Total Drama: Coconut Island - INTERATIVA escrita por Nimae Tatimo


Capítulo 6
Corra, reme, galope e escale


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Desculpa pela demora! Semana passada foi meu aniversário, então fiquei alguns dias afastado do computador pra ficar com alguns amigos queridos. Além disso, esse capítulo foi um pouco difícil de escrever pra mim porque eu não conseguia ficar satisfeito com o resultado. Eu escrevi e reescrevi várias vezes. O que você vão ler não é um capítulo do qual amei (como os anteriores), mas teve bastante dedicação envolvida em sua elaboração. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778680/chapter/6

Chris - No último episódio de Drama Total: Ilha Coconut, o desafio da vez foi o clássico jogo de acampamento Caça à Bandeira! Eles fizeram suas próprias espadas e tudo o mais! No embate, muito, mas muito drama aconteceu! Marcy perdeu seu fantoche Patrick de maneira inexplicável, mesmo nós sabendo que foi o Zackary. Como raios ele conseguiu  fazer isso sem ninguém perceber?! Com o sumiço de Patrick, a garota se recusou a falar e ajudar sua equipe, os Gansos. Já Stanley provou que tá pro jogo e beijou as duas melhores amigas: Natália e Micaela, mas a primeira não sabe do ocorrido. (ri) Como será que ela vai lidar com isso? Enquanto Kaedy, Zackary e Thiara fizeram um ótimo trabalho defendendo a própria bandeira, Teddy e Oliver acabaram se distraindo com brincadeirinhas bobas, fazendo com Gabriel conseguisse facilmente pegar a bandeira de seus rivais. No final, a muda Marcy deu adeus ao programa e foi estilingada daqui. (pausa e tosse) Hoje, nossos concorrentes irão encarar diferentes modalidades de corridas. Quem tiver mais pontos no final, vence! Descubra aqui quem vai ganhar e quem vai perder nesse brilhante episódio de DRAMA. TOTAL. ILHA. COCONUT!

(abertura)

Ainda está de noite, madrugada. Kaedy está de pijamas, andando nas pontas dos pés pela Mansão McLean, seguindo o som de violino que está vindo da varanda. Quando ela chega lá, ela encontra Rayden tocando o instrumento, rodeado de duzias de gatos.

Kaedy - Ahá! Então é você!

Todos os gatos saem correndo, assustados.

Rayden - Oh, não! Você espantou as crianças!

Kaedy - (rindo um pouco) Crianças?

Rayden - (emburrado) É assim que eu os chamo. (apoia o violino numa mesa e cruza os braços) Que você está fazendo aqui?

Kaedy - Eu que te pergunto! Por que toca no meio da noite?

Rayden - Eu perguntei primeiro.

Kaedy - Tá! Eu fiquei acordada pra saber quem era que estava tocando e segui o som. Descobri que é você. Agora você responde minha pergunta.

Rayden - Eu toco no meio da noite porque é quando a lua está no céu. (aponta) Faço isso desde criança.

Kaedy - Que legal! Eu toco piano desde menina também.

Rayden - (de repente empolgado) É sério?! Eu sempre quis alguém pra tocar comigo pro céu e pra lua, enquanto conversamos sobre a beleza que há lá fora do nosso planeta e também conspiramos sobre possíveis vidas extraterrestres. (ri um pouco de si mesmo) Eu já quis ser astronauta quando pequeno. Mas aí me apaixonei pelo violino. Desde então misturei as duas coisas. Astronomia e música.

Kaedy - Uau… Que inspirador! Não esperava isso de você, Rayden. Você é sempre tão…

Rayden - Quieto? É, eu sei. Eu acho que sou melhor quando estou tocando de noite, sozinho.

Kaedy - Você se importa se eu assistir você tocando? Ah, e é claro, ficar olhando o céu também.

Rayden - Mas é claro! (pega na mão dela) Mas esse é nosso segredo, tá bom? Como se fosse nossa própria galáxia que ninguém mais descobriu.

Confessionário:

Kaedy - Quem diria que o Rayden seria tão poético e profundo?

Já de manhã, os Coelhos estavam todos no salão de refeições da Mansão, menos Gabriel. Kaedy e Rayden estavam sentados juntos, e alguns estranhavam o fato dele estar mais risonho do que o normal. Micaela e Stanley dividiam outra mesa, enquanto Zackary e Thiara estavam em outra.

