Rurouni Uzumaki escrita por RicMax


Capítulo 6
Capítulo V - O contador de histórias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7791/chapter/6

    Naruto e Konohamaru estavam ambos sentados, Naruto sendo paparicado pelo velho Ichiraku, que agora já não tinha o mesmo vigor de antes, mas ainda "não perdeu a mão no Ramen de Porco", como disse Naruto enquanto enchia a boca. Naruto contando sobre suas viagens, sobre as andanças e descobertas que tinha feito, sozinho, como um ninja da folha oculta... Evitou falar sobre o encontro com Sasuke, sabia que admitir, depois de deixá-lo fugir uma segunda vez em luta, seria muito doloroso. Falava com entusiasmo de como conseguira se infiltrar na vila oculta da areia sem ser reconhecido.
- Eu precisava de pistas, mas se alguém visse um shinobi de Konoha, poderia estranhar e acharem que é alguma investigação, mesmo as vilas sendo fortes aliadas agora. Mas eu passei para conversar com o Gaara, digo, o Kazekage. Ele me reconheceu na hora, mas manteve meu disfarce. Cara legal aquele Kage... - Naruto tinha um sorriso no rosto e o olhar distante, como que pensando em algo feliz.
- Naruto-sempai... - Konohamaru chamou, trazendo Naruto devolta à realidade - Você tem algum golpe novo? - Naruto viu um brilho no fundo dos olhos dele.
- Haha, sim, sim... Tenho sim, mas não acho que seja muito recomendável mostrá-lo por aqui.
- Por que? É secreto? - perguntou Konohamaru baixinho.
- HAHAHAHA, não! Eu nunca esconderia nada de você, NEM DE VOCÊ TIO! - acrescentou rápido ao ver o olhar triste de Ichiraku - Mas é que ele é meio... Perigoso...
- Ah... - fizeram Ichiraku, sua assistente e Konohamaru em coro.
- Perigoso a ponto de eu não gostar dele. - confirmou Naruto sorrindo.
- Sei... Bom, de qualquer modo eu preciso ir! O Shikamaru-sensei deve estar esperando...
- Shi-Shikamaru-sensei? - Naruto perguntou incrédulo.
- Sim! Ele é o Jounin responsável por meu time, por enquanto... O meu sensei saiu em uma missão de Rank S à alguns meses e ainda não retornou. A Hokage deixou nosso time sobre a responsabilidade dele. Ela disse que ele é o melhor em estrategias!
- E é mesmo. Ele é muito inteligente. E já é Jounin?
- Sim, já faz mais de um ano, eu acho.
- Esse pessoal é demais. - Naruto ergueu seu punho e apertou as mãos. - Também vou evoluir! Vou avançar com vocês! E vou ser Hokage. - acrescentou com um sorriso para Konohamaru.
- Hehe, mas eu já passei você, vou passar também na corrida para ser Hokage!
- Sei, sei... Mas como eu já te disse antes... - Naruto olhou para Konohamaru, com aqueles mesmos olhos azuis brilhantes que ele tinha a tempos - Vai ter que me derrotar antes! - disse com um meio sorriso e um olhar confiante.
- Tá, tá... - disse Konohamaru conformado. - Agora eu vou indo, já estou atrasado. Vão começar a me chamar de aprendiz do Kakashi. E ninguém vai acreditar que eu estava falando com você! Então até mais! - e saiu correndo.
- Ele está crescendo rápido... Vai ser muito forte também, tanto no corpo quanto no espirito. - Naruto falava isso com um sorriso de esperança, mas seus olhos estavam opacos novamente, em seu tom de cinza. "Como é bom ter amigos... Não é... Sasuke?"

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rurouni Uzumaki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.