Você quer ser meu amigo? escrita por Crascutin


Capítulo 1
Capítulo 01 - Ser Reconhecido


Notas iniciais do capítulo

Notas Iniciais do Autor
Essa não é somente uma história de shinobi do universo de Naruto.
Isso está mais para um dilema ético e social, centrado nas atitudes e iniciativas apresentadas na minha versão dos fatos desencadeados aqui...
Essa é uma história bem dolorida... Mas o casal não será interrompido.
Os personagens podem demonstrar serem um pouco descaracterizados ou exagerados. Mas é essa a proposta e temática dessa obra.
Isso aqui não é o "Naruto" que nós nos acostumamos a ver, mas é o que nós poderíamos ter visto se a obra tendesse a outro estilo de abordagem dos mesmos fatos. E não será do tipo:
"Tudo se resolve com o tempo" ou "o protagonista sempre resolve tudo".
...
Com uma idéia muito clichê e bem descaracterizada que tive por agora, eis o meu mais novo título postado!
A temática surgiu comigo assistindo aos fillers do Clássico e do Shippuuden para complementar a minha outra obra ainda em edição neste momento que vos falo. Um único dia: (NaruxHina) I
Essa idéia está centralizada nos episódios do 175 até 178. A minha idéia é algo muito óbvio e simples. What if; e se...
Me digam que eu não sou o único que sempre pensou nisso...
Iniciativa.
Essa única palavra poderia mudar para sempre a vida desses dois protagonistas dessa minha obra de romance e superação conjunta!
Os.:
Leia a obra com o clima da ending e opening... Eu escrevi assim.
O Sasuke já está na solidão nessa época. Não sei ainda se isso influenciará a obra, mas serve como orientação.
...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778554/chapter/1

Capítulo 01 - Ser Reconhecido

.

.

.

A flor de Girassol no forte Redemoinho.

As pétalas de flores murcham e caem no frio do inverno, mas a primavera renova a beleza e trás esperança com os novos ventos calorosos.

.

.

.

["Não se incomodem com ele..."].

["Volte para o seu lugar"].

["Já está bom..."].

["Idiota, você só atrapalha"].

["Monstro..."].

["Vamos para casa. E quantas vezes eu já não te disse... Fique longe dele"].

["Você só está atrapalhando o Sasuke-kun"].

'... Por quê?!'.

'... ... Eu não sou bom o bastante?!'.

'... ... ... Será que eu sempre atrapalho?!'.

'É por isso que estou sozinho...?'.

Naruto Uzumaki. O órfão hostilizado... Aquele que todos ignoram, ou insultam... Ou desprezam.

Ele, como em mais uma auto-provação para determinar e validar a própria existência, treinava arduamente.

Ele queria ser tratado como um 'alguém'. Ele queria... Dignidade.

O novo sensei, Umino Iruka, a quem deveria reconhecê-lo como um aluno, ou ao menos como um garoto encrenqueiro, somente o ignorava.

Naruto estava treinando determinadamente para ser, pelo menos um pouco, visto e ganhar alguma atenção.

Ele, uma vez mais, passou vergonha por suas habilidades como um shinobi.

Shuriken... Bushin... Henge no jutstu.

Não importava aquilo que ele tentava...

Era sempre o mesmo resultado; ridículo.

E solitário...

Ele queria tanto não ser um garoto sozinho nessa vida... Era isso que o movia.

Uma pessoa... Ao menos uma pessoa que o dissesse que ele era um 'ALGUÉM'.

Mesmo sendo tão jovem, Naruto, pouco a pouco, perdia tal esperança.

Suor escorria pelo rosto dele...

E o sol já começava a se 'misturar' com o horizonte que compunha os arredores de Konoha.

O progresso do treinamento shinobi dele foi mais um fracasso em cima de outros inúmeros mais.

Naruto havia prometido a si mesmo que ele não iria desmoronar somente porque ele tinha mais um fracasso.