Micaela - (apontando um garfo para Stanley) Olha aqui, você vai contar pra Naty que você me agarrou e me beijou à força!

Stanley - (com a cabeça pra baixo) Me desculpa. Eu conversei com o Zackary e ele me explicou o porque isso é errado…

Micaela - Pelo menos você sabe agora. E que isso não se repita! Eu poderia te processar, sabia?

Stanley - É… Podia. Mas pega leve comigo, eu nem consegui beijar a Marcy, poxa!

Confessionário:

Micaela - Eu não vou defender o Stanley nem nada disso, mas parece que ele não tem muito bom senso. Não sabe o que é certo ou errado e esse planinho dele é bem infantil, convenhamos. Ele precisa de um psicólogo! Acho que lembro do Oliver ter dito em algum momento que largou a faculdade de psicologia pra vir pra cá… Vou conversar com ele qualquer hora dessas.

Stanley - (chorando) Como é que eu deixei a Marcy escapar?! Agora já foi eliminada… 

Enquanto isso, na mesa de Zackary e Thiara.

Zackary - Você tem certeza?

Thiara - Tenho, Zack! O Gabriel é o melhor competidor da nossa equipe. Ele foi um dos últimos a ser acertado por um tranquilizante, venceu a prova de tiro ao alvo, pegou a bandeira dos Gansos no último desafio… 

Zackary - Não sei… Não acho que ele seja uma ameaça.

Thiara - O que devemos fazer?

Zackary - O que eu sempre digo. Vamos esperar. E que nos for conveniente, faremos.

Gabriel - (chegando) Bom dia, gente! Tão falando do quê?

Thiara - Er, nada… Senta aí, Biel!

Gabriel - (emburrado) Você sabe que eu não gosto desse apelido, Thi…

Confessionário:

Gabriel - Fico feliz com a amizade que eu estou construindo com a Thiara. Ela é tão bonita, nunca pensei que uma garota como ela fosse dar atenção para um cara como eu. Já o Zackary, eu tenho minhas dúvidas…

No refeitório dos perdedores, todos estavam lá menos Teddy.

Jody - Que estranho… O Teddy sempre é o primeiro a acordar. O que será que aconteceu?

Oliver - Acho que ele dormiu mal essa noite. Uma hora eu acordei pra ir buscar um pouco de água e vi que ele estava sentado na cama.

Troy - É, eu vi ele sentado também.

Jody - Que estranho…

Oliver - (dá de ombros) Acho que ele devia estar pensando em algo.

De repente, Teddy entra correndo. Ele acaba escorregando no chão e batendo a cara na parede.

Oliver - Ei, tá tudo bem com seu rosto, Teddy?

Teddy - (afobado, ignorando Oliver) Eu perdi o horário! (vai sentar, mas acaba caindo no chão, afinal, ele erra a cadeira) Ai…Hehe, maldita cadeira. 

Susan - (preocupada) Sério, tá tudo bem com você, docinho? 

Natália - É, você tá meio estranho… 

Teddy - Tá tudo bem, é claro. (ri de nervoso) Acho que preciso de ar fresco, eu só to com muito calor. Alguém aí também tá com muito calor?

Troy - Nem tanto assim, amigão.

Teddy - (se abanando e suando) Preciso ir então. Até o desafio, pessoal. Tchau! (sai correndo)

Jody - Caramba, o que foi que deu nele?

Confessionário:

Teddy - (suando) Ugh… Eu não pensei que fosse acontecer aqui no Drama Total, mas, bem… Quanto mais os dias vão se passando, mais eu vou conhecendo as pessoas que estão aqui comigo. E aí eu fiz amigos incríveis, mas também acabei me apaixonando por uma pessoa daqui. E essa pessoa é incrível! (suspira e se abana) Eu começo a suar, fico todo bobo, destrambelhado e distraído. Preciso de ajuda, mas de quem?!

Natália - Ei, Troy. Podemos conversar?

Todos ficam em silêncio, deixando um clima constrangedor.

Troy - Er, claro, Natália.

Natália - Eu só queria dizer que não guardo ressentimento nenhum e respeito sua decisão, é do seu direito. Desculpa se dei uma de fã chata e chorona. Podemos ser amigos?

Troy - (aliviado) É claro! E que bom, toda essa situação até me fez compor uma canção.

Natália - Algum dia quero escutar. (sorri e faz um highfive com Troy)

Susan - O que fez ficar assim mais alegrinha, Naty?

Natália - Eu e Stanley nos beijamos. 

