Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 3
Capítulo III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/3

Naruto decidiu seguir o conselho de Sasuke e passar menos tempo no parquinho e mais tempo treinando. Os alunos da Academia possuíam passe livre para o campo de treinamento dos fundos, embora os estudantes mais jovens raramente o utilizassem sem supervisão. Mas ele a tinha, então conseguiu entrar sem problemas. O caso é que Naruto não era o único quem estava treinando lá.

Sasuke havia adquirido o hábito de treinar no campo de treinamento da escola (ele geralmente treinaria em casa, mas muitas coisas aconteceram por lá), então Naruto quase sempre o encontrava no local.

O lugar era grande o suficiente para os dois treinarem, mas sua presença parecia incomodar Sasuke, o que não fazia sentido. Foi ele quem aconselhou Naruto a treinar mais, certo? Deveria incentivá-lo, e não se aborrecer com a sua presença ali!

Se bem que a shuriken que quase acertou no menino acidentalmente podia ser um bom motivo para aborrecê-lo.

— Já chega — Sasuke caminhou irritado na direção dele — Você está sempre atrapalhando o meu treinamento. Está fazendo isso de propósito, não é?

— O que? É claro que não! — Naruto ofendeu-se — Só quero ficar mais forte. Assim poderei te derrotar!

— Acha mesmo que pode me derrotar? — Sasuke riu — Muito bem, então por que não luta comigo agora? Como se fosse um treinamento.

— Por mim tudo bem! Depois não reclame quando eu acabar com você — Naruto sorriu, igualmente convencido.

Os dois analisaram um ao outro por alguns instantes e atacaram. Sasuke conseguiu derrubá-lo com um só golpe, exatamente como no dia em que se conheceram. Como ele fazia aquilo? Como podia ser tão bom? As outras crianças também zombavam de Naruto, dizendo que ele era desajeitado, mas nenhuma delas era tão forte quanto Sasuke.

O menino saiu de cima de Naruto, dando a luta por encerrada. Quando começou a se afastar Naruto o atacou pelas costas, Mas Sasuke se abaixou pouco antes de ser atingido e lhe deu uma rasteira. Naruto se levantou de novo e tentou soca-lo. Sasuke não conseguiu desviar a tempo dessa vez e precisou se defender com um dos braços, usando o outro para soca-lo, acertando em cheio seu rosto e derrubando Naruto no chão.

— Eu disse que não tem como você me derrotar — Sasuke falou como se aquela fosse uma verdade absoluta. Em seguida notou que Naruto estava demorando muito para se levantar — Naruto? Você está bem? — ele correu até o menino e viu que Naruto apertava o nariz do qual escorria sangue. Aparentemente tinha quebrado — Droga acho que bati forte demais… consegue levantar?

— Claro que consigo idiota…

— Ótimo. Vem aqui — Sasuke ignorou a ofensa e passou um dos braços de Naruto por cima do ombro, carregando-o até um banco mais afastado da área de treinamento. Havia uma pequena caixa lá em cima na qual Naruto não tinha reparado até então. Sasuke retirou um remédio e gazes de dentro dela e começou a limpar o sangue que escorria do rosto do menino.

— Ei, não precisa cuidar de mim — Naruto falou, espantado com o gesto.

— Na verdade preciso. O correto seria te levar para a enfermaria, mas… vai ser bem ruim se alguém descobrir que eu fiz isso com você, então…

— Ou seja, só está salvando a própria pele — Naruto sentenciou. Sasuke não respondeu. Apenas colocou um band-aind bem apertado no nariz dele após terminar o tratamento.

— Não vamos mais falar sobre isso, está bem? Você ainda não é páreo para mim mesmo — Sasuke respondeu. Nem parecia o garoto amigável de instantes atrás — Mas, se ainda quer treinar comigo… podemos praticar em como se arremessa kunais e shurikens corretamente. Você precisa mesmo melhorar a sua mira.

 — Está se oferecendo para me treinar? — Naruto arregalou os olhos azuis. Desde quando aquele garoto era tão gentil?

— Não, estou dizendo que você precisa treinar com mais frequência. Enquanto isso eu continuo meu próprio treinamento — Sasuke esclareceu, fechando a caixa de primeiros-socorros. Correção: Sasuke não era nada gentil.