Mas o sussurro que o vento solitário, gélido e doloroso, infiltrava os poros do menino...

O consolo dele que era poder comer um saboroso lámen não seria possível hoje. Naruto não tinha dinheiro sobrando para tal luxo de uma refeição dessas.

O senhor Teuchi, dono do Ichiraku Lámen, era uma das únicas pessoas as quais Naruto conseguia acreditar que o viam como uma 'pessoa'.

Além dele, Naruto só se lembrava de mais uma pessoa que desde sempre o tratou bem. O 'velho' Hokage.

Naruto não sabe muito sobre a própria sina, ou o  motivo de todos o odiarem.

Mesmo as poucas crianças que ainda assim interagem com ele não o reconhecem verdadeiramente.

E isso dói... E é sufocante.

Sozinho e abandonado no próprio vazio... Ele gritou aquilo que tanto o perturbava... Sendo esse o gatilho para inexplicáveis variações no futuro dele.

[...]

.

.

.

["Chute mais forte..."].

["Levante o olhar e continue"].

["Mais agilidade..."].

["Não perca o equilíbrio"].

["Você é mais fraca do que sua pequena irmã..."].

Hinata Hyuuga é uma garota tímida e insegura.

Não é o medo que a atrapalha... Não é a própria insegurança que a prejudica... Não é a dúvida quanto a se ela é fraca que a limita.

["Ela não é capaz. Não há como ela ser a próxima sucessora do clã. Eu não perderei mais tempo tentando ensiná-la isso, pois essa diferença não parece que irá mudar"].

Hinata não tinha 'esperança' de que as coisas ao seu redor iriam mudar. Ela não acreditava em si mesma para que isso fosse minimamente possível. Tudo o que era relacionado a ela dava errado...

E Hinata começou a aceitar isso.

Ainda assim, o único fio de esperança que ainda lhe restava sempre provou a ela que isso estava errada.

Todos os dias Hinata constatava isso...

Uma determinação incansável para mudar. Algo que era quase inalcançável. E ela queria isso para si mesma... Hinata Hyuga não entendia a razão, mas observá-lo treinar até o ponto de quase desmaiar... Vê-lo quase chorando, mas sempre se reerguendo...

Isso era a real força que ela acreditava que poderia resgatá-la de sua vida agridoce.

Ela tinha essa confiança ainda viva dentro de si, por causa dele.

Hinata o observava sempre que era possível... E ela se esforçava mais um pouco sempre que o via se reerguer.

Ele a ajudava muito assim...

Mas a dor que ele sentia... Ela não podia curar... As lágrimas que ele não derramava... Quantas vezes ela já derramou por ser fraca?

E a luta constante que ele travou, quantas vezes ela já fugiu...?

Hinata Hyuga acreditava que ela era fraca. Mesmo assim, ela queria consolar e consertar a tristeza que o garoto sofria sempre sozinho.

[...]

"POR QUE?! EU SOU EU! EU SOU UM ALGUÉM! POR QUE É TÃO DIFÍCIL ASSIM ME ACEITAREM...? Por que... Ninguém quer ser meu amigo...?".

Naruto Uzumaki gritava, mas ninguém o ouviria. Ninguém nunca o escutava...

"Será que eu viverei sempre assim... Sozinho e inútil? Eu não mereço sequer ter uma pessoa nessa vida que queira ser meu amigo? Eu sou, realmente, um monstro...?".

Como poucas vezes em tantos anos dolorosos de solidão, Naruto sucumbiu a essa amargura.

Ele estava sozinho, mesmo se esforçando tanto para conseguir construir um laço com qualquer um. Ainda sozinho.

Ele logo voltaria para casa... E dormiria após esquentar algum lámen guardado no armário... E depois de dormir, ele acordaria novamente sozinho. E viveria sozinho... Dia após dia...

Para sempre sozinho.

