Total Drama: Coconut Island - INTERATIVA escrita por Nimae Tatimo


Capítulo 5
Proteja sua bandeira


Notas iniciais do capítulo

Oi, galera! Mais um capítulo fresquinho aqui! Esse foi o que eu escorri mais apressadamente. Vou ficar meio distante do meu computador até quarta-feira, então não queria deixar vocês esperando tanto. Enfim, quem será o eliminado da vez?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778680/chapter/5

Chris - Anteriormente em Drama Total: Ilha Coconut, nossos competidores encararam as Olimpíadas Coconut, em que um membro de cada equipe enfrentaria uma modalidade baseada nos jogos olímpicos. Na equipe dos Gansos Dançantes, Teddy, Oliver, Jody, Marcy e Susan mostrara, seus talentos de ginastas, atletas e lutadores, garantindo cinco medalhas e mandando os Coelhos Saltitantes para a Cerimônia de Eliminação. (emburrado) Nem podemos usar o desafio de desempate que eu havia bolado. Lá, Stanley, Tasha e Thiara formaram a berlinda devido o péssimo desempenho deles, mas quem deu adeus foi Tasha, graças à aliança de Zackary, Gabriel e Thiara. Hoje, os campistas irão jogar o clássico jogo de acampamento, caça a bandeira! Não saia do sofá, porque está começando mais um episódio de DRAMA. TOTAL. ILHA. COCONUT!

(abertura)

Na Mansão McLean, Teddy, Oliver e Troy se encontravam em um ofurô, cada um com um copo na mão. Oliver tomava suco de laranja, Troy refrigerante e Teddy leite.

Oliver - Como você consegue tomar leite puro?

Teddy - Fez parte da minha infância! Eu ia toda manhã com o meu copo e colocava leite nele direto das te…

Oliver - (o interrompe) Entendi! (ri de nervoso) Não é meio, er… Nojento?

Teddy - Claro que não! Aí depois, eu e meus primos fazíamos biscoito de nata e enquanto eles assavam, brincávamos com os porcos ou fazíamos guerra de lama. (ri) Uma vez eu confundi estrume com lama e joguei no…

Oliver - (o interrompe de novo, sarcástico) É claro, não tem nada de nojento nisso… 

Teddy - E você? Como foi sua infância?

Oliver - Minha infância foi uma constante competição com minha irmã mais velha pra ver quem era melhor e quem conseguia agradar mais nossos pais. (dá de ombros) E a sua, Troy? (não recebe resposta) Troy?

Troy - Ah, oi? Falaram comigo?

Teddy - O Oli acabou de perguntar como foi sua infância.

Troy - Ah, foi mal galera… Eu tô um pouco aéreo hoje. Tô me sentindo meio culpado pelo que aconteceu no último desafio, como a Naty reagiu, sabe? Eu não queria que ela se magoasse tanto assim.

Teddy - Não desanima não, amigo! 

Oliver - É, você foi sincero consigo mesmo e colocou um fim em algo que te fazia mal. Ninguém sabe pelo que você passou, então ninguém pode te julgar.

Teddy - Isso mesmo! E pode ser que todo aquele berreiro dela tenha sido momentâneo. Acho que ela já pode estar melhor hoje.

Confessionário:

Troy - Eu sou tão grato pelo Oliver e pelo Teddy, eles são os melhores amigos que eu poderia ter feito aqui dentro! (chora um pouco) Eu to um pouco emocionado. Eles tão me ajudando pra caramba… 

 

De repente, Jody e Susan aparecem na sala de ofurô.

Jody - Meninos, estamos com problemas!

Teddy - O que aconteceu?

Susan - A Naty não parou de chorar até agora e daqui a pouco é o desafio!

Troy - (choraminga, dramático) Alguém me afoga aqui…

Jody - (ignorando Troy) E tem mais! A Marcy acordou hoje de manhã e não encontrou o Patrick, o que é muito estranho porque ela dorme com ele na mão!

Oliver - (feliz) Ela perdeu o Patrick?! (disfarçando) Poxa, é uma pena, né…

Jody - É, e agora ela tá completamente muda.

Teddy - Isso é um problema…

Enquanto isso, na barraca dos perdedores, Micaela e Thiara estavam sentadas na escadinha que levava ao quarto feminino.

Micaela - Eu estou preocupada com a Kaedy. 

Thiara - Por quê?

Micaela - Ela é meio afim do Stanley, né. Só que aquele beijo que ele deu na Tasha deve ter mexido com ela.

Thiara - Você tem razão. O Stanley foi um babaca! (sussurrando) E sabe do que mais? Eu ouvi dizer que ele tem o plano de beijar todas as garotas do programa. 

Micaela - Até a Susan?

Thiara - Parece que sim.

Micaela - Bom. A mim ele não beija, nem morta!

Thiara - Temos que tomar cuidado.

