Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 22
Capítulo XXII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/22

O tempo que passava treinando com Naruto diminuiu enquanto que o tempo em que treinava sozinho aumentou. Sasuke entendia muitas coisas agora e precisou aprender na prática. Finalmente compreendeu porque seu pai não permitia que ele fosse aos festivais. Não é que fosse perda de tempo e sim porque as pessoas o olhavam com desconfiança. O homem da barraca de tiro ao alvo era prova disso. Pensava que ele usaria o Sharingan para trapacear e vencer o jogo quando na verdade ele sequer conseguia controlar seu Sharingan direito. Provavelmente as pessoas das outras barracas de jogos pensavam a mesma coisa sobre ele. Seu pai estava tentando protegê-lo à maneira dele.

Jamais imaginou que sofreria preconceito por algo tão bobo. Será que era assim que Naruto se sentia? Provavelmente era bem pior, praticamente todos na Vila não gostavam dele o tempo todo. As pessoas só olhavam torto para Sasuke durante a época dos festivais. Que tolice desconfiar do caráter de uma pessoa dessa forma… ele nem sequer sabia como controlar seu Sharingan.

Esse era outro problema. Independente do que faria a respeito do seu irmão futuramente, precisava aprender a controlar o Sharingan. Conseguia usá-lo por vontade própria de vez em quando, mas havia ocasiões em que não conseguia usá-lo. Às vezes ativava o Sharingan inconscientemente, como aconteceu na barraca de tiro ao alvo. Durou poucos segundos, mas foi o suficiente para perceber que quem estava trapaceando era na verdade o dono da barraca. No momento ele era ativado de acordo com a intensidade de suas emoções, mas Sasuke precisava aprender a controlá-lo sozinho.

Mas não havia ninguém para ensiná-lo a fazer isso.

— Sasuke! — uma voz estridente e familiar chamou seu nome. Sasuke virou-se a tempo de ver Naruto correndo em sua direção, adentrando o quintal de sua casa e parando de frente para ele — Por que não tem ido mais aos treinos? Você prometeu que treinaria comigo!

— Eu já fiz isso. Treinamos juntos ontem, não foi? — o menino lembrou, encarando o lago para que Naruto não visse seu rosto. Os peixes que ganharam durante o festival agora nadavam felizes no lugar.

— Eu sei, mas a gente sempre treinou junto todos os dias — Naruto insistiu, avançando na direção do menino — Por que você… ah — ele parou de caminhar assim que viu os olhos do amigo — Sasuke… seus olhos estão vermelhos de novo.

— Eu sei, é o meu Sharingan. Já te expliquei sobre isso — ele falou cansado — Eu tenho treinado sozinho porque preciso aprender a controlá-lo melhor.

— Ah. Você… quer ajuda?

— Obrigado, mas acho que você não pode me ajudar com isso — Sasuke passou a mão pelos cabelos — Eu preciso que algum ninja me ensine a controlar o Sharingan, mas não sobrou ninguém para fazer isso — Sasuke explicou — Meu pai chegou a me ensinar o Jutsu Bola de Fogo, mas nunca me disse nada sobre como controlar o Sharingan. Parece que ele é movido pelas emoções, o que é péssimo para mim.

— Nesse caso eu posso te ajudar com isso.

— O que? — Sasuke exclamou — Você nem sabe como o Sharingan funciona. Como pretende me ajudar?

— Bom… você ajudou um peixe fora d’agua como eu — Naruto comentou, abaixando-se na margem do lago para poder observar melhor os peixes — Eu queria poder retribuir o favor de alguma forma — ele comentou — Você disse que o Sharingan é ativado de acordo com as emoções que você está sentindo, certo? Que tipo de emoções?

— Raiva, medo, preocupação… basicamente isso — Sasuke respondeu — Mas não posso sentir isso o tempo todo. Nem começar a sentir quando bem entender na hora em que quiser ativar meu Sharingan.

— E o que ele faz mesmo?

— Copia os movimentos e Justus de outras pessoas. Em um estágio mais avançado é capaz de antecipar os movimentos das pessoas. Ele vai evoluindo conforme eu vou usando. Pelo menos essa é a teoria.

— Se ele faz com que você antecipe os movimentos das pessoas então acho que isso deve melhorar bastante a sua mira e também a sua capacidade de desviar dos golpes — Naruto colocou-se de pé — Já que você não consegue fazer seus olhos voltarem ao normal vamos tentar isso primeiro.

Em pouco tempo Naruto juntou um punhado de pedras, não muito grandes a ponto de ferir alguém gravemente, porém não tão pequenas a ponto de não se conseguir enxergar. Todas cabiam na palma da mão. Ele segurava uma delas e olhava diretamente para Sasuke.

