Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 21
Capítulo XXI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/21

Naruto e Sasuke acabaram ficando dois dias no hospital para se recuperarem totalmente dos ferimentos. Enquanto Naruto estava contente em poder tirar uma folga, Sasuke estava frustrado por ter perdido tantos dias de aula. Nunca tinha faltado antes e torcia para que aquilo não prejudicasse seu desempenho quando retornassem para Academia.

Não prejudicou. Pelo contrário, ele foi recebido como uma espécie de herói pelos colegas quando retornou para Academia Até Naruto, de quem todos sempre tiravam sarro, estava sendo elogiado agora e sendo interrogado sobre como foi enfrentar um ninja adulto de verdade. Parecia que seu desejo estava se realizando aos poucos. Não o de ser Hokage, ainda faltava muito para isso acontecer., e sim o desejo que fez no seu último aniversário do ano passado. Queria que as pessoas parassem de odiá-lo e o tratassem melhor, como uma pessoa normal. Podia até ser apenas os seus colegas de classe, mas isso estava acontecendo aos poucos.

Naruto não cansava de narrar o que tinha acontecido na floresta, começando a distorcer um pouquinho os fatos para parecer mais impressionante quando Iruka percebeu o burburinho que tinha se formado ao redor dele e interrompeu o falatório interminável do menino. Os outros alunos se calaram instantaneamente.

— Muito bem, já chega de fofocas. Você pode contar o que aconteceu depois da aula, Naruto — ele falou de cara feia — Você também, Sasuke! Chega de conversa!

O menino aproveitou a deixa para se afastar do grupo de alunos que o interrogava. Um grupo de meninas o tinha cercado e alguns garotos faziam várias perguntas ao mesmo tempo. Ele não estava acostumado a conversar com tantas pessoas de uma só vez.

— Hoje teremos um teste surpresa — Iruka informou. Ouviu-se um coro de lamentações — Silêncio! Eu disse para vocês praticarem durante o tempo livre. Além do mais é bem simples. Basta acertarem um alvo em movimento como praticamos nas últimas aulas, exceto que dessa vez vai valer ponto. E será um luta de verdade, ou seja, vocês serão atacados também — Iruka explicou. Um segundo coro de lamento foi ouvido.

— Iruka-sensei tem razão. É muito fácil — Naruto comentou e Sasuke concordou com um aceno de cabeça.

Claro que era fácil para eles depois de tudo o que passaram na floresta. Mas a maior parte do resto da turma não se saiu muito bem. Poucos ficaram acima da média e alguns passaram raspando. Iruka disse que poderia considerar fazer um segundo teste e liberou as crianças.

— O que vai fazer agora? — Naruto indagou enquanto contornavam o parquinho — Deixe eu adivinhar: Vai treinar, não é?

— Isso mesmo.

— Você não se cansa de treinar todo santo dia?

— Depois do que aconteceu na floresta percebi que preciso treinar mais do que nunca — Sasuke respondeu — Preciso aprender a usar…

— Ei Sasuke. Olha aquilo — Naruto interrompeu. Ele apontou para o lado oposto da calçada e o menino seguiu a direção com o olhar. Alguns homens carregavam tábuas de madeira e alguns caixotes, todos enfileirados — O que acha que estão fazendo?

— Preparando as coisas para o festival, eu acho.

— Que festival?

— O Hana Matsuri. Vai ser amanhã, mas geralmente começam a preparar as coisas com antecedência — Sasuke explicou. Estava tão focado no que aconteceu com sua família e em completar sua vingança que tinha se esquecido completamente dos festivais — Agora que você falou, eu perdi o Festival das Flores. Costumávamos ver as flores de cerejeira desabrochar… eu nem percebi que ele já tinha passado.

— Eu detesto o Festival das Flores. É a pior época do ano — Naruto resmungou — Depois do Natal, é claro.

— É… as pessoas vão observar as flores de cerejeira com suas famílias, mas… — não precisou concluir a frase. Esse festival devia ser no mínimo desagradável para alguém que não tinha família. Talvez tenha sido por isso que Sasuke se esqueceu dele — Enfim. O que você costuma fazer nessa época?

