

...

 

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

                Era o final de tarde mais belo que já havia visto em Konoha. O céu estava tingido com tonalidades que brincavam entre vermelho, amarelo, lilás e o próprio azul, como que abençoando o novo capítulo que estaria por vir. Fechou os olhos sentindo a brisa fresca da primavera tocar o pouco que aparecia de seu rosto, já que estava com a máscara e o chapéu. Como odiava aquele chapéu. Pensou inclusive em criar uma lei que abolisse o uso de tamanho trambolho insuportável mas, como não era um símbolo utilizado apenas na vila em que morava e sim em todos os países, a burocracia enfrentada seria muito grande. Não valia a pena já que tinham tantas urgências para resolver depois da Quarta Guerra Ninja. Reconstruir a vila, reafirmar os laços com as outras vilas e países, reascender o fogo da juventude (e não pôde conter uma risada ao lembrar de seu eterno rival) nos jovens shinobis para que a próxima geração pudesse crescer sem guerras devastadoras. Tudo isso fora plantado e cultivado em seu tempo como Rokudaime e agora seria colhido com o próximo Hokage. Estava satisfeito com seu trabalho e tinha a certeza que seu sucessor daria continuidade à ele com maestria, já que era seu sonho.

                Olhava para aquelas pessoas, todas encarando-o na expectativa de um último discurso. Kakashi apenas sorriu, levantou a mão direita em um aceno tão característico seu e saudou os moradores de Konoha. Tirou o tão incômodo chapéu e colocou-o na cabeleira loira que estava ao seu lado, lembrando de seu tão querido sensei, Minato, pai do jovem que agora carregava o título de Nanadaime. Apoiou suas mãos nos ombros do mais jovem e disse baixo, apenas para seu ex-aluno ouvir:

                -Parabéns, Uzumaki Naruto, seu pai ficaria muito orgulhoso de você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sucessão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.