Segunda Chance escrita por teffy-chan


Capítulo 20
Capítulo XX




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778534/chapter/20

— Vocês são idiotas? Poderiam ter se ferido gravemente, seus irresponsáveis! Poderiam ter morrido!

Iruka passou os últimos dez minutos dando um sermão neles. Naruto ficou com a pior parte, pois ouviu tudo aquilo repetidas vezes desde que conseguiu chegar à vila e encontra-lo. Quando contou a história toda ele apenas mandou que Naruto mostrasse o caminho para a floresta enquanto repetia sem parar sobre o quanto foram irresponsáveis por não terem chamado nenhum adulto.

— Já chega Iruka. Está torturando os meninos com todo esse sermão e eles já devem ter sofrido bastante enquanto lutavam — um homem de máscara que Naruto não sabia o nome dizia com voz de tédio. Iruka o fez parar apenas uma vez durante o caminho para leva-lo junto até a floresta.

— Mas eles precisam entender a gravidade do que fizeram, Kakashi! Os dois podiam estar mortos agora.

— Está bem, desculpa por ter impedido um roubo — Sasuke falou cansado. Nem as broncas de seu pai eram tão demoradas.

 — Pare com esse sarcasmo — Iruka mandou — Não se esqueça de que agora eu sou o seu responsável legal, Sasuke. O que você e o Naruto fizeram foi perigoso demais.

— Se a gente não estivesse aqui ele teria fugido! — Sasuke rebateu. Detestava quando jogavam isso na cara dele — Só estávamos tentando recuperar o pergaminho que ele roubou, desculpa se tentamos ajudar. Deveríamos ter ido até a vila e chamado vocês enquanto deixávamos o ladrão fugir, já entendi. Faremos isso da próxima vez.

— Você tem a língua afiada para um menino de oito anos, hein — Kakashi comentou enquanto amarrava o homem inconsciente. Bem, todos os Uchiha que conheceu tinham um temperamento difícil — Você é o sobrevivente Uchiha, certo? Não é melhor desativar seu Sharingan? Está desperdiçando chakra.

— Eu não sei fazer isso.

— Sério? Você conseguiu quase matar um homem queimado, mas não sabe desativar o Sharingan?

— Isso não é problema seu — Sasuke cruzou os braços.

— Não fale assim com um sensei — Iruka ralhou — Olhe só para vocês dois. Feridos e ensanguentados.

— Não precisa exagerar, foram só alguns arranhões — Naruto resmungou. Embora dissesse isso alguns cortes doíam mais. Os braços, pernas e bochechas de ambos tinham vários cortes superficiais. O ferimento no abdômen de Naruto ardia e o braço de Sasuke estava começando a ficar inchado ao redor do ferimento.

— Não foram apenas arranhões — Iruka discordou — Um arranhão é quando você cai no chão e arranha o joelho. Esses são cortes sérios, vocês precisam tratar disso logo — ele se aproximou um pouco para examinar melhor o machucado de Naruto — Eu sei que você quer ficar mais forte e enfrentar pessoas poderosas, mas precisa ir com calma. Você só tem oito anos e ele era um adulto, um ninja treinado para roubar e acabar com qualquer um que ficasse no caminho dele. Lembre-se de que ainda nem se formou na Academia. Quando isso acontecer você vai receber missões e aí sim vai poder enfrentar inimigos mais fortes. Mas até lá continue treinando apenas as lições das aulas, entendeu? Nada de colocar sua vida em risco.

— Certo… desculpa te deixar preocupado Iruka-sensei — Naruto murmurou — Ah, mas a gente colocou uma lição em prática hoje.

— Como assim?

— A última lição que você deu foi como acertar um alvo em movimento — Naruto lembrou — A gente praticou bastante isso hoje.

— É, acho que sim — Iruka se esforçou para segurar a vontade de rir. Naruto correu risco de morte até alguns minutos atrás e agora estava falando sobre as lições da Academia como se nada tivesse acontecido. Ele era mesmo uma criança impressionante.

— Eu terminei aqui — Kakashi informou. Segurava o homem inconsciente sobre um dos ombros e o pergaminho na outra mão — Vamos?

— Sim. Vocês dois, levantem. Ainda preciso deixá-los no hospital.

— Hospital?

— Ah não!

— Parem de reclamar — Iruka mandou — Eu disse que esses cortes eram sérios, lembram? Vamos andando.