Susan - Awn, que bonitinhos! Mas espera, quem é Stanley mesmo?

Natália - Ele é da outra equipe.

Susan - O de bigode?

Natália - Não! Esse é o Zackary. O Stanley é um alto, loiro e de olhos azuis.

Susan - Um que usa camisa branca social?

Natália - Ele mesmo!

Susan - (pensativa) Puxa, que coisa… Eu vi ele e a Micaela se beijando enquanto estava pendurada naquela armadilha.

Natália - O QUÊ?!

Susan - Isso mesmo. Ele e a sua amiga estavam se beijando. E parecia um beijo bem apaixonado. (suspira) Ai, ai…

Natália - A Micaela?! Ela sabia que eu e o Stanley estávamos… E ela ainda veio com aquele papinho… (raivosa) Agora tudo faz sentido! Ela queria ele pra ela!

Chris - (autofalantes) Competidores, venham todos para o deque! E preparem seus tênis de corrida, vocês vão precisar!

Todos chegam lá. Chris está vestido com roupa de corrida e uma faixa na testa.

Chris - preparados para o desafio de hoje? (ri) Eu sei que não estão. Mas enfim, hoje teremos desafios de corrida. Serão cinco modalidades: 1 - corrida de obstáculos, em que todos jogarão; 2 - Canoagem, que será jogada em dupla; 3 - Arremesso de cocos, que também será jogada em dupla; 4 - Escalada, que é individual; e por último 5 - Corrida de cavalos, que será realizada em dupla. Cada modalidade vale 5 pontos.

Jody - Nossa equipe tem um competidor a menos.

Oliver - Isso significa que alguns de nós irá jogar em mais modalidades, né?

Chris - É.

Jody e Oliver - (ao mesmo tempo) Eu vou! (estranham o fato de Teddy não ter falado com eles)

Oliver - Ué… Teddy?

Teddy - (distraído) Pois não, alguém chamou?

Jody - (empolgada) Um de nós vai poder jogar mais vezes!

Teddy - Ah… Er, legal, eu acho. (sorri meio nervoso e desvia o olhar) 

Chris - (ri) Ah, Jody e Oliver, seus espertalhões. Nem me deixaram terminar de falar. Os participantes que jogarão em cada modalidade serão sorteados. Então, não venham querer escolher.

Oliver e Jody - Droga…

Chris - A primeira modalidade será a corrida de obstáculos, em que todos jogarão! Os cinco primeiros colocados receberão 5 pontos cada para sua equipe! O percurso é dar somente uma volta no perímetro da ilha.

Gabriel - O quê?! Isso é muita coisa!

Chris - Mas eu nem ligo. Preparem-se!

Todo mundo se posiciona atrás de uma fita branca e preta. Quando Chef dispara um tiro, todos começam a correr e a saltar os obstáculos que estão no caminho. Alguns demonstram mais facilidade, como Jody e Rayden, e outros mais dificuldade, como Susan e Stanley.

Micaela - (correndo perto de Natália) Ufa… Ainda bem que a gente treinava corrida no colegial, né, Naty?

Natália - (revira os olhos) Claro, claro… (começa a correr mais rápido para se afastar de Mica)

Confessionário:

Micaela - Foi impressão minha ou a Naty estava me evitando?

Susan corria bem lentamente. Stanley tropeçava frequentemente nos obstáculos. Enquanto isso, na liderança estavam Jody, Teddy, Gabriel, Oliver e Rayden.

Jody - (enquanto corria, para Teddy) Hoje no café da manhã você tava muito estranho. Até cheguei a pensar que você iria mal no desafio de hoje.

Teddy - (correndo também, falando nervoso) Que nada! Eu to super focad… (ele bate de cara em um obstáculo).

Jody - Teddy! Tá tudo bem? (para de correr para checá-lo)

Teddy - Continua correndo, Jody. Não pare por mim.

Oliver - Continue correndo, Jody! Eu o ajudo! (levanta Teddy o puxando) Você é pesado. (ri um pouco) Vamos, ainda podemos cruzar a linha de chegada e estar entre os cinco.

O primeiro a ultrapassar a linha de chegada é Rayden, seguido de Jody, Gabriel, Troy e Teddy.

Chris - E com isso, os Gansos ficam com 15 pontos e os Coelhos com 10!

Thiara - (sussurrando para Zackary) Tá vendo? O Gabriel é um forte concorrente, sim.

