Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 7
Capítulo VII


Notas iniciais do capítulo

Preparem-se para relembrar de uma conversa constrangedora que todo mundo já teve um dia.
Boa leitura^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/7

Naruto caminhava pela vila, seriamente dividido entre ir até ao mercado ou simplesmente jantar ramen. Ah, a quem ele estava enganando? Não tinha praticamente nenhuma habilidade culinária! Muito mal sabia fazer sanduíches e suco, e só aprendeu isso de tanto observar outras pessoas preparando a comida. Era melhor ir até o Ichiraku, como fazia quase todas as noites.

Mas ainda era cedo para o restaurante abrir então ele precisou ficar fazendo hora. Avistou Shikamaru e Chouji, duas das poucas crianças que conversavam com ele, em frente à mercearia em que ele tinha decidido não ir. Correu até o lugar mesmo assim, não para comprar alguma coisa e sim para conversar com os meninos.

Quando chegou mais perto percebeu que os dois estavam conversando com uma moça sentada em frente ao local. Se não estava enganado, era a filha do dono da mercearia. Ela comia um pedaço de melancia e estava com a barriga absurdamente enorme!

— Shikamaru! Chouji! — Naruto correu até eles — O que estão fazendo?

— Oi Naruto — Shikamaru virou-se para ele — O Chouji quis vir aqui comprar batatinhas então acabamos parando para conversar. Estávamos perguntando com quantos meses ela está…

— Meses? — Naruto voltou-se para a moça.

— Sim. Estou com oito meses — ela alisou a barriga. Não parecia contente em conversar com Naruto, mas também não queria se estressar por bobagens.

— Meses de que? — Naruto inclinou a cabeça para o lado — Olha moça, sem querer ofender, mas acho que você anda comendo melancia demais. Sua barriga está enorme! Parece até que você engoliu uma melancia inteira!

— O que? — ela piscou, tentando entender do que ele falava. Em seguida começou a rir — Não é uma melancia que está na minha barriga, garoto. É um bebê.

— Você engoliu um bebê?! — Naruto se afastou vários passos.

— Ela quer dizer que está grávida, Naruto — Chouji explicou. Só não estava rindo porque sua boca estava ocupada mastigando batatinhas.

— Ah… você vai ter um filho — uma lâmpada pareceu se acender dentro da cabeça de Naruto.

— Por que todo esse alarde? Parece até que você não sabe de onde vem os bebês — Shikamaru cruzou os braços. Naruto permaneceu imóvel — Naruto… você sabe de onde vem os bebês, não é?

— É claro que sei! — ele mentiu. Não fazia a menor ideia. Seu único objetivo na vida era se tornar Hokage e ficar mais forte para conseguir isso. Por que iria parar para se preocupar em descobrir de onde vinham os bebês?

— Ah, é mesmo? Então por que não conta para a gente? — Chouji provocou quando engoliu a comida.

— Eu não tenho que contar isso para vocês! Descubram sozinhos! — ele deu meia-volta e saiu correndo. Pouco lhe importava de onde eles vinham, mas, depois de passar por essa vergonha precisava descobrir.

Naruto correu até praticamente o outro lado da vila até chegar a uma propriedade enorme com faixas amarelas escritas “não ultrapasse”. Ignorou o aviso e adentrou o local. Passou pelas mesmas casas destruídas que já tinha visto da última vez em que esteve ali e avistou um clarão ao longe, como se lhe indicasse o caminho certo. Naruto correu naquela direção até que avistou Sasuke perto de um lago treinando seu Jutsu Bola de Fogo. Naruto não entendia muito sobre ele, mas o amigo parecia estar melhorando nesse jutsu. Ele chamou pelo nome do garoto, que se sobressaltou com a visita inesperada e como resultado quase acertou Naruto. Se ele não tivesse se abaixado a tempo teria se queimado feio.

— Ei! Cuidado onde está mirando, quase me acertou!

— Eu não teria quase te acertado se você não tivesse entrado aqui escondido — Sasuke caminhou até ele — Quantas vezes preciso dizer para não invadir a minha casa?

— Bom, tecnicamente estamos no jardim, então…

— Não me interessa! — Sasuke interrompeu — Só diga logo o que você quer e me deixe em paz.

— Sasuke, você sabe de onde vem os bebês? — Naruto foi bastante direto, fazendo o menino se engasgar.

— O que?! Por que está me perguntando isso?