Do nada, Kaedy abre a porta do quarto das garotas e se senta junto das duas colegas de equipe.

Kaedy - Bom dia, meninas! (sorri)

Micaela - Você tá bem?

Kaedy - Apesar de ter dormido nessa cabana ao invés daquela cama quentinha e confortável da Mansão McLean, eu estou bem.

Thiara - Ah, que bom! Pensamos que estaria mal por conta do Stanley ter beijado a Tasha.

Micaela - (dá uma cotovelada em Thiara) Thiara! Que indiscreta!

Thiara - Ai! O que foi?! Ela disse que tá bem, ué!

Kaedy - Não esquenta, gente. Eu realmente to bem.

Confessionário:

Kaedy - Ugh, eu sei que todo mundo percebeu o quão gamada eu fiquei no Stanley. Tipo, poxa, ele foi um cavalheiro romântico quando nos encontramos pela primeira vez… (sonhadora) Me fez sonhar em tocar pra ele alguma música melosa no piano e depois fazer um pique-nique à luz do luar… (de repente, fica séria) Mas eu não sou idiota ou ingênua como todo mundo pode pensar! Eu sei que tenho minhas fraquezas quanto atos românticos… Mas eu também posso perceber o canalha que o Stanley é. Eu pude ouvir um pouco da conversa das meninas e, meu deus, que tipo de plano é esse que ele tem?! (suspira) As vezes a melhor companhia que se pode ter é a própria e eu estou bem com isso. Sem lágrimas ou auê.

 

Kaedy - Realmente estou bem e não vejo a hora de eliminar esse idiota! 

Micaela - É isso aí garota!

Thiara - Por trás desse seu rostinho frágil se esconde uma onça feroz! Manda ver, Kaedy!

Kaedy - (ri) Nós meninas precisamos nos unir. Mas, mudando de assunto, rapidinho… Vocês ouviram o som de um violino de madrugada? Acho que tinha alguém tocando aqui fora dos quartos. Foi alguma de vocês?

Thiara - Eu não ouvi e nem toquei. Tava dormindo feito uma onça cansada.

Micaela - Eu também tava dormindo… 

Chris - (autofalantes, ele cantarola) Atenção, concorrentes! Está na hora de mais um desafio! Encontrem-me no palco principal!

Todos os participantes se direcionam até lá, onde Chris está ao lado de uma mesa cheia de materiais de papelaria/marcenaria e outra com uma pilha de lixo. Há lá também, duas bandeiras penduradas, uma verde e a outra violeta.

Chris - Bom dia, campistas! Animados para o desafio de hoje?

Zackary - (sarcástico) Mais do que nunca.

Chris - Ótimo! Hoje vocês vão brincar de caça à bandeira. Cada equipe receberá uma bandeira com sua respectiva cor: os Coelhos receberão a verde e os Gansos receberão a violeta. Assim, cada equipe terá que esconder sua bandeira e protegê-la.

Gabriel - E quanto essas mesas aí?

Chris - (irritado) Calma, apressadinho! Como vocês sabem, enquanto uns defendem a sua bandeira, outros têm de ir procurar a outra para roubá-la. 3 pessoas de cada equipe assumirão o posto de defesa, enquanto os outros 4 irão caçar a bandeira. No caminho, poderão encontrar seus rivais, que irão tentar afastá-los. Para tais confrontos, vocês usarão armas feitas por vocês mesmos. Como os Gansos venceram da última vez, eles ficarão com a mesa de materiais de papelaria e marcenaria, enquanto que os Coelhos ficarão com a mesa de lixo.

Kaedy - (se aproximando) Pelo menos não é tudo orgânico.

Chris - Vocês terão uma hora para se armarem. Podem começar!

 

GANSOS DANÇANTES:

Jody - (com as mãos na cintura) Bom! Algum de vocês tem alguma ideia?

Susan - Uh, eu sou muito boa com isso! Meus filhos adoram aqueles eventos de cosplay e nunca tivemos muito dinheiro pra comprar fantasias de armadura com os acessórios. Então eu sempre fazia tudo de papelão e fita isolante! Eles adoravam!

Teddy - Boa! Então podemos fazer escudos com várias camadas de papelão e cola.

Jody - Hm… Não sei se teremos papelão suficiente para escudos e espadas.

Oliver - Nós podemos usar esses canos de tubulação como bastões. É uma alternativa.

Jody - Bem pensado! Alguém mais tem alguma ideia?

Natália - (voz chorosa) A Marcy uma vez me disse que ela mesma fez o Patrick, então deve ser muito boa em fazer artesanato e afins. (para Marcy) Você tem alguma ideia?

Marcy faz que não com a cabeça, demonstrando muita tristeza.

Troy - (também com voz chorosa) Acho que é só isso…

Susan - Caramba, garotada! O clima tá feio hoje, hein?

Jody - (suspira) Nem me fale…

Teddy - (não entendendo) Como assim, gente? Tá um baita solzão bonito!

