Il Mio Soldatino escrita por Lyah Belmont


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, e me desculpem se não sei narrar sobre um jogo de basquete. Mas tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778938/chapter/2

Nico

Enquanto entravamos na quadra pra jogar, percebi os olhares das líderes de torcida pra nós e pisco pra elas. Observo parte da escola na quadra, já que muitos não iam por causa dos jogos, e vejo Thalia que estava sentada com Piper conversando e rindo, olhando assim nem parecia tão louca, com aquele sorriso lindo que nunca falaria que eu adorava observá-lo. Desvio o olhar pros nossos adversários, tentando estudar cada um deles pra criar uma estratégia de jogada com Percy. Os ColdSpurs são conhecidos por serem violentos nas jogadas, o que tínhamos que saber lidar com isso de alguma forma, mas como era 6 contra 6, tinhamos mais espaço na quadra liberado pra nossas jogadas, fazemos um montinho no canto pra repassar o que fariamos.

—Eles parecem serem lentos, se reparamos as pernas não tão grandes, mas a vantagem é que correm rápido.

Léo fala observando o time adversário e abaixando a cabeça. Incrível como ele sempre ficava sério quando se tratava de jogos e era tão zueiro pelo Colégio.

—Precisamos manter alguém mais atrás, na defensiva que possa bloquear a jogada deles.

Jason fala sério tentando pensar em algo.

—Posso ficar na defesa e bloquear os movimentos, tenho jeito com isso, além de que sou bom observador.

Frank era um dos melhores que jogavam em todas as posições.

—Certo, então você e Chris ficam mais na defesa, eu e Léo vamos pelas laterais e Nico e Percy atacam e fazem a cesta, se ganharmos, o diretor disse que vamos receber ingressos pro boliche novo que abriu.

Jason nos diz o que devemos fazer, concordamos com tudo já que ele era o mais esperto. Chris era o mais calado do grupo e Percy meio lerdo tentando entender pra fazemos as jogadas.

—Qual é o time? -Pergunto animando o time.

— BIG BEARS

Gritamos e juntamos as mãos no centro e levantamos. Correndo pro centro da quadra pra jogar. O juiz apita e joga a bola pra cima, Jason sai mais rápido e pega passando pro Léo que joga pra mim, corro e giro ficando preso entre dois, passo a bola por entre as pernas de Octavian e jogo pra Percy que estava perto da Cesta, ele joga fazendo três pontos iniciais pra gente, escuto a arquibancada começar a gritar e as menias balançarem os pompoms comemorando, Percy foi pra arquibancada e beijou Annabeth rapidamente que ficou com os olhos arregalados. Voltamos ao jogo e com alguns passes de Léo e Jason, vencemos por trinta e três à vinte e cinco. Enquanto todos comemoraravam, nós do time fomos pro vestiário tomar um bom banho e relaxar o corpo. Fico de bermuda enquanto ajeito meu cabelo olhando no espelho.

—Festa hoje na casa dos Stolls.

Léo chega anunciando e vai tomar seu banho.

—Vocês irão?

Percy pergunta pra mim e pra Jason enquanto visto uma camisa.

—To dentro e você Jason?

—Vou ficar em casa com Piper, estamos no começo do nosso namoro, e não quero dê errado.

Fazemos careta tirando sarro da cara dele e rimos o deixando com uma careta feia.

—A vida de solteiro é ótima.

Percy fala pra gente e termina de se vestir.

—Mas quando você deixar de ser lerdo e se declarar pra Annie, vai saber do que falo.

Jason da um tapa na cabeça dele fazendo todos rirem e Percy fechar a cara.

—Bom galera, chega de brincadeiras, vamos pra única aula pra ela acabar rápido e termos tempo de nos arrumar e ir pra festa.

Me visto rápido e saio indo pra aula deixando eles pra trás, encontro Rachel em um dos corredores e como queria ficar com ela já faz um tempo, entramos numa sala vazia e damos uns amassos.

 

***

 

Thalia

Saio da quadra com Piper, aquele jogo foi tediante, não sei como gostaram, ainda mais aquelas meninas nojentas com os pompoms, parecendo que morreriam pelos garotos. Aff. Mas confesso que ver Nico suado era sexy.

—Morreu aí?

Acordo dos pensamentos com Piper me chamando e estalando os dedos na minha frente.

—Só me distraí com pensamentos, nada de anormal, e você? Morreu vendo meu irmão? -Brinco zombando da cara dela.

—Para, sabe que odeio aquelas meninas se jogando pra eles, ele é tão fofo e amável comigo...

—E blá blá blá... -Faço careta com o mesmo comentário de sempre.

—Daria um bom cosplay de Drácula.

Sua ironia as vezes me irritava mas adorava ter uma amiga por perto.

