Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 25
Capítulo XXV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/25

Quatro anos depois.

 

 

— Anda logo, nós vamos nos atrasar para a formatura.

— É importante, eu juro!

Depois de cinco longos anos finalmente Naruto iria se formar na Academia Ninja. Em poucas horas aconteceria a formatura de sua classe. Ele se tornaria um gennin e estaria um passo mais próximo de realizar seu sonho de se tornar Hokage.

Mas Naruto pouco se importava com isso no momento.

Estava na orla da floresta, próxima a Academia para que pudesse chegar à formatura a tempo. Tinha feito uma descoberta e tanto na noite passada e precisava dividi-la com alguém.

— Como assim você é a Kyuubi?! — Sasuke exclamou após Naruto explicar tudo às pressas.

— Eu não sou a Kyuubi, eu disse que ela está dentro de mim — Naruto corrigiu — O Mizuki-sensei me contou tudo ontem a noite. Que selaram a Kyuubi dentro de mim doze anos atrás. E o Iruka-sensei não negou, então deve ser verdade.

— A Kyuubi? Aquela que atacou a Vila doze anos atrás? — Sasuke falou meio cético — Está dizendo que selaram ela dentro de você?

— Exatamente!

— Bom, digamos que isso seja verdade — Sasuke realmente parecia pensar que Naruto estava tentando pregar uma peça nele — Por que ninguém sabe disso? Quero dizer, a história sobre a Kyuubi é bastante famosa então as pessoas saberiam que ela foi selada dentro de você, não é? Por que ninguém fala sobre isso?

— Mizuki-sensei disse que era para ser um segredo — Naruto explicou — Todo mundo sabe, mas não podiam me contar.

— Bem, eu não sabia desse “segredo” — Sasuke cruzou os braços.

— Eu quis dizer todos os adultos! — Naruto exclamou — Você era um bebê naquela época, é claro que não iria se lembrar.

— Bom, digamos que eu acredite. Por que o Mizuki-sensei te diria isso se era para ser segredo?

— Na verdade não era para ele ter me contado, foi uma armadilha — Naruto respondeu — Ele disse isso depois de eu ter roubado o pergaminho sagrado para ele…

— Você roubou o pergaminho sagrado? — Sasuke interrompeu — Naruto, você tem ideia do quanto isso é sério?

— Eu sei, não devia ter feito isso — Naruto ergueu as mãos como quem se desculpa — Mas, graças a isso aprendi um Jutsu novo que me ajudou a passar na prova e me formar! Não é incrível?

— Incrível é o fato de você estar aqui como se nada tivesse acontecido depois de ter roubado o pergaminho sagrado — ele resmungou.

— Eu já pedi desculpas… qual é, era só um pergaminho! — Naruto exclamou — Tudo bem que ele continha Justus secretos que apenas as pessoas da nossa Vila conhece e que se caísse em mãos erradas seria o nosso fim… mas eu devolvi o pergaminho depois. Ninguém prenderia um garoto de doze anos por causa de uma travessura como essa.

— Eu prenderia.

— Uau. Você vai ser um policial bastante severo quando crescer — Naruto estremeceu — Enfim… foi por causa disso que o Mizuki-sensei deixou escapar que a Kyuubi está selada dentro de mim. Para me fazer ficar com raiva do Iruka-sensei e entregar o pergaminho a ele. Essa coisa que destruiu boa parte da Vila esteve selada dentro de mim o tempo todo… e todos os moradores da Vila sabiam disso, mas nunca me contaram nada.

— Certo. Então está dizendo essa Kyuubi está dentro de você e todos os adultos sabiam, mas nunca te contaram?

— Sim! E é por isso que todos me odeiam tanto — Naruto finalmente chegou ao ponto que desejava — A Kyuubi destruiu a Vila, matou várias pessoas… até mesmo os pais do Iruka-sensei — Naruto fez uma pausa ao recordar desse fato. Sabia que não era culpa dele, mas não conseguia evitar de se sentir responsável, mesmo que só um pouco, pela morte dos pais de Iruka e pelo que ele devia ter passado na infância. Tudo por causa do monstro que estava selado dentro dele — As pessoas a odeiam, e com razão. Olha só quantas coisas ela destruiu. E sempre esteve selada dentro de mim e eu nem sabia… é por isso que as pessoas me odeiam! Por isso me tratam como se eu fosse uma aberração e se afastam de mim, é por causa da Kyuubi.