Caminharam de volta para a vila pelo que pareceram horas. As crianças sabiam que o caminho não era tão longo assim, mas parecia que não iam chegar nunca. Provavelmente estavam cansados demais por causa da luta.

Quando finalmente deixaram a floresta o grupo se separou. Iruka disse que levaria os meninos até o hospital e Kakashi cuidaria do resto. Andaram mais alguns metros e não demorou muito para chegarem. Iruka preenchia alguns documentos na recepção enquanto Naruto e Sasuke eram levados para a enfermaria. Nenhum deles tinha levado roupas limpas então precisaram colocar aquele pijama horrível de hospital com cheiro de naftalina.

Era estranho ter uma enfermeira cuidando deles. No caso de Naruto era porque ninguém nunca cuidava dele. Quando se machucava precisava se virar sozinho, usando band-ainds ou enfaixando alguma parte machucada do corpo quando estava sangrando muito. Nunca foi ao hospital porque precisaria que algum adulto responsável preenchesse aquela papelada que ele não sabia para que servia para ele, coisa que ninguém jamais faria. E, mesmo se o fizesse, duvidava que os médicos iriam querer atende-lo. Iruka devia ter muita influência para convencer alguém a cuidar dele. Era uma sensação nova. Não chegava nem perto de quando Iruka se preocupou com ele quando se machucou ou até quando Sasuke cuidou dele quando ficou doente, aquela enfermeira estava apenas fazendo seu trabalho. Mas ainda assim era bom ter um adulto cuidando dos seus machucados.

O caso de Sasuke era diferente. Ele já conhecia a sensação de ter um adulto cuidando dele e era diferente do que estava acontecendo agora. Quando se machucava era sua mãe que cuidava dele porque se preocupava. Porque o amava. A mulher que estava ali cuidava de seus machucados porque era seu dever como enfermeira e nada mais. Não havia nenhum afeto por ele ou por Naruto. Bem, não havia motivo para ter, ela sequer os conhecia e Sasuke sabia que não era culpa dela ele estar com essa sensação nostálgica. Mas não conseguia evitar de sentir falta da época em que não precisava ir ao hospital porque tinha sua mãe para cuidar dele.

Quando terminou a enfermeira pediu para que eles descansassem um pouco antes de serem liberados. Deixou o quarto e quase ao mesmo tempo Iruka entrou.

— Como vocês estão?

— Melhor — Naruto sentou-se na cama — Desculpa por te dar trabalho Iruka-sensei.

— Esqueça isso. Vocês precisam descansar pelo resto do dia — Iruka puxou um banco e sentou-se ao  lado de sua cama — O que fizeram hoje foi muito perigoso. Vocês podiam ter morrido… mas não morreram. E conseguiram pegar o pergaminho de volta. Eu estou muito orgulhoso que suas habilidades tenham melhorado tanto, Naruto — sabia que não deveria estar dizendo isso. Sabia que devia dar uma bronca ao invés de elogiar. Mas precisava admitir o orgulho que sentia desse progresso tão rápido.

— Obrigado Iruka-sensei — Naruto ignorou a agulha em seu braço presa a um suporte com soro e saltou na direção do homem para abraça-lo.

— Cuidado! Você vai se machucar desse jeito — Iruka avisou, mas retribuiu o abraço. Quem diria que aquele menino desajeitado ficaria tão forte — Você precisa descansar. Teve um dia difícil hoje.

— Quer que eu passe a noite aqui? Eu não quero dormir no hospital! — Naruto reclamou — Já estamos bem, podemos ir para casa, não é Sasuke? — ele virou-se na direção do amigo quando não obteve resposta — Sasuke?

— Acho que ele dormiu — Iruka baixou um pouco a voz, observando o menino imóvel de costas para eles — E você deveria fazer o mesmo. Então nos vemos na Academia…

— Iruka-sensei — Naruto chamou — O que vai acontecer com o cara que enfrentamos hoje?

— Ele será interrogado e julgado. Provavelmente ficará preso — Iruka explicou. Na verdade sofreria uma punição bem pior, mas Naruto não precisava saber disso — Até logo Naruto — ele deixou o quarto.

— Sasuke — Naruto chamou — Pare de fingir que está dormindo. O Iruka-sensei já foi.

O menino abriu os olhos e sentou-se na cama mal-humorado.

— Ótimo. Podemos ir para casa agora?