— Você é tão egoísta — Naruto reclamou — Que seja, eu faço isso sozinho — levantou-se em um salto e recolheu as kunais que estavam caídas no chão. Sasuke fez o mesmo e os dois retomaram o treinamento em silêncio.

Por mais que se esforçasse, Naruto não conseguia acertar o alvo. Raramente chegava perto e o máximo que conseguia era manter as kunais e shurikens longe de seres vivos para não machuca-los acidentalmente (no caso algum gato de rua que pudesse estar passando por ali e Sasuke). E  observar o colega que o estava ignorando só o deixava mais frustrado.

Era tão irritante como Sasuke se saía bem. Como ele conseguia acertar todos os alvos? Não importa se ele era considerado um prodígio, o garoto entrou na Academia na mesma época que Naruto, a diferença de habilidades entre eles não deveria ser tão grande.

Ah, mas é claro… Sasuke descendia de uma família de ninjas de elite, segundo o que ouviu Iruka falando outro dia. Algum parente deve tê-lo treinado em casa desde antes de o menino ingressar na Academia. E antes de sua família ser assassinada. Aquilo era injusto de muitas maneiras.

— Não adianta. Não importa o quanto eu tente, nunca consigo acertar! — Naruto arremessou longe a Kunai em sua mão, que atravessou o campo de treinamento, ultrapassando o muro. Ouviu-se o som de um cachorro latindo assustado ao longe.

— Acho que você matou um cachorro — Sasuke comentou. Ouviram então a voz de uma senhora xingando todo tipo de coisa, inclusive algumas palavras que eles não conheciam, enquanto jurava de morte quem quer que tivesse tentado matar seu precioso cãozinho.

— Aquela moça me chamou de filho do que? — Naruto perguntou quando os gritos cessaram.

— Eu não sei o que é aquilo — Sasuke deu de ombros

— Bom, o importante é que o cachorro está vivo! — Naruto abriu um largo sorriso como se nada mais importasse.

— Sim, mas você ainda precisa melhorar a sua mira. Vai que da próxima vez acaba acertando algum gato ou sei lá… aquela moça pode mesmo acabar te mandando para… aonde era mesmo?

— Inferno?

— Não, o outro lugar — Sasuke realmente tentava criar um mapa mental com o “lugar” para onde a mulher tinha mandado Naruto ir.

— Eu não sei onde fica — Naruto inclinou a cabeça, confuso — A gente pode perguntar para o Iruka-sensei amanhã — sugeriu. Sasuke precisou concordar com a ideia. Era irritante não saber o que era ou onde ficava aquilo.

— Me conte onde fica se você perguntar mesmo — Sasuke respondeu. Ele deixou o campo de treinamento e se dirigiu até onde estava a caixa de primeiros-socorros, desistindo de treinar.

— Ei! O que houve? — Naruto correu atrás dele — Se machucou?

— Não. Eu apenas não consigo me concentrar com você por perto, então vou embora — respondeu, pegando a caixa — Além do mais, eu também preciso treinar meu próprio Jutsu.

— Você sabe fazer Jutsu? Quero dizer, além do Clone das Sombras que o Iruka-sensei está nos ensinando? — Naruto arregalou os olhos. Detestava admitir, detestava mesmo, mas aquilo sim era incrível. Um pouco irritante, é verdade, já que Sasuke parecia estar um passo a frente dele em tudo. Mas ainda era incrível.

— É um Jutsu utilizado pelo meu clã — Sasuke explicou — Jutsu Bola de Fogo.

— Não acredito que você consegue fazer Jutsu de fogo. Você ainda é muito novo! — Naruto exclamou. Já tinha ouvido os senseis conversando sobre isso algumas vezes às escondidas, sobre como alguns tipos de Jutsu eram complicados. E Sasuke ainda tinha sete anos, não era possível que soubesse fazer Jutsu de fogo!

— É claro que consigo!

— Então m mostre!

— Não posso — Sasuke virou o rosto, parecendo desconfortável — Eu ainda não consigo controlar esse Jutsu direito. Se eu errar posso acabar queimando toda a área de treinamento.

— Bem, então vamos para algum lugar onde não tenha coisas que você possa queimar — Naruto segurou o menino pelo pulso e o arrastou para fora da área de treinamento, ignorando os protestos de Sasuke. Ele se cansou de resistir no meio do caminho e acompanhou Naruto pacificamente até chegarem a um porto, que estava vazio naquele momento.