Sasuke o encarava sério, tentando absorver a informação. Não estava mais cético, parecia estar pensando sobre como deveria reagir àquilo. O que deixou Naruto repentinamente preocupado. As pessoas o odiavam por carregar a Kyuubi dentro dele. Sasuke não sabia disso, então não teve problemas em se aproximar de Naruto e ser amigo dele por tantos anos. Mas Naruto lhe contou toda a verdade de uma só vez por vontade própria.

E se Sasuke passasse a temê-lo também, como a maioria das pessoas da Vila faziam e se afastasse dele? E se passasse a odiá-lo? Todos os adultos da Vila o tratavam com desprezo porque haviam testemunhado todo o estrago que a Kyuubi causou anos atrás, embora precisassem manter segredo sobre isso. No entanto, as pessoas de sua idade e as crianças menores não sabiam nada sobre esse assunto. Se afastavam de Naruto apenas porque seus pais mandavam, sem saber o real motivo. Por isso Sasuke desconhecia esse fato.

Embora ainda houvesse uma ou duas pessoas que não se importavam em conversar com ele normalmente, Sasuke era o único que Naruto realmente podia considerar seu amigo e ele definitivamente não queria perder sua amizade com o garoto por um motivo tão besta.

— Bem, isso explica porque as pessoas te odeiam tanto — Sasuke disse por fim — Na verdade elas estão direcionando a raiva para o lugar errado. Elas deveriam odiar a Kyuubi, e não você. Afinal, você meio que salvou a Vila ao se tornar hospedeiro daquela raposa enorme. Você deveria ser tratado como herói, Naruto!

— O que? — Naruto piscou, surpreso com a conclusão do garoto — Você… acha que sou um herói?

— Eu não sei se essa seria a palavra certa, mas acho que seria algo assim — Sasuke colocou a mão no queixo pensativo — Afinal, se a Kyuubi não tivesse sido selada dentro de você, a Vila teria sido destruída e todos nós estaríamos mortos, não é? Naruto? — ele chamou ao notar que o amigo o encarava com os olhos arregalados — O que houve?

— É que… todo mundo me odeia porque a Kyuubi está selada dentro de mim. Você não me odeia Sasuke?

— O que? Você é idiota? — ele perguntou incrédulo — Se você quisesse me causar algum mal usando essa Kyuubi dentro de você já poderia ter feito isso há muito tempo.

— É sério que não está com raiva? — Naruto perguntou de novo só para garantir. Os adultos o odiavam por isso e ele não fazia ideia de como as pessoas de sua idade e as crianças menores poderiam reagir ao saberem disso.

— Será que não ouviu nada do que eu falei? É por isso que dizem que heróis são idiotas — Sasuke suspirou.

— Ei! Não me chame de idiota!

— Então você entendeu, não é? — o garoto perguntou — Você é você e a Kyuubi é a Kyuubi. São dois seres diferentes. Os adultos da Vila te tratam como se você fosse ela, mas não é assim que funciona. Só porque ela está selada dentro de você não significa que você seja ela.

— Entendi. Obrigado Sasuke — Naruto abriu um largo sorriso. Realmente temeu que o garoto pudesse odiá-lo ao saber disso, assim como os outros moradores da Vila. Perderia seu melhor amigo caso isso acontecesse. Mas Sasuke teve uma reação mais positiva do que ele poderia imaginar.

— Ótimo. Agora que entendeu vamos voltar ou chegaremos atrasados na formatura…

— Espera! — Naruto o segurou pelo braço — Acha que devemos contar isso para o resto do pessoal da Vila? Ou é melhor continuar mantendo segredo?

— Mas todo mundo já sabe, não é? Só não falam sobre o assunto — Sasuke lembrou — Exceto pelas crianças. Ninguém parece ter contado aos filhos porque te detestam tanto, só mandaram as crianças ficarem longe de você.

— Então acha que eu deveria contar para as crianças?