Oliver - (puxando Teddy, revirando os olhos) Deixa pra lá, Teddy. Vamos começar a fazer os escudos, vem.

COELHOS SALTITANTES:

Rayden - Acho que é de consenso de todos nós o fato de que usaremos as tampas dos latões de lixo como escudos.

Kaedy - Correto! Mas acho que não teremos tampas suficientes… 

Rayden - Podemos usar essas caixas de pizza e colar uma na outra pra criar maior resistência.

Micaela - Mas como vamos colar uma na outra?

Gabriel - Têm uns chicletes mascados aqui. Eles continuam grudentos.

Thiara - Argh, que nojo!

Zackary - E como vamos atacar? Não vejo nenhum material que possa ser usado como espada.

Thiara - Se alguém chegar perto de mim, eu vou usar as minhas unhas, ou melhor, garras, para atacar!

Confessionário:

Thiara - Roar!

 

Kaedy - Podemos fazer um furinho nas tampas dessas garrafinhas Pet e enchê-las com água. Quando nos depararmos com o inimigo, jogamos água neles. Com certeza isso vai pegá-los de surpresa ou desorientá-los.

Micaela - É uma boa ideia! Mas ainda assim, acho que precisamos de algo para embate físico.

Gabriel - Ei, galera! Saca só! Achei alguns cabos de vassoura velhos. Poderíamos usar isso.

Rayden - Perfeito. Vamos por a mão na massa.

Enquanto todos trabalhavam e faziam suas respectivas armas, espadas e escudos, Gabriel reunia Zackary e Thiara em um canto.

Gabriel - (sussurrando) Eu ainda não tive a chance de comentar, mas foi tão legal ver o primeiro alvo da nossa aliança sendo eliminado. Deu certo! Estou empolgado que temos, de fato, o potencial pra chegar na final! Ai, ai… Qual o plano de hoje?!

Thiara - Uou, calma aí, garoto. Não fale tão alto, se não vão começar a suspeitar.

Zackary - Só o fato de já estarmos juntos aqui pode levantar suspeitas. (balança a cabeça) E eu já disse, Gabriel, que a aliança não tem “planos” ou “alvos”. Ela é apenas para defesa e segurança de nós três. Eu e Thiara estávamos em risco da última vez, ou seja, nos era conveniente votar em outra pessoa que tinha se dado mal. Tivemos sorte que a Tasha estava nessa posição, afinal, ela era uma competidora forte. Mas lembre-se, ela só saiu porque nos foi conveniente e necessário. Não porque tínhamos um plano mirabolante.

Thiara - É, nós não jogamos sujo assim.

Gabriel - Tá, tá… Falando assim até parece que eu sou o vilão da temporada. 

Zackary - Será que não é? Às vezes você me assusta.

Confessionário:

Gabriel - (desesperado) O quê?! Será que eu sou o vilão da temporada?! Não pode ser, eu sou uma boa pessoa!

Zackary - (debochado) Até parece que o Gabriel é malvado, ele mal é uma ameaça. (ri) Ele é só um principiante. Mal sabe ele que possuo uma outra aliança secreta e mil vezes melhor do que a que tenho com ele e com a Thiara. Essa sim vai me levar até a final. Até conseguimos dar um chá de sumiço naquele bonequinho esquisito da Marcy. (ri mais) Vamos ver qual vai ser a repercussão disso.

 

Chris - E o nosso tempo se esgotou, pessoal! Agora vocês terão quinze minutos para se esconderem e decidirem quem da equipe irá à caça e quem ficará na defesa. Entendidos?

Todos - Sim!

Chris - Então vão!

GANSOS DANÇANTES:

Os Gansos haviam optado por esconder a bandeira numa região em que todas as árvores ficavam bem próximas umas das outras. 

Susan - Certo, moçada. Quem quer ir caçar a bandeira?

Jody, Oliver e Teddy - Eu quero!

Jody - Ugh, isso já tá começando a ficar chato.

Teddy - Mas veja bem, dessa vez não precisamos discutir. Nós três podemos ir.

Oliver - Você tem razão!

Susan - Nana-ni-na-não! Vocês não podem deixar com que os três coitadinhos fiquem sozinhos aqui pra defender.

Teddy - Eles não podem ficar com você?

Susan - Claro que não! É melhor que vão à caça para ver se melhoram um pouco. E outra, eu quero ir à caça também! (empolgada)

Jody - A Susan tem razão! Nós três ficamos aqui.

Oliver - É… Acho justo.

Susan - Então vamos lá, meninos?

Troy - Tá bom, pode ser…

Natália - É, tanto faz…

Susan - E você, Marcy? Não vem?

Marcy cruza os braços, senta e balança a cabeça rapidamente de um lado para o outro, indicando um “não”. Ela faz um beiço e fecha a cara.

Susan - Bom… Parece que tem uma vaga para ir à caça sobrando.