— Eu encontrei uma moça agora a pouco com uma barriga enorme — Naruto contou. Estava anormalmente sério — Eu pensei que ela tinha engolido uma melancia e depois que tinha engolido um bebê… até que o Shikamaru disse que ela estava grávida. Ele e o Chouji riram de mim porque eu não sabia como ela ficou assim, então… você sabe?

— Sim… você realmente não sabe? — ele perguntou e Naruto balançou a cabeça.

Sasuke arregalou os olhos incrédulo. Como ele podia não saber? Crianças nessa idade já sabiam dessas coisas, os pais já teriam conversado com ele… ah, mas é claro. Naruto não tinha pais para explicar isso a ele. E não ensinavam esse tipo de coisa na Academia Ninja.

— Olha Naruto… eu acho que você deveria conversar com algum adulto sobre isso.

— Que adulto? — ele perguntou exasperado — Todos os adultos da vila me odeiam, por que me ensinariam isso?

— Sim, mas isso é complicado, esquisito e eu sou novo demais para explicar uma coisa dessas a outra pessoa — Sasuke argumentou. Céus, só tinha oito anos Não tinha condições de explicar isso para ninguém.

— Escuta aqui, Sasuke. Eu não tenho pais ou irmãos a quem perguntar. Além do mais, você é mais velho do que eu então praticamente tem a obrigação de me contar!

— Só alguns meses!

— Não importa! — Naruto apoiou as mãos nos ombros do garoto — Você a única pessoa que eu sei que não vai rir de mim. Você sabe a resposta disso, não sabe?

— Sim… minha mãe me contou no ano passado. Mas Naruto, falar sobre isso dá vergonha… e é meio complicado.

— Se é complicado então ninguém melhor do que você para explicar. Você é sempre o primeiro aluno da turma, certo? — Naruto sorriu — Vamos lá. Prometemos ajudar um ao outro quando houvesse alguma coisa que o outro não soubesse ou não entendesse. Preciso da sua ajuda agora.

— Tudo bem, eu explico — Sasuke deu-se por vencido. Sabia que iria se arrepender por ter concordado com aquilo, mas não imaginou que seria tão cedo. Ele caminhou para longe do lago, sentando-se perto do batente da porta e Naruto o seguiu. Ele prestava mais atenção em Sasuke do que já tinha prestado em qualquer aula da Academia — Escute com atenção porque eu não vou repetir isso. Bom… quando duas pessoas se amam… — Sasuke repetiu a explicação que sua mãe tinha dado, contando o máximo de detalhes que conseguia se lembrar. Não queria ter de responder perguntas depois. Teria rido das várias mudanças de expressões faciais de Naruto enquanto ele falava se não estivesse explicando um assunto como aquele.

Quando terminou Naruto ficou encarando-o com a boca ligeiramente aberta em silêncio por um bom tempo, tentando absorver toda aquela informação.

— Mas isso… isso é… — Naruto balbuciava, os olhos azuis arregalados — É nojento! — seu rosto se contorceu em uma careta.

— Eu sei, é horrível! — Sasuke exclamou, feliz por alguém concordar com ele — Foi o que eu disse quando minha mãe me contou essa história sobre os bebês, mas ela riu de mim!

— Como ela pode rir? Dá nojo só de pensar que alguém faria algo assim — Naruto sentiu um arrepio — Por que os adultos fazem isso?

— Para dar continuidade ao clã, eu acho — Sasuke deu de ombros — Não funcionou muito bem com o meu.

— Lamento por isso — Naruto respondeu — Droga, e pensar que eu só estou vivo porque alguém fez uma coisa dessas. Eca!

— Eu não tinha pensado nisso… que droga Naruto! — Sasuke empurrou o menino.

— Que droga você! — Naruto o empurrou de volta — Por que me contou essa porcaria toda?

— Foi você quem perguntou!

— Não imaginei que fosse tão horrível assim — Naruto suspirou — Preciso tirar essa história da cabeça. Quer comer alguma coisa?

— Eu passei a tarde toda treinando então não fiz nada para a janta.

— Não importa, podemos ir até o Ichiraku. O ramen de lá é uma delícia! — Naruto levantou-se, começando a arrastar o menino consigo pelo braço.

— Ei, espere aí — Sasuke puxou o braço de volta — Você quer comer fora?

— Sim, qual é o problema?