— Seria o maior escândalo — Sasuke tentou imaginar a cena — Quando eu era mais novo perguntei a vários adultos porque todos te odiavam. Eles ficavam nervosos e gaguejavam, sempre tentavam mudar de assunto. Alguns até me davam brinquedos e doces para que eu parasse de fazer perguntas e fosse embora. Um desperdício de doces, eu jogava tudo no lixo. Mas fiquei com os brinquedos.

— Podia ter me dado os doces — Naruto resmungou, soltando o garoto.

— Você nunca estava por perto — Sasuke deu de ombros — O que eu quero dizer é que esse é um segredo muito bem guardado. Mesmo que você saia espalhando isso por aí as pessoas provavelmente não vão acreditar em você. E mesmo se alguém acreditar, os pais vão dizer que é mentira e que você só está tentando pregar uma peça ou algo assim… você não tem uma boa reputação.

— Então acha que eu devo ficar calado sobre isso mesmo depois de finalmente ter descoberto o motivo de ser tão desprezado por todos? — Naruto exclamou. Aquilo era tão injusto. Por que tinham selado aquela maldita raposa justo nele? Por causa disso sua vida era uma droga. O que ele fez para merecer isso?

— Eu acho que você fez uma descoberta importante — Sasuke respondeu — Você sempre quis saber por que as pessoas te detestam e por que você se sente como um peixe fora d’agua, não é? Bom, finalmente descobriu o motivo. É incrivelmente estúpido, mas você encontrou a resposta. Já é alguma coisa, não é?

Sasuke estava certo. Naruto sempre quis saber por que era tão odiado pelos adultos da Vila e porque as crianças se afastavam dele. Jamais poderia imaginar que era por um motivo absurdamente complexo, mas finalmente conseguiu entender. Sempre imaginou que, se um dia conseguisse descobrir a razão disso tudo ficaria feliz e daria um jeito de mudar o que quer que estava fazendo com que todos o odiassem, mas não tinha como mudar aquilo. Mas pelo menos estava aliviado por ter encontrado essa resposta depois de tantos anos.

— Sim… agora que sei o motivo parece que tirei um peso dos ombros — Naruto concordou. Só o que restava era o que fazer com aquela informação — Muito bem, já me decidi!

— Ah, é? Decidiu o que? — Sasuke ergueu uma sobrancelha.

— Vou provar para esses adultos idiotas que posso me tornar um Hokage mesmo com essa raposa estúpida dentro de mim — Naruto respondeu — Vou continuar fingindo que não sei de nada sobre ela. E então, quando eu crescer e me tornar Hokage vou fazer um grande discurso anunciando para a Vila inteira que a Kyuubi está dentro de mim e que isso não me impediu de me tornar Hokage! Esse é só um motivo a mais para que eu continue treinando para ficar forte depressa e realizar meu sonho — ele falou como se tivesse acabado de fazer o tal discurso.

— Essa é uma decisão e tanto — Sasuke tentou segurar um sorriso. Esse tipo de ideia era típico de Naruto — Muito bem futuro Hokage, é melhor irmos andando. Se quer mesmo realizar seu sonho é melhor fazer tudo direito. Começando por não chegar atrasado à formatura.

— Caramba, a formatura! Eu esqueci — Naruto exclamou, apertando o passo para segui-lo. Sasuke balançou a cabeça, pensando em como alguém que tinha se esforçado tanto para passar mesmo sendo o pior aluno da classe e que ainda desejava ser Hokage conseguia se esquecer da própria formatura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!
Ahhhh meus filhotes cresceram! Eu me apeguei tanto a essa história que essas duas fofuras são como filhos pra mim ♥ Desculpa, tô empolgada hoje.
Algumas pessoas adivinharam que cedo ou tarde isso iria acontecer. Eu peguei alguém de surpresa com essa repentina passagem de tempo? Porque eu até tinha vontade de mostrar todo o crescimento deles, mas a história ficaria imensa, então não dá.
Então, esse seria o "primeiro episódio" do anime, como vocês provavelmente notaram. Os dois estão com doze anos agora. Sasuke desistiu de se vingar, Naruto descobriu sobre a Kyuubi e agora a história vai sofrer uma grande mudança. Tipo, enorme mesmo, estejam preparados.
Kissus e até o próximo^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.