Jody, Teddy e Oliver - Eu vou!

Oliver - Ai, que irritante!

Jody - (furiosa) Olha aqui, Oliver e Teddy, vocês vão ficar aqui com a Marcy. Vão tentar animá-la e defender a bandeira, se não eu meto a porrada nos dois, do mesmo jeito que eu fiz no Zackary! Entendidos?!

Teddy - (assustado, escondido atrás de Oliver) T-tá bom, Jo-jody!

Oliver - (também assustado) É! P-pode ir com a Su-susan…

Jody - (rindo) Ah, gente! Era brincadeira, mas já que vocês insistem tanto assim pra eu ir… Eu vou nessa!

Susan, Troy, Natália e Jody saem com seus bastões de cano e escudos de papelão, deixando Teddy e Oliver boquiabertos com o que Jody havia feito.

Confessionário:

Jody - A vantagem de ser esportista e lutadora é que essa imagem remetem à Jo e a Eva, que eram duronas e briguentas. Então às vezes eu acabo assustando as pessoas, mas na verdade sou um doce de pessoa. (sorri)

COELHOS SALTITANTES:

O local escolhido para esconder a bandeira foi dentro de uma caverna escura. Os defensores ficariam na entrada para impedir a entrada de qualquer rival.

Gabriel - Certo! Então ficou decidido que eu, Micaela, Rayden e Stanley iremos à caça, enquanto Kaedy, Thiara e Zackary vão ficar na defesa. É isso?

Rayden - Isso mesmo, Gabriel.

Confessionário:

Gabriel - A Thiara e o Zackary vão ficar na posição mais fácil dessa vez, estão medo de acabarem na berlinda de novo. (revira os olhos) Eu nem sei como eles convenceram o Stanley a ir ao ataque! Ele literalmente só sabe beijar meninas e olhe lá, ele é inútil. (se assusta consigo mesmo) Ai meu Deus! Acho que eu estou virando um vilão mesmo! Não pode ser…

Rayden, Stanley, Micaela e Gabriel se despedem dos outros três e começam a avançar pela floresta.

Rayden - Lembrem-se do plano, pessoal. Vamos nos manter unidos. Caso alguém apareça, será mais fácil de atacar e também de nos defendermos.

Micaela - Ok!

Stanley - Entendido!

De repente, um ieti aparece na frente deles, soltando um urro assustador e bem alto.

Chris - (autofalentes, rindo) É, pessoal! Acho que esqueci de falar que eu e o Chef preparamos algumas armadilhas e obstáculos pra vocês no meio do caminho. Hehe.

Rayden - Sem pânico, pessoal! Nós podemos passar por ele se trabalharmos juntos!

Gabriel - (gritando) Ieti! 

Em pouco tempo, Micaela, Gabriel e Stanley já se dispersaram e fugiram do local assustados, deixando Rayden sozinho.

Rayden - (emburrado) Que ótimo… Tá legal, sr. Ieti! Pode vir!

Os dois começam a lutar, o ieti dando socos em Rayden e o garoto batendo no monstro com o cabo de vassoura velho. Até que ele acerta o ieti entre as pernas, que tomba no chão, chorando de dor.

Rayden - Ha! Eu vou conseguir essa bandeira sozinho! (sai correndo, orgulhoso)

SUSAN E NATÁLIA (GANSOS DANÇANTES):

Os quatro atacantes dos Gansos haviam se separado em duplas. Enquanto Jody e Troy formavam uma, Susan e Natália formavam a outra. Jody e Susan queriam animar seus parceiros.

Susan - Ô, Natália… Não fica triste, não. Vai passar.

Natália - (um pouco irritada) E o que você entende disso, hein?

Susan - Menina, eu tenho mais do que o dobro da sua idade… Já chorei tanto por homem nessa vida… Já enxuguei lágrimas de amigas, lágrimas da minha própria filha… Mas com tudo isso eu aprendi que tudo passa. Tudo passa para que algo melhor venha a acontecer.

Natália - É, talvez você tenha razão. Me desculpa se fui grossa, eu não costumo ser assim. É que nunca pensei que fosse conhecer um dos meus maiores ídolos e ele fosse me pedir distância.

Susan - Tenta pensar pelo lado dele também. Ele quer que essa vida de astro seja deixada pra trás e quer ser reconhecido por quem ele é, entende, doçura? Ele quer ser reconhecido por Troy, e não por “Troy Steven, o ex-vocalista da 5Star”.

Natália - Mesmo assim, dói demais.

Confessionário:

Susan - Que situação chata… Na mansão o Troy veio todo choroso para desabafar. Cinco minutos depois veio a Natália. (suspira) Esse meu coração de mãe sempre tem espaço pra mais um filhote, mas nem sempre ele sabe o que fazer.

 

As duas continuaram caminhando, até que Susan cai em uma armadilha, ficando presa em uma rede que se elevou a mais de 4 metros de altura do chão.