— No Festival das Flores? Ficar em casa. Ou se estiver de mau-humor ‘pego emprestado” algumas cestas de piquenique e fico camuflado entre as cerejeiras que todo mundo ama.

— Isso é horrível… ei! Isso explica porque minha comida desapareceu quando eu tinha cinco anos!

— Ah… desculpa por isso — Naruto coçou atrás da cabeça sem graça.

— Você é um caso perdido — Sasuke resmungou — E eu não estava falando do Festival das Flores, e sim do Hana Matsuri.

— Ah, nesse eu costumo ir. E eu me comporto, eu juro! — Naruto acrescentou — Faço tudo direitinho. Compro comida, brinco nas barraquinhas… tudo como uma criança normal — ele respondeu — Por que a pergunta?

— É que… eu nunca fui nesse festival — Sasuke contou meio sem jeito.

— O que? Como assim nunca foi?

— Meu pai dizia que era perda de tempo então não me deixava ir.

— Bom, então esse ano você vai ao seu primeiro Hana Matsuri! E não vai precisar ficar sozinho, vou encher a sua paciência a noite inteira — Naruto riu.

— Contanto que não roube a minha comida de novo — Sasuke sorriu de volta.

 

 

~~~~~X~~~~~X~~~~~

 

 

Quando a noite do festival chegou Sasuke encontrou Naruto no pé da escada do templo como havia combinado. Sabia que nessas ocasiões as pessoas vestiam Kimono então colocou sua Yukata, que era a única coisa parecida que tinha em casa.

— Finalmente! — Naruto exclamou ao avistá-lo — Anda, vamos logo! — ele correu na direção das barracas e Sasuke se apressou para alcançá-lo.

Encontrou Naruto na primeira barraca de doces que avistou. Talvez um amigo com gostos tão previsíveis tão fosse tão ruim afinal.

— Olha Sasuke! Eu ganhei outro algodão doce de graça! — Naruto estava evidentemente feliz — Você quer um… ah é, esqueci — lembrou-se tardiamente que o amigo não gostava de doces — Quer comprar alguma coisa para comer?

— Talvez depois — Sasuke olhava ao redor, sem conseguir disfarçar o quanto estava encantado com todas aquelas luzes e variedade de coisas nas barracas diante deles. Nunca tinha ido a um festival antes então não imaginava que era algo tão animado. Cheiro de vários tipos de comida diferentes ao redor, crianças pequenas rindo, algumas da sua idade amontoadas ao redor de uma barraca… por que seu pai nunca o deixou ir até lá afinal? Parecia tão inofensivo.

— Se divertindo com o festival? — Naruto o despertou de seus pensamentos. Não conseguia evitar de rir da expressão do amigo.

— Não seja bobo. Acabamos de chegar — Sasuke resmungou, incomodado por não conseguir disfarçar o quanto estava feliz por estar ali.

— Tem razão, a noite só está começando — Naruto abocanhou boa parte do algodão doce — Anda, tem muitas coisas que você precisa conhecer!

Naruto correu na frente de novo, parando em frente a uma barraca com peixinhos que algumas crianças tentavam pegar com uma espécie de rede de papel. A maioria falhava miseravelmente.

— O que viemos fazer aqui?

— O mesmo que os outros. Tentar pegar os peixes — Naruto respondeu o óbvio enquanto pagava o dono da barraca que o olhava feio mas não podia dizer nada já que Naruto estava pagando — Exceto que não podemos deixar a rede rasgar, é claro. É para pegar os peixes.

— Naruto — Sasuke chamou depois que pagou o homem e recebeu sua própria rede — O dono da barraca estava olhando para a gente de cara feia. Você fez alguma coisa? Quebrou a barraca dele no último festival ou coisa assim?

— Eu nunca quebro nada nos festivais, eu gosto deles! — Naruto defendeu-se — Todo mundo me olha de cara feia, já estou acostumado.

— E você realmente não sabe o motivo?

— Vai ver eles têm inveja do quão incrível eu sou — Naruto riu convencido, mas parou diante do olhar cético do amigo — Certo, eu não sei. Não tenho ideia. Mas um dia vou descobrir e mudar isso — ele fez um rápido movimento com a mão e pegou o primeiro peixe sem deixar a rede rasgar.

