Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 26
Capítulo XXVI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/26

Nunca pensou que uma formatura poderia uma coisa tão chata. Sasuke imaginou aquele momento várias vezes, principalmente quando tinha acabado de ingressar na Academia. Sonhou com o momento em que finalmente se tornaria um gennin, sua mãe lhe cobriria de elogios, seu pai teria orgulho dele e finalmente diria a frase que ele tanto queria ouvir. “Esse é o meu garoto”, com sinceridade. Mas nada disso estava acontecendo agora.

Ele já não tinha mais uma família para parabeniza-lo por ter concluído a formação na Academia Ninja então estava apenas parado na fila de alunos que também tinham se formado, enquanto Iruka fazia um discurso extremamente chato. Ele se perguntava o que seu pai diria se ainda estivesse ali. Se finalmente sentiria orgulho dele ou apenas diria que ele não tinha feito mais do que sua obrigação e que esperava que ele continuasse se esforçando nas missões que receberia daqui para a frente para honrar o nome do clã. Bom, isso não fazia mais diferença. Não tinha a obrigação de agradar mais ninguém e seu objetivo era outro agora. Um completamente diferente do que o seu irmão lhe mandou fazer quando tinha apenas sete anos e ainda não tinha maturidade o suficiente para tomar suas próprias decisões. Tinha retomado seu sonho da época em que sua família estava viva, quando ele ainda era uma criança comum.

Depois do que pareceu uma eternidade Iruka terminou seu discurso e a fila de gennins recém-formados logo se desfez, cada um correndo até seus pais para comemorar. Sasuke olhou ao redor, um tanto deslocado até que viu Naruto sentado no balanço a alguns metros dali, com cara de quem tinha perdido seu cãozinho de estimação ou algo do tipo.

Estava triste por não ter mais sua família para comemorar aquela conquista com ele, é claro. Mas devia ser muito pior para Naruto. Desde o início ele nunca teve ninguém com quem pudesse passar esse tipo de ocasiões.

— Ei — Sasuke caminhou até ele e bateu na cabeça do garoto com o diploma que acabara de receber — Vê se melhora essa cara. Você acabou de se tornar um gennin, está um passo mais próximo de se tornar Hokage.

— Eu sei disso — Naruto esfregou a cabeça onde tinha apanhado — Na verdade estava pensando no que fazer daqui para frente. Agora que me formei vou enfrentar inimigos de verdade, fazer missões perigosas, ganhar experiência… e vou ficar mais forte do que você!

— É claro que vai. Exceto pela última parte — Sasuke deu um sorriso torto — Parabéns por se formar, Naruto.

O garoto arregalou os olhos azuis, demorando um pouco para processar a informação. Se esforçou bastante para se formar na Academia, mas nunca esperou que alguém o parabenizasse por isso. Nem mesmo Sasuke.

— Para você também — ele respondeu, abrindo um largo sorriso — Sabe, tinha outra coisa que eu estava pensando — Naruto disse como quem não quer nada, levantando-se do balanço — Nós não terminamos aquela conversa sobre a Kyuubi.

— Como assim? — Sasuke ergueu uma sobrancelha — Não me diga que você ainda não entendeu que você e a Kyuubi são dois seres diferentes?

— Não, não, eu entendi isso! — Naruto apressou-se a dizer — É que, se ela está selada dentro de mim então alguém deve ter feito isso. Ela não iria entrar no meu corpo sozinha.

— Ah… bom, dizem que foi o Quarto Hokage quem derrotou a Kyuubi — Sasuke recordou.

— Então foi ele quem selou a Kyuubi dentro de mim?

— E como é que eu vou saber? Eu era apenas um bebê naquela época, esqueceu? — o garoto repetiu as palavras de Naruto, que aparentemente o tinha incomodado.

— Devem existir informações sobre isso. Em arquivos confidenciais do Hokage ou na biblioteca da própria Academia talvez… naquela parte restrita que apenas os senseis têm acesso — Naruto comentou pensativo — Talvez dê para invadir o lugar de noite, não deve ter ninguém vigiando…

— Ou a gente pode ir agora — Sasuke sugeriu. Naruto o encarou boquiaberto — Todos estão ocupados demais comemorando a formatura, ninguém vai sentir falta da gente.

— Acho que me tornei uma má influência para você — Naruto riu, mas concordou com a ideia.

Os dois retornaram para a Academia, que de fato não tinha ninguém. Foram até a biblioteca, fingindo estar procurando livros aleatórios enquanto se esgueiravam até a sessão restrita aos senseis. A porta estava trancada, obviamente.

— Como se não bastasse trancar a porta ainda colocaram um cadeado. Que ótimo — Naruto resmungou.

— A gente pode tentar arrombar. Só não podemos deixar rastros — Sasuke disse como se aquilo fosse a coisa mais fácil do mundo.

— Sério? — Naruto ergueu uma sobrancelha — E como pretende fazer isso?

Sasuke retirou um fio cortante da bolsa com ferramentas ninja que ele tinha levado para a formatura sabe-se lá porque, mas que agora se mostrava muito útil. Começou a tentar dobrá-lo no formato de uma chave enquanto analisava o formato da fechadura.

— Não acredito que está mesmo fazendo isso — Naruto comentou. Sasuke ia responder sobre como aquilo era algo fácil quando ouviram passos perto da porta, cada vez mais altos, até que dois ninjas pararam diante deles.