Susan - Natália! Socorro, busque ajuda!

Natália - (desanimada) Vou continuar caminhando pra ver se encontro a Jody ou o… Troy. (ao falar a última palavra, ela entra em prantos e sai correndo)

Susan - (gritando) Eu ia falar pra você chamar o Teddy e o Oliver! (percebe que Natália já está longe e não pode a escutar mais) Hm… Falando neles, como será que eles estão lidando com a pobre Marcy?

TEDDY, OLIVER E MARCY (GANSOS DANÇANTES):

Marcy estava afastada dos dois garotos, próxima da bandeira, ainda sentada no chão e com uma expressão de emburrada no rosto. Enquanto isso, Teddy e Oliver a observavam de longe, onde as árvores já não eram tão próximas umas das outras.

Teddy - Caramba… Esse sumiço do Patrick deixou ela bem mal, né?

Oliver - É… Mas acho que posso dar uma animadinha nela. Veja…

Oliver caminha em direção de Marcy com as mãos atrás das costas. Quando ele chega bem perto, ela dá um grunhido.

Oliver - (nervoso) Er, oi, Marcy… Sinto muito pelo que aconteceu com o Patrick. Eu sei o quão importante ele é pra você. Mas, eu tenho um presentinho pra você!

Ele tira as mãos das costas e mostra um outro fantoche, feito de uma meia branca, botões verdes e cabelos de lã amarelos, enfeitados com um lacinho rosa.

Confessionário:

Oliver - (suspira) Ah… Sabe, eu não sou o melhor amigo da Marcy e aquele Patrick me assustava pra caramba. Alias, eu não sou muito fã de nenhum fantoche, principalmente ventríloquos. Eles me dão muito medo… Mas eu me senti mal pela perda da Marcy. Então resolvi pegar alguns materiais da mesa de papelaria e fazer um fantoche improvisado.

 

Oliver - (fazendo uma voz fininha e mexendo a boca do fantoche) Olá! Meu nome é… Er… Patrícia! E eu venho lá da fazenda, por isso tenho esse cheirinho peculiar. Eu e meus primos produzimos muitos e muitos queijos! Hum…

Ele entrega Patrícia na mão de Marcy, mas ela joga o fantoche que Oliver fez na cara dele e volta a fazer cara de emburrada. Derrotado e meio chateado, Oliver volta pra perto de Teddy, que assistia tudo.

Teddy - (coloca a mão no ombro do amigo) Caramba, Oliver. Isso foi muito bacana da sua parte.

Oliver - Obrigado… Mas ela continua emburrada.

Teddy - Mas por que será que ela não aceitou? (ele pega Patrícia nas mãos e a inspeciona) Uou! Esse fantoche tem um cheiro de chulé muito forte! É claro que ela não ia aceitar. Que horror, Oliver!

Oliver - (ri um pouco) Eu peguei essa meia da sua mala, Teddy. Eu não sabia que ela ia estar fedida. Quando percebi já era tarde demais e não dava pra pegar outra.

Teddy - (envergonhado) Espera aí! Então quer dizer que essa meia é minha?! Por que não pegou uma das suas?

Oliver - Bem… Eu não queria estragar uma das minhas… E o Troy não tem nenhuma meia branca e fantoches escuros me assustam. Então só sobrou a sua.

Teddy - (bate com o cano, de leve, na cabeça de Oliver) Isso não foi legal!

Oliver - Ei! (bate com o cano, também de leve, na cabeça de Teddy)

Os dois começam a rir e a brincar de lutinha, utilizando os canos como espadas. Marcy apenas revira os olhos e volta a encarar o nada, emburrada.

 

STANLEY (COELHOS SALTITANTES):

Stanley ainda está correndo, sem rumo, com medo que o ieti esteja o perseguindo, até que ele chega perto da cachoeira e percebe que Natália está sentada em uma pedra dali de perto, com uma expressão muito triste no rosto. Quando ela nota a presença de Stanley, ela levanta seu cano e corre na direção dele.

Stanley - Ei, ei! Eu vim em paz, não me ataca!

Natália - Ah, é? (senta de novo na pedra) Que bom, eu nem tô afim de participar desse desafio bobo.

Stanley - (sentando-se ao lado dela) O que foi? O que aconteceu?

Natália - Ah, você sabe…

Stanley - Ainda está chateada por conta daquele lance com o Troy?

Natália - Tô. E muito! (suspira) Eu pensei que me inscrever com a Mica no Drama Total seria incrível, uma experiência única, sabe? Mas acabou se tornando algo traumático.

Stanley - O Troy foi um idiota. (pega na mão dela) Garotas como você não merecem ser tratadas desse jeito. Só porque ele é um ex-astro do rock?

Natália - Na verdade não é do rock porque a 5Star estava mais pra pop… Mas isso não vem ao caso. Você tem razão. Ninguém merece isso! (enxuga as lágrimas) Eu tenho que jogar e vencer esse mané.