Zackary - (desconfiado, meio orgulhoso) Hm… Ainda não me convenceu.

Chris - Agora vamos para o arremesso de cocos!

Kaedy - Isso não me soa como uma corrida.

Chris - É quase uma corrida… (ri) Funcionará da seguinte maneira: Vocês conhecem o método como o eliminado sai da ilha, não é mesmo? Então, eu e o Chef preparamos mais dois estilingues gigantes e mais dois cocos gigantes. O desafio será em dupla. Um integrante de cada equipe entra dentro do coco e o outro arremessa o estilingue. O coco que chegar do outro lado da ilha, ou o mais próximo disso, primeiro, vence!

Troy - Mas isso é ridículo! Por que tem que colocar pessoas dentro dos cocos? Por que não simplesmente atirar com o estilingue?

Chris - Por que se não, não seria uma corrida, duh!

Confessionário:

Troy - Aquela lógica não faz sentido algum!

Chef chega com duas roletas, uma contendo o rosto de cada integrante dos Gansos e a outra contendo o rosto de cada integrante dos Coelhos.

Chris - Chegou a hora de decidirmos quais serão as duplas nessa etapa. (ele gira cada roleta duas vezes) Muito bem! Jody e Troy vão jogar pelos Gansos e Zackary e Rayden vão pelos Coelhos.

Troy - Ninguém merece…

Jody - Você vai dentro do coco, tá? (dá tapinhas no ombro dele)

Troy - Por que eu?!

Jody - Porque eu vou conseguir puxar bastante o elástico do estilingue. E se você não for, ao invés de você entrar no coco, eu faço os seus coquinhos entrarem dentro de você.

Troy - (assustado) Você consegue ser amedrontadora, hein, Jody…

Jody - Desculpa, não foi a intenção…

Troy - Tudo bem, eu vou.

Rayden - Ei, Zackary, posso ir dentro do coco?

Zackary - Por mim, perfeito.

Chris - Muito bem! Rayden e Troy, podem entrar em seus respectivos cocos. 

Cada um entra dentro de um coco gigante e Jody e Zackary os rolam até ficarem posicionados frente aos estilingues, também gigantes. Eles puxam os cocos pra trás, fazendo com que o elástico se estique. 

Chris - No meu sinal, vocês podem largar!

Micaela - (para Naty, rindo um pouco) Ainda bem que não somos nós lá, não é não?

Natália - (só ignora e se afasta) Humpf…

Zackary - Dá logo o sinal, Chris! Tá começando a ficar difícil de segurar… 

Chris - E já!

Jody e Zackary soltam os cocos ao mesmo tempo e a força dos elásticos esticados os lança para o outro lado da ilha.

Jody - E agora? Como sabemos quem venceu?

Chris - Nossos estagiários estão lá. (telefone dele toca) Ih, olha lá! Deve ser um deles ligando pra avisar quem ganhou. (atende) Alô? Sim… Sério?... Não esperava por isso… Ok, bom trabalho! (desliga o telefone) E os vencedores são Jody e Troy!

Gansos - (comemorando) Uhuuul! Beleza!

Chris - Com isso, os Gansos ficam com 20 pontos. Os Coelhos vão ter que se esforçar bastante nos próximos, hein. Boa sorte!

Confessionário:

Troy - (enjoado) Ser lançado me deu muito enjôo, quase vomitei quando estava no ar…  Seria vergonhoso demais.

Rayden - (animado) Aquilo foi sensacional! Foi como uma simulação do decolar de uma espaçonave rumo às estrelas! Ai, ai… Força gravitacional…

 

Todos já se preparavam para o próximo desafio, que seria Canoagem. Susan e Oliver foram os sorteados dentre os Gansos e Stanley e Gabriel dentre os Coelhos. 

Rayden - (chegando correndo) Kaedy, Kaedy!

Kaedy - Oh, Rayden! Você chegou a tempo pra assistir a corrida de canoas! (sorri) Mas ué… Cade o Troy?

Rayden - Acho que foi no banheiro vomitar… (dá de ombros) Mas enfim, eu só queria te contar o quão legal foi atirado naquele coco! Você deveria experimentar!

Kaedy - (ri sem graça) Não sei se teria essa coragem.

Rayden - Claro que teria! (dá um soquinho no ombro dela) Mas vamos lá assistir. Quem vai pela nossa equipe?

Kaedy - Stanley e Gabriel.