— Eu pensei em usar Shurikens de verdade, mas seria ruim se você não conseguisse desviar — Naruto comentou — Mas se não der certo uma ou duas pedradas não vão te matar.

— O que está planejando? — Sasuke ergueu uma sobrancelha.

— Que você use esse seu Sharingan para prever aonde eu vou atirar as pedras e desviar delas. Talvez você ainda não consiga controlar o tempo que o mantêm funcionando, mas pelo menos vai poder fazer ele evoluir.

Sasuke mordeu o lábio, considerando a ideia. Por um lado corria o risco de ser apedrejado. Por outro finalmente tinha encontrado uma chance de treinar seu Sharingan. Não podia desperdiçá-la.

— Tudo bem, eu topo — Sasuke concordou. Ficou de frente para Naruto e recuou vários passos.

Naruto pegou um punhado de pedras e começou a arremessá-las na direção dele. Ao contrário das outras vezes em que Sasuke usou o Sharingan para enfrentar alguém, não havia um padrão. Naruto arremessava as pedras aleatoriamente e cada vez mais rápidas. No entanto seu Sharingan parecia estar se adaptando muito bem à situação. Conseguia desviar das pedras no último instante. Chegou um momento em que ele conseguiu prever segundos antes onde a pedra seria arremessada para poder desviar e não ser atingido. Se empolgou tanto com seu progresso que estranhou Naruto ter parado de arremessar as pedras.

— O que houve? Continue arremessando!

— Não dá, as pedras acabaram — Naruto mostrou as mãos vazias — Mas e então? Acha que melhorou alguma coisa?

— Melhorei bastante. Consigo prever em qual direção a pedra seria arremessada segundos antes que acontecesse.

— Isso é incrível! — Naruto exclamou — Vamos juntar essas pedras e tentar de novo então.

— Eu treinei a tarde toda, estou exausto. Talvez na próxima — Sasuke respondeu — O que eu preciso aprender agora é como desfazer o Sharingan para que meus olhos voltem ao normal.

— Você não disse que ele funcionava…

— Sim, através de emoções — Sasuke completou a frase para ele — Mas eu não posso depender disso para sempre, preciso aprender a controlá-lo!

— Será que a sua família não tinha um livro ou algo assim falando sobre isso? — Naruto arriscou.

— Ah…  na verdade tem — Sasuke lembrou-se da enorme biblioteca que costumava ser utilizada apenas por seu pai. Como não pensou nisso antes? — Você é um gênio Naruto!

— Eu sei que sou demais… ei, espera aí! — o tom de voz convencido de Naruto logo mudou para curioso ao ver Sasuke adentrando a casa sem ele.

Seguiu Sasuke até o interior da casa, sem conseguir evitar de olhar para todos os cômodos por onde passavam com atenção. Uma sala com sofás confortáveis, um cômodo com uma mesa e poltrona grandes demais para uma criança, um quarto trancado que ele não sabia a quem pertencia, até que chegaram à biblioteca.

Sasuke tirou um punhado de livros de uma prateleira. Tentou pega os da prateleira de cima, mas não alcançava nem na ponta dos pés então precisou subir em uma cadeira. Depositou todos em cima da mesa com um baque surdo.

— Esses são os que eu me lembro que com certeza falam sobre o Sharingan — Sasuke contou — Se não tiver nenhuma explicação em nenhum desses, vamos ter que vasculhar os outros livros que falam menos sobre o assunto.

— Quer que eu procure também? — Naruto reclamou.

— Você prometeu que faria de tudo para me ajudar, não foi? — Sasuke lembrou.

— Certo, vamos começar então — o menino suspirou.

Passaram um bom tempo folheando os livros dispostos em cima da mesa sem nenhum resultado. Na maioria deles Naruto leu alguma coisa sobre um tal de Mangekyou Sharingan, mas não entendeu o que era. Depois do que pareceram horas Sasuke praticamente pulou da cadeira, sorrindo para o livro que estava segurando. O estranho ali não era ele sorrir para um livro, e sim o fato de ele estar sorrindo.

— Achei! — ele exclamou. Leu mais algumas linhas em silêncio e então seus olhos se tornaram negros novamente.

— Isso foi incrível — Naruto levantou-se também. Estava contente pelo amigo ter conseguido encontrar o que buscava, mas não podia negar que também estava feliz por finalmente terem terminado aquela pesquisa — Como aprendeu a fazer isso tão rápido?

— Aparentemente eu estava fazendo errado. Não posso me deixar levar pelas emoções e era justamente isso que estava acontecendo — Sasuke contou — E tem outra coisa — Sasuke mostrou o livro para Naruto.

— O que é isso?