Stanley - É isso, aí! Você merece alguém melhor. E as vezes, esse alguém pode estar bem na sua frente.

Natália - (cora) O que você quer dizer com isso?

Stanley - Eu quero dizer isso aqui. (beija ela) E então?

Natália - Você pode repetir quantas vezes quiser. (dá uma risadinha e eles se beijam de novo)

Enquanto isso, Micaela assistia tudo, embasbacada.

Confessionário:

Micaela - Não acredito que a Naty foi uma vítima do Stanley! E eu não podia ficar ali parada, só assistindo. Eu precisava por um fim naquela palhaçada!

Micaela - Tira as mãos e a boca da minha amiga, seu cachorro!

Natália - Calma, Mica! Ele só tá me ajudando!

Micaela - Ele tá se ajudando, isso sim! Ajudando a completar o plano maluco dele!

Stanley - Bem, meninas… Eu já vou me retirar. Com licença, tenho uma bandeira pra pegar. (sai correndo)

Natália - Olha o que você fez! Assustou ele e agora ele foi embora!

Micaela - Eu te fiz um favor! Esse cara beijou a Kaedy e a Tasha.

Natália - Mas comigo é diferente! Ele tava me consolando por conta do Troy e de repente eu fiquei feliz. Ele foi todo romântico e gentil.

Micaela - Mas o Stanley fez a mesma coisa com a Kaedy. Tudo isso porque ele quer beijar todas as garo…

Natália - (interrompendo Micaela) Você não quer que eu fique feliz? Então deixe o Stanley em paz. Ta bom?

Micaela - (irritada) Tá bom… Mas eu avisei, Naty. Eu só quero o seu bem.

Natália - (abraça a amiga) Eu também quero seu bem, muito obrigada por me apoiar, por ter acabado com o Troy na esgrima e por ser a melhor amiga do mundo! 

Micaela - Toma cuidado com ele, Naty… Enfim, eu vou voltar ao jogo. (sai correndo) E toma cuidado com os ietis!

Natália - (assustada) Ietis?!

GABRIEL (COELHOS SALTITANTES):

Gabriel - (falando consigo mesmo) Você não é um vilão! Você não é um vilão! (pisa numa flor e começa a falar com ela) Desculpa, foi sem querer! Eu juro que não sou um vilão!

Confessionário:

Gabriel - Ugh, eu devo estar paranóico. O Zackary meteu essa ideia na minha cabeça e agora eu to falando até com flores!

De repente, ele escuta vozes vindo em sua direção e se esconde em uma moita.

Gabriel - (falando consigo mesmo, baixinho) Dois contra um não vale, né.

Ele reconhece as vozes de Jody e Troy.

Jody - Eu to te falando, Troy. Isso não é motivo pra ficar tão chateado.

Troy - Eu nem tô tão chateado… Até comecei a compor uma música! Saca só: “Parece que eu fico o tempo todo culpado, com culpa eu não do quê”.

Jody - Cara, isso é ridículo! (dá um chacoalhão nele) Você, a Naty e a Marcy estão todos melancólicos por motivos bobos!

Troy - É porque não é com você…

Jody - Troy, você é meu amigo e eu preciso falar umas verdades. Você é uma pessoa incrível e ter feito o que você fez não te torna um babaca. Garotos dão o fora em garotas o tempo inteiro. E vice-versa também.

Troy - Mas ela era uma fã…

Jody - Mas eu pensei que você quisesse uma vida normal. Nada de fãs e tal. Você só se livrou de uma.

Troy - É verdade, mas ainda assim, machuca. Ela gosta de mim, pô. E eu sou um cara legal.

Jody - É, mas caras legais dão foras também. Eles não são obrigados a aturar algo que os deixa desconfortáveis, como a Naty fazia com você. 

Troy - Pensei que você fosse amiga da Natália.

Jody - E eu sou! Mas também sou sua e estou sendo realista e encarando as coisas de modo imparcial. E outra, você quer ser um garoto normal, certo?

Troy - Certo…

Jody - Garotos normais não ficam se lamentando enquanto têm a chance de ganhar um milhão de dólares.

Troy - Você tem razão.

Jody - Então vamos! Eu estou vendo a Kaedy, o Zackary e a Thiara daqui, lá na frente daquela caverna! (aponta)

Troy - Vamos!

Eles saem correndo e Gabriel sai detrás das moitas. 

Gabriel - Droga… Preciso encontrar a bandeira dos Gansos logo! (sai correndo também)

SUSAN (GANSOS DANÇANTES):

Ela ainda estava presa na armadilha.

Susan - Droga, eu odeio ficar longe do chão… (ela escuta vozes e fica quieta).

Logo abaixo dela, Stanley e Micaela estão correndo lado a lado e com as vozes elevadas.

Micaela - Você fique bem longe da Natália, entendeu?