Rayden - Xi…

Os participantes já estavam em suas respectivas canoas, Stanley e Gabriel  (Coelhos) em uma amarela e Oliver e Susan (Gansos) em uma de cor violeta.

Chris - Ao meu sinal, hein… 3, 2, 1… Remem!

Os quatro começam a remar, fazendo com que suas canoas comecem a avançar. Ambas as equipes apresentavam dificuldades. Stanley só remava de um lado, fazendo a canoa se mover em zigue-zague. Já na outra equipe, a velocidade era pouca.

Oliver - Vamos, Susan! Tenta acompanhar meu ritmo!

Susan - Eu estou tentando, mas meus braços são muito curtinhos e gorduchos! Tá difícil.

Oliver - Talvez se contarmos, o ritmo fica mais fácil pra você. Que tal?

Susan - Podemos tentar!

Oliver e Susan - 1, 2! 1, 2! 1, 2! 1, 2!

Gabriel - Stanley! Você está ouvindo o que eu to falando?!

Stanley - Claro! Você falou pra remar do lado esquerdo e agora estou remando do lado esquerdo, ora.

Gabriel - Eu quis dizer pra você remar dos dois lados! Direito e esquerdo! Capisce?

Stanley - O quê?

Gabriel - (sem paciência) Só rema, vai! Direita e depois esquerda! Direita e depois esquerda!

Oliver - Muito bem, Susan! Estamos na frente! Você melhorou sua remada! (sorri)

Susan - (suando muito) Ai, mas será que podemos descansar um pouquinho?

Oliver - Hm… Acho que posso remar um pouquinho sozinho. Eu duvido que eles passem a gente.

Stanley - O quê?! Gabriel, você ouviu que o Oliver falou?!

Gabriel - Que ele duvida que nós os ultrapassemos. E eu também, se você continuar lento desse jeito.

Stanley - Então duvidam, é… (cerra os olhos)

Confessionário:

Stanley - Nunca duvidem de Stanley! Porque quando dizem que duvidam algo de mim… Bom, eu sou capaz de fazer um estrago! (ri maleficamente)

Stanley começa a remar super rapidamente, enquanto Gabriel tenta acompanhar seu ritmo. Em pouco tempo, eles conseguem ultrapassar Oliver e Susan, que estavam quase chegando na linha de chegada. Quando eles vencem, batem no deque e viram a canoa.

Gabriel - (voltando à superficie) Uhuuul! Vencemos! Mas pera aí… Cadê o Stanley?

Oliver - Acho que to vendo ele lá embaixo d’água!

Oliver pula para resgatá-lo e sobe até a superfície com ele, nadando até a areia enquanto o carrega.

Oliver - Acho que ele engoliu água!

Susan - Dá licença, Oliver! Eu vou fazer respiração boca a boca!

Ela começa a fazer, mas nada acontece.

Oliver - Tem certeza que você sabe fazer respiração boca a boca?

Susan - Er, não, mas…

Oliver - Então deixa que eu faço!

Oliver faz respiração boca a boca em Stanley e vai apertando aos poucos seu abdômen. De repente, Stanley começa a cuspir água.

Chris - Graças à Deus, você conseguiu salvá-lo.

Teddy - Graças à Deus? Graças ao Oli, duh.

Chris - Afinal, por que estavam sem coletes salva-vidas?!

Chef - Você disse que precisávamos fazer uns cortes no orçamento. Não compramos nenhum colete salva-vidas.

Chris - Ah, é verdade. (ri) Mas parabéns, Coelhos! Vocês agora tem 15 pontos, mas ainda continuam perdendo.

Zackary - (puxa Thiara pro lado e sussurra) Você tem razão. O Gabriel ganhou quase todas as provas em que participou, ele nunca perdeu. Ele é uma ameaça.

Thiara - Eu falei que ele era forte!

Zackary - Vamos ter que eliminá-lo de algum jeito.

Thiara - Você tem razão!

Confessionário:

Zackary - Quanto tempo demorou pra eu perceber que o Gabriel era uma ameaça?! Ele já tinha que ter sido eliminado!

Thiara - Até parece que eu vou votar no Gabriel. Ele é meu amigo! Ugh… Desde que ele propôs uma aliança, o Zackary me parece um sujeito muito estranho… Então, decidi fazer um teste. Apontei a ele todas as forças do Gabriel e ele nem por um segundo hesitou em nos livrarmos dele. Então, se ele apunhala o Gabriel por detrás das costas, poderá me apunhalar também! (cruza os braços) Antes dele eu só preciso eliminar o nojento beijoqueiro Stanley com ajuda das meninas. Mas depois disso, o Zackary tá frito. Tudo que eu preciso é continuar fingindo que vou votar no Gabriel e que sou uma sonsa manipulada e devota pelo Zackary. Ficar de olhos abertos.