— Talvez você não precise mudar — Sasuke comentou — Você não fez nada de errado. As outras pessoas é que precisam mudar e tratar você direito — ele moveu a mão tão rápido que se Naruto tivesse piscado não teria visto — Essa brincadeira é muito fácil.

Para eles era mesmo. Não eram ninjas formados mas frequentavam a Academia então eram velozes o suficiente para mover as mãos e tirar os peixes do tanque de água sem rasgar a rede nem uma vez sequer. Isso fez com que o dono da barraca gostasse ainda menos de Naruto e ficasse irritado com Sasuke também.

— Por que está encarando a gente de cara feia? O jogo da sua barraca é fácil demais. Da próxima vez faça um desafio de verdade — Sasuke praticamente mandou. Tinha a língua afiada demais para um menino de oito anos e não possuía mais ninguém para lhe colocar na linha. Provavelmente ficaria assim mesmo — Pegamos todos os peixes. Quero meu prêmio.

— Os peixes são o prêmio, Sasuke — Naruto explicou. Não iria se dar ao trabalho de dizer para o amigo ser mais educado. Até porque ele agia pior às vezes. Ainda que se ajudassem algumas coisas não tinham jeito.

— O que? Todo esse trabalho só para ficar com peixes? — Sasuke exclamou indignado.

— Se não gostou então pode devolver moleque — o dono da barraca rosnou.

— Eu não! Ganhei de forma justa — ele afastou o saco plástico cheio de peixes.

— Certo, então está na hora de levar você e seus peixes até a próxima barraca — Naruto falou, carregando seu próprio saco com peixes.

Caminharam alguns metros até que pararam em uma barraca de takoyaki, já que Sasuke ainda não tinha comido nada.

— Ei Naruto — ele chamou — Eu não sei o que vou fazer com esses peixes.

— O que? — ele encarou o amigo incrédulo — Você fez aquele escândalo todo e não quer ficar com os peixes?

— É que eu não vou ter tempo de cuidar deles. Também não tenho um aquário em casa… toma. Pode ficar — ele empurrou o saco plástico para Naruto.

— Ah não, nada disso! — Naruto empurrou de volta — Você ganhou os peixes de forma justa. Foi o que disse para o dono da barraca, certo?

— Sim, mas…

— Tem um lago no quintal da sua casa, não é? — Naruto recordou — Você pode deixar os peixes lá.

— Essa é uma boa ideia.

— Toma. Aproveita e deixa os meus lá também — Naruto empurrou seus peixinhos para Sasuke.

— O que? Nada disso, eles são seus! — Sasuke empurrou de volta.

— É para fazerem companhia para os seus peixes — Naruto tentou argumentar — Qual é Sasuke, minha casa é minúscula. Eu não tenho onde colocar um aquário. Sem falar que mal consigo cuidar de mim mesmo, não vou conseguir cuidar desses peixes.

— Tudo bem. Na próxima vez que for me visitar você leva os peixes então — ele se deu por vencido. Fez uma nota mental para nunca mais ir à barraca de peixes caso fosse a outro festival. Peixes só davam dor de cabeça — Bom, eu já terminei de comer. Aonde vamos agora?

— Hm… — Naruto olhou ao redor — Que tal a barraca de tiro ao alvo?

— Por mim tudo bem — Sasuke seguiu o amigo até a próxima barraca, que dessa vez explicou primeiro como o jogo funcionava antes de começarem a brincar para que Sasuke não tivesse um ataque de raiva outra vez. Ele não tinha brinquedos em casa, mas os prêmios pareciam legais então decidiu jogar. O problema é que talvez Naruto não pudesse jogar com ele.

— Qual é o problema? Eu disse que vou pagar o ingresso!

— Não importa. Eu não quero você perto da minha barraca moleque — o homem respondeu — Você nem deveria ter vindo ao festival para início de conversa. Ele estaria muito mais movimentado se você não estivesse aqui.

— O que está querendo dizer velhote?

— Estou dizendo que você está espantando as pessoas só com a sua presença! Principalmente os meus clientes — ele exclamou — Agora saia daqui. Não vou vender nenhum ingresso para você.

— Já entendi. Espero que você vá a falência — Naruto resmungou antes de dar meia-volta.

— Naruto, espera! — Sasuke chamou, colocando a mão no ombro do menino — Ei, moço. Eu quero jogar.