— Bom… — Sasuke fez um rápido cálculo mental. Não podia ficar esbanjando dinheiro, mas comer fora apenas uma vez não faria mal. E depois de toda aquela conversa embaraçosa, ele merecia um descanso — Não é nada. Espere aqui um instante — ele correu ate o quarto, retornando em menos de um minuto — Eu vou, mas nada de dividir a conta, ouviu? Cada um paga o seu.

— Como você é mesquinho — Naruto resmungou — Bom, por mim tudo bem.

— Ótimo. Agora vamos, estou faminto.

Os dois caminharam sem pressa até o local, conversando sobre qualquer coisa aleatória. Como andava o treinamento um do outro. Por que Sasuke mantinha suas fãs afastadas. Qual seria a primeira lei que Naruto criaria quando se tornasse Hokage. Por que Sasuke odiava doces. Como Naruto conseguiu inventar o Jutsu Sexy. Qualquer coisa mesmo.

Quando finalmente chegaram ao Ichiraku pediram duas porções bem grandes em uma tentativa de se distrair com a comida e apagar aquelas memórias de suas cabeças. Isso sem mencionar que estavam famintos.

— Naruto? — uma voz conhecida chamou. O menino olhou para o lado e viu que Iruka estava comendo lá também — Sabia que te encontraria aqui — ele sorriu e se mexeu no banco para sentar-se ao lado do menino — Ora, você está com o Sasuke? Isso sim é uma surpresa.

— Estou com fome. Algum problema?

— Arisco como sempre — Iruka comentou — Vocês estão com uma cara horrível para quem veio jantar. Algum problema?

— É, eu estou com um belo de um problema, Iruka-sensei — Naruto confirmou — Não consigo tirar uma coisa da cabeça.

— E o que é? — o homem perguntou curioso — Se eu puder te ajudar é só dizer.

— Ninguém pode me ajudar — Naruto suspirou, voltando a encher a boca com ramen.

— É tão grave assim?

— O Sasuke acabou de me contar de onde vêm os bebês — Naruto respondeu, fazendo Iruka cuspir a comida.

— Ele o que?! — Iruka exclamou quando se recompôs.

— Foi o Naruto que me perguntou. Não é culpa minha — Sasuke se apressou a dizer, tentando manter o foco apenas na comida.

— Naruto! Por que você perguntou uma coisa dessas para ele? — Iruka indagou abismado. Soou quase como uma bronca.

— Porque eu queria saber, oras!

— Você… realmente não sabia? — Iruka perguntou incrédulo e Naruto balançou a cabeça — Sasuke, o que você disse para ele?

— Só repeti tudo o que a minha mãe me disse — Sasuke respondeu, se esforçando para não se lembrar daquilo enquanto Iruka tentava imaginar a cena. Uma criança explicando para outra como as crianças nasciam… por mais que tentasse, não conseguia imaginar aquilo.

— Naruto, você poderia ter perguntado isso para mim — Iruka falou quando desistiu de tentar imaginar aquela cena bizarra — Quero dizer, isso não tem nada a ver com os ensinamentos da Academia, mas eu não me importaria em te explicar.

— É sério? Mesmo isso não fazendo parte do treinamento? — Naruto indagou boquiaberto.

— É claro — Iruka sorriu — Quando quiser saber algo mais… hm, complicado, pode vir falar comigo se quiser.

— Ahá! Está vendo? Eu disse que teria sido melhor você ter ido perguntar para algum adulto! — Sasuke apontou os hashis para Naruto de modo acusador.

— E como é que eu ia saber que isso era tão complicado? — Naruto replicou.

— Não é complicado, é nojento — Sasuke fez uma careta.

— É horrível — Naruto sentiu um arrepio desconfortável. Voltou a comer ramen como se isso ajudasse a fazer com que aquela sensação de desconforto desaparecesse.

Iruka tentou segurar uma risada, mas era impossível. Era no mínimo estranho uma criança ensinando a outra sobre um assunto tão delicado, mas, no fim das contas, ainda tinham a reação esperada de meninos tão jovens. E o mais curioso era justo aqueles dois, que tinham personalidades tão diferentes, estarem se aproximando um do outro. A única coisa que tinham em comum é que eram órfãos, isso explicaria aquela proximidade repentina. Os dois estavam aprendendo muitas coisas ao mesmo tempo, algumas que não deviam, outras possivelmente de forma errônea (vai saber como uma criança de oito anos explica de onde vem os bebês), e talvez houvesse coisas das quais eles precisavam mas não havia nenhum adulto para ajuda-los. Seria bom Iruka ficar de olho naqueles dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.