Stanley - Beleza! Eu quase me afoguei, mas venci a prova e ainda ganhei dois beijos. Tudo bem que um foi do Oliver, que é um garoto… Mas mesmo assim, tô só no lucro! Dois pontos numa tacada só! E dessa vez, nem precisei fazer nada! (ri)

Chris - (bate uma palma) Seguindo com nossa programação, vamos ao desafio de escalada! Dessa vez, apenas um competidor de cada equipe vai participar! Rode as roletas, Chef!

Chef roda as roletas, que param nos rostos de Jody e Thiara.

Jody - Uh, parece que hoje é meu dia de sorte! (estrala os dedos, se vira para Teddy e Oliver rindo) Dançaram, manés!

Oliver - Jody, acho que o Teddy nem tá escutando.

Ela dá de ombros.

Thiara - O que vamos ter que escalar, Chris?

Chris - Bom, vai ser uma escalada diferente! Como estamos na ilha Coconut, não podia ser diferente: vocês vão escalar coqueiros!

O apresentador aponta para dois coqueiros de cerca de 30 metros. No topo de cada um havia apenas um coco.

Chris - O objetivo é claro e simples. Vocês terão que subir nesses coqueiros e pegar o coco que está no topo. Quem pegar primeiro, leva 5 pontos para sua equipe.

Jody - Tá bom, mas onde estão os equipamentos de escalada?

Chris - Ah, esqueci de falar! (ri) Vocês não terão nenhum equipamento.

Jody - E como é que vamos subir?!

Chris - Se virem!

As meninas se posicionam, cada uma na frente de um coqueiro diferente, e começam a escalar no sinal de Chris. Jody começa com dificuldade, enquanto Thiara avança facilmente, fincando suas unhas compridas no tronco da árvore.

Confessionário:

Thiara - É melhor que depois me paguem uma manicure especial. Minhas garras não podem ficar danificadas.

Com o tempo, Jody começa a usar seu casaco como suporte e apoio para a escalada, conseguindo até alcançar Thiara. Porém, quando estava prestes a pegar o coco, seu casaco rasga e ela começa a cair.

Teddy - (em pânico) Ah, Jody! Deixa que eu te pego! (começa a correr de um lado para o outro) Eu te pego! Eu te pego!

Jody - (gritando enquanto cai) Fica parado então!

Teddy para de correr, mas não consegue pegar Jody, que cai de bumbum no chão.

Teddy - Ih! Essa deve ter doído. Foi por pouco, desculpe, Jody…

Jody - (dolorida) O que tá acontecendo com você, cowboy? Qual o problema?

Teddy - (ri nervoso) N-nada… (sai correndo)

Confessionário:

Teddy - Por que eu fico tão bobo quando tô gostando de alguém? Parece que um vírus da idiotice toma conta do meu corpo e eu fico descontrolado e sem saber o que fazer ou dizer. Meu coração acelera e parece que eu vou explodir

 

Jody tentava volta a escalar, mas sem o seu casaco, não conseguia. Enquanto isso, Thiara já estava bem no topo e com o coco nas mãos.

Thiara - Uhuuul! 

Chris - E Thiara garante mais 5 pontos, fazendo com que as equipes fiquem empatadas com 20 pontos cada!

Thiara - (descendo) É, valeu a pena ter quebrado umas quatro unhas.

Gabriel - Mandou bem, Thi! (dá um highfive nela)

Chris - A próxima rodada decidirá tudo, quem vence e quem perde! Não precisaremos das roletas para sortear os jogadores. Os quatro que não jogaram até agora vão participar da Corrida à Cavalos, ou seja, Teddy, Natália, Micaela e Kaedy!

Jody - (para Troy e Oliver) Estamos ferrados! O Teddy vai participar do desafio que vai determinar nossa vitória ou derrota!

Troy - Mas qual o problema?

Jody - Ele tá todo esquisito, desde de manhã, não perceberam?

Oliver - Sim, percebemos, Jody. Mas é corrida à cavalos. Essa é a área dele. 

Troy - Acho que podemos confiar.

Jody - Espero que sim.

Os quatro competidores se preparavam, montando-se nos seus respectivos cavalos.