—Vamos dizer que gosto de causar e quero dar uma de Mulher Gato. -Sorrio maliciosa pensando quem iria ser meu Batman.

—Boatos de quê Di Ângelo é fã do morcego.

Ela sorri vitoriosa, me olhando com malícia sobre o Di Ângelo.

—Não estrague à brincadeira, sabe que brigamos o tempo todo, odiamos um ao outro. -Fecho a cara e olho pra mesma que tinha um sorriso sapeca no rosto.

—Thalia, sou sua melhor amiga, e sei do rolo de vocês, então deixe de dizer que é ódio. É amor reprimido, e vocês formam um casal tão lindo juntos.

—Santo Zeus, você conviveu demais com a Silena, e falando nela, como ela e Charles estão? Depois que se mudaram pra outro país, não dão mais notícias.

Tento mudar o assunto mas vejo seu olhar de "depois a gente conversa sobre um par de olhos negros".

—Você sabe, Silena mudou tem um ano junto com Charles, temos 17 anos Lia, ela tem 22 e está cuidando do casamento e do bebê que está pra chegar.

Vejo ela suspirar de saudades da irmã, mas negaria até a morte se perguntasse.

—Espera. Oi? Bebê? Pips, o que eu perdi. Casamento? -Indago curiosa com tudo.

—Bom, não conte à ninguém, apenas eu, Jay e você sabem. Não pode chegar aos ouvidos de dona Afrodite, ou ela jogará a casa no chão, sabe como minha mãe é e sim, eles vão se casar depois da nossa formatura, aqui mesmo, então nós iremos.

—Claro que eu vou, adoro a Sil e Char juntos, formam um belo casal e sua mãe deveria ser mais compreensiva, já que é a mais mais legal do nosso grupinho. -Falo com Piper até sentir um braço passar por meu ombro.

—Qual é Jason? Não sou vela. -Reviro os olhos, tirando seu braço de mim.

—Oi pra você também Thalia e oi meu amor.

Ele da um selinho nela.

—O que quer?

—Roubar a Piper um pouco e falar que os Stolls vão dar um festa, mas não irei pra ficar com meu amor.

Seu sorriso apaixonado me faz querer vomitar, finjo que estou vomitando olhando os dois se beijarem.

—É falta de um namorado. Não é mesmo Thalia?

Piper sorri maliciosa pra mim e eu sabia onde isso iria parar.

—Não é falta não, querida Pips e sim Jay Jay, eu vou à festa. Obrigada por me avisar.

Saio andando rápido deixando os dois sozinhos, detesto ficar de vela, ainda mais pro meu irmão. Ando tão distraída que eabarro em alguém indo pra biblioteca.

—Desculpe. -Sim,eu peço desculpas, já que a lerda no momento foi eu.

—Imagina.

Olho pra ver quem era e me deparo com Annabeth, namorada de Percy, me levanto rápido.

—Bom, desculpa aí. -Falo fazendo meu caminho já que não tínhamos intimidade.

—Espere. É... Posso falar com você?

Fico supresa com seu tom de voz que parecia ser de timidez, me viro e sorrio fraco com uma sobrancelha erguida.

—Precisa de algo? -Falo o mais calma e passível possível.

—Podemos ser amigas? Eu sei, é estranho, mas vejo que você não liga pra aparências e se é amiga de alguém é porque quer e não por obrigação, além de que, eu não tenho muitas amigas aqui, elas sempre ficam criticando alguma coisa em mim.

Ela suspira e eu fico com pesar na consciência por ter à chamado de nerd e um pouco patricinha, suspiro e a encaro sem jeito.

—Bom, como você disse, não ligo por como se veste, o que vale é o caráter, somos apenas eu e Piper. Mas podemos sim, ser amigas, lancha com a gente hoje. Tenho que ir, estou atrasada e a Sra. Muffs é chata.

Sorrio fraco vendo que realmente queria ser minha amiga e sua expressão de medo se suavizar.

—Tenho aula com ela também, estou indo pra lá agora, só vim ao banheiro.

—Certo, vamos então.

Vamos indo conversando e se conhecendo pelos corredores, até chegar à biblioteca, passo por um corredor vazio com ela e percebo pelo canto do olho Nico com suas roupas pretas beijando uma ruiva.

—Parece que a Rachel se deu bem.

Annabeth comenta vendo a cena e eu apenas finjo estar normal diante disso, mas explodindo de raiva por dentro. Porque será que estou com raiva? Nos odiamos e só fazemos sexo nas festas, nada de mais.

—Pois é vamos.

Puxo Annie pelo braço e entramos na biblioteca e como a atividade era em dupla, fazemos juntas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... Também estou ansiosa pelo próximo. Bjxxx e até lá



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Il Mio Soldatino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.