Stanley - Tá com inveja, boneca? (se aproxima)

Micaela - Eca, que nojo! Sai de perto de mim.

Stanley - Fica tranquila que a Natália já me foi útil e não vou precisar mais dela. Mas agora eu preciso de você… (a agarra e a beija)

Micaela - (o empurra e cospe) Você tá ferrado, Stanley! Eu tenho nojo de você! (sai correndo)

Stanley dá de ombros e corre também.

Confessionário:

Micaela - Aquilo foi a pior coisa que podia ter acontecido! Foi assédio, abuso! Quem ele pensa que é pra poder atacar garotas que estão fragilizadas?! (preocupada) E agora a Natália tá afim dele! Como eu vou contar isso pra ela?!

Stanley - Yes! Já beijei metade das participantes femininas! (faz uma dancinha) Nana-nana-nana! Uhuuul!

Susan - Eu não consegui ouvir bem lá de cima, mas aquele beijo me pareceu bem apaixonado. (suspira) O amor jovem é tão bonito…

 

KAEDY, ZACKARY E THIARA (COELHOS SALTITANTES):

Os três estavam sentados e entediados, com as armas e escudos no chão.

Kaedy - (suspira) Ah, vocês tem certeza de que não sabem nada sobre alguém que esteja tocando violino durante a noite?

Thiara - Kaedy, pela quarta vez, não! Nós não sabemos! 

Zackary - Para de insistir nisso, deve ser só sua imaginação depois de ter levado um fora do Stanley.

Kaedy - (brava) Não é nada disso! Eu só… Sei lá, eu não posso ser a única que esteja escutando!

Thiara - É, amiga… Talvez seja só sua imaginação mesmo.

Jody - (saltando detrás das árvores, junto de Troy) Parados! Viemos buscar a bandeira.

Zackary - (debochado) Dois contra três? Têm certeza de que querem isso?

Jody - Da última vez foi bem fácil te derrubar, então tá mais pra dois contra dois e meio.

Zackary - (sarcástico) Haha, muito engraçado.

Thiara - Cai dentro, otários!

Eles começam a lutar, Troy contra Thiara e Jody contra Kaedy e Zackary ao mesmo tempo.

Troy - (para Thiara) Tem certeza que não vai usar nenhum escudo ou espada?

Thiara - Fica quieto, bobinho! (ela arranha ele)

Troy - Ai! Você arranhou meu rosto!

Thiara - Eu confio nas minhas garras! (ela ri e dá uma rasteira nele, imobilizando-o).

Zackary - (para Troy, rindo) Perdendo para uma garota de novo, é, Troy? (leva uma pancada com o cano de Jody e cai no chão)

Troy - O que estava falando mesmo, Zackary?

Zackary - Ah, cala a boca!

Thiara amarra as mãos e os pés de Troy com sacolas presas umas nas outras. Logo, ela vai ajudar Zackary e Kaedy, facilmente conseguindo derrubar Jody. Ela acaba amarrada também.

Jody - Droga!

Troy - Onde estão Natália e a Susan nessas horas?

Jody - Não é com elas que estou mais preocupada no momento… Espero que o Oliver, o Teddy e a Marcy estejam conseguindo defender bem a nossa bandeira.

TEDDY, OLIVER E MARCY (GANSOS DANÇANTES):

Teddy e Oliver continuavam brincando de lutinha, até que batem muito forte um cano no outro e eles acabam quebrando. Marcy só observava com cara de desdém.

Oliver - Opa…

Teddy - (rindo) Pelo menos foi divertido. Nenhum dos meus primos era tão bom quanto você.

Oliver - (preocupado) Mas agora, como vamos nos defender caso alguém apareça?

Teddy - Não liga pra isso, a Jody com certeza vai conseguir pegar a bandeira! (pega dois galhos grossos) E qualquer coisa, podemos nos defender com esses galhos.

Oliver - É, talvez você tenha razão… E boa ideia!

Teddy - Agora vem! Tenta me derrubar!

Oliver - Você quer mesmo voltar pra esse lance de lutinha? Acho melhor ficarmos em alerta… Vai que alguém aparece, Teddy.

Teddy - Você é preocupado demais. Se não apareceram até agora, por que iriam aparecer agorinha? Nosso esconderijo é muito bom. (ataca Oliver, que se defende com escudo) Vem, tampinha!

Oliver - Você e essa história de “tampinha”. (ele ataca Teddy e voltam a lutar um com outro).

Enquanto isso, Gabriel os observa. Ele vai avançando despercebido, afinal, os garotos estão distraídos. Ele ataca Marcy, que estava desprevenida. Começam a lutar um com o outro silenciosamente, enquanto a garota tenta chamar a atenção de Oliver e Teddy, mas apresenta dificuldades devido sua falta de voz. Então ela joga um escudo na direção dos dois.

Oliver - (percebendo a situação) Essa não! O Gabriel!

Teddy - Vamos lá!