Em momentos como esse, Naruto Uzumaki não sabia mais se ser Hokage seria o bastante para acalmar essa dor.

E o brilho do olhar dele esmorecia... Na medida em que tal solidão o dominava.

[...]

Hinata sempre foi uma pessoa gentil. Mesmo que o pai dela lhe dissesse essas coisas que a magoaram, ela não tinha ressentimento por ele. Mesmo que ela e sua pequena irmã raramente conversassem e pudessem ter uma convivência normal e familiar, Hinata ainda a queria por perto e preferiria sofrer no lugar da pequena irmã.

E mesmo que tudo em sua vida fosse doloroso e pouco gratificante, ela queria sorrir.

Pois Hinata sorria ao notar que ele não desistiu... Ela confiava que ele seria capaz de superar tudo. E, se ele superasse tudo... Ela poderia acreditar também em si mesma. E assim ela também superaria tudo.

O que Hinata Hyuga não suportava era ver a única esperança que ela tinha sucumbir e perder o brilho, tornando-se rendido ao desespero... Se essa força, que ela tanto torcia e acreditava que um dia iria vencer tudo, perdesse a esperança... Ela já não saberia o que fazer da sua vida...

'N-não...! N-não... V-você consegue... Não desista. V-você tem que... Por favor, não duvide. V-você está me ouvindo...? E-eu estou a-aqui... V-você não está sozinho... V-você não está sozinho, Naruto-kun...'.

[...]

Tudo o que Naruto mais queria nesse momento era ser consolado por ser tão fraco e inútil. Mas ele duvidava que algum dia isso seria possível. A dor só não era tão grande, pois ele já a tinha como companhia pela vida inteira.

.

.

.

O farfalhar do vento anunciava a chegada da noite e o fim de um solitário dia doloroso...

Sozinho e sem objetivo, pois ele só sabia falhar, Naruto queria secar as lágrimas e fingir que ele superou essa fraqueza; solidão.

Mas a vida, imprevisível e inexplicável, altera esse fingimento e destroça tudo o que seria comum à sua existência... Desde então.

...

Em meio às árvores, pequenos passos foram dados. E as marcas de lágrimas de seus olhos foram mutuamente secadas.

Não havia muita claridade mais... Contudo, um shinobi possui uma boa capacidade visual. E é por isso que após a surpresa inicial, Naruto retribuiu essa gentileza silenciosa, repetindo o mesmo ato caloroso a quem lhe estendeu a mão.

Ele não sabia o porquê ou como tal pessoa pequena também estava ali.

Ele não viu quando tal pessoa se aproximou dele ou de que forma aquilo parecia tão natural... E ele não podia acreditar que essa mesma pessoa o estava confortando, tão silenciosamente, se ela própria tinha também tão fartas lágrimas que  lhe escorriam pelas bochechas.

Ele não ouviu a sua voz... Ele não sabia dos problemas dela...

Mas Naruto sentiu ali que ele finalmente teria um amigo. Alguém em que ele poderia acreditar.

Ainda calados, eles seguraram mutuamente as mãos e se permitiram chorar no ombro um do outro... Até que os sorrisos brilhassem nessa recém iluminada noite enluarada.

"Obrigado, Hinata, por você estar aqui comigo, dattebayo!".

"Sim. S-sempre que... V-você precisar, Naruto-kun".

...

#Continua...

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas Finais do Autor
(31/05/2019 01:38 AM)
Eu posso chorar, só um pouquinho, por esses dois? :*)
Brincadeira.
Putz, meu amigo... Eu estive inspirado quando escrevi esse enredo, que foi quase um monólogo dos dois lados...
Sem muitos diálogos expressos por eles... No silêncio está todo o som de que se é preciso para ouvir alguma coisa.
...
Esse foi o capítulo 01 de três.
Recomendo lerem também:
Um único dia: (NaruxHina) I
...
Abraços galera!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você quer ser meu amigo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.