— O que pensam que estão fazendo aqui? Este é um local restrito apenas aos senseis.

— Voltem já para o pátio ou vamos recolher suas badanas e vocês terão que recomeçar as aulas da Academia desde o primeiro ano!

É claro que eles não iriam permitir que nenhuma dessas coisas acontecesse. Naruto colocou-se em posição de ataque e Sasuke ficou de pé para ajudá-lo, mas o amigo colocou o braço na frente dele.

— Sasuke, continue tentando abrir a porta. Você é melhor nisso do que eu — Naruto detestava admitir, mas era verdade — Eu cuido desses dois.

— Não importa o que você tente fazer pirralho. Acha mesmo que pode nos derrotar? — Um deles perguntou com desdém.

— Saiam logo daqui ou teremos que reportar ao Hokage sobre essa invasão — o outro ameaçou — Na pior das hipóteses vocês não apenas perderão suas badanas de gennin como estarão proibidos de voltarem a frequentar a Academia.

— Isso é o que nós vamos ver — Naruto sorriu convencido — Acho que vou testar meu novo Jutsu em vocês.

— Ei, Naruto — Sasuke chamou com um mau pressentimento — Você não vai tentar aquilo de novo, não é?

— Meu Jutsu Sexy é infalível, mas eu aprendi um novo, você vai ver — Naruto fez um rápido sinal de mãos — Jutsu Clone das Sombras!

Pelo menos uma dúzia de clones surgiram ao lado dele, espremidos entre as estantes do local. Os dois homens ficaram tão surpresos com o fato de Naruto, que era conhecido como o pior aluno da classe, ter sido capaz de criar tantos clones de uma só vez, que mal conseguiram reagir quando os clones atacaram. Os clones não lhes deu tempo para sacar Kunais então lutaram usando apenas taijutsu, mas estavam em menor número então eram alvos fáceis. Sempre que acertavam um clone, Naruto criava dois para substituí-lo. Não demorou muito para que os dois fossem derrotados, perdendo a consciência.

— Uau… para quem não conseguia nem fazer um clone decente durante as aulas isso foi incrível — Sasuke comentou depois que os clones desapareceram.

— Viu só? Eu disse que o meu novo Jutsu era incrível! — Naruto falou sem um pingo de modéstia na voz.

— É realmente incrível que alguém que falhou miseravelmente nos testes de clonagem durante a prova final tenha conseguido fazer tantos clones de uma só fez — Sasuke comentou — Como aprendeu a fazer isso?

— Eu li as instruções no pergaminho sagrado que eu “peguei emprestado” — Naruto explicou — Foi mais fácil de aprender usando aquele pergaminho do que durante as aulas, e… espera aí, como assim “falhou miseravelmente”? Está me chamando de burro?

— Estou te chamando de lerdo, já que você demorou até para perceber a ofensa — Sasuke respondeu calmamente — Bom, pelo menos aquele roubo de mentira serviu.

 — Eu não roubei nada! Já disse que devolvi o pergaminho depois — Naruto defendeu-se — E como você se atreve a me chamar de lerdo? Você está demorando uma eternidade para abrir essa…

— Eu terminei — Sasuke interrompeu, abrindo a porta — Quem é o lerdo aqui, hein?

— Cala a boca, seu exibido — Naruto resmungou — Vamos entrar de uma vez.

— Espera um pouco — Sasuke pousou a mão no ombro do amigo, impedindo-o de entrar na sala — Não deveríamos esconder esses dois antes de entrarmos? — ele apontou para os homens que Naruto tinha nocauteado.

— Por quê?

— Céus, você é mesmo lerdo — Sasuke passou a mão pelos cabelos — Se alguma outra pessoa entrar aqui e encontrar eles desmaiados vai ficar desconfiada e procurar quem nocauteou os dois. Provavelmente iria pensar que foi algum ninja de elite que invadiu o lugar e derrotou eles e não dois gennins recém-formados querendo bisbilhotar e chamaria reforços. Isso seria um problema para a gente.

— Ah, certo — Naruto odiava quando ele tinha razão — Então, onde escondemos eles?

— Que tal atrás de uma das estantes mais no fundo? Ninguém deve ir até lá nesse horário — Sasuke sugeriu e Naruto concordou. Os dois arrastaram os homens até o fundo da biblioteca. Naruto se surpreendeu quando Sasuke pegou uma corda e começou a envolver os pulsos dos dois.

— Ei, o que está fazendo? — ele perguntou espantado.

 — Se eles acordarem virão atrás da gente — ele explicou — Pode até não ser grande coisa, mas isso vai atrasá-los um pouco.

— Nossa, eu sou mesmo uma péssima influência para você — Naruto comentou, sentindo uma pontinha de culpa.

— Isso mesmo. A culpa é toda sua — Sasuke concordou embora não parecesse se importar. Colocou-se de pé quando terminou de amarrar os dois — Bem, vamos ver o que tem de tão importante naquela sala a ponto de ficar trancada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!
Naruto aprendeu a fazer o Jutsu Clone das Sombras, yay! Agora podemos variar.
Eu sinto que estraguei o Sasuke, mas tá divertido fazer ele aprontar junto com o Naruto por livre e espontânea vontade. E isso também mostra que ele superou os traumas do passado e agora está agindo como uma criança normal.
Até o próximo^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.