— Você ouviu, ele disse que teremos que passar a noite aqui — Naruto respondeu — Por que fingiu que estava dormindo?

— Eu não queria correr o risco de levar outro sermão — ele se jogou de volta na cama, tentando se conformar com o fato de que não dormiria em casa hoje.

— Não é só isso, é? Por que você…? Ei, seus olhos voltaram ao normal.

— Eu estou exausto. Não conseguiria mais manter o Sharingan mesmo se quisesse — Sasuke respondeu encarando o teto.

— Então precisa mesmo de muito chakra para manter isso… não, espera! Não mude de assunto! — Naruto exclamou mesmo tendo sido ele a mudar de assunto — Por que fingiu que estava dormindo?

— Naruto, você sentiu alguma coisa enquanto a enfermeira cuidava de você? — ele virou-se para encará-lo — Quero dizer, algum afeto ou preocupação de verdade com seus machucados?

— Não. Mas ninguém nunca se preocupa comigo então já estou acostumado — Naruto deu de ombros — Eu só… achei uma sensação diferente. Mesmo que ela estivesse fazendo aquilo apenas porque fazia parte do trabalho dela, foi a primeira vez que um adulto cuidou de mim — Naruto não conseguiu evitar de sorrir — Mas o que isso tem a ver com o Iruka-sensei?

— Eu já conhecia essa sensação. A de ter um adulto cuidando de você — Sasuke explicou — Minha mãe fazia isso e era muito diferente do que aconteceu hoje. Minha mãe cuidava de mim quando eu me machucava porque gostava de mim se importava comigo. Mas eu não senti nenhum afeto ou preocupação enquanto ela cuidava dos meus machucados. E sempre que eu me lembro que não vou mais ter nada disso… dói.

— Sasuke… eu sei como é isso. Bom, na verdade não sei exatamente porque nunca tive uma mãe para cuidar de mim, mas… essa sensação de não ter ninguém que se preocupe com você de verdade… eu sei como é.

— É, você sabe disso desde que nasceu — Sasuke murmurou — Por isso está na hora de entender do que eu estou sempre falando.

— Como assim?

— Iruka-sensei é o mais perto que você tem de uma família. Os sentimentos que você descreve quando está com ele são os mesmos de quando eu estava com meu pai — Sasuke explicou. Virou-se na cama de novo e se encolheu um pouco embaixo das cobertas— Nós treinamos bastante e hoje provamos que valeu a pena, fez ele se sentir orgulhoso, não foi? Então eu só… não quis interromper isso.

— Sasuke… não precisava ter feito isso — Naruto murmurou sem conseguir acreditar no que ouvia. Geralmente Sasuke não se importaria tanto assim com ele. Principalmente depois de tudo que já tinha passado — O Iruka-sensei é o seu responsável legal não é?

— Ele só fez isso para que eu possa receber a herança que minha família deixou e não morra de fome — Sasuke deu de ombros — Mas ele gosta mesmo de você. Não faço ideia do motivo, mas gosta. Então aproveite a família que tem.

 — Não fale como se agora eu tivesse uma família e você não. Eu estou tão sozinho quanto você, se lembra? — Naruto recordou a frase que tinha dito meses atrás — Então, se eu consegui arranjar alguma companhia, o mesmo vale para você.

— É… acho que sim — Sasuke deu um fraco sorriso. Sentiu seus olhos pesarem e não sabia se era por causa do cansaço ou por causa da estúpida vontade de chorar que tinha surgido de repente. Ele já teve sua família, já foi feliz. Mas Naruto nunca teve a chance de vivenciar nada disso, agora era a vez dele ser feliz. E ainda assim queria dividir essa felicidade com Sasuke, embora ele não entendesse como o menino pretendia fazer isso. Sasuke tinha sorte de ter um amigo como ele. Era mais um motivo para contrariar o que seu irmão havia dito sobre o meio para ele ficar mais forte. Talvez pudesse até deixar aquela história de vingança pra lá. Afinal, não é sempre que o destino te dá uma segunda chance de reconstruir sua vida e ser feliz.

Olhou de soslaio para Naruto e viu que o menino tinha adormecido. Sasuke estava exausto demais para pensar em todas aquelas coisas. Era melhor deixar isso de lado só dessa vez e tirar um cochilo também.

Os dois estavam tão cansados que só acordaram no dia seguinte, atrasados para a aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.