— A árvore genealógica da minha família e os registros de cada um deles. Tem uma parte faltando, parece que arrancaram algumas páginas, mas… parece que eu sou a pessoa mais jovem de todo o clã a despertar o Sharingan.

— Sério? — Naruto perguntou boquiaberto — Não é a toa que te chamam de menino-prodígio. Como você faz essas coisas? — ele exclamou. Estava feliz pelo amigo, mas não conseguia evitar de sentir uma pontinha de inveja — Ei, por que você não parece feliz com isso?

— Era para eu estar, mas… na verdade esse também é o motivo de eu não conseguir controlar meu Sharingan direito — Sasuke explicou — Ainda sou jovem demais e meu corpo não suporta o poder dele. Ainda vou precisar treinar bastante para conseguir controlá-lo.

Na verdade não era apenas por isso que não estava feliz e sim pelas  condições como adquiriu seu Sharingan. Foi um preço muito alto a se pagar apenas para poder dizer que era a pessoa mais jovem a despertar o Sharingan. 

— Ei, não fique com essa cara! — Naruto deu um tapa de leve em suas costas — Você é o menino-prodígio da Academia, pode fazer qualquer coisa.

— Não é tão simples assim, Naruto…

— Claro que é. Eu vou estar ao seu lado te ajudando a treinar até você conseguir controlar esse Sharingan — Naruto garantiu — Nem que para isso eu precise te apedrejar!

— Na verdade é isso que você quer fazer, não é seu idiota? — Sasuke resmungou.

— Esqueça esses detalhes e vamos continuar treinando — Naruto chamou, deixando a biblioteca e se dirigindo até o quintal como se a casa fosse dele.

 Sasuke suspirou antes de segui-lo. Quando chegou ao quintal estava usando o Sharingan novamente.

— Incrível! Você já consegue ativar sozinho?

— Não, você me deixou irritado e isso aconteceu. Então pare de me provocar — Sasuke reclamou — Mas, já que eu estou assim, vamos continuar com o treino e ver se pelo menos a minha mira melhorou. Pode arremessar as pedras.

Naruto não pensou duas vezes. Assim que Sasuke disse que ele podia arremessar, começou a jogar pedras contra o menino. Para sua surpresa, ele realmente conseguiu desviar de todas, às vezes até antecipando seus movimentos. E quando começou a rebater algumas das pedras de volta usando as mãos, Naruto ficou realmente encrencado.

— Certo, acabaram as pedras — Naruto avisou, cansado de arremessar e desviar das pedras ao mesmo tempo. Sasuke também estava cansado por ter treinado tanto o dia todo. Os dois desabaram no chão, sentados na grama ofegantes.

— Acho que o treinamento de hoje acabou também — Sasuke respondeu se recompondo. Os olhos tinham voltado ao normal — Eu fiz um grande progresso e foi tudo graças a você. Obrigado Naruto — ele caminhou até o menino e estendeu a mão.

— Não foi nada — Naruto a aceitou e levantou-se — Só não deixe de treinar comigo de vez em quando. Treinar sozinho não tem graça.

Ele tinha razão. Sasuke estava tão preocupado em aprender a controlar logo seu Sharingan que estava deixando seu treinamento com Naruto de lado. Precisava aprender a conciliar as duas coisas.

— Vamos treinar juntos amanhã então.

— Se você não for eu vou encher a sua paciência até você não aguentar mais — Naruto ameaçou. Sasuke sabia que ele era realmente capaz de fazer isso — Ah, e não que seja da minha conta, mas eu acho que você deveria colocar o seu nome naquele livro.

— Como assim?

— Aquele com a sua árvore genealógica — Naruto explicou — Contando que você foi o Uchiha mais jovem a despertar o Sharingan e tudo o mais, para que todo mundo saiba disso!

— Talvez seja uma boa ideia — Sasuke considerou.

— É uma ótima ideia — Naruto garantiu — Então nos vemos amanhã na aula.

Sasuke ficou observando o amigo partir até desaparecer pelo portão. Estava tão concentrado no treino prático que dificilmente pensaria em pesquisar nos livros antigos de sua família sobre os registros de seus antepassados. Foi mesmo uma sorte Naruto ter pensado nisso, ou teria demorado muito mais tempo para entender o que deveria fazer. Devia mais a ele do que imaginava e não tinha ideia de como poderia retribuir. Bom, tudo o que Naruto desejava no momento era sua companhia durante os treinos e isso Sasuke podia fazer muito bem. Embora soubesse que estava longe de ser o suficiente.

Sasuke sacudiu a cabeça, tentando afastar esses pensamentos e retornou para a biblioteca para escrever seu nome no livro com a árvore genealógica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.