— Certo… espere aí — ele se inclinou para encarar Sasuke melhor — Você é o menino Uchiha. Nada de usar Sharingan durante o jogo, ouviu?

— Não vou trapacear — Sasuke prometeu enquanto pagava os ingressos. Sequer sabia controlar o Sharingan direito, que dirá usar durante uma brincadeira de festival. Mas conseguia usá-lo bem o suficiente para comprovar o que queria — Toma Naruto — ele deu um dos ingressos para o amigo.

— O que? — tanto o menino quanto o adulto exclamaram surpresos.

— Ei! Você não pode fazer isso! — o dono da barraca ralhou.

— Claro que posso. O ingresso é meu, então eu faço o que quiser com ele — Sasuke falou em tom debochado.

— Sasuke — Naruto chamou em voz baixa. Era óbvio que ainda estava magoado — Não precisa fazer isso.

— Se não quer jogar então jogue o ingresso fora ou dê para alguém Aproveite que tem gente ali querendo brincar também — ele indicou com a cabeça o pequeno grupo de meninas que começava a se formar atrás deles. Algumas eram de sua classe.

— Elas não querem brincar, querem ver você jogando — Naruto revirou os olhos.

— Ah. Bom, então é mais um motivo para eu jogar — Sasuke pegou um dardo e o apontou contra um dos brinquedos. Por incrível que pareça, errou, fazendo a plateia soltar uma exclamação de surpresa.

 Há! Parece que você não é tão bom de mira sem o seu precioso Sharingan, hein menino — o dono da barraca riu.

— Talvez. Tenta você, Naruto.

— O que? Mas nem você conseguiu acertar…

— Atira logo!

Naruto obedeceu e tentou acertar o mesmo brinquedo onde Sasuke havia atirado anteriormente. Falhou também. Mas como isso era possível? Andou treinando tanto nos últimos meses, sua mira teve um progresso significativo… até conseguiu lutar contra um  Jounin! Como podia perder para uma máquina de brinquedos idiota?

— Não acredito que errei — Naruto murmurou.

— Até parece que um moleque como você iria acertar — o homem riu — Agora saia da minha…

— Espera aí — Sasuke interrompeu — Você disse que não era para eu trapacear usando meu Sharingan, mas na verdade é você quem está trapaceando, não é?

— O que? Óbvio que não!

— Estava sim. Eu vi as outras crianças brincando antes de a gente jogar. Principalmente a Sakura, ela tem uma ótima pontaria, mas errou o brinquedo. E a culpa é sua — Sasuke acusou — Você está controlando a estante que está com os brinquedos com esse botão pequeno aí dentro, não é?

— Eu…  eu não…

— É desse botão que estou falando — Sasuke atirou seu último dardo, destruindo um minúsculo botão ao lado da prateleira — Ei, alguma de vocês têm dardos? Podem tentar atirar agora?

Três meninas atiraram quase ao mesmo tempo. E acertaram brinquedos diferentes com precisão.

— Seu pirralho… como ousa estragar meus negócios? — o homem exclamou enquanto as meninas reclamavam por terem sido enganadas e exigiam levar seus prêmios para casa.

— Não estraguei nada. Foi você quem trapaceou.

— Lógico que estragou! Agora eu vou ter que…

— O-ho. Essa é a nossa deixa, Sasuke — Naruto o segurou pelo braço e correu para o mais longe possível da barraca de tiro ao alvo.

— Por que tivemos que fugir? Ele acabou de ser exposto!

— Sim, mas não é desse jeito que as coisas funcionam — Naruto tentou explicar enquanto recuperava o fôlego — Agora as outras crianças que estavam brincando na barraca vão exigir seus prêmios que deixaram de ganhar por causa da trapaça dele. Até aquelas que não acertaram o alvo de verdade. Isso vai enlouquecer aquele cara.

— É…  parece interessante.

— Se continuar andando comigo vai perceber que… ai! — Naruto exclamou ao trombar com um homem grande e um pouco obeso no caminho. Estava com as roupas amassadas, o cabelo despenteado e um cheiro forte que Naruto não sabia identificar.

— Ele está fedendo a álcool. Deve estar vindo da parte dos adultos — Sasuke tampou o nariz com uma das mãos enquanto apontava a direção com a outra. Lembrava-se de quando os adultos de seu clã bebiam e falavam várias besteiras sobre mulheres e um tal golpe que ele não entendia.