Kaedy - (em cima de um cavalo branco, fazia carinho na cabeça dele) Bom menino!

Rayden - Boa sorte, Kaedy! Eu gostaria poder te dar algum amuleto… 

Kaedy - Obrigada! (ela pega uma coisa do seu bolso) Mas veja, eu já estou com a minha bolinha da sorte! (pensa um pouco) Er, você poderia segurá-la pra mim enquanto cavalgo? Não quero perdê-la.

Rayden - Tem certeza? Mas ela não é seu amuleto da sorte?

Kaedy - Ela é, mas nas mãos de um bom amigo ela pode ser ainda mais valiosa.

Rayden - Uau. Obrigado pela confiança! Bem, boa sorte, mais uma vez.

Micaela, que estava em um cavalo marrom, se aproxima de Natália com seu cavalo preto.

Micaela - Naty, será que podemos conversar?

Natália - (seca) Não temos tempo. A corrida vai começar logo.

Micaela - Eu só quero saber porque você tem me evitado e me ignorado.

De repente, Chris dá o sinal e os cavalos saem correndo, o de Micaela ficando um pouco mais pra trás. Teddy consegue domar seu cavalo cor de areia muito bem, galopando em primeiro lugar. Logo atrás vinha Kaedy, numa velocidade mais baixa porém num bom ritmo. Micaela insistia em se aproximar de Natália.

Natália - Por que você não me deixa em paz, Micaela?

Micaela - Eu só quero entender!

Natália - Entender o quê?! Não é tão difícil. Estamos numa corrida de cavalos, pronto e acabou. Por que você não fica quieta e só cavalga pra acabarmos logo com essa corrida, hein?! Por que você precisa querer sempre tudo que eu tenho?!

Micaela - (ofendida e chateada) O quê?

Natália - (para de correr com seu cavalo e com isso, Micaela para o dela também) Não se faça de sonsa! Eu sei que você beijou o Stanley! A Susan me contou!

Micaela - O quê?! Foi ele quem me beijou, e ainda por cima foi à força! Foi praticamente um assédio!

Natália - E quanto ao Troy?

Micaela - O que tem ele?

Natália - Você começou um escarcéu, uma briga colossal com ele pra que o drama e os holofotes ficassem em você!

Micaela - (chateada) Eu fiz tudo aquilo pra te proteger, porque você é minha melhor amiga! Quer dizer… Eu pensei que fosse.

Natália - A idéia de vir pro Drama Total foi minha, e você quis se intrometer! Porque ficou com inveja!

Micaela - (irritada) Eu quis vir junto porque pensei que poderia ser divertido passar o tempo com você! E também porque eu sei que é tímida e não sabe se defender sozinha!

Natália - (irada) Você pensa que engana a quem? Eu sei que você é uma invejosa e que tem uma raivinha escondida de mim há anos! Você tem inveja que todos sempre querem ser meus amigos, mesmo você sendo mais extrovertida e esforçada do que eu. Tem inveja porque sempre todos me vêem como a amiga número 1 e você como a número 2. Até você se vê assim! Tem inveja que eu fiquei na mesma equipe que o Troy Steven e que eu beijei o garoto mais bonito do programa antes que você! Você tem inveja porque eu tenho dentes perfeitos e você tem esses dentões de ratazana!

Todos que assistiam estavam boquiabertos. Ninguém tinha visto Natália, mais conhecida por ser tímida, doce e sensível, daquele jeito.

Micaela - (séria, limpa uma única lágrima que escorreu do seu rosto) Esse programa te transformou em alguém que eu não conheço mais, Natália. (volta a galopar com seu cavalo)

Natália - Ei! (volta a correr também).

Teddy e Kaedy já haviam cruzado a linha de chegada. Só faltavam as duas para a corrida terminar.

Rayden - (abraça Kaedy) Chegou em segundo lugar! Parabéns!

Kaedy - Foi a boa sorte. (sorri e pisca)

Troy, Jody, Susan e Oliver vão abraçar Teddy.

Susan - Mandou bem, garotão!

Troy - Içá, Cowboy!

Teddy - (rindo um pouco) Obrigado, gente! Mas eu to meio tonto… Acho que vou vomitar! (sai correndo)

Confessionário:

Jody - O Teddy tá realmente muito estranho… Hum…

 

Micaela e Natália estavam ombro a ombro, competindo para ver quem seria a primeira a chegar. O olhar de ambas chegava a soltar faíscas e a linha de chegada estava muito próxima.

