Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 28
Capítulo XXVIII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/28

Embora já tivessem se formado os mais novos gennin da vila teriam um último dia na Academia Ninja com Iruka. Não para ter aula e sim para que o homem os dividisse em times de três. Houve uma pequena balbúrdia enquanto ele anunciava as divisões e no fim praticamente todas as equipes foram formadas por dois garotos e uma garota. Iruka também informou qual sensei cuidaria deles a partir dali e os dispensou.

— Não achei que ficaríamos na mesma equipe — Naruto comentou enquanto caminhava pelo corredor com os braços atrás da cabeça — Acha que o Iruka-sensei fez isso de propósito?

— Acho que não. Ele disse que dividiu as equipes de acordou com as habilidades de cada pessoa, não foi? — Sasuke lembrou — E, sem querer ofender, mas as suas notas não foram muito boas na prova final.

— Você é tão convencido — Naruto resmungou, embora soubesse que o amigo estava dizendo a verdade — Sakura também ficou na nossa equipe, não é? Aonde ela foi?

— Ela nos chamou para almoçarmos juntos para nos conhecermos melhor, mas não disse onde… não sei por que temos que almoçar juntos “para nos conhecermos melhor”. Nos conhecemos desde que entramos na Academia.

— Não seja antissocial — Naruto o repreendeu — Vamos procurar por ela, não custa nada almoçar com a Sakura.

— Certo, certo. Daí alguma outra garota nos vê almoçando juntos e eu serei arrastado para um triângulo amoroso — ele reclamou.

— Todas as garotas da classe gostam de você então desista de tentar evitar isso — Naruto sentenciou — Anda, somos um time agora, então vá se acostumando — ele saiu andando na frente, fazendo Sasuke suspirar derrotado.

Depois de alguns minutos encontraram Sakura do lado de fora do prédio, onde os alunos costumavam lanchar quando eram pequenos. Aquele lugar estava cheio de recordações. Era como um cenário que mostrava a evolução da vida de Sasuke na Academia. Uma criança solitária que não fazia a menor questão de se aproximar de ninguém e que inesperadamente ganhou um amigo e com o passar do tempo conseguiu se tornar mais sociável e fazer novos amigos. Não era lá a pessoa mais extrovertida do mundo, mas pelo menos tinha aprendido a interagir com as pessoas. Ele sentiria falta daquele lugar.

— Meninos, vocês vieram! — Sakura levantou-se do banco sorridente ao ver os dois. Parecia não acreditar que eles realmente viriam — Vejam, eu trouxe comida o suficiente para todos — ela estendeu um pote consideravelmente grande com uma variedade enorme de comida.

— Uau! Parece delicioso — os olhos de Naruto brilharam.

— Tem mesmo uma variedade enorme — Sasuke admitiu — Podemos mesmo comer isso?

 — É claro Sasuke. Somos um time agora, certo? — ela sorriu ao ver que o garoto tinha gostado — Coma o quanto quiser.

— Então com licença… — Naruto estendeu os hashis na direção da comida, mas recebeu um olhar de reprovação da menina.

— Eu disse que o Sasuke podia comer, não ouviu, Naruto? — ela praticamente gritou, fazendo o garoto se encolher.

— Pensei que éramos um time — Sasuke comentou, deixando-a sem graça.

— É claro que somos! O Naruto pode comer também — Sakura deu uma risada nervosa.

Sasuke deixou escapar um suspiro. Não fazia nem cinco minutos que estavam conversando e ele já estava ficando com dor de cabeça. Como é que Shikamaru falava mesmo? Ah, sim… aquilo seria complicado.

— Quer experimentar o tayaki, Sasuke? Fui eu quem fiz! — Sakura falou orgulhosa. Ela estendeu a comida na direção dele como se pretendesse lhe dar comida na boca.

— Ele não gosta de doces — Naruto informou com a boca cheia.

— Fique quieto Naruto — ela faltou entredentes. Parecia estar se esforçando para tolerar a presença de Naruto, quando era óbvio que queria ficar a sós com Sasuke.

— Ele tem razão — Sasuke confirmou — Mas os bolinhos de arroz estão ótimos — acrescentou enquanto provava um.

— Obrigada — ela sorriu sem jeito — Não sabia que você não gostava de doces, desculpe.

— Tudo bem — deu de ombros — De doce eu só tomo bebidas mesmo.