— Olha só o que temos aqui… o moleque amaldiçoado e a criança Uchiha — ele riu — É muita audácia vocês virem aqui no festival, sabiam? Principalmente você, moleque — ele apontou para Naruto.

— Audácia por quê? — Naruto falou com irritação na voz, mas Sasuke notou que ele só estava fingindo e na verdade estava triste.

— Não se faça de desentendido — ele resmungou — Eu sei que ultimamente as pessoas estão te tratando um pouco melhor só porque você derrotou um bandido qualquer… as crianças te admiram como se você fosse um herói. Bom, pois eu não vou cair nessa! Meu filho morreu por sua causa, não pense que vai ganhar minha admiração.

— O que?! — Naruto estava cada vez mais confuso — Olha aqui velhote, a menos que você seja o pai daquele bandido que derrotamos na floresta, eu não sei do que…

— Naruto, ele está bêbado — Sasuke cochichou — Não adianta discutir com ele assim. Vamos embora.

— Não pensem que vão fugir assim tão fácil — o homem soluçou — Meu filho está morto por causa do que está dentro desse moleque — ele apontou para a barriga de Naruto — Ele morreu durante a guerra contra a Kyuubi e me deixou sozinho. E a culpa é toda sua. Sabe o que é não ter mais ninguém para amar, te dar apoio, garantir que não importa o que aconteça, tudo vai ficar bem… você não sabe o que é isso!

— Tem razão, eu não sei — Naruto confirmou — Tudo o que eu sei é que gostaria que aquela guerra nunca tivesse acontecido. E que gostaria de ter conhecido meus pais, que também morreram nela. Então talvez isso faça algum sentido para você.

— Que os seus pais morreram? — ele soluçou de novo — É claro que morreram! De que outra forma eles colocariam…

— Já chega por hoje — ele foi interrompido quando um homem aproximou-se dele por trás e tampou sua boca. Um homem com cabelos platinados e o rosto parcialmente escondido por uma máscara, o mesmo que eles viram durante a luta que tiveram na floresta — Desculpe crianças, parece que ele bebeu demais. Não levem o que ele falou a sério.

— Ele estava prestes a falar sobre algo que está dentro de mim. O que era? — Naruto questionou.

— Hm… que você vai ter diarreia, eu acho — ele ponderou — Você não  deveria comer tantos doces, sabe.

— Ele também falou uma coisa sobre os pais do Naruto — Sasuke informou — Que eles tiveram que morrer para colocar alguma coisa… o que era mesmo?

— Não sei, mas talvez seja bom você ir procurá-lo — Kakashi falou enquanto ainda segurava o homem, que se debatia — O Naruto sumiu no meio da multidão.

— O que? — Sasuke virou-se e olhou ao redor. Nem sinal de Naruto — Droga… como ele faz isso?

Sasuke foi atrás do amigo sem dizer mais nada. Atravessou todo o festival até chegar onde as barracas terminavam, no caso o terreno onde ficava o parque e encontrou Naruto sentado no balanço. Suspirou e sentou-se no banco ao lado do brinquedo, pensando no que deveria dizer a ele.

— Pensei que você gostava de festivais.

— Eu gosto — Naruto afirmou — Mas a maioria das pessoas estão me tratando pior do que de costume esse ano.

— Talvez eu não esteja te dando sorte.

— O que? — Naruto indagou pasmo. Saiu do balanço e foi se sentar ao lado do amigo — Não é culpa sua, Sasuke. De jeito nenhum — ele assegurou — Se você não estivesse lá para me ajudar eu nem sei o que teria acontecido. Mas sabe… eu estou cansado de tudo isso. A vida toda vi as pessoas me olhando com desprezo, falando mal de mim pelas costas e se afastando… eu pensei que já estava acostumado com isso. É por esse motivo que quero ser Hokage, para que elas passem a me respeitar. Mas e se as coisas não melhorarem mesmo depois que eu me tornar Hokage? E se elas continuarem me odiando? — ele dobrou os joelhos, abraçando as próprias pernas — Todos na vila sempre me olharam como se eu fosse uma espécie de monstro e eu simplesmente não entendo o motivo. Eu nunca tive pais para me dizer o que eu fiz de errado, não sei nem quem eles eram. E não sei o que devo fazer para que as pessoas parem de me odiar. Eu… eu só queria ser normal…