Eles correm na direção onde o conflito entre Gabriel e Marcy ocorria, mas ele é rápido, conseguindo derrubar a menina e alcançar a bandeira violeta dos Gansos.

Gabriel - Isso! Eu consegui!

Confessionário:

Gabriel - Como eu poderia ser vilão? (rindo) Eu sou um herói, eu consegui vencer pela minha equipe! 

Chris - E a vitória da vez é dos Coelhos Saltitantes! Aos Gansos Dançantes, a única coisa que tenho a dizer é: até a Cerimônia de Eliminação, otários!

CERIMÔNIA DE ELIMINAÇÃO:

Chris - (segurando a bandeja com os drinks de coco) Hoje, alguns de vocês brilharam, outros nem tanto assim. Aqui, nessa bandeja eu tenho apenas 6 das melhores batidas de coco já vistas no mundo! Um de vocês não a receberá e, portanto, terá que dizer tchau à ilha, aos seus amigos e também a um milhão de dólares! (ri) E as duas primeiras bebidas vão para Jody e Natália!

Jody - (comemorando) Beleza!

Natália - Isso!

Jody - Está feliz agora, é?

Natália - Sim, amiga! Depois te conto! (pisca)

Chris - Também estão salvos Susan, Oliver e Troy!

Cada um recebe sua bebida.

Chris - Agora estamos entre Teddy e Marcy. Teddy, você não levou o desafio a sério e convenceu seu parceiro de equipe a brincar de lutinha, causando distrações em momentos cruciais no jogo. Quanto a você, Marcy, ao perder seu boneco, ficou muda e emburrada, não ajudando seus colegas e sendo incapaz de chamar por ajuda quando Gabriel chegou.

Oliver - E ainda recusou meu presente!

Chris - Shh, garoto rancoroso! Continuando… Ambos vocês atrapalharam os Gansos hoje. Mas o mais votado hoje foi… a Marcy!

Teddy - (recebendo a bebida) Ufa! Obrigado, gente! Eu tava me tremendo todo!

Troy - Não esquenta, amigão. 

Chris - Últimas palavras, Marcy?

Ela apenas cruza os braços, com a mesma cara de emburrada de sempre, e vai até o coco para ser lançada no estilingue.

Chris - É claro que não tem últimas palavras… Pode lançar, Chef!

Eles lançam Marcy para longe.

Chris - E esse foi mais um episódio, pessoal! No próximo, será que descobriremos como Natália irá reagir ao saber que Stanley beijou sua melhor amiga, Micaela? E Kaedy, descobrirá quem está tocando violino de madrugada ou será que são só alucinações auditivas? Quem será a aliança secreta de Zackary? Essas e muitas outras perguntas serão respondidas aqui no DRAMA. TOTAL. ILHA. COCONUT!

 

MANSÃO MCLEAN (COELHOS SALTITANTES):

Enquanto ocorria a Cerimônia de Eliminação, os Coelhos aproveitavam as mordomias da Mansão McLean. Menos Thiara, que se aproxima de Zackary.

Thiara - Zackary, acho que precisamos conversar sobre uma coisinha…

 

VOTAÇÃO:

Susan - Eu adoro todos os meus companheiros de equipe, são todos como filhos... Mas hoje o Teddy colocou a diversão antes da obrigação. Por isso voto nele.

Jody - Hoje meu voto vai na Marcy. Por mais que o Teddy e o Oliver tenham pisado na bola e mereçam um voto, eles são meus amigos. Fora que a Marcy também não foi muito útil e ficou caladona, toda emburrada e antissocial.

Natália - Meu voto vai no Troy. Só isso que tenho a dizer.

Troy - Marcy, com certeza. Teddy e Oliver são meus amigos, eu até fiquei com vontade de lutar com eles também.

Marcy - (ela mostra uma foto de Teddy e a rasga)

Teddy - Eu sei que pisei na bola hoje... Talvez eu saia, mas meu voto vai na Marcy.

Oliver - Eu devia votar no Teddy por ele ter me distraído... (empolgado) Mas foi tão divertido! Então, meu voto vai na Marcy, principalmente por ela ter negado um presente super legal que eu preparei pra ela! Apesar do cheiro... 

 

Marcy - 4 votos (eliminada)

Teddy - 2 votos (berlinda)

Troy - 1 voto


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E dessa vez, quem deixou o programa foi Marcy! Mas e quanto a Patrick? Onde será que ele foi parar? Eu gostava bastante dos dois e pretendia deixá-los mais um pouco, mas por conta de alguns comentários, eu alterei sua eliminação.

Um leitor em um comentário do capítulo passado deixou seu ranking de quais personagens ele mais gosta e quais ele menos gosta. Fiquei curioso em saber de cada leitor!

O que acharam? Gostaram do seu personagem nesse capítulo?
A opinião de vocês quanto algum personagem mudou?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Total Drama: Coconut Island - INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.