— Ah! Então experimente o chá que eu fiz! — Sakura praticamente empurrou o copo para as mãos dele. Sasuke bebeu por educação, mas não aguentou tomar mais que um gole.

— Meu Deus, o que você colocou aqui?

— Como assim? É chá de hortelã — ela respondeu, preocupada com a reação negativa do garoto.

— Está tão ruim assim? — Naruto indagou.

— Está pior do que o chá que eu faço — Sasuke respondeu, ainda fazendo uma careta. Não percebeu que não deveria ser tão indelicado ao falar assim de algo que uma garota preparou, mesmo que estivesse ruim.

— Isso é impossível — Naruto também provou o chá, mas cuspiu tudo de volta no copo — Deus do céu, que coisa horrível.

— Cala a boca, Naruto! Não está tão ruim assim! — Sakura exclamou, entre irritada e magoada.

— É verdade, o do Sasuke é pior — Naruto concordou — Mas ainda é horrível.

— Ei! — Sasuke ofendeu-se — Como assim é pior?

— Você queimou a chaleira enquanto tentava fazer chá. Ela derreteu e o chá ficou com gosto de ferro, Sasuke. De ferro! — Naruto lembrou — E como se não bastasse você quase ateou fogo na cozinha quando viu que estragou a chaleira. Ainda bem que a casa era sua.

— Eu tinha nove anos!

— E agora tem doze e continua não sabendo fazer chá — Naruto jogou na cara dele — Provem. Isso sim é chá de verdade — Naruto ofereceu o chá que tinha trazido para os colegas. Para a irritação de ambos estava uma delícia.

— Eu não acredito que o Naruto sabe fazer chá melhor do que eu — Sakura falou frustrada.

— Se serve de consolo, é a única coisa que ele sabe fazer — Sasuke informou.

— Mas o sabor está meio forte — Sakura observou — Não acha que colocou alga demais?

— Alga? — Sasuke parou de beber — Você me disse que isso era chá de maçã.

— Sim — Naruto confirmou — Maçã misturada com alga.

— Eu estou bebendo chá de maçã com alga? — Sasuke olhou horrorizado para o copo em suas mãos.

— Você bebe isso desde os sete anos e sempre gostou, não comece a fazer um escândalo só porque descobriu a receita — Naruto revirou os olhos.

 — Eu preciso tirar o gosto disso da boca — Sakura comeu a primeira coisa que viu pela frente ao descobrir do que o chá era feito, sem se importar a quem pertencia a comida.

— Dane-se. Eu nunca vou conseguir preparar um chá decente mesmo — Sasuke terminou de beber.

— Escutem, se vamos ser uma equipe, acho que deveríamos saber mais coisas uns sobre os outros — Sakura sugeriu — Como a origem desse chá, por exemplo — lançou um olhar irritado para Naruto.

— Boa ideia — Naruto concordou, ignorando o comentário da garota — Então eu começo — ele limpou a garganta — Bom, as coisas que eu gosto são de comer ramen, treinar, aprender novos Justus e ser elogiado pelo Iruka-sensei…  e o meu sonho é me tornar o maior Hokage de todos os tempos! E as coisas que eu não gosto são…

— Já chega, Naruto — Sakura interrompeu, tentando disfarçar a irritação. Claramente ainda estava irritada com o fato do chá com ingredientes tão peculiares que Naruto preparou ser melhor do que o dela.

— O que? Por quê?

— Porque você fala demais. Nunca te ensinaram quando se deve parar de falar? — Sakura indagou — Ah, onde estou com a cabeça? É claro que não ensinaram você não tem pais, quem iria ensinar uma coisa dessas? Deve ser por isso que você é tão desajeitado e…

— Sakura — Sasuke interrompeu de repente — Você gosta de mim, certo? Foi o que eu ouvi dizer — ele perguntou, fazendo Sakura e Naruto se esquecerem completamente do assunto anterior e voltarem sua atenção para ele boquiabertos.

— O que? — o rosto dela se avermelhou — Não! Quero dizer, sim! Quero dizer…

— Isso não é uma declaração, só para deixar claro — Sasuke interrompeu o gaguejar da garota. Não percebeu que estava indiretamente dando um fora na nova colega de time.

— Sasuke, você está sendo arrogante — Naruto informou.