— Acho que não tem problema você lançar fogo no mar, não é? — Naruto perguntou. Estava seriamente dividido com aquela história. Parte dele ainda duvidava do tal Jutsu de fogo e, se Sasuke estivesse mentindo, Naruto poderia tirar sarro dele até cansar. Porém, se o menino estivesse dizendo a verdade… com certeza seria algo incrível de se ver!

— Você é mesmo insistente — Sasuke suspirou — Chegue para trás — mandou e Naruto se afastou alguns passos. Fez um rápido sinal de mãos e inspirou com força. E o que expeliu foi uma gigantesca bola de fogo, muito maior do que ele pretendia lançar. Aquilo tinha consumido boa parte do seu chakra. Como imaginou, precisaria treinar mais se quisesse controlar logo a intensidade do Jutsu.

— Uau! Isso foi incrível — Naruto aproximou-se dele. Acabou admitindo sem nem pensar no que estava falando — Mas você parece exausto.

— Eu usei muito chakra. Por isso disse que precisava treinar mais, ainda não consigo controlar esse Jutsu direito — Sasuke explicou. Estava ofegante e cansado, mas também sentia alívio por não ter usado esse Jutsu no campo de treinamento da Academia.

— Foi por isso que você trouxe isso? — Naruto estendeu a caixa de primeiros-socorros que Sasuke tinha levado — Sua cara está mesmo horrível.

— Sim, foi por isso — Sasuke pegou a pomada para queimadura que sua mãe costumava passar nele após praticar esse Jutsu e espalhou pelo queixo, colocando um band-aind em cima do machucado.

— Como se faz esse Jutsu? Me ensina? — Naruto perguntou, fazendo o menino arregalar os olhos negros. Não sabia se achava engraçado uma pessoa de fora querer aprender um Jutsu exclusivo do clã Uchiha ou se ficava surpreso por alguém desejar ser aprendiz de uma criança de sete anos.

— Mesmo se eu soubesse como se ensina, não poderia fazer isso. Só os membros do clã Uchiha podem usar esse Jutsu — Sasuke explicou o mais educadamente que conseguiu enquanto Naruto assoprava o ar com força, tentando cuspir fogo. Tudo o que conseguiu foi assobiar uma vez e pareceu impressionado com isso, pois não sabia assobiar — Está me ouvindo? Esse Jutsu pertence apenas ao meu clã.

— Cara, você é mesmo muito egoísta — Naruto parou de assoprar o vento — Muito bem, fique com o seu precioso Jutsu de fogo então! Eu vou criar um Jutsu novo que seja só meu, e vai ser muito melhor do que o Jutsu do seu clã!

— Duvido muito que uma criança de sete anos consiga inventar um Jutsu melhor do que esse.

— Você também tem sete anos! — Naruto exclamou — Não pode falar de mim!

— É, mas esse Jutsu está na minha família há… — ele fez uma pausa. Tinha quantas gerações mesmo? — Há mais de cem anos! — ele concluiu. Não sabia quantas gerações tinha, mas com certeza tinha mais de cem anos!

— Então você só está usando um Jutsu velho — Naruto apontou um dedo acusador para ele — Vou inventar um novinho em folha!

— Me mostre quando estiver pronto então. Eu vou treinar o meu enquanto isso e vou ficar muito mais forte — Sasuke acabou levando a sério — Mas você ainda está se esquecendo de uma coisa.

— E o que é?

— Você precisa continuar praticando a sua mira com as kunais. Senão pode acabar acertando algum outro pobre cachorro igual ao…

— Achei você seu estrupício anão! — uma voz estridente sobressaltou os dois. A dona do cachorro que Naruto quase acertou mais cedo estava parada bem diante dele segurando uma vassoura na mão, parecendo muito mais ameaçadora do que muitos ninjas por aí — Você vai pagar caro por ter tentado assassinar o meu querido Bombom, seu energúmeno do inferno!

Naruto correu muito mais para fugir daquela mulher (que tinha uma mira melhor do que a dele) do que tinha corrido durante todo o treinamento daquele dia. Sasuke apenas tentou memorizar todas as ofensas que a mulher desferia contra Naruto para pesquisar o significado delas depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!