Valar Morghulis. escrita por Khaleesi


Capítulo 2
Sussuros.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778637/chapter/2

Dois dias haviam se passado desde o ocorrido e Dany se recusava a comer, beber ou falar com alguém que não fosse Verme Cinzento. Foi através dele que soube que Jon havia chegado e era através dele que soube o que Varys tramava e o que Tyrion pensava.

— Varys foi até o encontro de Jon, minha Rainha. Tyrion está em seus aposentos. E aqui está sua comida. — disse Verme Cinzento enquanto deixava um prato em cima da mesa. — Essa comida está segura, eu mesmo observei seu preparo e garanto que não está envenenada. Mas a garota percebe que estamos de olho nela.

Dany assentiu, e ele se retirou de seus aposentos. A verdade era que ela se recusava a comer qualquer que fosse a comida que viesse a ser entregue por alguém que não Verme Cinzento. Sabia que esse era um dos planos de Varys para que ela morresse logo. Pelo menos ele tinha a decência de usar um veneno que não a fizesse sofrer e agonizar até a morte.

Quando se alimentou, ela se levantou e foi em direção à janela. Por horas ficava ali, observando a imensidão do mar, onde jazia seu filho Raeghal. Ela sentia falta dele, sentia falta de muita coisa. Escutou passos atrás de si, e olhou de relance, vendo Tyrion entrar e a ver ali. Ele olhava para ela com uma cara assustada, talvez isso se devesse ao estado em que ela se encontrava. Afinal, onde estava a Dany destemida que ele conheceu tempos atrás? Ela estava deplorável e infeliz. E com razão.

— Majestade, você precisa saber de uma coisa.

— Alguém me traiu? — ela perguntou de maneira seca, sem se virar para ele, mas escutou de maneira clara a sua resposta. "Sim." — Jon Snow? 

Tyrion não imaginava que ela fosse questionar a lealdade de Jon, mas era exatamente isso que ela queria. Ele era esperto, mas ela devia ser mais agora.

— Varys.

— Então ele sabe sobre Jon. — ela se virou para olhar para ele, que confirmou. — Porque você contou a ele. E você soube de Sansa, que sabe pois Jon lhe contou, mesmo que eu tenha pedido para ele não contar, porque eu já sabia que isso viria a acontecer.

— Que bom que ela contou a mim, sua Mão. Varys é mestre dos Sussuros. E nós devemos saber dessas coisas para saber com os perigos que enfrentará.

— Você contou a ele primeiro, quando deveria contar a mim, sua Rainha. Deveria vir falar comigo, pedir permissão para falar sobre esse assunto.

— Foi um erro. — ele admitiu.

— Porquê ela contou a você?

— Ela confia em mim, Vossa Graça.

— Sim. Ela confia em você. Confia que você espalharia o segredo. E você o fez, e Varys continua fazendo. Segredos que destruiriam a sua rainha. E você nem hesitou em decepcioná-la.

— Seu eu falhei com você, me perdoe, minha Rainha. Nossas intenções eram boas.

— Eram? — ela riu sem humor. — Bem, de qualquer forma as coisas já foram feitas. E você tem errado bastante com sua rainha, Tyrion. Vocês dois. Saia daqui.

Ele tentou falar algo, mas ela lhe deu as costas e se retirou dali. Ela estava chateada e com raiva. Nada mais importava agora.

Então, quando anoiteceu, ela tomou uma decisão.

***

Estava frio lá fora, o mar agitado e a noite sem estrelas no céu. Mas ela não se importava. Estava na caverna junto com alguns soldados, Jon e Tyrion. Eles aguardavam Verme Cinzento chegar com Varys. Jon a olhava com preocupação, Tyrion estava apreensivo.

Quando Verme Cinza finalmente chegou e posicionou Varys bem de frente com ela, que a olhava sem nenhuma expressão. Tyrion foi até ele, e confessou-lhe que foi ele quem o entregou. Pediu desculpas, que logo foram aceitas pelo homem.

— Espero merecer isso, de todo coração. Espero estar errado. Adeus, amigo. — respondeu e Tyrion voltou para seu lugar.

 — Varys, eu acho que não preciso repetir as palavras que lhe disse a algum tempo atrás. Sobre o que eu faria caso você ousasse me trair, assim como fez com muitos antes mim. Mas talvez esse tenha sido o meu erro, confiar em você. — ela disse enquanto se aproximava um pouco mais do homem. — E você fez sua escolha e por isso, Lorde Varys, eu, Daenerys da Casa Targaryen, Primeira do Meu Nome, Quebradora de Correntes e Mãe dos Dragões o sentencio à morte. 

Varys assentiu e viu Drogo sair do breu e se colocar bem acima de sua mãe, com suas presas amostra. Ele se sentiu hipnotizado por aquela fera, por seus olhos vermelhos. 

— Dracarys — ele ouviu Daenerys dizer, mas estava com medo demais para olhar para qualquer que fosse outro lugar. 

E então, seu olhar fora preenchido pelas chamas que saíam do fundo da garganta do dragão e seu corpo fora consumido pelas chamas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Valar Morghulis." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.