Rurouni Uzumaki escrita por RicMax


Capítulo 2
Capítulo I - Lembranças - "A busca"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7791/chapter/2

    Naruto havia deixado uma carta que só foi encontrada duas semanas depois de sua partida, por Hatake Kakashi. Na sua carta pedia para não ser seguido, coisa que Haruno Sakura não seguiu a risca e mesmo tento saído no intuito de procurá-lo, não sabia se queria encontrá-lo, sabendo que o mesmo procurava por Sasuke, companheiro de ambos do time sete. Naruto seguia os passos de seu amigo e rival, mas tudo o que encontrava eram vagas pistas de que ele andava agora com mais três pessoas, dois homens e uma mulher. Suas técnicas de busca não eram tão boas quanto ele queria que fossem, mas pensou ser esse o caminho a ser seguido.
    Após alguns meses de procura, eis que Naruto consegue pistas que levam diretamente a outro antigo rival, Uchiha Itachi, irmão mais velho de Sasuke. Naruto percebe que a trilha feita pela Hebi (descobriu que foi assim que Sasuke batizou seu “novo” grupo) seguia as mesmas pistas que levariam a Itachi.
    Sua busca já durava mais de um ano, quando finalmente obtém a informação de que, seguindo os movimentos de Itachi e da Akatsuki (organização criminosa formada apenas por ninjas de altíssimo nível, que traíram suas vilas, da qual Uchiha Itachi é membro), a Hebi seguia para Konoha. Em desespero foi em busca de ajuda. Não uma ajuda qualquer. Sabia que podia contar com ele, mesmo depois de tudo que enfrentaram juntos.
    Jiraya, um dos três famosos Sannins (sendo agora apenas um dos dois vivos, após a morte de Orochimaru, junto a Tsunade a Godaime Hokage), que estava “procurando informações”, recebeu com espanto um sapo de porte médio, portando um pedaço de pergaminho enrolado em suas costas.
- O que é isso, Jiraya-sama? - perguntou uma das moças que estavam embaixo de seus braços.
- Hum... - fez Jiraya pensativo. - É um dos sapos mensageiros de Gamabunta... - Jiraya falou mais para si do que para a moça. - E para ele estar aqui, com essa mensagem só pode ser dele...
- Dele? - a outra moça perguntou enquanto Jiraya se levantava do confortável sofá onde estavam e desenrolava a mensagem.
    Jiraya abriu o pergaminho cheio de curiosidade. “O que ele, que sumiu faz um ano poderia querer?” pensou lendo a mensagem. Um estalar se deu na mente de Jiraya, agora rodando a mil por hora. “Como? Em Konoha? Como ele descobriu isso?” pensava incrédulo, lendo a mensagem por uma quinta vez. Olhou para o sapo mensageiro, murmurou “Tai” para o mesmo, fazendo-o sumir, e saiu porta afora, sem mais cerimônias. Pagou mais que o devido à dona do lugar e se foi porta afora. “Se estivesse com mais tempo... Malditos sejam!” pensava furioso, mordendo o polegar esquerdo e fazendo alguns selamentos, invocando um grande sapo, no qual montou e desapareceu em um pulo absurdo do mesmo...
    Agora já reunidos, Naruto e Jiraya, aguardavam a Hebi para dar-lhes o tratamento devido e salvar Konoha de um ataque desnecessário. Jiraya se impressionara em como Naruto estava crescendo parecido com ele... Cabeça dura e teimoso. “Espero que não fique tarado também.” Jiraya pensou divertido, enquanto Naruto parecia uma pilha de nervos.
- Se acalme. Pelas minhas contas eles só aparecerão daqui a meio dia. - Jiraya tentava tranqüilizar Naruto, que era apenas nervosismo.
    Naruto se limitou a sorrir e manter-se calmo. Sabia que ele tinha razão, mas a perspectiva de encontrar Sasuke, depois de tanto tempo, era no mínimo excitante. Ambos se posicionaram de modo que pudessem ficar de olho em sua armadilha. Não tinham muita esperança de que Sasuke caísse nela, mas esperavam que fosse uma distração rápida o suficiente para uma abordagem surpresa.
- Lá vem ele! - Naruto sussurrou para Jiraya, que deixou de lado seu livro.
    Naruto sentia seu peito pulando, lá estava ele... Não conseguia acreditar. Com o mesmo estilo de roupa que ele usava no último encontro... “Sasuke”...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rurouni Uzumaki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.