Chris - E em terceiro lugar… Micaela! O que faz dela uma vencedora, assim como Kaedy! Isso significa que os Coelhos Saltitantes vencem novamente pela segunda vez consecutiva com 25 pontos e os Gansos Dançantes me encontrarão mais tarde na Cerimônia de Eliminação de novo!

CERIMÔNIA DE ELIMINAÇÃO:

Chris - E hoje será a terceira vez que nos encontramos aqui nessa grandiosíssima cerimônia. (ri) Hoje foi por pouco, hein! Não vou dizer que o desempenho de todos foi ruim, mas melhorem da próxima vez. O primeiro campista a receber um drink de coco é… Teddy!

Teddy - Valeu! (ele se levanta para buscar seu drink, mas na volta ele tropeça e derruba no chão) Ah, poxa…

Chris - E Jody, Troy e Oliver também estão salvos!

Cada um recebe sua batida de coco.

Chris - A berlinda de hoje é formada por Susan e Natália. Susan, você não teve um bom desempenho no desafio de canoagem, o que atrapalhou a sua equipe. Já você, Naty, interrompeu a corrida de cavalos para destilar todo seu ódio entalado na sua dita melhor amiga e ainda perdeu a corrida. Pois bem… Acho que não é surpresa pra ninguém, mas quem sai hoje é… você, Natália!

Natália - Eu já esperava… (abaixa a cabeça) Esse programa realmente fez minha cabeça. É tanto drama que eu explodi! Digam à Mica que eu sinto muito e que eu exagerei… (ela entra dentro do coco gigante)

Troy - Ei, Naty! Essas coisas acontecem, sabe? A mídia e o poder televisivo fazem com que a gente pire!

Natália - Acho que agora te entendo um melhor agora… Obrigada, Troy.

Troy - Até mais e… 

Chris e Chef soltam o estilingue e Natália sai voando dentro do coco, interrompendo Troy.

Chris - (para as câmeras) Então é isso, pessoal! No próximo episódio iremos conhecer um pouquinho mais das sombras que cada participante esconde por trás de si! (ri) E será que vamos descobrir por quem que Teddy está caidinho? E a reviravolta de Thiara em relação a sua aliança com Zackary? No que isso dará? Será que Stanley conseguirá beijar mais bocas? O que iremos descobrir mais sobre Rayden, o até então caladão apaixonado pelo espaço sideral? Descubra tudo isso aqui no próximo episódio de DRAMA. TOTAL. ILHA. COCONUT!

 

VOTAÇÃO:

Natália - Hoje eu vou votar no Oliver. Eu podia votar na Susan também, porque ambos beijaram o Stanley. Mas a Susan é mais legal e se acha menos do que o Oliver.

Oliver - Meu voto vai na Natália. Todo mundo ficou assustado com a atitude dela em relação à Micaela. Ela até me ameaçou quando eu salvei o Stanley de se afogar com a desculpa de que eu (faz aspas com os dedos) "beijei" ele.

Teddy - Meu voto vai na Naty. Ela pisou feio na bola! Nossa equipe inteira é bem unida e preza muito a amizade que estamos formando! E ver o que ela fez com a melhor amiga foi quase que a mesma coisa do que receber um coice no estômago da sua vaca favorita.

Jody - Eu me assustei com a Naty hoje, mas meu voto vai na Susan. Ela não devia ter deixado o Oliver remar sozinho naquela canoa.

Susan - Estou tão decepcionada com a Natália... Ela sempre foi um anjo. Mas hoje, não sei que bicho possuiu ela. Por isso, meu voto vai nela.

Troy - Não quero votar na Naty e ficar com a consciência pesada depois... Então meu voto vai na Susan, por falta de opção mesmo. Os outros são mais meus amigos.

 

Natália - 3 votos (eliminada)

Susan - 2 votos (berlinda)

Oliver - 1 voto 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A eliminada dessa vez foi a Natália! Foi com pesar que tomei essa decisão. Cada vez mais tá se tornando muito difícil eliminar os concorrentes. Queria agradecer a sua criadora!

Mas e aí?
O que acharam? Gostaram do seu personagem nesse capítulo?
A opinião de vocês quanto algum personagem mudou?
Por quem vocês acham que Teddy está apaixonado?
Você é #TeamGansos ou #TeamCoelhos?
Quem será o próximo eliminado?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Total Drama: Coconut Island - INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.