— A questão é que, como você mesma disse, o Naruto realmente não tem pais. Você sabe que eu também não tenho pais, certo? — Sasuke perguntou à garota, ignorando o amigo.

— É claro… sei o que aconteceu com o seu clã cinco anos atrás. Todos na vila sabem disso.

— Então, se uma criança é desajeitada porque cresceu sem ter um pai ou mãe para cuidar dela, não acha que isso se aplica a mim também? — Sasuke perguntou — Você diz que gosta de mim, mas fala esse tipo de coisa sem pensar em como as pessoas vão se sentir.

— Sasuke, você está sendo muito arrogante mesmo — Naruto avisou.

— Cala a boca Naruto — ele exclamou. No começo tinha dito aquilo por causa de Naruto e por saber com o amigo se sentia. Mas as palavras de Sakura o magoaram também, mesmo que não fosse a intenção dela — Eu não entendo como você se sente para pensar desse jeito, já que os seus pais estão vivos — ele voltou-se para a menina. Por mais irritado que estivesse com ela, estava tentando explicar aquilo de forma educada. Mas parece que não estava tendo sucesso, já que Naruto ficava repetindo que ele estava sendo arrogante — Tenho lembranças disso, mas já faz tempo que eu não sei como é ter pais para te ensinarem a fazer as coisas ou como se comportar, já que os meus morreram antes disso. E o Naruto está pior do que eu, sequer conheceu os pais dele. Então pense um pouco antes de falar essas coisas, você está lidando com dois colegas de time órfãos aqui.

Um silêncio pesado e constrangedor pairou no ar. Sakura apertava as mãos uma na outra de cabeça baixa enquanto Sasuke a observava, esperando para saber qual seria a reação da garota. Naruto olhava de um para o outro, se perguntando se deveria se intrometer.

— Tem razão… eu deveria ter pensado melhor antes de dizer essas coisas — ela respondeu por fim, erguendo a cabeça — Desculpe Naruto. Eu não quis te magoar — ela encarou o garoto arrependida.

— O que? Ah, tudo bem! Não se preocupe com isso — ele riu sem graça.

— Acho que o horário do almoço já terminou. É melhor irmos encontrar nosso novo sensei — Sasuke levantou-se como se não tivesse acabado de fazer um longo e constrangedor discurso. Os dois se levantaram também para acompanhá-lo.

— Aquilo foi maldade. Você não precisava ter sido tão arrogante com ela, Sasuke — Naruto murmurou em tom de repreensão.

— Você não me ensinou como se faz para não ser arrogante — ele realmente não tinha notado como estava sendo grosseiro — Achei que estava falando normalmente.

— Isso vai dar trabalho — Naruto massageou as têmporas com as pontas dos dedos. 

Ao retornarem para a Academia eles ficaram sabendo que seu novo sensei seria o homem que ajudou Naruto e Sasuke quando se aventuraram na floresta alguns anos atrás e acabaram encontrando um ninja inimigo e que agora sabiam que se chamava Kakashi, mas continuavam sem ver o rosto dele. Depois de uma pequena confusão na sala de aula eles foram para o lado de fora outra vez e Kakashi mandou que eles se apresentassem novamente, embora aquilo não fosse necessário. Até porque ele mesmo não tinha dito nada além do próprio nome.

— Primeiro as damas — Sakura ergueu a mão no ar antes que Kakashi pudesse escolher um deles para começar. O homem não se opôs — Meu nome é Haruno Sakura, tenho doze anos. O que eu gosto é, bem… — ela deu uma olhada nada discreta para Sasuke — O que eu não gosto é… — ela ia dizer o nome de Naruto, mas lembrou-se da “bronca” que tinha levado minutos atrás. Se fizesse isso só magoaria ainda mais os garotos. E seria uma péssima colega de time — É de cometer erros bobos e não perceber. E meu objetivo é me tornar não apenas uma boa ninja, mas também uma boa colega de time e ajudá-los em tudo que puder.

Os dois garotos a encararam surpresos. Esperavam por alguma apresentação mais simples, talvez algo fútil, mas aquilo tinha soado muito bem. Talvez o discurso arrogante de Sasuke tivesse surtido algum efeito afinal.

— Muito bem, o próximo — Kakashi mandou.