Naruto não percebeu quando exatamente as lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto. Tentou limpá-las com as costas das mãos, mas era inútil, elas continuavam caindo. Odiava chorar na frente dos outros. Queria sair correndo dali para que Sasuke não o visse chorando, mas também não queria ficar sozinho.

Ele sentiu uma mão pequena em sua cabeça, bagunçando seus cabelos ainda mais e o puxando para um pouco mais perto. Escondeu o rosto no ombro do amigo apenas para que ele não o visse chorando embora fosse óbvio que ainda estava, Naruto não parava de soluçar.

— Você não é um monstro, Naruto. Um encrenqueiro talvez, mas não é um monstro de jeito nenhum. É verdade que existem muitas pessoas aqui na vila que não gostam de você, mas também existem pessoas que gostam. O Iruka-sensei gosta e sempre se preocupa em saber como você está. E eu também me preocupo com você.

— Você se preocupa comigo? — Naruto levantou o rosto para encará-lo.

— Não me faça repetir isso — Sasuke resmungou. Notou então que Naruto tinha deixado seu saquinho de plástico com peixes cair durante todo aquele alvoroço e ele tinha rasgado. Os peixes pulavam desesperados no chão, tentando respirar — Você já se sentiu como um peixe fora d’agua? Alguém que, por mais que tente, não consegue viver no lugar em que está junto das pessoas ao seu redor porque você sente que é diferente das outras pessoas?

— Eu me sinto assim o tempo todo. Desde que eu me lembro.

— Eu acho que isso é porque você ainda não encontrou o seu lugar — Sasuke pegou um dos peixes que se debatia na palma da mão — Eu não sei por que as pessoas te tratam assim, mas… lembra do que eu disse antes? Não é você quem precisa mudar para agradar as pessoas. Elas é que precisam mudar. E, enquanto isso não acontece, você pode passar o tempo com as pessoas que se importam com você e se encaixar aos poucos — ele colocou o peixe de Naruto no saco plástico que carregava, junto com os seus. Repetiu o processo com os outros peixes que ainda se debatiam no chão.

— Eu espero que você esteja certo — Naruto limpou as poucas lágrimas que restavam com as costas da mão.

Finalmente tinha parado de chorar, não apenas porque as palavras de Sasuke eram reconfortantes, mas também porque foi ele quem disse. O menino não costumava ser tão legal assim quando se tratava de conversar sobre algum assunto delicado. Na verdade era péssimo com palavras. Talvez fosse porque Sasuke era a pessoa que estava mais perto de entender o que ele estava passando. Ou talvez porque estava preocupado com o amigo. Bem, não importa. Naruto se sentia melhor agora e sua motivação para se tornar Hokage tinha retornado. Não importava se havia tantas pessoas na vila que não gostavam dele. Sempre teriam algumas que gostavam.

— Obrigado Sasuke. Por ficar do meu lado e ser meu amigo — Naruto deu um fraco sorriso.

— Você não deveria agradecer aos outros por serem seus amigos  — ele franziu as sobrancelhas, mas entendia o que Naruto queria dizer — Agora, que tal irmos embora desse festival sem graça e colocarmos os peixes no lago? O saco plástico está pequeno demais para eles — ele sugeriu e Naruto acenou com a cabeça concordando. Pelo jeito não tinha perdido nada durante os anos anteriores. Festivais eram uma perda de tempo mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá~
O final do capítulo foi triste, eu sei, mas foi algo importante na vida do Naruto. Foi o mais perto que ele já chegou até agora de descobrir sobre a Kyuubi e teve sua motivação sobre se tornar Hokage abalada por um momento. Mesmo sendo uma pessoa tão positiva, ninguém é de ferro e até o Naruto precisa de apoio às vezes. Espero ter conseguido passar essa mensagem.
Kissus^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.