— Eu, eu! — Naruto ergueu a mão no ar — Sou Uzumaki Naruto, tenho doze anos. Eu gosto de passar um tempo com meus amigos, de inventar Justus novos, e principalmente… — ele fez uma pausa.

Ia dizer que o que mais gostava era sua família, Iruka e Sasuke, mas não sabia se deveria aquilo durante uma apresentação para seus colegas de time. Já tinha visto Kakashi uma ou duas vezes, mas não o conhecia de fato. Conviveu com Sakura durante os anos em que estudaram juntos na Academia, mas não eram tão próximos assim.

Naruto podia até não ser parente de sangue de Sasuke nem de Iruka, mas eles eram a única família que ele conheceu. Se perguntou como os dois reagiriam se falasse aquilo. Iruka provavelmente diria que ele não deveria falar assim de um sensei, mas ficaria emocionado ao mesmo tempo ou algo assim. Sasuke com certeza ficaria constrangido se ele falasse aquilo em voz alta. Não que Naruto precisasse dizer, ele já sabia disso.

— Principalmente o que, Naruto? — Kakashi interrompeu seus pensamentos — Termine a frase.

— Ah… bem… o que eu mais gosto é ramen! — decidiu guardar aquela informação apenas para si.

— Você gosta mais de ramen do que dos seus amigos? — Kakashi ergueu uma sobrancelha.

— Ramen é vida! — ele defendeu-se. Realmente adorava ramen, mas agora até ele estava com vergonha de dizer suas prioridades em voz alta — E o que eu mais detesto é ter que pagar a conta quando termino de comer ramen. É muito caro, sabia? — ele falou como se a culpa do preço por comer muito ramen fosse do próprio ramen — E também não gosto de fazer provas. E meu objetivo é me tornar Hokage quando for adulto para que todas as pessoas da vila passem a me respeitar. Vou ser o melhor Hokage de todos os tempos, até mesmo do que o Quarto Hokage!

— Por que você quer superar o Quarto Hokage? — Kakashi indagou.

— Hã… — Naruto percebeu tardiamente que tinha falado demais. Não era para ninguém saber que ele tinha descoberto que era filho do Quarto Hokage — Bom, porque ele é o mais famoso, é claro! Por isso quero ser melhor do que ele e todos os outros.

— Sei — Kakashi não pareceu totalmente convencido, mas não fez mais perguntas — Agora você — ele apontou para Sasuke.

— Eu sou Uchiha Sasuke, tenho doze anos como todo mundo aqui. Não tem muita coisa que eu gosto… só de treinar, eu acho. E eu detesto doces. O meu objetivo é… — essa era uma boa pergunta. Todos ali tinham objetivos claros. Naruto tinha o sonho de ser Hokage desde que se conheceram. Ele não conhecia Sakura tão bem assim, mas a garota também tinha um objetivo bem definido. Qual era o seu objetivo atual?

Lembrou-se do seu “eu” de sete anos que só pensava em se vingar de seu irmão e dos meios que precisaria usar para isso. De quando seu objetivo sofreu uma leve mudança quando conheceu Naruto e ele desejou fazer novos amigos. E o objetivo anterior que possuía antes de seu clã ser massacrado, quando ainda não tinha atingido sete anos.

Sasuke perdeu sua família, é verdade. Mas a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz lhe dando um amigo. Ele conseguiu fazer novos amigos com o passar do tempo e agora tinha se formado na Academia e fazia parte de um time de três pessoas, que era uma espécie de família, já que passariam muito tempo juntos nas missões que realizariam dali para frente.

Ele mudou tanto em tão pouco tempo, mas no fim sentia como se tivesse voltado a ser quem era desde o começo, antes de toda aquela tragédia acontecer em sua vida.

— Meu objetivo é me tornar chefe de polícia quando for adulto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Naruto é tipo aquela mãe que coloca verduras na comida do filho sem ele saber kkkkkkkkkk E o Sasuke nunca vai aprender a fazer chá. Nunca mesmo.
Galera, lamento informar, mas a história está acabando. Esse capítulo foi para mostrar como seria a interação deles com a Sakura, já que as personalidades do Naruto e do Sasuke estão bastante diferentes, e também como os objetivos dos três mudaram quando o Kakashi pediu para eles se apresentarem, mas simplesmente não faria sentido eu "reescrever" toda a história do anime aqui. Deve ter mais um ou dois capítulos para encerrar a história.
Kissus e até o próximo^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.